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Tópico Volkswagen - ID. GTI Concept

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    Tópico Volkswagen - ID. GTI Concept

    O tópico anterior foi dos que desapareceu. Foi algum ataque de algum membro anti-VW

    citação:Inesperadamente
    Pischetsrieder deixará de ser CEO da VW no final do ano
    Quando nada o fazia prever, o grupo alemão procedeu a uma mudança estratégica na sua cúpula directiva.

    A Volkswagen (VW) anunciou que Bernd Pischetsrieder abandonará o cargo de CEO no final deste ano e será substituído pelo actual CEO da Audi, Martin Winterkorn.
    O construtor não deu qualquer justificação para esta mudança, a qual acontece apenas seis meses depois de ter sido votada a extensão do contrato de Pischetsrieder até Abril de 2012.
    Uma fonte da Volkswagen adiantou à Reuters que lhe será proposta uma nova função dentro do grupo.

    http://www.autohoje.com/

    #2
    O nosso Carlos Sousa ao volante do Race Touareg 2








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      #3
      Os outros craques que conduzem o Race Touareg 2



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        #4
        duas gerações do modelo mitico da VW

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          #5
          a vw no cinema...
          [img]uploaded/sylvester/2006118164616_Herbie_by_Faus7.jpg [/img]

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            #6
            A gama em Portugal

            VW Fox


            VW Polo


            VW Polo GTI


            VW Golf


            VW Golf GTI


            VW Golf R32


            VW Golf Plus


            VW Touran


            VW New Beetle


            VW New Beetle Cabrio


            VW Eos


            VW Jetta


            VW Passat


            VW Passat Variant


            VW Sharan


            VW Touareg


            VW Phaeton

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              #7
              citação:UAE - 4ª etapa: Tudo na mesma com Sainz a brilhar
              Data: 09/11/2006 13:53

              A VW regressou aos triunfos em etapas, mas mantém-se muito longe da Mitsubishi. Carlos Sainz foi o mais rápido nos 378km competitivos da 4ª etapa do UAE desert Challenge e com isso subiu ao 11º lugar da geral, mas a Mitsubishi mantém-se traquila na liderança da prova.

              Luc Alphand e Stephane Peterhansel mantêm as duas primeiras posições, aparentando não quererem lutar entre si e possuindo uma pequena vantagem sobre Jean Louis Schlesser, facto que vai deixando espaço para outros brilharem nas classificações de etapas.

              Para além de Carlos Sainz, também Nasser Al- Attiyha brilhou ao conseguir o 2º tempo com o BMW X3. Carlos Sousa rubricou o 7º tempo e mantém-se com uma margem de segurança no 4º lugar, sendo o melhor VW em prova depois da confirmação do abandono de Ari Vatanen na etapa de ontem.
              "Porque hoje o percurso teve muitas dunas pequenas e muita areia no início, o que se tornou pouco confortável. Depois nas zonas rápidas tinha de levantar um pouco o pé do acelerador, porque a suspensão demasiado dura criou alguma instabilidade.Foi a especial mais longa da prova 379km, com muita areia, por isso preferi um compromisso que evitasse riscos demasiado altos. Ainda faltam os 284 km de amanhã e pelo menos para o terceiro lugar ainda posso lutar. Está a ser muito boa esta participação, pela variedade dos percursos e diversidade das dunas, constituindo de facto um excelente treino para o Euromilhões Lisboa Dakar", disse o luso.

              A prova dos Emiratos Árabes Unidos termina amanhã com a dis**** dos 551km da 5ª etapa, 285 dos quais em dois percursos contra o cronómetro.

