Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso lavar o motor diesel da minha partner ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posso lavar o motor diesel da minha partner ?

    Boas !

    Este tópico vem no seguimento de outro, o http://forum.autohoje.com/topic.asp?...28&whichpage=1

    Já tenho a minha Peugeot Partner 1.8 (com 9 anos e 250.000kms) há 1 mês, e está na altura de lhe dar a mega-revisão prometida.

    Até ao momento estou super satisfeito com ela, e está a ser muito mais utilizada do que pensava que imaginava !!!

    Uma vez que ainda está práticamente como chegou até mim, e uma vez que não sei qual o tratamento que levou do antigo proprietário (bem como qual a ultima vez em que foram feitas algumas manutenções), estou disposto a dar-lhe uma super-revisão.

    A carrinha está batida, mas vou deixar a parte estética para o final, pois para já vou mesmo é tratar da mecânica, então tenho estado aqui a elaborar uma listinha de coisas a fazer, para ver se não me esqueço de nada, ora vejam lá :

    ************************************************** *****************
    >Substituir FILTRO do AR do motor

    >Substituir o OLEO do MOTOR e respectivo FILTRO

    >Substituir FILTRO do GASOLEO (e PURGAR se necessário)

    >Substituir CORREIA de DISTRIBUIÇÃO (e a do Alternador também)

    >SANGRAR e substituir o OLEO dos TRAVÕES

    >MAXILAS e PASTILHAS TRAVÕES - Verificar (e substituir se necessário)

    >Substituir liquido do sistema de REFRIGERAÇÃO do motor (e sangrar se necessário)
    NOTA: Existe uma pequena fuga de água junto ao termóstato no radiador

    >Substituir o OLEO da DIRECÇÃO ASSISTIDA (e sangrar se necessário) NOTA: A direcção assistida faz um ruído / vibração ao manobrar

    >NOTA/ Verificar: Existe uma pequena FUGA de FUMOS, junto ao Colector do Escape

    >Verificar eventuais folgas na direcção e casquilhos das mudanças

    >Mudar VALVOLINA na CAIXA de Velocidades

    >Mudar a JUNTA superior do motor, que está a babar ÓLEO

    ************************************************** *****************


    Note-se que logo que ainda quando estava indeciso se a compraria, meti-a numa oficina cá em santarém especializada em motores a diesel, a Rematil, onde me levaram 150€ por algumas tarefas de manutenção, e aconselharam-me a compra-la, pois o motor ainda está optimo apesar dos 250.000Kms. Nomeadamente:

    -retiraram e limparam os injectores
    -mediram a compressão do motor, que está fixe
    -substituiram uma vela
    -repararam a bomba do gasoleo, que estava com uma fuga










    #2
    Por uma revisão identica ao Clio d (também aos 250kKm) paguei 380€... Foi muito, mas fiquei com o carro 5 estrelas...

    Comentário


      #3
      Eu ainda me admiro como é que compraste um carro assim, com 9 anos, 250000km e todo batido à frente...

      Mas pronto, o que interessa é que estejas satisfeito com a compra e a mesma não te dê problemas...

      Comentário


        #4
        esse 1.8d é o mesmo do 205xad?? se for, tens aí motor pa vida toda...

        Comentário


          #5
          Precisamente pk já tem 250.000kms é que achei por bem ter a opinião de uma casa especializada em motores diesel, na qual me disseram que comprasse na boa, que tava a fazer bom negócio...
          Em todo o caso recordo que a carrinha custou-me apenas 1400€

          Quanto ao motor, sim, penso que é o mm do 205XAD

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

            Precisamente pk já tem 250.000kms é que achei por bem ter a opinião de uma casa especializada em motores diesel, na qual me disseram que comprasse na boa, que tava a fazer bom negócio...
            Em todo o caso recordo que a carrinha custou-me apenas 1400€

            Quanto ao motor, sim, penso que é o mm do 205XAD
            Por esse preço e com a garantia de que o motor está bom, até foi um bom negócio... pena a chapa que está tão mal tratada...

            Isso tudo aí na frente, foi batida que deu/levou?

            Comentário


              #7
              Contaram-me que a batida na frente foi por ela ter batido na traseira de um veiculo alto, tipo camião.
              E nota-se bem que a porrada foi só na zona de cima ...

              EDIT: Entretanto vai nesta segunda levar a tal profunda revisão à parte da mecãnica, por isso agradeço mm as vossas sugestões, pois poderei estar a esquecer-me de alguma coisa !

              Quanto à parte do capot e da pintura e chaparia, é que vai ter que esperar uma beka, até pelos preços exagerados que um conhecido bate chapas cá em santarém, onde já tenho ido, me orçamentou.

              O capot em si até é barato (190€ + iva na peugeot VS 120€ c/ iva na loja de um amigo meu), o pior é o resto ....

              Fizeram-me o seguinte orçamento, e veja lá se n está um exagero :

              Reparar frente + embaladeira direita + pintar jantes + recompor grelha + polimento

              650€ + Iva (sem o capot incluido!)

              Tá uma beka abusivo, n tá ?

              Comentário


                #8
                Bem ...o meu cunhado comprou há um ano uma Berlingo de 97 com 125.000 kms por 750 contos e só gastou dinheiro num ...rádio.

                Não, ele realmente mandou trocar todos os filtros e óleos.

                Até à nada ...é sempre a andar.

                Comentário


                  #9
                  E prontos, a minha partner já levou uma mega revisão, na qual mudei todos os oleos (direcção, travoes, motor, caixa), bem como todos os filtros.
                  Levou ainda as correias e tensores novos. A bomba de àgua ainda tem aspecto de ser recente, por isso não foi mudada.
                  Levou a tampa de cima do motor, pela qual babava oleo.
                  FOi ainda inspeccionada numa série de aspectos, e aparentemente esta tudo bem

                  NO entanto, na oficina onde me a arranjaram não lavam motores, mas gostava de o fazer, até para perceber se as fugas de oleo do motor acabaram, mas estou com receio de chegar a uma estação de serviço e dar-lhe com a agulheta ... se bem que isto é um motor sem qualquer electronica...

                  E quanto ao alternador, faz-lhe mal apanhar àgua ???



                  Comentário


                    #10
                    em principio nao tem problema lavares o motor so teras que ter a preocupaçao se tiveres alarme porque teras que o protejer se nao vai pra sucata

                    Comentário


                      #11
                      Estive agora a lavar o motor com uma agulheta, numa lavagem automática.
                      Tive cuidado em evitar mandar àgua para o alternador.
                      Lavei o motor com ele a trabalhar .

                      Ficou nice ;)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X