Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui ou não fui multado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui ou não fui multado?

    Bom, ontem a noite ia eu numa zona que não conhecia a procura da dita estação dos comboios, parece que sem querer nem reparar passei um traço continuo e virei onde so poderiam virar os transportes publicos, sem reparar mesmo atrás vinha um carro da PSP.
    Mandaram-me parar, pediram os documentos, mas antes foram estacionar o carro a porta da esquadra que ficava ali a 20 metros.
    la dei os documentos, seguro, tudo e o meu espanto é que o senhor agente da policia apontou tudo num bloco verde que trazia com ele. Apontou os meus dados, ao fim disse-me que ia ser autuado pela infração, devolveu-me os documentos todos eu desejei-lhe boa noite e ele mandou-me embora.
    Eu a espera da dolorosa e eles foram-se embora pura e simplesmente e retomaram a esquadra.
    A minha duvida é? Fui ou não multado? é normal agir assim?

    #2
    não ha uma unica razao para ele não te passar a multa no momento.

    mas como em portugal vale tudo...agora é esperares uns meses, ou uns dias...varia muito.

    Comentário


      #3
      Lamento informar que se o que suscitou dúvida em relação a receberes a multa ou não, foi por terem apenas ficado com os dados no bloco, desde já aviso que é prática comum nos srs. agentes, a minha namorada há coisa de 2 semanas foi multada (estacionamento é certo) assim, identificou-a viu os documentos e na semana passada lá chegou a dita cuja!!! [8]
      Não quero com isto dizer que não possa acontecer não vir a multa!!! ;)

      Comentário


        #4
        Como nunca se tinha passado um caso em que apenas apontassem os dados e mandar-me seguir, fiquei na duvida.
        já agora alguém me sabe dizer quanto pode ficar a dolorosa?

        Comentário


          #5
          se foste autuado é pq vai sair multa, multar é sinomimo de actuar.

          se não acreditas ves aqui http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
          no canto superior direito escreve actuado e ve o seu significado.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu uma cena do género. O policia estava a multar-me e começou a chuver, então o tipo escreveu os dados no bloco e depois a multa lá apareceu em casa

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por psantos

              se foste autuado é pq vai sair multa, multar é sinomimo de actuar.

              se não acreditas ves aqui http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
              no canto superior direito escreve actuado e ve o seu significado.
              A minha duvida não estava no significado da palavra mas sim, pelo facto de escreverem os dados so no bloco de papel.

              Comentário


                #8
                Traço contínuo são 49,88€ e podes ficar sem carta de 2 a 24 meses...


                Foi o que aconteceu cmg, paguei a multa e agora tou a rezar a ver se não me tiram a carta...

                Comentário


                  #9
                  Pois, também vou rezar, pois ja vi que apesar de anotarem no bloquinho verde a multa vem parar a casa.
                  Não tenho antecedentes nos ultimos 5 anos, mas ja não sei nada.

                  Comentário


                    #10
                    Ha uns anos tb pisei um traço continuo ao sar de AE, a multa era 40 ct's, fui a uma cx de multibanco paguei só 4 cts! lol

                    E resultou!!!


                    Hoje já n dá!

                    Comentário


                      #11
                      Quer-me parecer que estás lixado com um F..

                      Comentário


                        #12
                        De todas as vezes que me apanharam, uma delas sem cinto na av gago coutinho, outra em alverca a falar ao telemóvel, e outra por mau estacionamento, apontaram tudo num bloco, isto há uns 4 anos atrás, e nunca me apareceu nada!
                        E se aparecesse pagava.. Mas como não apareceu, fico bastante grato pela simpatia.

                        Comentário


                          #13
                          a mim há coisa de 2 ou 3 anos mandaram-me parar ia eu de lambreta e levei logo com 30 contos de multa por n ter os documentos em meu nome... como nao disseram pra pagar no momento trouxe o papelinho para casa e nunca cheguei a pagar... Até agora ainda nao mandaram nenhuma agravante ou aviso para pagar e disseram-me que ao fim de 2 anos as multas prescrevem... aweeeeee

                          Comentário


                            #14
                            Bom, existe sorte nalguns casos, mas eu como sou o F..... ela vai aparecer de certeza.
                            EU ate fui simpatico e nem reclamei, não havia como reclamar, mas o que me lixa é mesmo a porcaria da carta.

                            Comentário


                              #15
                              Depende de quem te manda parar!
                              Acredita que a simpatia e um pedido de desculpas resolve muita coisa!
                              Já me aconteceu admitir logo o erro, pedir desculpa que me mandou embora que não se voltasse a repetir!

                              Mas é bem verdade, as leis são para se cumprir!

                              Boa Sorte

                              Comentário


                                #16
                                aconteceu-me parecido e a multa chegou 3 dias depois 49,88€ e inibiçao de conduzir de 2 a 24 meses mas se nao tiveres antecedentes nos ultimos 5 anos tas safo pafgas a multa por multibanco e fica arrumado. no meu caso a multa foi pro meu pai pois eu so tinha carta a 4 anos

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por primus

                                  aconteceu-me parecido e a multa chegou 3 dias depois 49,88€ e inibiçao de conduzir de 2 a 24 meses mas se nao tiveres antecedentes nos ultimos 5 anos tas safo pafgas a multa por multibanco e fica arrumado. no meu caso a multa foi pro meu pai pois eu so tinha carta a 4 anos
                                  Então nesse caso estou safo.......
                                  mas os 50€ já voaram, vou esperar pela dita carta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Devias ter avançado a notinha....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                      Devias ter avançado a notinha....
                                      Pelo que ele diz a polícia já tinha um bloco de notas na mão...[8D]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foste multado. O meu pai já foi multado por mau estacionamento assim. Às vezes eles não trazem autos de notícia com eles e tomam nota dos teus dados e mandam-na para casa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                          Foste multado. O meu pai já foi multado por mau estacionamento assim. Às vezes eles não trazem autos de notícia com eles e tomam nota dos teus dados e mandam-na para casa.
                                          Mas se foram a esquadra estacionar o carro, e depois voltaram, onde anda a desculpa de não terem auto de noticia?[xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ela pode demorara, mas chega a casa. Basta tirar a matricula do carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas!

                                              Em Fevereiro fui multado por pisar um contínuo num sítio onde me farto de passar e nunca tinha reparado em tal linha... está meia apagada. Tinha 10 meses de carta, ou seja, carta provisória. Os agentes não me viram própriamente passar o traço, viram-me num sítio e depois no outro lado já estacionado e la acharam que me deviam ir multar. Pediram os documentos, apontaram tudo num papel, e não me deram nada. Um mês depois, sábado de manhã tocam-me á campainha para pedir a matrícula do carro porque se tinham esquecido de apontar. O mais curioso é que perguntaram por um Polo branco e o carro tinha sido um Golf cinzento. Lá levaram os dados e passado um mês recebi a multa. 49 euros e pouco. Paguei no multibanco e fiquei a espera de ficar sem carta, uma vez que nem um ano de carta tinha na altura, mas até agora nada. Achei aquilo muito estranho.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X