              Classificação após a 4ª etapa:
              1º Luc Alphand / Gilles Picard - Mitsubishi Pajero Evo - 14h02m09s
              2º Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - Mitsubishi Pajero Evo - 14h22m54s
              3º Jean Louis Schlesser / Emmanual Guigou - Schlesser-Ford DSC17 - 14h34m05s
              4º Carlos Sousa / Andreas Schulz - VW Touareg 2 - 14h41m21s
              5º Nasser Al Attiyah / Alain Guehennec - BMW X3 - 15h09m36s
              6º Jutta Kleinschmidt / Tina Thorner - BMW X3 - 15h40m35s
              7º Hiroshi Masuoka / Pascal Maimon - Mitsubishi Pajero Evo - 15h42m26s
              8º Jose Luis Monterde / Jean-Marie Lurquin - BMW X5 - 16h05m21s
              9º Yahya Alhelei / Khalid Alkendi - Chevrolet Colorado - 17h28m11s
              10º Ahmad Bin Suqat / Abdul Bari Bin Suqat - Chevrolet Colorado - 18h22m42s
              (...)

              http://www.sportmotores.com/



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                #8
                O R32 já está à venda em Portugal? Ainda não vi nenhum ensaio ou teste nas revistas que costumo ler (AF e AH)...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                  O R32 já está à venda em Portugal? Ainda não vi nenhum ensaio ou teste nas revistas que costumo ler (AF e AH)...
                  penso que só virá por encomenda... se vier...

                  Comentário


                    #10
                    O R32 vende-se cá, mas julgo que so por encomenda !

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                      #11
                      Quais são as specs desse Touareg de rally?

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                        Quais são as specs desse Touareg de rally?
                        Código:
                        Engine   	  
                        	Construction  		Five-cylinder ‘in-line’ TDI diesel engine, two-stage super charging system with turbochargers and
                                                        intercooler located longitudinally behind the front suspension  
                        	Cubic capacity  	2.500 cm3 
                        	Power  		        approx 202 kW (275 PS)  
                        	Torque  		over 550 Nm  
                        	Air intake restrictor  	39 mm (FIA regulation) 
                        	Engine management  	Bosch  
                        Transmission system  	 
                        	Gearbox  		Longitudinally mounted six-speed sequential race gearbox  
                        	Final drive  		Permanent four-wheel drive, three mechanical differentials with viscous locking 
                        	Clutch  		Hydraulically operated three-plate ceramic clutch 
                        Suspension  	 
                        	Front & rear axles  	Double wishbone, two spring/damper units per wheel  
                        	Steering  		Servo assisted rack and pinion steering 
                        	Brake system  		Front and rear ventilated disc brakes (320 mm diameter), aluminium brake calipers (six piston front, four piston rear) 
                        	Wheels  		Size 7 x 16 inch  
                        	Tyres  		        BF Goodrich 235-85/16  
                        Chassis/bodywork  	 
                        	Construction  		Steel space-frame, two-door carbon-fibre composite bodywork 
                        Dimensions and weight  	 
                        	Length/width/height  	4171/1996/1762 mm 
                        	Track width  		1750 mm front/rear 
                        	Wheelbase  		2820 mm 
                        	Minimum weight  	1787.5 kg

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                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                          O R32 já está à venda em Portugal? Ainda não vi nenhum ensaio ou teste nas revistas que costumo ler (AF e AH)...
                          aqui no Luxemburgo já se vê bastantes R32 mas sinceramente gosto mais da estetica do GTI.
                          A grelha do R32 não me agrada assim como a dupla saída de escape que parece um tuning de mau gosto

