Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prev. Rodoviária em França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prev. Rodoviária em França

    Ainda acham que o vídeo do aviãozinho cheio de crianças é chocante?

    <EMBED WIDTH="400" HEIGHT="400" SRC="http://www.youtube.com/v/OTEq0p2bMAs" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>


    Ah...já me ia esquecendo! A quem atribui o anúncio a culpa dos dois acidentes? Será que é só em Portugal?

    #2
    Acho que isso é muito melhor que meter um anuncio sem sentido com um avião cheio de crianças.

    Se pretendem mesmo chocar as pessoas, que arranjem um anuncio realista, não com um avião cheio de crianças.

    Comentário


      #3
      Impressionante!

      Desculpem-me o comentário, mas será que por cá 'isso só acontece aos outros?' (percebem onde quero chegar?)

      Comentário


        #4
        brutal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Comentário


          #5
          Cá em Portugal andamos à frente desses senhores da europa... aqui à muito que se diz que a culpa dos acidentes é do excesso de velocidade... só agora é que os "francius" acordaram e notaram que a culpa dos acidentes é do excesso de velocidade!?

          Comentário


            #6
            citação:Ah...já me ia esquecendo! A quem atribui o anúncio a culpa dos dois acidentes? Será que é só em Portugal?
            obviamente À velocidade!
            atençao que NEM OS FRANCESES vao nessa conversa, basta ver o mesmissimo assunto com os olhos abertos:D
            eles tb veem os outros, sim, os outros! existem e falam de muitas outras coisas, mas aposto que nunca iram aparecer por estas bandas[}]

            não esquecer que em frança, DESDE QUE O ASSUNTO DA SINISTRALIDADE FOI LEVADO A SERIO, os acidentes baixaram muito. entre muitas medidas, para alem de PREVENÇAO (prevençao a serio, nada de areia para os olhos e confusoes entre repressao e prevençao, os franceses tiveram como presente uns quantos radares VISIVEIS colocados em pontos chave!

            claramente foi uma soluçao errada. cortaram bastante o numero de mortos e acidentes....VERGONHOSO!

            talvez seja altura de portugal seguir a moda dos franceses e levar o assunto da sinistralidade a serio.
            mas enquanto durarem estas guerrinhas estupidas que muitos gostam de alimentar, nada feito.

            Comentário


              #7
              Essa carrinhas made in Portugal não travam nada depois é o q se vê no filme...:D ALém de ir contra a mão o que não é tb boa prática. Acho eu.

              Mas não deixa de ser chocante...[8)]

              Comentário


                #8
                uma das razões para a baixa de sinistralidade me França, não tem sido tanto a prevenção, mas sim a repressão.
                eles não papam grupos. és apanhado, não há desculpas, recursos, nada.

                na questão da velocidade, passando certos limites, além de ficarmos sem carta, carro apreendido no local e muito possivelmente também nós.

                Quem disse que a repressão não resulta, tem de olhar para a França,

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por c r a s h

                  uma das razões para a baixa de sinistralidade me França, não tem sido tanto a prevenção, mas sim a repressão.
                  eles não papam grupos. és apanhado, não há desculpas, recursos, nada.

                  na questão da velocidade, passando certos limites, além de ficarmos sem carta, carro apreendido no local e muito possivelmente também nós.

                  Quem disse que a repressão não resulta, tem de olhar para a França,

                  Por acaso, ainda este verão quando falava com uns amigos emigrados em frança, eles falavam que lá havia radares escondidos quase por todo o lado, mesmo dentro das localidades.
                  Eu continuo a achar mais correctos os radares visíveis e a presença de policial nos pontos mais críticos mas se só a repressão resultar..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por c r a s h

                    uma das razões para a baixa de sinistralidade me França, não tem sido tanto a prevenção, mas sim a repressão.
                    eles não papam grupos. és apanhado, não há desculpas, recursos, nada.

                    na questão da velocidade, passando certos limites, além de ficarmos sem carta, carro apreendido no local e muito possivelmente também nós.

