Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta de condução

    Tirei a carta à alguns anos. Na altura aproveitei e tirei logo a de moto porque sabia que um dia mais tarde iria precisar.

    Chegou a altura.[8D]

    O meu problema é que na carta tem uma limitação de potência para as motos a conduzir. Penso que deveria ser por causa da idade. Basicamente posso andar com um carro de 800cv mas com uma mota de 80cv já não.[8]


    Como é faço para não ter qualquer limite de potência na carta?

    #2
    A minha carta ainda é do tempo anterior, em que tirando a carta de motociclos se podiam conduzir desde os mais fracos, até às mais potentes.

    Penso que essas cartas entraram em vigor depois e que esse limite nas potências dos motociclos tinha um periodo de tempo. Acho que 2 anos. Depois já se podiam conduzir todas as motas. Mas não tenho certeza disto que estou a referir.

    Comentário


      #3
      Pois foi isso que me disseram na altura. Que era apenas pelo período de 2 anos, mas como já passaram e preciso de tirar a limitação da carta como o posso fazer?

      Comentário


        #4
        ha por ai um topico algures onde tiras as duvidas todas. eu proprio fiquei esclarecido. tenta a pesquisa por "mota" ou coisa assim do genero, ja n me recordo.

        Comentário


          #5
          Se calhar até nem é preciso fazer nada.
          Passado esse periodo de tempo já pode conduzir todo o tipo de motociclos ;)

          Comentário


            #6
            Tou na mesma situação que tu. Tirei a carta há 7 anos e tal.

            Já falei uma vez com um policia e ele disse-me que já não havia problema em consuzir qualquer moto porque já tinham passados 2 anos.

            Mas cada um diz uma coisa que o melhor é mesmo perguntares a quem sabe [8)]

            Comentário


              #7
              Já andei a pesquisar e não encontrei nada.

              Vou contactar a DGV, eles devem saber como proceder.

              Comentário


                #8
                Eu também fiquei na mesma situação. Tirei a carta de motos limitada por potencia aos 18 anos. Aos 26 perdi a carta e pedi uma segunda via e voilá, já vinha com todas as alineas de moto disponiveis. Acho que para teres isso na carta o que tens k pedir é mesmo uma nova carta ou segunda via, paga-se 20 e poucos euros.

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Vais a uma escola de conduçao (penso que nao tem que ser a mesma onde tiraste a carta) e pedes a nova. Pagas (nao sei o valor) e depois mandam-te a nova para casa. Talvez também possas fazer isto na DGV ou loja do cidadao. falei na escola porque foi o que um amigo meu fez depois de passarem os dois anos.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X