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                            Quais são as specs desse Touareg de rally?
                            Código:
                            Engine   	  
                            	Construction  		Five-cylinder ‘in-line’ TDI diesel engine, two-stage super charging system with turbochargers and
                                                            intercooler located longitudinally behind the front suspension  
                            	Cubic capacity  	2.500 cm3 
                            	Power  		        approx 202 kW (275 PS)  
                            	Torque  		over 550 Nm  
                            	Air intake restrictor  	39 mm (FIA regulation) 
                            	Engine management  	Bosch  
                            Transmission system  	 
                            	Gearbox  		Longitudinally mounted six-speed sequential race gearbox  
                            	Final drive  		Permanent four-wheel drive, three mechanical differentials with viscous locking 
                            	Clutch  		Hydraulically operated three-plate ceramic clutch 
                            Suspension  	 
                            	Front & rear axles  	Double wishbone, two spring/damper units per wheel  
                            	Steering  		Servo assisted rack and pinion steering 
                            	Brake system  		Front and rear ventilated disc brakes (320 mm diameter), aluminium brake calipers (six piston front, four piston rear) 
                            	Wheels  		Size 7 x 16 inch  
                            	Tyres  		        BF Goodrich 235-85/16  
                            Chassis/bodywork  	 
                            	Construction  		Steel space-frame, two-door carbon-fibre composite bodywork 
                            Dimensions and weight  	 
                            	Length/width/height  	4171/1996/1762 mm 
                            	Track width  		1750 mm front/rear 
                            	Wheelbase  		2820 mm 
                            	Minimum weight  	1787.5 kg
                            Ainda vão dizer que esse motor é uma cópia do BMW!

                            :D;)

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                              #15
                              citação:
                              UAE: Mitsubishi consegue triunfo e Sousa é 4º
                              Data: 10/11/2006 13:58

                              A Mitsubishi dominou o UAE desert Challenge sem oposição, facto que é visto após analisar a perfomance e fiabilidadfe dos conjuntos presentes. Os carros da marca japonesa tiveram 6 dias sem problemas, ao passo que os VW foram mostrando que ainda possuem fragilidades mecânicas, facto que não é de todo animador na prova que representa o derradeiro teste antes do Lisboa Dakar.

                              Depois de uma luta inicial com Carlos Sainz, Luc Alphand ascendeu à liderança na 2ª etapa devido aos problemas do espanhol da VW, ao mesmo tempo Stephane Peterhansel recuperava de um início menos bom conseguido e subia ao 2º lugar, mantendo-se esta luta intocável nestas posições. Jean Louis Schlesser pareceu ser o homem mais pert5o dos Mitsubishi, mas ainda assim com um Buggy Ford incapaz de acompanhar os Pajero, acabando por fechar os lugares do pódio.

                              Carlos Sousa acabou por ser o melhor VW em prova com a conquista do 4º lugar com o Touareg 2 do team lagos. Foi o único dos carros germânicos que não teve problemas de maior, com Carlos Sousa a imprimir o ritmo de maratonista que não dá vitórias em etapas mas traz resultados globais. "Esta foi uma boa preparação para o Dakar que se inicia em Janeiro, porque estivemos em confronto com as principais equipas que trouxeram os seus novos carros para o UAE Desert Challenge. Estou satisfeito com o 4º lugar e acredito que estamos preparados para enfrentar o Lisboa Dakar."

                              A "armada" de BMW's da equipa X-Raid ficaram entre o 5º e 8º lugar, intercalados pelo japonês Hiroshi Masuoka com um Pajero oficial. Nasser Al-Attiyah sentiu-se "em casa", e se não fosse o problema da 2ª etapa poderia ter-se batido com Carlos Sousa e Jean Louis Schlesser. Seja como fôr, os carros germânicos têm perfomance e fiabilidade comprovadas, mas não são candidatos aos triunfos.

                              Depois desta prova, vem um período de inactividade que representa o tempo de preparar o material para o Dakar. Em relação à Taça do Mundo de Bajas, o triunfo nesta competição da FIA já estava entregue a Sergey Shimakov, tedno Luc Alphand conseguido subir aos 2º lugar. Em termos de equipas a Mitsubishi garantiu o triunfo com a "dobradinha" conseguidas no Emiratos Árabes Unidos.