                    Quem disse que a repressão não resulta, tem de olhar para a França,
                    o que está em bold é mentira.

                    eles dão-te hipotese de te defenderes. quando contestas, tens direito a ver as provas sem que para isso sejas automaticamente dado como terrorista. depois de veres as provas, podes pagar voluntariamente a multa (a mesma) ou continuar a contestaçao (e ai, ou tens razao e levas um pedido de desculpas ou não tens e pagas a pena maxima).
                    para alem disso, nao ha vontade generalizada de contestar apenas por contestar. quem contesta é porque GENUINAMENTE acredita que tem razao. dai poderes ver as provas ANTES de prosseguir para tribunal.

                    não ha NADA como o que se passa em portugal, onde a pessoa tem direito a pagar ou a ficar calada ou, se quiser protestar (com ou sem razao), tem a sua vida bastante estragada.

                    havendo entao tamanha REPRESSAO em frança, como se explica a COMPROVADA eficacia dos RADARES FIXOS VISIVEIS?
                    havendo tamanha REPRESSAO em frança, como se explica as DEZENAS de campanhas rodoviarias COM APOIO DAS MARCAS, que incluem, entre outras formas de repressao, ENSINO DAS REGRAS BASICAS NAS ESCOLAS, incluindo as regras basicas DO PEAO.

                    para alem disso, a policia francesa controla BEM MAIS que velocidade e alcool. o codigo deles tem mais paginas que o nosso:D

                    se portugal tivesse o que tu chamas de REPRESSAO (e que o resto do mundo chama de PREVENÇAO+REPRESSAO) como os franceses ou os ingleses ou alemães, podes ter a certeza que os numeros baixavam, tal como baixaram em frança nos ultimos anos.

                    Comentário


                      #11
                      A questão aqui é: será que faz ou não sentido fazer campanhas de prevenção contra o excesso de velocidade? Se assim for, estaremos ou não a assumir imediatamente o papel da velocidade nos números da sinistralidade nas nossas estradas?

                      Critica-se imenso o facto de em Portugal praticamente só se falar nisso, mas o facto é que, em França também se dá o devido ênfase ao assunto. Ao ponto de se lhe dedicar um anúncio com imagens com o único intuíto de chocar.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        citação:Originalmente colocada por c r a s h

                        uma das razões para a baixa de sinistralidade me França, não tem sido tanto a prevenção, mas sim a repressão.
                        eles não papam grupos. és apanhado, não há desculpas, recursos, nada.

                        na questão da velocidade, passando certos limites, além de ficarmos sem carta, carro apreendido no local e muito possivelmente também nós.

                        Quem disse que a repressão não resulta, tem de olhar para a França,
                        o que está em bold é mentira.

                        eles dão-te hipotese de te defenderes. quando contestas, tens direito a ver as provas sem que para isso sejas automaticamente dado como terrorista. depois de veres as provas, podes pagar voluntariamente a multa (a mesma) ou continuar a contestaçao (e ai, ou tens razao e levas um pedido de desculpas ou não tens e pagas a pena maxima).
                        para alem disso, nao ha vontade generalizada de contestar apenas por contestar. quem contesta é porque GENUINAMENTE acredita que tem razao. dai poderes ver as provas ANTES de prosseguir para tribunal.

                        não ha NADA como o que se passa em portugal, onde a pessoa tem direito a pagar ou a ficar calada ou, se quiser protestar (com ou sem razao), tem a sua vida bastante estragada.

                        havendo entao tamanha REPRESSAO em frança, como se explica a COMPROVADA eficacia dos RADARES FIXOS VISIVEIS?
                        havendo tamanha REPRESSAO em frança, como se explica as DEZENAS de campanhas rodoviarias COM APOIO DAS MARCAS, que incluem, entre outras formas de repressao, ENSINO DAS REGRAS BASICAS NAS ESCOLAS, incluindo as regras basicas DO PEAO.

                        para alem disso, a policia francesa controla BEM MAIS que velocidade e alcool. o codigo deles tem mais paginas que o nosso:D

                        se portugal tivesse o que tu chamas de REPRESSAO (e que o resto do mundo chama de PREVENÇAO+REPRESSAO) como os franceses ou os ingleses ou alemães, podes ter a certeza que os numeros baixavam, tal como baixaram em frança nos ultimos anos.
                        Falei em repressão, porque é aquilo que tenho lido em publicações inglesas e francesas.
                        Eles estão a ser bastante duros.
                        E de momento resulta.

                        A questão das cãmaras visiveis é que já é mais dúbia.
                        Têm cãmaras visiveis, sem duvida, mas também têm bastante escondidas, de acordo, mais uma vez, com o que tenho andado a ler

                        Comentário


                          #13
                          Mas já alguem se lembrou de dizer que ja a varios anos que a sinistralidade tem baixado em Portugal...

                          Comentário


                            #14
                            E o anuncio do aviaozinho cheio de crianças que cai todos os anos, para além de estupido é falso!!! Cambado de ignorantes que o fizeram... [8]

                            Comentário


                              #15
                              Não sei qual é a dúvida.

                              É óbvio que o excesso de velocidade ou a velocidade excessiva contribui e de que maneira para a sinistralidade.

