Bom dia!
O Fiat Stilo está queimar os ultimos cartuchos no mercado automóvel,por isso gostava que todos os que possuem um dessem a sua opinião,mas que falassem do bom e do mau não tenham receio porque todas as marcas,tem problemas.Gostava que dissessem porque compraram o carro,porque ainda o mantêm ou se ja o venderam porque?
E tambem gostava que quem não gostar do topico simplesmente não se manifeste.
cumprimentos
Eu tenho um Stilo 1200 16V,conta com 110 mil kms tem 2 anos e meio e comprei-o novo 0 kms.
Nestes 2 anos e meio que passaram gastei à volta de 1500€ em manutenção e revisões já com 2 mudas de pneus incluídas além dos pneus de origem.
Abordo em primeiro lugar a questão da fiabilidade;
Mecânica excelente exemplo do termo fiabilidade á excepção de uma novela que se criou entre mim e o concessionário,o eixo traseiro do Stilo tinha um cancro instalado que era os sinoblocos que se danificavam precocemente,situação esta que devia ter sido resolvida ao abrigo da garantia,não queriam arranjar porque além de ter que se substituir o eixo todo voltava novamente a fazer barulho além de que não se vendiam os sinoblocos à parte,não tive para me chatear mais e comprei os sinoblocos no Porto na própria Fiat[^]bem foi mesmo uma lufada de ar fresco é que sinóblocos nas lonas é pior que amortecedores nas lonas[xx(],na parte da electrónica volto a usar novamente a mesma classificação,excelente exemplo de fiabilidade à excepção de 2 luzes de stop que fundiram e mais um médio que não é relevante para a estatistica.
Bem agora vamos aos factos que me interessam,são eles o conforto segurança e condução[^]
Aos 40 mil kms resolvi alterar a suspensão desta maravilhosa viatura,troquei os amortecedores por uns Bilstein B8 Sprint e troquei as molas de origem por umas Eibach que rebaixam pouco o carro 3cms e meio o que para mim é mais que suficiente,e meti-lhe uma barra anti_aproximação nos topos dos amortecedores dianteiros e traseiros[B)][B)]
Com isto o carro ficou nitidamente mais delicioso de conduzir,elevando ainda mais a aderência deste chassis aderente...
Já fiz mais 70 mil kms com ele rebaixado e continua tudo extremamente sólido,não há barulhos no carro,excelente qualidade de contrução aplicada neste Fiat[^]
Bem só tenho a dizer bem do carro e continuo sem saber o porquê de este maravilhosos automóvel não ter vingado em Portugal...
Uma breve descrição do Stilo:
Extremamente seguro...elevada segurança a bordo desta carroceria,e que com estrada molhada impressiona
Excelente conforto aliado a uma dinamica menos bem conseguida para curvas de baixa velocidade e muito bem conseguida em alta velocidade e aqui este carro é excelente,tem limites de aderência que impressionam qualquer um,
Prazer de condução,tudo muito suave,espontaneo e previsivel
Este carro surpreendeu-me muito mas muito e continua...
Fico agora à espera dos testemunhos na 1ª pessoa e espero que não estraguem este tópico quem não gosta não opine ou seja neutro;)
O Fiat Stilo está queimar os ultimos cartuchos no mercado automóvel,por isso gostava que todos os que possuem um dessem a sua opinião,mas que falassem do bom e do mau não tenham receio porque todas as marcas,tem problemas.Gostava que dissessem porque compraram o carro,porque ainda o mantêm ou se ja o venderam porque?
E tambem gostava que quem não gostar do topico simplesmente não se manifeste.
cumprimentos
Eu tenho um Stilo 1200 16V,conta com 110 mil kms tem 2 anos e meio e comprei-o novo 0 kms.
Nestes 2 anos e meio que passaram gastei à volta de 1500€ em manutenção e revisões já com 2 mudas de pneus incluídas além dos pneus de origem.
Abordo em primeiro lugar a questão da fiabilidade;
Mecânica excelente exemplo do termo fiabilidade á excepção de uma novela que se criou entre mim e o concessionário,o eixo traseiro do Stilo tinha um cancro instalado que era os sinoblocos que se danificavam precocemente,situação esta que devia ter sido resolvida ao abrigo da garantia,não queriam arranjar porque além de ter que se substituir o eixo todo voltava novamente a fazer barulho além de que não se vendiam os sinoblocos à parte,não tive para me chatear mais e comprei os sinoblocos no Porto na própria Fiat[^]bem foi mesmo uma lufada de ar fresco é que sinóblocos nas lonas é pior que amortecedores nas lonas[xx(],na parte da electrónica volto a usar novamente a mesma classificação,excelente exemplo de fiabilidade à excepção de 2 luzes de stop que fundiram e mais um médio que não é relevante para a estatistica.
Bem agora vamos aos factos que me interessam,são eles o conforto segurança e condução[^]
Aos 40 mil kms resolvi alterar a suspensão desta maravilhosa viatura,troquei os amortecedores por uns Bilstein B8 Sprint e troquei as molas de origem por umas Eibach que rebaixam pouco o carro 3cms e meio o que para mim é mais que suficiente,e meti-lhe uma barra anti_aproximação nos topos dos amortecedores dianteiros e traseiros[B)][B)]
Com isto o carro ficou nitidamente mais delicioso de conduzir,elevando ainda mais a aderência deste chassis aderente...
Já fiz mais 70 mil kms com ele rebaixado e continua tudo extremamente sólido,não há barulhos no carro,excelente qualidade de contrução aplicada neste Fiat[^]
Bem só tenho a dizer bem do carro e continuo sem saber o porquê de este maravilhosos automóvel não ter vingado em Portugal...
Uma breve descrição do Stilo:
Extremamente seguro...elevada segurança a bordo desta carroceria,e que com estrada molhada impressiona
Excelente conforto aliado a uma dinamica menos bem conseguida para curvas de baixa velocidade e muito bem conseguida em alta velocidade e aqui este carro é excelente,tem limites de aderência que impressionam qualquer um,
Prazer de condução,tudo muito suave,espontaneo e previsivel
Este carro surpreendeu-me muito mas muito e continua...
Fico agora à espera dos testemunhos na 1ª pessoa e espero que não estraguem este tópico quem não gosta não opine ou seja neutro;)
Comentário