                              Classificação final:
                              1º Luc Alphand / Gilles Picard - Mitsubishi Pajero Evo - 16h51m15s
                              2º Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret - Mitsubishi Pajero Evo - a15m59s
                              3º Jean Louis Schlesser / Emmanual Guigou - Schlesser-Ford DSC17 - a 36m27s
                              4º Carlos Sousa / Andreas Schulz - VW Touareg 2 - a 40m57s
                              5º Nasser Al Attiyah / Alain Guehennec - BMW X3 - a 1h10m54s
                              6º Jutta Kleinschmidt / Tina Thorner - BMW X3 - a 1h34m19s
                              7º Hiroshi Masuoka / Pascal Maimon - Mitsubishi Pajero Evo - a 1h37m01s
                              8º Jose Luis Monterde / Jean-Marie Lurquin - BMW X5 - a 2h12m35s
                              9º Yahya Alhelei / Khalid Alkendi - Chevrolet Colorado - a 3h53m28s
                              10º Carlos Sainz / Michel Périn - VW Touareg 2 - a 4h21m30s
                              (...)

                              http://www.sportmotores.com/

                              Comentário


                                #16
                                historia da VW (fonte:wikipedia)
                                Origem: Alemanha, 1932
                                A origem da empresa remonta à década de 1930 na Alemanha nazista, e ao projeto de construção do automóvel que ficaria conhecido no Brasil como "Fusca" e em Portugal como "Carocha" (e na Alemanha, como Käfer). O desejo de Adolf Hitler era que fosse barato, para qualquer pessoa pudesse comprá-lo, através de um sistema de poupança voltado para sua aquisição. O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche (1875-1952), apesar de muito de seu desenho ter sido inspirado nos carros desenvolvidos por Hans Ledwinka para a empresa Tatra.

                                Cerca de 336 mil pessoas pagaram pelo modelo, e protótipos do carro, chamados em alemão KdF-Wagen (KDF era Kraft durch Freude = força com alegria), surgiram a partir de 1936 (os primeiros modelos foram produzidos em Estugarda). O carro já possuía as curvas de seu formato característico e o motor refrigerado a ar, de quatro cilindros, montado na traseira, similar ao Tatra. Erwin Komenda, chefe de desenho da Porsche de longa data, desenvolveu o corpo do protótipo, igual ao dos Carochas/Fuscas posteriores.

                                A nova fábrica - implantada numa cidade que foi criada em torno da mesma e batizada de KdF-Stadt (atual Wolfsburg) - só havia produzido algumas unidades quando a Segunda Guerra Mundial iniciou-se em 1939. Como conseqüência da guerra, sua produção foi adaptada para veículos militares, como o jipe Kübelwagen e o modelo anfíbio Schwimmwagen.


                                1945: Um futuro incerto
                                A empresa deve a sua existência no pós-guerra a um homem, o major britânico Ivan Hirst. Em abril de 1945 a KdF-Stadt e sua fábrica fortemente bombardeada foram capturados pelos norte-americanos, e passaram às mãos da administração britânica. A primeira idéia foi usá-la para a manutenção de veículos militares pesados. Para Hirst, como ela fora usada para produção militar e fora um "animal político" (palavras suas) ao invés de um empreendimento comercial, seu equipamento foi na época destinado às reparações de guerra. Hirst pintou um dos carros da fábrica de verde e o exibiu em instalações militares britânicas. Dispondo de poucos veículos leves de transporte, em setembro de 1945 o exército britânico foi persuadido a encomendar 20.000 unidades. As primeiras unidades foram para o pessoal das forças de ocupação e para o correio alemão. Por volta de 1946 a fábrica estava produzindo 1000 carros por mês, uma quantidade notável, uma vez que a fábrica ainda precisava de reparos: o teto e os vidros danificados interrompiam a produção quando chovia, e o aço para fazer automóveis era pago com veículos produzidos.

                                O carro e a cidade mudaram seus nomes da época da Segunda Guerra Mundial para, respectivamente, Volkswagen e Wolfsburg. Enquanto isto, crescia a produção. Ainda era incerto o futuro da fábrica, que foi oferecida a representantes de empresas automobilísticas britânicas, americanas e francesas. Todos a rejeitaram. Depois de visitar a fábrica, Sir William Rootes, da indústria britânica Rootes Group, declarou que o modelo "não atrai o consumidor médio de automóveis, é muito feio e barulhento... Se vocês pensam que vão fazer automóveis neste lugar, vocês são uns grandes tolos, rapazes". (ironicamente, a Volkswagen fabricou nos anos 80 uma versão do Hillman Avenger, modelo criado pela empresa de Rootes (Hillman), após esta ter sido absorvida pela Chrysler em 1978, e de a Chrysler, por sua vez, ter vendido sua fábrica na Argentina - que produzia este modelo como "Dodge Polara" - para a Volks).


