Hey !
Uma vez que o outro tópico "desapareceu", resolvi criar outro. Desta vez optei por criar com a possibilidade de votação.
Ainda em relação ao anterior, desta feita vou optar por não incluir a questão financeira envolvida no negócio, uma vez que não é por "encaixar" X ou Y que farei o negócio.
A questão é a seguinte:
Possuo carta há quase 2 anos ( desde os 18 ) e o meu primeiro carro foi/é o ainda actual.
Citroën Saxo 1.1i Exclusive de 2002. Ou seja, veio para mim com 2 aninhos. Era de um médico conhecido ( pormenores... lol ) e carrinho de garagem. Veio para mim com 40.000 Km. Actualmente tem 70.000 Km. Ao inicio sofreu um bocadinho... ( Ai ai ... inconsciência dos recem-encartados ... ). Passado uns meses, atinei ! E trato o carrinho como um membro de culto. Sou um "mariquinhas" com ele. Levou nos últimos meses panela de escape nova e 4 pneus 175/60 R14 ( por troca dos 165/65 R14 que tinha de origem ) também eles novos, como não poderia deixar de ser. Gosto imenso dele. Mexe-se bem, porque é leve e tem uma caixa "cremosa" ( este termo não é meu :D mas aplica-se na perfeição ), tem linhas actuais, é a versão exclusive e tem estofos em veludo. Além disso, é O Meu Primeiro Carro! Tenho "n" histórias com ele, algumas das quais nunca me esquecerei. Faz-me consumos na ordem dos 6 L em cidade numa condução económica. Em auto-estrada entre os 100 Km/h e os 120 Km/h não bebe mais de 5 L. Se tiver com o tempo limitado também é carrito para fazer 200/300 Km a 160/170 Km/h. Já fiz várias viagens com ele para o Algarve e nunca me deixou mal! O Levezinho não falha . Em suma... Gosto Muito Dele! E além do mais ... é um Citroën ! Sim ... sou um dos Fanáticos Citroën ! "Cresci" no meio da Citroën ... e pronto... são coisas que nos marcam! No que diz respeito ao estado de conservação do mesmo, arriscava-me a dizer que a nivel interior está "Como Novo" ( não ... eu não quero vender o carro a nenhum de vocês ... Lol. Está mesmo fantástico! ). A pintura está magnífica... só tem 2 riscos numa das portas ( nada que não saia ao polir ). Mas não há bela sem senão... Não tem Ar Condicionado, tem "n" ruídos parasitas e a aparência é pouco desportiva.
Surgiu-me uma oportunidade:
Fiat Punto GT Abarth de 1998. 115.000 Km ( muitos deles de auto-estrada - fazia quase 50 Km/dia ). Era de um amigo meu. Comprou agora um C2 1.4 HDI. Entregou o Punto. Sei como o carro era tratado, porque inclusivamente andei muitas vezes nele. Carro de garagem. Nada de pikas. Todo de origem. Levou uns Monroe atrás há pouco mais de 2 meses. Correia de distribuição já substituída. Quanto ao equipamento... É Full Extras. Além do Airbag, possui ( que o Saxo também tem ) Ar Condicionado, Tecto de Abrir eléctrico, Alarme,Estofos em pele, ABS, para além do Kit Abarth, que inclui jantes 15" ( calça 195/50 R15 ), embaladeiras, e diferentes para-choques frontal e traseiro. Tem também um sistema de som Sony Xplod com 8 colunas no total ( 2 delas na chapeleira ). Este GT atrai-me... mas tenho noção que os consumos vão disparar. O meu amigo disse-me que fazia cerca de 8/9 L em cidade a andar devagar... Tenho medo que faça mais! [|)] Para além disso, tem outra enorme desvantagem ... Não é Citroën! Fui experimentá-lo há uns dias e efectivamente o sonzinho do Turbo é fascinante e o "pontapé nas costas" deixa um sorriso nos lábios! A nível de conforto ... é lógico que está a milhas do Saxo! Suspensão muito rígida... Sente-se tudo! [|)]
Muitos dos que lêm os meus comentários já se aperceberam que tenho uma paixão platónica pelo Saxo Cup!
Mas a questão é que dificilmente consigo encontrar um Cup nas condições ( e com o equipamento ) que este GT se encontra.
Vale a pena ?! Sim ?! Não ?!
E porquê ?!
Queria deixar duas questões para debate:
- O consumo anuciados pela Citroën para o meu Saxo em Cidade é de 8,0 L e eu faço cerca de 6 L, se a Fiat anuncia 11,2 L para o GT, quanto é que será que eu consigo fazer ( na mesma condução económica ) ?
- Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!
Desde já o meu obrigado a todos ;)
Uma vez que o outro tópico "desapareceu", resolvi criar outro. Desta vez optei por criar com a possibilidade de votação.
