Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kms Roubados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kms Roubados

    Aqui vai uma história com um final, julga-se Feliz, de um Saxo 1.5D com Kms, Roubados:
    Eu tinha um Terrano II que comprei para ir à Lenha e Brincar um bocadinho. Como consumia muito e como passei a fazer mais Kms, decidi pô-lo no jornal ocasião à Venda. Estava a pedir um bom preço por ele e por isso estava a demorar a vendê-lo, até que um gajo de Viseu me propôs dar um Saxo 1.5D de 97 com 147000km à troca, e dinheiro e eu aceitei.
    Pagou em dinheiro, trocou-se de declarações de venda, documentos e como era de longe e já era tarde não olhei com atenção para os documentos, diga-se de passagem COMPLETA ESTÚPIDEZ.
    No outro dia fui ver os documentos e para minha surpresa na última inspecção o carro tinha 236000 e tinha de ser inspecionado por mim brevemente. E mais os Documentos eram provisórios e não podia registar no meu nome sem ter os documentos finais.
    Telefonei a pedir que se desfizesse o negócio, mas o gajo já tinha posto o terrano no nome dele. Disse que não tinha sido ele e que eu tinha que me aguentar e que se eu fizesse alguma coisa dava o saxo como roubado.
    Agora tinha vários problemas:
    1º Tinha que o inspecionar para andar com ele, e tinha de andar com ele para ir trabalhar, e era comigo que ficava registada a diferença de Kms
    2ºNão o podia por em meu nome sem os documentos finais visto que a irmã dele tinha registado o carro à apenas 15 dias e ainda não tinha sido emitido o certificado de matricula(doc. Unico)
    3º eles concerteza não iriam mandar os documentos e não o conseguia registar/vender
    RESOLVI:
    Apresentei queixa na PSP por Burla
    Fiz a Inspecção, mas ficou registado que existia divergência de Kms desde a última Inspecção
    Contei a Históia na Conservatória de Viseu que me informou que é possivel registar o Automóvel sem os documentos finais se o Comprador, com a declaração de venda, fizer o pedido de Extravio do Doc.Unico e registar a venda na mesma altura. Fui à conservatória do registo Automóvel em Lisboa e passado uma Semana tinha o Doc.Unico em casa.
    Pus o carro à venda no ocasião mas estava a contar a verdade às pessoas porque não queria enganar ninguém, e eis que:

    O Gajo voltou a telefonar interessado no carro, e porquê?
    A IRMA NÃO PUDIA SAIR DE CASA SEM SE APRESENTAR 1º NA GNR. Tinha termo de identidade e residência.

    Veio cá, Fez transferência bancária, assinou declarações, levou o carro pelo preço do negócio e eu tirei a queixa.
    Pelo meio houve ameaças perseguições, amigos da PSP que ajudaram mas principalmente foi a lei que me ajudou, porque actualmente as queixas de Burla desencadeiam mais punições para quem as faz.

    ESPERO QUE ESTA HISTÓRIA AJUDE ALGUÉM

    Coloquem as vossas histórias, pois quanto mais informação tivermos, mais defesas temos.




    #2
    Tiveste muito bem, parabens por teres conseguido resolver tudo...


    Falaste em ameaças e perseguições, explica lá isso.... falaste nisso á GNR, devias ter dito e ainda sacavas uma indemenização que era o que esse sujeito mereçia.....



    Comentário


      #3
      inda bem que tudo se resolveu... mas infelizmente essas historias nem sempre tem final feliz.

      Comentário


        #4
        Cá vai a primeira questão,se fizeram declaração de compra e venda como é possivel ele dizer que dava o carro(saxo) como roubado se assinou um documento onde tu compraste e ele vendeu ?

        Comentário


          #5
          Ameaçaram que faziam mal à minha filha de dois anos, e fiz 800km eu fui atrás dele e só não o apanhei porque o terrano anda mais que o saxo. depois decidi no mesmo dia fazer a queixa, obtendo melhores resultados.
          Para pedir indmnização teria que contratar um advogado e não podia vender o carro até ter tudo resolvido, podia levar anos e o saxo não merecia o esforço.