                                1948-1974: Ícone da recuperação alemã

                                Fábrica da Volkswagen na cidade de Wolfsburg, Alemanha.Após 1948, a Volkswagen se tornou um importante elemento simbólico e econômico, da recuperação da Alemanha Ocidental. Heinrich Nordhoff (1899-1968), ex-gerente da indústria Opel foi chamado para dirigir a fábrica naquele ano. Em 1949 Hirst deixou a empresa, agora reorganizada como um monopólio controlado pelo governo alemão ocidental. Além da introdução do veículo comercial "VW tipo 2" (conhecido como Kombi) em suas versões de passageiros, furgão e camioneta, e do esportivo Karmann Ghia, Nordhoff seguiu a política de modelo único até pouco antes de sua morte em 1968.

                                A produção do "tipo 1" (em alemão: Käfer; nos EUA: Bug; nos outros países de língua inglesa, Beetle; na França: Coccinelle; em Portugal Carocha; no Brasil: Fusca; na América de língua espanhola Vocho) cresceu enormemente ao longo dos anos, tendo atingido 1 milhão de veículos em 1954.

                                Durante a década de 1960 e o início dos anos 70, apesar de o carro estar ficando ultrapassado, suas exportações para os EUA, sua publicidade inovadora e sua re****ção de veículo confiável ajudaram seus números de produção total a superarem os do recordista anterior, o Ford Modelo "T". Por volta de 1973 sua produção mundial já superara 16 milhões de unidades.

                                A Volkswagen expandiu sua linha de produtos em 1967 com a introdução de vários modelos "tipo 3", os quais eram essencialmente variações de desenho de carrocerias ("hatch", três volumes) baseados na plataforma mecânica do "tipo 1". Novamente o fez em 1969 com a linha relativamente impopular chamada "tipo 4" que diferiam bastante dos anteriores pela adoção de carroceria monobloco, transmissão automática e injeção de combustível.


                                1974: Do "Käfer" para o Golf
                                A Volkswagen enfrentou sérios problemas em fins dos anos 60, com o insucesso dos "tipo 3" e "tipo 4" também com o K70, baseado em modelo da montadora NSU. A empresa sabia que a produção do "Käfer" (Carocha, Fusca) iria terminar algum dia, porém o enigma sobre como substituí-lo se convertera num pesadelo. A chave para o problema veio da aquisição da Audi/Auto-Union, em 1964. A Audi possuía os conhecimentos tecnológicos sobre tração dianteira e motores refrigerados a água dos quais a Volks tanto necessitava para produzir um sucessor de seu "tipo 1". A influência da Audi abriu caminho para uma nova geração de Volkswagens: Polo, Golf e Passat.

                                A produção do Käfer na fábrica de Wolfsburg cessou em 1974, sendo substituído pelo Golf. Era um veículo totalmente diferente de seu predecessor, tanto na mecânica quanto no desenho, com suas linhas retas desenhadas pelo projetista italiano Giorgetto Giugiaro). Seu desenho seguiu tendências estabelecidas pelos pequenos modelos familiares, tais como o Mini Cooper, de 1959 e o Renault 5, de 1972 -- o Golf tinha um motor refrigerado a água montado transversalmente, desenho "hatch-back" e tração dianteira, uma configuração que tem dominado o mercado desde então. A produção do Käfer (Carocha/Fusca) continuou em fábricas alemãs menores até 1978, porém o grosso da produção foi deslocado para o Brasil e o México.

