Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1i Exclusive '02 Vs Punto GT Abarth '98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.1i Exclusive '02 Vs Punto GT Abarth '98

    Hey !

    Uma vez que o outro tópico "desapareceu", resolvi criar outro. Desta vez optei por criar com a possibilidade de votação.

    Ainda em relação ao anterior, desta feita vou optar por não incluir a questão financeira envolvida no negócio, uma vez que não é por "encaixar" X ou Y que farei o negócio.

    A questão é a seguinte:

    Possuo carta há quase 2 anos ( desde os 18 ) e o meu primeiro carro foi/é o ainda actual.

    Citroën Saxo 1.1i Exclusive de 2002. Ou seja, veio para mim com 2 aninhos. Era de um médico conhecido ( pormenores... lol ) e carrinho de garagem. Veio para mim com 40.000 Km. Actualmente tem 70.000 Km. Ao inicio sofreu um bocadinho... ( Ai ai ... inconsciência dos recem-encartados ... ). Passado uns meses, atinei ! E trato o carrinho como um membro de culto. Sou um "mariquinhas" com ele. Levou nos últimos meses panela de escape nova e 4 pneus 175/60 R14 ( por troca dos 165/65 R14 que tinha de origem ) também eles novos, como não poderia deixar de ser. Gosto imenso dele. Mexe-se bem, porque é leve e tem uma caixa "cremosa" ( este termo não é meu :D mas aplica-se na perfeição ), tem linhas actuais, é a versão exclusive e tem estofos em veludo. Além disso, é O Meu Primeiro Carro! Tenho "n" histórias com ele, algumas das quais nunca me esquecerei. Faz-me consumos na ordem dos 6 L em cidade numa condução económica. Em auto-estrada entre os 100 Km/h e os 120 Km/h não bebe mais de 5 L. Se tiver com o tempo limitado também é carrito para fazer 200/300 Km a 160/170 Km/h. Já fiz várias viagens com ele para o Algarve e nunca me deixou mal! O Levezinho não falha . Em suma... Gosto Muito Dele! E além do mais ... é um Citroën ! Sim ... sou um dos Fanáticos Citroën ! "Cresci" no meio da Citroën ... e pronto... são coisas que nos marcam! No que diz respeito ao estado de conservação do mesmo, arriscava-me a dizer que a nivel interior está "Como Novo" ( não ... eu não quero vender o carro a nenhum de vocês ... Lol. Está mesmo fantástico! ). A pintura está magnífica... só tem 2 riscos numa das portas ( nada que não saia ao polir ). Mas não há bela sem senão... Não tem Ar Condicionado, tem "n" ruídos parasitas e a aparência é pouco desportiva.





    Surgiu-me uma oportunidade:

    Fiat Punto GT Abarth de 1998. 115.000 Km ( muitos deles de auto-estrada - fazia quase 50 Km/dia ). Era de um amigo meu. Comprou agora um C2 1.4 HDI. Entregou o Punto. Sei como o carro era tratado, porque inclusivamente andei muitas vezes nele. Carro de garagem. Nada de pikas. Todo de origem. Levou uns Monroe atrás há pouco mais de 2 meses. Correia de distribuição já substituída. Quanto ao equipamento... É Full Extras. Além do Airbag, possui ( que o Saxo também tem ) Ar Condicionado, Tecto de Abrir eléctrico, Alarme,Estofos em pele, ABS, para além do Kit Abarth, que inclui jantes 15" ( calça 195/50 R15 ), embaladeiras, e diferentes para-choques frontal e traseiro. Tem também um sistema de som Sony Xplod com 8 colunas no total ( 2 delas na chapeleira ). Este GT atrai-me... mas tenho noção que os consumos vão disparar. O meu amigo disse-me que fazia cerca de 8/9 L em cidade a andar devagar... Tenho medo que faça mais! [|)] Para além disso, tem outra enorme desvantagem ... Não é Citroën! Fui experimentá-lo há uns dias e efectivamente o sonzinho do Turbo é fascinante e o "pontapé nas costas" deixa um sorriso nos lábios! A nível de conforto ... é lógico que está a milhas do Saxo! Suspensão muito rígida... Sente-se tudo! [|)]





    Muitos dos que lêm os meus comentários já se aperceberam que tenho uma paixão platónica pelo Saxo Cup!

    Mas a questão é que dificilmente consigo encontrar um Cup nas condições ( e com o equipamento ) que este GT se encontra.

    Vale a pena ?! Sim ?! Não ?!

    E porquê ?!

    Queria deixar duas questões para debate:

    - O consumo anuciados pela Citroën para o meu Saxo em Cidade é de 8,0 L e eu faço cerca de 6 L, se a Fiat anuncia 11,2 L para o GT, quanto é que será que eu consigo fazer ( na mesma condução económica ) ?

    - Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!

    Desde já o meu obrigado a todos ;)

    #2
    Outra vez ????
    Compreendo as dúvidas...

    Comentário


      #3
      Se não tivesses carta provisória, talves o Punto fosse a melhor opção....