                              Não é concerteza a única causa, naturalmente, mas é também certo que a circulação numa velocidade mais baixa permite antecipar muitos perigos, quer sejam manobras perigosas de outros condutores, quer sejam obstáculos na via, para além de que, permite ainda ter menos descontrolo sobre a nossa viatura.

                              Acho que não é mal nenhum tentarmos reduzir a velocidade média de circulação, principalmente na cidade e em estrada (vias sem separação de faixas de rodagem).

                              Eu próprio excedo os limites de velocidade [8)], mas percebo perfeitamente o argumento da velocidade como causa de acidentes.

                              Por isso, em momentos em que não tenho propriamente "pressa", procuro circular dentro dos limites de velocidade, pois além de mais seguro, nota-se bem no ponteiro do combustível, ou melhor, na carteira ;)

                              Comentário


                                #16
                                Eu continuo a insistir que as nossas leis são muito brandas, basta ir aos países em que que se considera a prevenção muito boa e aplicar por cá, os mesmos valores e as mesmas inibições.

                                Eles são todos muito civilizados, muito cumpridores do código, muito respeitadores dos outros condutores, porque se não o forem são crucificados.

                                O que é que interessa boas campanhas de prevenção, se não há quem as queira assimilar. Agora se um indivíduo cometer uma infracção e vir que fica sem carta e o ordenado de um mês, dificilmente volta a repetir.

                                Ainda há poucos dias, em conversa com um amigo falámos de uma situação esquisista. Nos pontos negros das nossas estradas, perfeitamente identificados, maior parte dos acientes e precisamente os mais graves, têm como intervenientes utilizadores assíduos dessas vias. Precisamente aqueles mais conhecedores dos perigos que essas vias apresentam.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação" HEIGHT="Originalmente colocada por Tó Zé

                                  Ainda acham que o vídeo do aviãozinho cheio de crianças é chocante?

                                  <EMBED WIDTH="400:400" SRC="http://www.youtube.com/v/OTEq0p2bMAs" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>


                                  Ah...já me ia esquecendo! A quem atribui o anúncio a culpa dos dois acidentes? Será que é só em Portugal?
                                  Est é o tópico "papa anúncios"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por CJSR

                                    Cá em Portugal andamos à frente desses senhores da europa... aqui à muito que se diz que a culpa dos acidentes é do excesso de velocidade... só agora é que os "francius" acordaram e notaram que a culpa dos acidentes é do excesso de velocidade!?
                                    :D:D:D:D:D
                                    Tens umas piadas giras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                      Mas já alguem se lembrou de dizer que ja a varios anos que a sinistralidade tem baixado em Portugal...
                                      sem duvida!

                                      mas tendo em conta o investimento e as promessas, está sem duvida BEM ABAIXO do que seria de esperar.

                                      para alem disso tens uma melhoria ENORME do parque automovel, uma melhoria das estradas (que podia ser maior, mas smp é qqr coisa), tudo isso contribui...por isso qual a fatia dessa reduçao que se deve à maior eficacia da policia e condutores em geral melhor habilitados? 1%?0?;)

                                      citação:Eles são todos muito civilizados, muito cumpridores do código, muito respeitadores dos outros condutores, porque se não o forem são crucificados.
                                      infelizmente nem isto é verdade.

                                      as pessoas são civilizadas por natureza, esse civismo nota-se bastante em muitas coisas do quotidiano. uma delas é a conduçao.

                                      no pais onde vivo e nos outros dois que visito com relativa frequencia, as multas de velocidade sao BEM MENORES que em portugal.
                                      NÃO VES:
                                      -gente cujo unico objectivo de vida é saber a velocidade maxima do seu veiculo
                                      -gente que acha religiosamente que dentro dos limites de velocidade nao acontecem acidentes
                                      - gente que acha que a policia so controla alcool e velocidade (o resto em portugal é fruto do acaso, um azar)
                                      - gente com vontade de vingança ao ver outros a transgredirem
                                      - gente que sabe que as multas funcionam por creditos (se o outro está a cometer 10 ilegalidades, eu posso cometer 9 sem problemas, principalmente se a que faz a diferença for a velocidade)
                                      - gente que está SEMPRE em competiçao com qualquer coisa que se mexa
                                      -policia que acha que parar na berma de uma AE sem qualquer sinalizaçao é SEGURO.
                                      -policia que deixa que o cidadao ADVINHE se eles vão em marcha de urgencia ou nao, porque o uso da sinalizaçao devida não é obrigatorio para policias.

                                      tambem não tens instituido um esquema em que o condutor é culpado de tudo até conseguir provar o contrario, sendo que não tem acesso a provas nenhumas sem ser em tribunal.
                                      em portugal até os pedofilos teem mais direitos que um condutor acusado de qqr infracçao ao CE, mesmo que na prova facilmente se confirme que houve um erro de leitura da matricula e afinal era outro gajo qqr.