                                Dos anos 70 aos dias atuais
                                Desde a introdução do Golf, a Volkswagen tem oferecido uma gama de modelos mais ou menos semelhante a de outros fabricantes europeus. O Polo, menor em tamanho que o Golf e introduzido na mesma época, os esportivos Scirocco e Corrado, e o Passat, de maior tamanho, foram os mais importantes. Em 1998 a Volks lançou o chamado New Beetle, um carro com plataforma baseada no Golf e desenho que lembra o "Beetle"/"Käfer". Em 2002, a empresa - cujo nome significa "carro do povo" - lançou dois automóveis para o segmento de luxo: o Phaeton e o utilitário esportivo Touareg

                                Em 2003, o último Carocha foi produzido no México, selando para o modelo um total de 21.529.464 unidades produzidas em todo o mundo.

                                Hoje, a Volkswagen é parte do Volkswagen AG Group (Volkswagen Aktiengesellschaft), que inclui as marcas:

                                Audi (antiga Auto Union/DKW -- comprada da Daimler-Benz em 1964-1966
                                NSU Motorenwerke AG -- comprada em 1969 pela divisão Audi. A marca não é mais usada desde 1977
                                SEAT -- marca espanhola adquirida em 1987
                                Škoda -- adquirida em 1991
                                Bentley -- adquirida em 1998 da empresa inglesa Vickers, junto com a marca Rolls-Royce
                                Bugatti -- adquirida em 1998
                                Lamborghini -- adquirida em 1998
                                De julho de 1998 até dezembro de 2002 a divisão Bentley da Volkswagen também vendeu automóveis sob a marca Rolls-Royce, após acordo com a também alemã BMW, a qual comprara os direitos de uso do nome. A partir de 2003, apenas a BMW pode fabricar automóveis com a marca Rolls-Royce.



                                Anúncio de demissões
                                Em 2006 a Volkswagen anunciou um plano de demissões em nível mundial. A empresa planeja cortar cerca de 20 mil empregos ao redor do planeta. No Brasil, os empregados da unidade de Taubaté foram os primeiros a aceitar acordo coletivo que prevê demissões voluntárias (PDV) de 800 trabalhadores até 2008, entre outras medidas de contenção de custos. Dias após a assembléia dos empregados que aprovou o acordo, a direção da empresa no Brasil, após reunião de decisão de investimentos da matriz em Wolfsburg, Alemanha, anunciou novos investimentos naquela planta.

                                Na unidade de São Bernardo do Campo, foram enviadas, no final de agosto, cartas de demissão para 1800 funcionários. Diante dessa medida, os trabalhadores da fábrica entraram em greve. O BNDES suspendeu o repasse de financiamento já aprovado anteriormente, de R$ 497,1 milhões. A direção da Volkswagen ameaça fechar a fábrica Anchieta se as demissões não forem aceitas. O presidente Lula e o ministro do trabalho e funcionário licenciado da Volkswagen, Luís Marinho, posicionaram-se, em palavras, sutilmente "ao lado" dos trabalhadores, ao afirmarem que "Ela (Volkswagen) está dispensando trabalhadores por causa de um projeto que não deu certo...". Porém o mesmo Luís Marinho já declarou que o governo não pode fazer muita coisa para impedir as demissões.

                                De fato, a Volkswagen, nos últimos quatro anos foi dirigida por três presidentes diferentes (Herbert Demel, austríaco, Paul Fleming, inglês e Hans-Christian Maergner, alemão) e vêm perdendo mercado para os new-commers do mercado automobilístico brasileiro e para a FIAT.

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                                  #17
                                  A derrocada da VW continua...nos 2 últimos meses, o Gol perdeu o a posição de carro mais vendido no Brasil para o Palio. Nos últimos 19 anos, isso ocorreu em apenas 8 meses! E sempre para carros Fiat

                                  Going under!

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                                    #18
                                    Boa notícia o Bernd Pieschestrieder ser deslocado da função. A diferença da VW da era Ferdinand Piech para a actualidade é grande e para pior. A qualidade do produto ressentiu-se, melhoraram as capacidades dinâmicas.