          Comentário


            #6
            Por achar que ele não tinha bases para o fazer é que apresentei queixa. Achei que era só forma de me meter medo.
            Nestes casos o mais seguro a fazer é queixa na PSP porque é uma salvaguarda fisica e em relação ao automóvel, pois assim não iria ser acusado futuramente de ter sido eu a roubar os KMs ao Carro

            Comentário


              #7
              Pois entendi,á malucos para tudo,não percebo foi como é que depois de assinar um contrato de compra e venda ainda ia dizer que o carro era roubado.
              depois ladrão que é ladrão altera os km´s e não da folhas de inspecção com km´s a mais,do que o que o carro tinha na inspecção automovel.

              È sempre de valor ver-se tópicos destes por aqui,no entanto,devo alertar-te que tiveste muita sorte não fosse o ladrão mais esperto e quem sabe talvez te tivesse conseguido impingir o negocio,nunca devias ter assinado o que quer que fosse sem antes veres o historico do carro ao promenor,e mesmo assim corrias sempre um risco de comprares gato por lebre.

              Tudo ficou resolvido a bem ao menos isso,e mais um aldrabão que foi caço,não fosse o tempo perdido em deslocações e despezas e tudo estava perfeito.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ambmorais

                inda bem que tudo se resolveu... mas infelizmente essas historias nem sempre tem final feliz.
                true

                Comentário


                  #9
                  Muitas vezes as pessoas não fazem queixa por causa de casos do passado em que os burlões se safavam. E hoj se forem bem mais espertos que estes ainda se safam. Mas contratar advogados acarreta muita despesa e tempo em tribunal. Pelo que parece a actuação da policia e nestes casos ACTUALMENTE é mais rápida e implica logo termo de identidade e residência para o burlão.
                  Nunca se perde nada em fazer queixa pelo menos existe um registo que, não desaparece mesmo tirando a queixa.

                  Comentário


                    #10
                    Parabéns pela resolução e por expores o caso.
                    Algo que podia ter acabado mesmo mal era a perseguição!
                    Quanto tempo levou todo o processo?

                    Comentário


                      #11
                      Mas as coisas funcionam sempre assim tão bem,
                      ou foi por causa dos teus amigos na PSP?

                      Comentário


                        #12
                        Termo de identidade e residência por uma queixa apresentada?!?!?!?
                        Não podia sair de casa?!?!?!?!?

                        Comentário


                          #13
                          O processo demorou 30 dias exactamente. O amigo da Psp apenas indicou que deveria de fazer queixa e serviu de testemunha quando o gajo veio buscar o carro. Que eu saiba não fez nada para acelerar o processo. A lei é que mudou e agora a burla é um crime Público. Quanto a pôr o carro em meu nome foi uma questão de sorte em ter apanhado um funcionário público interessado em desempenhar bem as suas funções e em ajudar, visto que não conhecia ninguém da conservatória de Viseu.

                          Comentário


                            #14
                            Ela podia sair de casa num determinado perimetro do concelho. Tinha de informar a policia caso se ausentasse por mais de 5 dias para outra zona do país e do País. Disto já não tenho a certeza mas ouvi dizer que agora mesmo desistindo da queixa ela prossegue.
                            Eu quando fiz a queixa pensava que não dava em nada e foi uma grande surpresa positiva o resultado de tudo isto.
                            Penso que o facto de ter dito a verdade quando estava a vender o carro safou-me de também ser acusado de ter tirado kms, porque o gajo viu o anuncio e fez-se passar por uma outra pessoa interessada, e nós não desconfiando explicámos toda esta história. Depois desse telefonema veio cá buscá-lo.

                            Comentário


                              #15
                              Tinhas pedido mais pelo Saxo! Acho que o gajo merecia isso! Uns bons 3000 euros de diferença! Era capaz de pagar, estava com o cu a arder ehehehe