                                      mas enfim, estás no teu pleno direito de achar que é por as multas serem bem maiores.
                                      50€ investidos numa viagem de aviao provam que a realidade não é bem assim. vês com os teus proprios olhos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        ELISELOTUS

                                        Para evitar estar sempre a repetir-me, diz-me o que acontece a um condutor que seja apanhado por exemplo a 170Km/h num autoestrada no UK.

                                        Estou a colocar este exemplo visto ser o excesso de velocidade a multa mais vulgar no UK.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por LM

                                          ELISELOTUS

                                          Para evitar estar sempre a repetir-me, diz-me o que acontece a um condutor que seja apanhado por exemplo a 170Km/h num autoestrada no UK.

                                          Estou a colocar este exemplo visto ser o excesso de velocidade a multa mais vulgar no UK.

                                          Nada, porque andar a 170km/h é perfeitamente seguro e no UK eles já viram isso há muitos anos.:D E no UK só existem radares vísiveis, não os há aos magotes escondidos nem nada disso.:D Na Alemanha e em França menos ainda. Na Suécia então nem sequer sabem para que serve um radar.[}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            como? nao se vêm as provas em pt?

                                            eu recebi uma multa de excesso de velocidade..

                                            fui a dgv, e disse q quria ver a foto pois ha 4 pessoas q podiam ir a conduzir o carro..

                                            vi quem era, assumi, e paguei... nao precisei de contestar para ter acesso as provas... nem nunca me trataram como terrorista..

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                              como? nao se vêm as provas em pt?

                                              eu recebi uma multa de excesso de velocidade..

                                              fui a dgv, e disse q quria ver a foto pois ha 4 pessoas q podiam ir a conduzir o carro..

                                              vi quem era, assumi, e paguei... nao precisei de contestar para ter acesso as provas... nem nunca me trataram como terrorista..
                                              Mentiroso!:D[}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                O ano passado atravessei frança a 200 e nao vi nem radares, nem policia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por eser

                                                  O ano passado atravessei frança a 200 e nao vi nem radares, nem policia...
                                                  Yeahhh baby...[^][^][^][^][^]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Possívelmente irei a França no próximo mês de Dezembro, depois comprovo a existência ou não de radares e polícias!

                                                    EDIT: Para além do "via michelin" existe algum programa on-line que calcule o melhor trajecto e custo das viagens???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:07/11/2006
                                                      France : la vitesse diminue, mais le nombre d'amendes augmente



                                                      D'après le rapport que présente, tous les quatre mois, l'Observatoire national interministériel de sécurité routière, la vitesse moyenne de circulation des voitures particulières s'établit désormais à 81,5 km/h, en baisse de 1,2 % par rapport à la même période de 2005. Elle a diminué de près de 10 km/h en quatre ans.



                                                      « Le comportement des usagers a continué de s'améliorer au cours du printemps et de l'été 2006. On observe une baisse générale des vitesses moyennes pratiquées par les véhicules de tourisme sur tous les réseaux de rase campagne, excepté sur les routes nationales à 2 x 2 voies, où l'on assiste à une légère remontée », précise le rapport, ajoutant qu'en milieu urbain, « c'est lors des traversées de petites agglomérations par les routes nationales que les progrès ont été les plus importants depuis 2002. La vitesse moyenne dans les centres-villes est désormais régulièrement en dessous de la vitesse maximale autorisée ».

                                                      Si les automobilistes roulent moins vite, le nombre de contraventions pour excès de vitesse continue, lui, de croître : 5,3 millions de procès-verbaux ont été dressés par les forces de l'ordre depuis le début de 2006, en hausse de 46 %. Ce paradoxe s'explique par la mise en place régulière et massive de nouveaux radars automatiques (1 100 en service et 400 en attente d'ici à la fin de l'année).
                                                      in http://www.preventionroutiere.asso.fr/shared/cmd.aspx?domain=ugo&action=pageletview&parameters= cid=233670c1-a914-4722-8303-d56814745f1d|pid=4e7ef259-a0e7-411e-87f4-0b7b3feaf87e

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.securiteroutiere.gouv.fr/...ouv/index.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estatística interessante, enquanto a velocidade média de circulação baixa, aumenta o número de multas por excesso de velocidade devido à colocação de radares automáticos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por CJSR



                                                            EDIT: Para além do "via michelin" existe algum programa on-line que calcule o melhor trajecto e custo das viagens???
                                                            www.mappy.fr

                                                            Que também te dá a posição dos radares móveis.

                                                            http://www23.mappy.com/sidB0JN9wR0KF...rs;out=2;xsl=8

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X