Estou com o(s) seguinte(s) problema(s):
1º como já andei aqui a colocar, no ultimo dia de Julho tive problemas com o acender da luz de diagnostico de motor (antes de ir fazer uma viagem para Algarve e Espanha) acompanhado da indicação no CB sempre que ligo o carro, abro uma porta, ou sempre que surge outra qq mensagem a dizer "anomalia anti poluição" - é um PUG 406 1.8 de 2001, com 77.000km. Numa Bosh CarService verificou-se que existiam valores anormais na sonda lambada inferior, trocou-se, mas a luz continuou a aparecer, embora os valores já estivessem correctos. Não era possivel apagar a mensagem de erro. Fiz a viagem, disseram-me para n ter problemas e verificar se via o carro a perder rendimento. Acontece que já fiz desde esta altura cercad e 3.500km com o carro e a luz lá continua (ando a tentar adiar o inevitável...).
Na passada semana, numa subida muito inclinada, que se faz após uma curva em cotovelo, quando a iniciei o carro parecia que ia parar por mais que carregasse no acelerador, até que, como por milagre volta a ter as rotações necessarias para andar bem.
Ontem, numa subida ao estacionar, ouvi um guincho estranho quando andava para a frente...pensei se seria direcção (pois por vezes levo em certas manobras viro o volante tanto que o levo ao limite...é o que fazem as pressas e o facto de ser o 1º carro com direcçao assistida...[8])
Mas pensei melhor e juntei tudo, e não será da embreagem? ou seja o que me aconteceu da falta de força, e o facto do barulho na subida, não sera aquilo a patinar?
(é que eu já tinha ido à PUG fazer um chekup e queixei-me do pedal de embreagem, a dizer que achava q estava alguma coisa mal, que a embreagem estava a pegar muito em baixo, o que por vezes nos arranques não permite muita suavidade, devido a alguma dificuldade em colocar o ponto de embreage, mas eles carregaram no pedal e disseram que estava bom....)
Digam o que acham, e desculpem o testamento, mas já estou a ver o €€ a voar, o pai natal é o meu carro este ano, que em vez de dar vai tirar....
1º como já andei aqui a colocar, no ultimo dia de Julho tive problemas com o acender da luz de diagnostico de motor (antes de ir fazer uma viagem para Algarve e Espanha) acompanhado da indicação no CB sempre que ligo o carro, abro uma porta, ou sempre que surge outra qq mensagem a dizer "anomalia anti poluição" - é um PUG 406 1.8 de 2001, com 77.000km. Numa Bosh CarService verificou-se que existiam valores anormais na sonda lambada inferior, trocou-se, mas a luz continuou a aparecer, embora os valores já estivessem correctos. Não era possivel apagar a mensagem de erro. Fiz a viagem, disseram-me para n ter problemas e verificar se via o carro a perder rendimento. Acontece que já fiz desde esta altura cercad e 3.500km com o carro e a luz lá continua (ando a tentar adiar o inevitável...).
Na passada semana, numa subida muito inclinada, que se faz após uma curva em cotovelo, quando a iniciei o carro parecia que ia parar por mais que carregasse no acelerador, até que, como por milagre volta a ter as rotações necessarias para andar bem.
Ontem, numa subida ao estacionar, ouvi um guincho estranho quando andava para a frente...pensei se seria direcção (pois por vezes levo em certas manobras viro o volante tanto que o levo ao limite...é o que fazem as pressas e o facto de ser o 1º carro com direcçao assistida...[8])
Mas pensei melhor e juntei tudo, e não será da embreagem? ou seja o que me aconteceu da falta de força, e o facto do barulho na subida, não sera aquilo a patinar?
(é que eu já tinha ido à PUG fazer um chekup e queixei-me do pedal de embreagem, a dizer que achava q estava alguma coisa mal, que a embreagem estava a pegar muito em baixo, o que por vezes nos arranques não permite muita suavidade, devido a alguma dificuldade em colocar o ponto de embreage, mas eles carregaram no pedal e disseram que estava bom....)
Digam o que acham, e desculpem o testamento, mas já estou a ver o €€ a voar, o pai natal é o meu carro este ano, que em vez de dar vai tirar....
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