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso deveria de ter pedido mais, apesar de ele ter pago bem o saxo. Quando ele veio cá buscar o carro é que soube do termo de residência e identidade da irmã. Só que eu estava tão farto da situação que só queria despachar o carro porque o valor que ele deu mais ninguem dava.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                  Por acaso deveria de ter pedido mais, apesar de ele ter pago bem o saxo. Quando ele veio cá buscar o carro é que soube do termo de residência e identidade da irmã. Só que eu estava tão farto da situação que só queria despachar o carro porque o valor que ele deu mais ninguem dava.
                                  Fizeste bem. Mas sabes onde o gajo mora? As vezes um gajo passa por dias em que apetece espancar alguém, assim já tens saco de boxe para essas ocasiões. O gajo foi trafulha. Só pelo facto de ter dito que se tentasses algo ele dava o carro como roubado, já merecia um tratamento VIP aos dentes!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                    citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                    Por acaso deveria de ter pedido mais, apesar de ele ter pago bem o saxo. Quando ele veio cá buscar o carro é que soube do termo de residência e identidade da irmã. Só que eu estava tão farto da situação que só queria despachar o carro porque o valor que ele deu mais ninguem dava.
                                    Fizeste bem. Mas sabes onde o gajo mora? As vezes um gajo passa por dias em que apetece espancar alguém, assim já tens saco de boxe para essas ocasiões. O gajo foi trafulha. Só pelo facto de ter dito que se tentasses algo ele dava o carro como roubado, já merecia um tratamento VIP aos dentes!
                                    Isso ainda foi o menos, só por ameaçar uma inocente de 2 anos já merecia que lhe cortassem os dedos um a um e no fim era regá-lo com gasolina e chegar-lhe um fósforo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                      citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                      Por acaso deveria de ter pedido mais, apesar de ele ter pago bem o saxo. Quando ele veio cá buscar o carro é que soube do termo de residência e identidade da irmã. Só que eu estava tão farto da situação que só queria despachar o carro porque o valor que ele deu mais ninguem dava.
                                      Fizeste bem. Mas sabes onde o gajo mora? As vezes um gajo passa por dias em que apetece espancar alguém, assim já tens saco de boxe para essas ocasiões. O gajo foi trafulha. Só pelo facto de ter dito que se tentasses algo ele dava o carro como roubado, já merecia um tratamento VIP aos dentes!
                                      Isso ainda foi o menos, só por ameaçar uma inocente de 2 anos já merecia que lhe cortassem os dedos um a um e no fim era regá-lo com gasolina e chegar-lhe um fósforo.

                                      EXACTAMENTE!!!!!!


                                      Obrigado pela correcção K2000, não é meu costume dar erros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exa_C_tamente

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                          citação:Originalmente colocada por pedro tomaz

                                          Por acaso deveria de ter pedido mais, apesar de ele ter pago bem o saxo. Quando ele veio cá buscar o carro é que soube do termo de residência e identidade da irmã. Só que eu estava tão farto da situação que só queria despachar o carro porque o valor que ele deu mais ninguem dava.
                                          Fizeste bem. Mas sabes onde o gajo mora? As vezes um gajo passa por dias em que apetece espancar alguém, assim já tens saco de boxe para essas ocasiões. O gajo foi trafulha. Só pelo facto de ter dito que se tentasses algo ele dava o carro como roubado, já merecia um tratamento VIP aos dentes!
                                          Isso ainda foi o menos, só por ameaçar uma inocente de 2 anos já merecia que lhe cortassem os dedos um a um e no fim era regá-lo com gasolina e chegar-lhe um fósforo.
                                          Escapou-me esse pormenor...Bora fazer um filme de terror?

                                          Comentário


                                            #22
                                            SAW 5 - não perca a última sequela - "O burlão que pega fogo". Ehehehe.

                                            Este caso encorajou-me a entregar em tribunal um caso de burla que também se passou comigo, mas que foi um pouco diferente. Talvez seja o início de uma tortuosa saga, mas espero poder vir cá um dia para contar o desfecho feliz da história!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:SAW 5 - não perca a última sequela - "O burlão que pega fogo". Ehehehe.

                                              Este caso encorajou-me a entregar em tribunal um caso de burla que também se passou comigo, mas que foi um pouco diferente. Talvez seja o início de uma tortuosa saga, mas espero poder vir cá um dia para contar o desfecho feliz da história!
                                              Se eu for útil em alguma questão é so perguntares. Por vezes existem pormenores que não conseguimos explicar resumidamente num tópico, pois se colocasse tudo em pormenor ninguem iria ter pachorra para o ler.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X