Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Derrame Gasoleo por injector

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Derrame Gasoleo por injector

    Fui reparar/limpar os injectores, e passado um mês vejo que à volta de pelo menos dois injectores está uma pequena baba de gasoleo...estando o injector todo babado de gasoleo... POr acaso quando limparam os injectores estava lá presente e pareceu-me que o trabalho tivesse ficado em condiçoes...Algum diagnostico para isto estar a acontecer agora?

    O carro em questão é um corsa 1.5 TD

    #2
    Os tubos de retorno dos injectores, foram substituídos? É que eu já tive um problema de ter uma borracha físsurada, devido à idade e derramava diesel. Outro ponto para ver é se no topo dos injectores, a rosca que segura o tubo que sai da bomba está bem apertado!

    edit: Pêlo menos não é gasolina. Se fosse, provavelmente tinha ardido!

    Comentário


      #3
      Pelo que vejo nenhum desses casos acontece, pois essa rosca que estas a falar é uma de cor dourada, da mesma cor do tubo que sai da bomba injectora, daí n sai gasoleo, a baba de gasoleo vem mesmo do proprio injector (preto) parece que n ficou bem apertado ou entao la em baixo onde ele encaixa (ouvi dizer que leva um vedante) n tenha ficado em condiçoes...Ja tou chateado com isto, o problema é k ja se passou algum tempo e não vou voltar à oficina para chateá-los...o que é incrivel é que so à pouco tempo é que começou a fazer isto [8]

      Comentário


        #4
        O injector aperta em anilhas de cobre. Se não foi substituida, é natural que não vede bem.

        Comentário


          #5
          Por acaso reparei que ele substitui as anilhas, sao mais pequenas que as normais e diferentes, será que foi aí que não ficou bem feito o trabalho, ao encaixar?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Deguito

            Por acaso reparei que ele substitui as anilhas, sao mais pequenas que as normais e diferentes, será que foi aí que não ficou bem feito o trabalho, ao encaixar?
            É possível. Ele respeitou os binários de aperto, ou foi a olho?

            Comentário


              #7
              ao apertar o injector? Pelo que vi ele deu um aperto, e dps voltou a dar mais um "aconchego" ao injector

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Deguito

                ao apertar o injector? Pelo que vi ele deu um aperto, e dps voltou a dar mais um "aconchego" ao injector
                Pois, deve ser apertado com o dinamómetro.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  citação:Originalmente colocada por Deguito

                  ao apertar o injector? Pelo que vi ele deu um aperto, e dps voltou a dar mais um "aconchego" ao injector
                  Pois, deve ser apertado com o dinamómetro.

                  Não isso acho que não. Tou é chateado , pk temo que o injector perca pressão por causa disto..?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                    Os tubos de retorno dos injectores, foram substituídos? É que eu já tive um problema de ter uma borracha físsurada, devido à idade e derramava
                    Boas,

                    Os do corsa são todos em metal ;) não há cá tubos de borracha no circuito de retorno

                    Leva isso de volta à casa que te fez o serviço e eles que resolvam sem cobrar mais, não pode haver fugas seja em que circuito fôr. Eu mudei os bicos do meu aos 200k e nada a assinalar.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Deguito

                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                      citação:Originalmente colocada por Deguito

                      ao apertar o injector? Pelo que vi ele deu um aperto, e dps voltou a dar mais um "aconchego" ao injector
                      Pois, deve ser apertado com o dinamómetro.

                      Não isso acho que não. Tou é chateado , pk temo que o injector perca pressão por causa disto..?
                      Olha que costuma ser. No clio 1.9d eram.

                      Comentário


                        #12
                        So uma coisa, ele n me mudou os bicos, passou foi um produto pa limpar a ponta dos bicos e lixou a parte onde os bicos encaixam (um parafuso grande preto, que é enroscado no bloco do motor (é daki que sai o gasoleo)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X