Ainda em relação ao anterior, desta feita vou optar por não incluir a questão financeira envolvida no negócio, uma vez que não é por "encaixar" X ou Y que farei o negócio.
A questão é a seguinte:
Possuo carta há quase 2 anos ( desde os 18 ) e o meu primeiro carro foi/é o ainda actual.
Citroën Saxo 1.1i Exclusive de 2002. Ou seja, veio para mim com 2 aninhos. Era de um médico conhecido ( pormenores... lol ) e carrinho de garagem. Veio para mim com 40.000 Km. Actualmente tem 70.000 Km. Ao inicio sofreu um bocadinho... ( Ai ai ... inconsciência dos recem-encartados ... ). Passado uns meses, atinei ! E trato o carrinho como um membro de culto. Sou um "mariquinhas" com ele. Levou nos últimos meses panela de escape nova e 4 pneus 175/60 R14 ( por troca dos 165/65 R14 que tinha de origem ) também eles novos, como não poderia deixar de ser. Gosto imenso dele. Mexe-se bem, porque é leve e tem uma caixa "cremosa" ( este termo não é meu :D mas aplica-se na perfeição ), tem linhas actuais, é a versão exclusive e tem estofos em veludo. Além disso, é O Meu Primeiro Carro! Tenho "n" histórias com ele, algumas das quais nunca me esquecerei. Faz-me consumos na ordem dos 6 L em cidade numa condução económica. Em auto-estrada entre os 100 Km/h e os 120 Km/h não bebe mais de 5 L. Se tiver com o tempo limitado também é carrito para fazer 200/300 Km a 160/170 Km/h. Já fiz várias viagens com ele para o Algarve e nunca me deixou mal! O Levezinho não falha . Em suma... Gosto Muito Dele! E além do mais ... é um Citroën ! Sim ... sou um dos Fanáticos Citroën ! "Cresci" no meio da Citroën ... e pronto... são coisas que nos marcam! No que diz respeito ao estado de conservação do mesmo, arriscava-me a dizer que a nivel interior está "Como Novo" ( não ... eu não quero vender o carro a nenhum de vocês ... Lol. Está mesmo fantástico! ). A pintura está magnífica... só tem 2 riscos numa das portas ( nada que não saia ao polir ). Mas não há bela sem senão... Não tem Ar Condicionado, tem "n" ruídos parasitas e a aparência é pouco desportiva.
Surgiu-me uma oportunidade:
Fiat Punto GT Abarth de 1998. 115.000 Km ( muitos deles de auto-estrada - fazia quase 50 Km/dia ). Era de um amigo meu. Comprou agora um C2 1.4 HDI. Entregou o Punto. Sei como o carro era tratado, porque inclusivamente andei muitas vezes nele. Carro de garagem. Nada de pikas. Todo de origem. Levou uns Monroe atrás há pouco mais de 2 meses. Correia de distribuição já substituída. Quanto ao equipamento... É Full Extras. Além do Airbag, possui ( que o Saxo também tem ) Ar Condicionado, Tecto de Abrir eléctrico, Alarme,Estofos em pele, ABS, para além do Kit Abarth, que inclui jantes 15" ( calça 195/50 R15 ), embaladeiras, e diferentes para-choques frontal e traseiro. Tem também um sistema de som Sony Xplod com 8 colunas no total ( 2 delas na chapeleira ). Este GT atrai-me... mas tenho noção que os consumos vão disparar. O meu amigo disse-me que fazia cerca de 8/9 L em cidade a andar devagar... Tenho medo que faça mais! [|)] Para além disso, tem outra enorme desvantagem ... Não é Citroën! Fui experimentá-lo há uns dias e efectivamente o sonzinho do Turbo é fascinante e o "pontapé nas costas" deixa um sorriso nos lábios! A nível de conforto ... é lógico que está a milhas do Saxo! Suspensão muito rígida... Sente-se tudo! [|)]
Muitos dos que lêm os meus comentários já se aperceberam que tenho uma paixão platónica pelo Saxo Cup!
Mas a questão é que dificilmente consigo encontrar um Cup nas condições ( e com o equipamento ) que este GT se encontra.
Vale a pena ?! Sim ?! Não ?!
E porquê ?!
Queria deixar duas questões para debate:
- O consumo anuciados pela Citroën para o meu Saxo em Cidade é de 8,0 L e eu faço cerca de 6 L, se a Fiat anuncia 11,2 L para o GT, quanto é que será que eu consigo fazer ( na mesma condução económica ) ?
- Daqui a 2/3 anos qual será que vale mais ?! O meu Saxo ou o Punto ?!
Desde já o meu obrigado a todos ;)
Comentário