Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraigem queimada na garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraigem queimada na garantia

    Boa noite,
    Estou a participar neste forum pela 1ª vez e tenho uma questão para colocar. Os meus pais têm um seat ibiza 1.4 TDI ainda na garantia. Recentemente a embraigem queimou. Fomos a um representante da seat e lá disseram-nos que a garantia não abrangia este problema. Será que eles estão a querer aproveitar-se da situação visto a garantia estar quase a terminar?
    Agradecia a quem me pudesse ajudar.
    Obrigado

    #2
    Depende. A embraiagem é uma peça de desgaste, por isso a garantia não cobre.

    No entanto, se se tiver desgastado demasiado cedo, pode ser indicador de defeito de fabrico e aí a garantia pode eventualmente cobrir. Difícil é provar isso.

    A embraiagem tb pode desgastar por má utilização: esticões, excesso de ponto de embraiagem, conduzir com o pé esquerdo apoiado no pedal...

    Quantos quilómetros tem o carro?

    Comentário


      #3
      pá, o sunny quando foi comprado .....com 13.000km tinha a embraiagem nas lonas! o meu pai foi lá e disse que era impossivel aquilo ter acontecido........que ja tinha carro ha imenso tempo e que nunca tinha visto isto!

      mas vá....ficamos a pensar.....que os nissan gastavam embraiagens á toa, ou tinha sido uma unidade problemática!!!!

      acabamos por descobrir que um mecanico que tinha um sunny igual, tinha trocado a embraiagem para o carro dele e meteu a dele gasta no do meu pai!

      é obvio que a nissan nunca pagou nada!

      Comentário


        #4
        Uma embraiagem com quase dois anos pode estar boa como gasta, depende da condução e da qualidade do material. Uma má utilização mesmo que durante pouco tempo é suficiente. Tenho um amigo que queimou uma num engarrafamento na subida para Monsanto, a brincadeira de segurar o carro com o acelerador e a embraiagem saiu-lhe cara.

        Comentário


          #5
          isso embraiagens os gajos da marca refugiam se logo no argumento da ma utilização, para levares a tua avante penso q teras mesmo de bater o pe e de te xateares um bocadinho. Ja vi tantas situações na marca q tiveram de ser resolvidas assim, infelizmente.Atençao tou a falar em casos de mto poucos km como o q o paulofvf disse.

          Comentário


            #6
            só para que conste....a minha tem 208.874km e ainda está para as voltas!

            Comentário


              #7
              Vão alegar quase de certez a má utilização, mas nem devem precisar, embraiagem é paç de desgaste...

              Comentário


                #8
                se ta na garantia claro que cobre

                Comentário


                  #9
                  Diz lá aos senhores da Seat que se o carro tiver menos de 60.000km a Seat se responsabiliza pela substituição.

                  Se estiver na garantia, cobre 100% dos custos - peças e mão-de-obra.
                  Se estiver fora da garantia e o carro tiver até 3 anos, o importador também suporta (e reporta ao fabricante) - chama-se a isso "cortesia" do importador.

                  Tive dois casos desses cá em casa.
                  Não paguei nenhum.

                  Acrescente-se que o paleio da oficina costuma ser "ah e tal, isso é da sua condução..."
                  O cliente paga e o importador suporta.
                  Pode-se dizer que é rentável...

                  Comentário


                    #10
                    Salvo raras excepções dar cabo de uma embraiagem em pouco tempo normalmente indica uma condução sem respeito pelo material.



                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por LM

                      Salvo raras excepções dar cabo de uma embraiagem em pouco tempo normalmente indica uma condução sem respeito pelo material.



                      Neste caso são as embraiagens SACHS que equipam os VAG que dão barraca.
                      É normal.

                      Comentário


                        #12
                        Aprender a conduzir as vezes ajuda. Se tens duvidas manda desmontar e analisa com os teus olhos... basta ter capacidade de analise.

                        Comentário


                          #13

                          Por vezes existem mulh... pessoas que tem tendencia a conduzir com o pé esquerdo ligeiramente a pisar a embraiagem, e claro, o material não gosta.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado as todos os membros pelas vossas respostas. Creio que todas as vossas opiniões são válidas, no entanto creio que o membro Vorsprung durch Technik tem alguma razão naquilo que diz. Eu também concordo com ele. O carro só tem 20.000 Kms. Acho que é preciso ser mesmo azelha para queimar uma embraigem tão cedo...por isso penso que o material não será de grande qualidade. Felizmente este seat ibiza é do meu pai. Eu tenho um ford focus TDCI que o único problema que me deu até hoje foi um rolamento da roda traseira gripado.

                            Comentário


                              #15
                              garantia e garantia...averiguar causas é que compete ao concessionário, mas como eles nem pagam nada por isso, é a marca...nem se deviam impor muito, nao?!?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Nestor


                                Por vezes existem mulh... pessoas
                                :D[}]

                                Também há muitas mulh... pessoas que teimam em conduzir com o pé sempre a pressionar ligeiramente o pedal da embraiagem.

                                será que tem medo que o pedal fuja?

                                Comentário


                                  #17
                                  com 20000km, se nao andaste a fazer arranques nem a conduzir com o pe a tocar na embraiagem... ha que apertar com eles que so pode ser defeito

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por colin

                                    citação:Originalmente colocada por Nestor


                                    Por vezes existem mulh... pessoas
                                    :D[}]

                                    Também há muitas mulh... pessoas que teimam em conduzir com o pé sempre a pressionar ligeiramente o pedal da embraiagem.

                                    [u]será que tem medo que o pedal fuja?</u>
                                    Não. Isso só revela total desconhecimento pelas consequências negativas que tal forma de conduzir representa.

                                    Verás logo como reagem assim que lhes dissermos quanto custa (€€€) colocar o pézinho desncessáriamente no pedalzinho... até lhe caiem os dit.. ditas! :D [}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso já queimou embraiagem ?? tao novo ... há carros que aguentam uma vida sem a mudar
                                      Ou tem defeito e provoca um desgaste anormal ... ou quem o conduz poderá nao ter o devido cuidado com ela.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X