Em três fábricas, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, revela a imprensa alemã
A Volkswagen vai cortar 2400 postos de trabalho em três fábricas, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, noticia o diário alemão “Frankfurt Allgemeine Zeitung”.
O jornal refere que o construtor automóvel alemão pretende replicar nas fábricas de Palmela, Pamplona (Espanha) e Bruxelas (Bélgica) o corte de um quinto da força de trabalho recentemente aplicado nas suas fábricas na Alemanha.
Contactada pelo “Frankfurt Allgemeine Zeitung”, a Volkswagen não confirmou a informação.
Esta notícia surge numa altura em que a Autoeuropa espera o anúncio de onde será construído o modelo monovolume sucessor do Sharan, que poderá criar perto de três mil novos postos de trabalho e garantir a viabilidade da fábrica até 2015, segundo referiu o “Jornal de Negócios” na quinta-feira.
Das três fábricas em causa, a de Bruxelas é a maior, com perto de 4900 trabalhadores, seguida de Pamplona (4300 trabalhadores), sendo Palmela a que menos pessoas emprega, 2800 no total.
Carmo Jardim, porta-voz da Autoeuropa, garantiu à Agência Lusa que está em em perspectiva aumentar a força de trabalho na fábrica de Palmela, a confirmar-se que a decisão da Volkswagen de ali produzir o sucessor do modelo Sharan. A notícia do jornal alemão "não tem qualquer fundamento”, acrescentou.
fonte: Jn
A Volkswagen vai cortar 2400 postos de trabalho em três fábricas, incluindo a Autoeuropa, em Palmela, noticia o diário alemão “Frankfurt Allgemeine Zeitung”.
O jornal refere que o construtor automóvel alemão pretende replicar nas fábricas de Palmela, Pamplona (Espanha) e Bruxelas (Bélgica) o corte de um quinto da força de trabalho recentemente aplicado nas suas fábricas na Alemanha.
Contactada pelo “Frankfurt Allgemeine Zeitung”, a Volkswagen não confirmou a informação.
Esta notícia surge numa altura em que a Autoeuropa espera o anúncio de onde será construído o modelo monovolume sucessor do Sharan, que poderá criar perto de três mil novos postos de trabalho e garantir a viabilidade da fábrica até 2015, segundo referiu o “Jornal de Negócios” na quinta-feira.
Das três fábricas em causa, a de Bruxelas é a maior, com perto de 4900 trabalhadores, seguida de Pamplona (4300 trabalhadores), sendo Palmela a que menos pessoas emprega, 2800 no total.
Carmo Jardim, porta-voz da Autoeuropa, garantiu à Agência Lusa que está em em perspectiva aumentar a força de trabalho na fábrica de Palmela, a confirmar-se que a decisão da Volkswagen de ali produzir o sucessor do modelo Sharan. A notícia do jornal alemão "não tem qualquer fundamento”, acrescentou.
fonte: Jn
Comentário