      Comentário


        #4
        Eu tambem gosto muito da citroen e tenho um ax gti,mas acho k era na hora a troca por um punto gt[B)]podia me vir a arrepender mas até isso acontecer ia gozar muito akele turbo

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por strecht

          Outra vez ????
          Compreendo as dúvidas...

          O outro desapareceu misteriosamente.

          E já muitos user's me perguntaram como estava o caso ... Daí o novo tópico.

          Comentário


            #6
            ainda não está decidido?????? :D:D

            Pensei que já tinhas de dar uma resposta definitiva aqui há uns tempos atrás....

            Vai para o Punto, ao menos andas divertido por uns tempo ;)

            Comentário


              #7
              Um punto GT em condições é algo rarissimo. O potencial de valorização é superior.

              Comentário


                #8


                citação:Originalmente colocada por 16v

                citação:Originalmente colocada por strecht

                Outra vez ????
                Compreendo as dúvidas...

                O outro desapareceu misteriosamente.

                E já muitos user's me perguntaram como estava o caso ... Daí o novo tópico.

                Andam a desaparecer muitos tópicos por aqui !!!
                Claro que entendo bem as tuas dúvidas, mas só tu poderás decidir qual realmente queres, nós, só poderemos dar os prós e os contras de cada um !

                Boa sorte !

                Comentário


                  #9
                  E já agra!
                  Esse programinha ou folha de cálculo, n queres arranjar?

                  Comentário


                    #10
                    saxo e depois comprar um 33 ou 205 ou ax para brincar!

                    Comentário


                      #11
                      com carta provisória e um punto GT nas mãos voltas para a escola de condução num instante.

                      Comentário


                        #12
                        Falando só da desvalorização, é certo que, daqui a 2/3 anos, o seu Saxo valerá muito pouco e o Punto GT valerá quase o mesmo. Logo, em termos financeiros, não ficas a perder.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          E já agra!
                          Esse programinha ou folha de cálculo, n queres arranjar?
                          Claro que sim.

                          Envia o teu mail via PM e eu giro-te isso!

                          Comentário


                            #14
                            epaa.. eu ficava com o punto...

                            n gosto nada do saxo...

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo a lógica de Carro potente = andar muito depressa. Devem ser os mesmos do "proverbio" Recem Encartado tem que comprar carro rasco para aprender. Moralismos, moralismos.
                              Os cavalinhos estão lá todos para quando forem precisos, não implica que sejam sempre usados.

                              Comentário


                                #16
                                pessoalmente, ficava com o saxo... mas isso sou eu que nao gosto de dar muito nas vistas....

                                Comentário


                                  #17
                                  Ia para o Abarth sem dúvidas.
                                  É outro sumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Saxo! Sem dúvidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se ainda existem dúvidas.

                                      Saxo e espera pelo CUP.

                                      Afinal o negócio não era naquele dia ou não era?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O GT é doutra liga, mas aquela cor ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O GT é doutra liga, mas aquela cor ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                            Se não tivesses carta provisória, talves o Punto fosse a melhor opção....
                                            :D:D:D:D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Troca pelo punto, é olha que o punto é bem mais fixe que o cup;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                epa tb quero!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por MGil

                                                  Troca pelo punto, é olha que o punto é bem mais fixe que o cup;)
                                                  eu não tinha tanta certeza....

                                                  afinal, se formos a ver bem, o entusiasmo do Punto, resume-se á porcaria do Turbo....

                                                  detesto carros que sem turbo, não seriam nada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Paulinhuu... se um 1.6atmosferico com 120cvs é bom, um 1.4turbo devidamente preparado para ser atmosférico e com 136cvs tb não deveria ser mau! LOL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por MGil

                                                      Troca pelo punto, é olha que o punto é bem mais fixe que o cup;)
                                                      o k é k é ser mais fixe? mais bonito talvez, melhor nao é

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não percebo o seguinte. Se ele ficar com o GT agora, mais tarde quando lhe aparecer o CUP ele terá mais dinheiro pela menor desvalorização face ao saxo 1.1

                                                        Logo, gozava agora e gozava depois com o carro que gosta (o cup).

                                                        Afinal, qual é a dúvida nossa senhora do cabo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Opa fica com saxo ficas melhor servido a serio.[xx(][xx(]
                                                          Da-me o nº do gaijo do GT que eu compro [}][}][}]
                                                          Estou a brincar mas como é ovio o GT sem duvidas, mas a minha opniao tb nao conta muito ps eu prefiro o GT ao CUP, axo a citroen muito fraquinha pelo menos o saxo de 00 foi obrigado a da-lo ao meu pai e comprei para mim um bravo para andar todos os dias, o saxo é desconfortavel o banco vai pouco para tras, nao tendo uma postura correcta para mim, alem dos interiores muito pobres para um carro de 00, a unica coisa k tinha de bom era os consumos, ah chegou uma vez aos 190km/h na descida de penacova ate ao fim e ja vinha embalado muito antes, simplesmente muito lento no arranque.
                                                          Nao estou a dizer k o cup seja igual em prestaçoes mas de resto qualidade de materiais etc etc nao deve haver muita diferença.
                                                          Para alem do punto em arranque dar ratada ao cup.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu iria pro GT!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X