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                      O R32 já está à venda em Portugal? Ainda não vi nenhum ensaio ou teste nas revistas que costumo ler (AF e AH)...
                                      Ainda à cerca de uma semana vi um em cascais com a matricula xx-CE-xx ;) Era mesmo lindo mas só consegui ir atrás dele durante um bocado

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por sylvester

                                        De fato, a Volkswagen, nos últimos quatro anos foi dirigida por três presidentes diferentes (Herbert Demel, austríaco, Paul Fleming, inglês e Hans-Christian Maergner, alemão) e vêm perdendo mercado para os new-commers do mercado automobilístico brasileiro e para a FIAT.
                                        Dirigida por quem?? [:0][:0]

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                                          #21
                                          O Rommester da VW



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                                            #22


                                            este que esta com o Carlos Sainz é o Mohamed Bin Sulayem, o dono da garagem fabulosa e organizador do UAE desert challenge

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Phanter

                                              http://www.volkswagen-motorsport.com...06-0397_xl.jpg

                                              este que esta com o Carlos Sainz é o Mohamed Bin Sulayem, o dono da garagem fabulosa e organizador do UAE desert challenge
                                              Melhor dizendo: o gajo do graveto lá do sítio..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                A derrocada da VW continua...nos 2 últimos meses, o Gol perdeu o a posição de carro mais vendido no Brasil para o Palio. Nos últimos 19 anos, isso ocorreu em apenas 8 meses! E sempre para carros Fiat

                                                Going under!
                                                Certamente que as vendas do Gol são de tal modo importantes para a VW que se pode falar em derrocada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas!

                                                  Passa-se uma coisa com o VW cá de casa, não propriamente um problema, mas aborrece um bocado.
                                                  É um touran 2.0TDI highline de 10/2004.

                                                  O k se passa é k, quando se liga o carro, mesmo sem ligar o motor, começa-se a ouvir um barulho rítmico, como algo a rodar e a bater em certo ponto. O ruído vem do "interior" do tablier do lado direito.
                                                  Hoje o carro foi à revisão dos 2 anos e disseram que era do motor da reciclagem do ar interior. Realmente quando se carregava no botão respectivo o barulho desaparecia (por rodar + depressa?). Mesmo na oficina disseram que não sabiam exactamente o que se passava nem o k fazer, embora já tenham substituído alguns. A reparação deve ser complicada para eles pois é capaz de ser preciso desmontar muita coisa...

                                                  Mais alguém tem alguma coisa parecida? Pode-se considerar normal ou é de arranjar?

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                                                    #26
                                                    AC! Nao é defeito... é feitio... sao as palas que direccionam o ar para os pes, tablier etc que fazem isso... nao te preocupes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      AC! Nao é defeito... é feitio... sao as palas que direccionam o ar para os pes, tablier etc que fazem isso... nao te preocupes...
                                                      Obrigado! ;) Aquilo realmente não é preocupante, mas acho k dantes não fazia... O teu faz sempre?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um Polo 1.4 TDi de 04/2006 e estou satisfeito. Os consumos surpreenderam-me pela negativa na cidade, pensei q gastasse bem menos. Em autoestrada a conversa é bem diferente e aí encheu-me as expectativas. Realmente a baixas rotações torna-se pastelento mas como tambem nao ando praí a picar-me nao me faz diferença.. e dps sentir akele kick do turbo pouco antes das 2000 deixa sp um sorrisinho na cara em alguem como eu que venha de um Polo 1.0 hehehe.. uma curiosidade: na compra deste carro deram-me um livro tipo colecção com a história completa da VW e fotos brutais dos carros produzidos, muito bem elaborado e interessante para os apaixonados desta grande marca.
                                                        Bom topico, só espero é que os Mujahidins fundamentalistas das outras marcas nao o estraguem com comentários absurdos. Lembrem-se que apesar de tudo, gostamos é de carros! (penso eu de que....)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui fica um "desenho" do Volkswagen Neeza:





                                                          Acho que é feito sobre a base do Audi Q7.

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esqueci-me de dizer que foi feito para a China.

                                                            ;)

                                                            Comentário

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