Anúncio

Collapse
No announcement yet.

andava enganado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    andava enganado?

    Ao ler um topico relativo a um acidente na Ip3, segui um link que lá se encontrava e fui ver os testes euro-ncap sobre o comportamento dos automoveis em acidentes.

    E apercebi-me que ás vezes andamos enganados.
    Por exemplo, na procura de um carro para a "maria", pesquisava os bmw 318 is/320 i coupe, por ter sido um carro que já conduzi na juventude e que sempre quis voltar a ter e olhava tb para os A3 tdi sport. Isto claro, falamos dos anos 93/96.
    Castiço como estes carros me transmitiam uma maior segurança e robustez e me davam maior tranquilidade para ela andar na estrada.
    Contudo ao analisar os tais testes, vejo que por exemplo ficaria melhor servido com um Susiki swift dos novos, pois comporta-se muito melhor que os outros exemplos por mim colocados.

    Perdoem o desabafo....


    #2
    eu por acaso nunca encontrei um teste do primera.........curtia ver se o meu caixâo é revestido (de uma certa ciência)ou nem por isso!

    Comentário


      #3
      É normal, os tempos mudam e todos os carros melhoram a sua segurança.

      Para altura era carros seguros, hoje em dia já há melhores, daqui a 10 anos se calhar o swift ja n é tao seguro cm agora!

      Abraço

      Comentário


        #4
        É bem verdade. Os carros hoje em dia contam com uma panóplia de melhorias a nível de segurança que os "carrões" antigos.

        Eu até tremo quando vejo o pessoal dizer que o carro deles é bom, pq deu um toque e nem um risco... E que é seguro por isso. Quando na verdade é o contrário.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          É bem verdade. Os carros hoje em dia contam com uma panóplia de melhorias a nível de segurança que os "carrões" antigos.

          Eu até tremo quando vejo o pessoal dizer que o carro deles é bom, pq deu um toque e nem um risco... E que é seguro por isso. Quando na verdade é o contrário.
          Exactamente, se a energia do embate nao é absorvida pelo carro vai passar pra nós! [xx(]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por cokato

            Ao ler um topico relativo a um acidente na Ip3, segui um link que lá se encontrava e fui ver os testes euro-ncap sobre o comportamento dos automoveis em acidentes.

            E apercebi-me que ás vezes andamos enganados.
            Por exemplo, na procura de um carro para a "maria", pesquisava os bmw 318 is/320 i coupe, por ter sido um carro que já conduzi na juventude e que sempre quis voltar a ter e olhava tb para os A3 tdi sport. Isto claro, falamos dos anos 93/96.
            Castiço como estes carros me transmitiam uma maior segurança e robustez e me davam maior tranquilidade para ela andar na estrada.
            Contudo ao analisar os tais testes, vejo que por exemplo ficaria melhor servido com um Susiki swift dos novos, pois comporta-se muito melhor que os outros exemplos por mim colocados.

            Perdoem o desabafo....

            Se é desabafo, devias ter postado isso no Tópico do Desabafo, que fica ali ao virar da esquina na secção Off-topic... ;)

            Não podes comparar carros com 10 anos a carros recém-lançados... é claro que quanto mais novo o carro, melhor é a segurança do mesmo...

            Comparar o grau de segurança de um BMW com 10 anos ao de um Suzuki Swift com 6 meses é o mesmo que comparar um Nokia 3210 a um 6600... é que não tem comparação possivel, porque são coisas completamente diferentes, principalmente por causa da idade que os separa...

            Por isso, não percebo porque é que ainda há gente que prefere importar BMW's e Mercedes com 10 anos e não investe o mesmo dinheiro num carro mais recente, mesmo que não seja do mesmo segmento e marca... mas pelo menos, é mais seguro do que os importados...

            Comentário


              #7
              Pedrocas...isso das importações já é mais uma questão de status adquirido!hehehe

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                eu por acaso nunca encontrei um teste do primera.........curtia ver se o meu caixâo é revestido (de uma certa ciência)ou nem por isso!
                Não estás mal servido.

                http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=19

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por fililipe

                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  eu por acaso nunca encontrei um teste do primera.........curtia ver se o meu caixâo é revestido (de uma certa ciência)ou nem por isso!
                  Não estás mal servido.

                  http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=19
                  Mas este é a partir de 97...[8)]

                  Comentário


                    #10
                    ups...;)

                    Comentário


                      #11
                      às vezes da-me vontade de rir quando vejo pessoal a tentar comparar carros com 10 anos e mais com carros actuais! Mau era se os actuais não fossem melhores em termos de segurança, era sinal que os engenheiros andavam todos a nanar...

                      Há mais de 10 anos o conceito de deformação programada e afins ainda eram algo do futuro...

                      Para fazer comparações temos de ter alguma base em comum ou então comparar alhos com bugalhos não leva a lado nenhum.

                      Agora não estou com tempo, mas vou tentar fazer uma pequena comparaçao de dois modelos que presentemente tenham custos semelhantes: um deles terá de ser recente, um utilitário e outro usado, mais carrão mas com um preço actual igual.

                      Isso sim pode ter algum interesse dada apolémica que surge entre comprar um utilitário novo ou um carro de um segmento superior usado.

                      Comentário


                        #12
                        As medidas de segurança evoluem ao longo do tempo ... logo não é de admirar

                        Saudações e uma condução segura a todos ;)

                        Comentário


                          #13
                          É verdade que provavelmente um carro recente é mais seguro, mas cuidado porque no euroncap, se olhares apenas para a pontuação não podes comparar carros de segmentos diferentes!!! Porque os padrões são diferentes. Não é a mesma coisa 5 estrelas no segmento E ou no B.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X