Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lá se vai o subsidio de natal :)....embreagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lá se vai o subsidio de natal :)....embreagem?

    Estou com o(s) seguinte(s) problema(s):
    1º como já andei aqui a colocar, no ultimo dia de Julho tive problemas com o acender da luz de diagnostico de motor (antes de ir fazer uma viagem para Algarve e Espanha) acompanhado da indicação no CB sempre que ligo o carro, abro uma porta, ou sempre que surge outra qq mensagem a dizer "anomalia anti poluição" - é um PUG 406 1.8 de 2001, com 77.000km. Numa Bosh CarService verificou-se que existiam valores anormais na sonda lambada inferior, trocou-se, mas a luz continuou a aparecer, embora os valores já estivessem correctos. Não era possivel apagar a mensagem de erro. Fiz a viagem, disseram-me para n ter problemas e verificar se via o carro a perder rendimento. Acontece que já fiz desde esta altura cercad e 3.500km com o carro e a luz lá continua (ando a tentar adiar o inevitável...).
    Na passada semana, numa subida muito inclinada, que se faz após uma curva em cotovelo, quando a iniciei o carro parecia que ia parar por mais que carregasse no acelerador, até que, como por milagre volta a ter as rotações necessarias para andar bem.
    Ontem, numa subida ao estacionar, ouvi um guincho estranho quando andava para a frente...pensei se seria direcção (pois por vezes levo em certas manobras viro o volante tanto que o levo ao limite...é o que fazem as pressas e o facto de ser o 1º carro com direcçao assistida...[8])
    Mas pensei melhor e juntei tudo, e não será da embreagem? ou seja o que me aconteceu da falta de força, e o facto do barulho na subida, não sera aquilo a patinar?
    (é que eu já tinha ido à PUG fazer um chekup e queixei-me do pedal de embreagem, a dizer que achava q estava alguma coisa mal, que a embreagem estava a pegar muito em baixo, o que por vezes nos arranques não permite muita suavidade, devido a alguma dificuldade em colocar o ponto de embreage, mas eles carregaram no pedal e disseram que estava bom....)
    Digam o que acham, e desculpem o testamento, mas já estou a ver o €€ a voar, o pai natal é o meu carro este ano, que em vez de dar vai tirar....

    #2
    O sinal que a embraiagem está a patinar é um aumento de aceleração do motor que não é acompanhado pela consequente velocidade, ou seja acelera mas não anda.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por LM

      O sinal que a embraiagem está a patinar é um aumento de aceleração do motor que não é acompanhado pela consequente velocidade, ou seja acelera mas não anda.

      Antes de mais obrigado pela resposta. Então o que me aconteceu na subida, onde o carro com o acelerador quase a fundo ia a desenvolver muito devar em 1ª pode ter sido sinal de embreagem? E o chiar? aquilo chiava (acho que quando estava no ponto de embreagem e no preciso momento em que ia começar a andar, era numa pequena fracção de tempo e espaço. Acontece que mais tarde voltei a fazer o mesmo no mesmo sitio e já não deu nada. Podia ser alguma humidade? (vivo em Lisboa e de sabada para domingo apesar de n ter chovido esteve nevoeiro).
      De qq forma vou por o carro no PUG, estou com medo de dar cabo de um carro que tanto gosto...já vi que fiz mau negocio, mas agora tenho de me sujeitar e não deixar estragar o que tenho.

      Comentário


        #4
        A mim aconteceu-me à coisa de 1 mês numa subida o carro ir abaixo e ver uma repentina nuvem de fumo e cheiro a queimado, o meu problema foi a mola do cabo da embraiagem que prendeu e ficou a queimar, era como se tivesse o pedal no fundo. Agora quando carrego no pedal ele faz barulho, precisa de lubrificação até eu meter um cabo novo.

        Mete o carro numa recta grande e acelera e depois vê se ele continua a desenvolver como desenvolvia ou se o motor "acelera" e o carro não anda. Se for este o caso tens a embraiagem a patinar.

        Comentário


          #5
          Já despachavas era esse carro...

          Comentário


            #6
            A embraiagem é um conjunto de peças de desgaste, mais tarde ou mais cedo tem de ser substituida. É um kit, muda o disco, o prato e o rolamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LM Ver Post
              O sinal que a embraiagem está a patinar é um aumento de aceleração do motor que não é acompanhado pela consequente velocidade, ou seja acelera mas não anda.
              Já agora, relativamente ao problema de embreagem que a minha tem , só com 78.000km e embraia em 5ª e 6ª velocidade...Fui á Ford e como ainda tem garantia disseram para a deixar lá e ver se é algum componente em garantia ainda...Falou que pode ser a prensa...o que acham?

              Comentário


                #8
                Alguem que lhe dê uma pá, uma retro-escavadora, o que quer que seja...

                11 anos de desenterranço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                  Já agora, relativamente ao problema de embreagem que a minha tem , só com 78.000km e embraia em 5ª e 6ª velocidade...Fui á Ford e como ainda tem garantia disseram para a deixar lá e ver se é algum componente em garantia ainda...Falou que pode ser a prensa...o que acham?
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Alguem que lhe dê uma pá, uma retro-escavadora, o que quer que seja...

                  11 anos de desenterranço
                  Como não quero que falte alguma coisa aqui ao pessoal:



                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    Alguem que lhe dê uma pá, uma retro-escavadora, o que quer que seja...

                    11 anos de desenterranço
                    Peço desculpa... Mas como este era o tópico ideal lembrei-me de pegar da retro-escavadora E com a aflição que tou... Jasuussss

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      Como não quero que falte alguma coisa aqui ao pessoal:



                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        embrAIAGEM!

                        Comentário


                          #13
                          Estranho...muito estranho o facto de ha mais de uma semana e algumas viagens nunca mais ter feito o mesmo...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X