Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto "vale" uma cotação EuroTax?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto "vale" uma cotação EuroTax?

    Olá a todos!

    A questão que gostaria de vos colocar era, em termos genéricos, saber qual a vossa sensibilidade/experiência relativamente à correspondência, ou não, entre as cotações/avaliações do tipo EuroTax, Guia do Automóvel, … e o real valor de um carro usado no mercado.

    Coloco esta questão porque há cerca de três meses decidi pôr o meu carro (um Clio 98 cv de 2000) à venda e, para ter uma ideia de quanto pedir por ele, comecei por solicitar uma "avaliação" à Guia do Automóvel: 8000€ mais coisa menos coisa. Já em Outubro obtive a respectiva cotação EuroTax (http://pt.eurotax.com/): um pouco acima dos 7500€, o que se compreende porque entretanto os km e a idade aumentaram. Bom, a questão é que apesar de ter publicitado a venda em não sei quantos sites, e de estar a pedir 5750€ por ele (23% abaixo do valor EuroTax!), o facto é que até agora não surgiram potenciais interessados, bom, minto, surgiu alguém que se dizia ser um vendedor da Irlanda do Norte que me deixou bastante desconfiado pois até queria dar mais do que aquilo que eu pedia... Paralelamente o meu mecânico mostrou o carro a duas pessoas que gostaram dele (está muito estimado para os 144000 km que tem) … mas o preço era um problema e nem sequer fizeram contraproposta.

    Bom, estas cotações, nomeadamente o Eurotax, é suposto terem em conta o mercado, pelo menos é o que eles dizem, e daí o meu dilema: atendendo a que se trataria de uma transacção entre particulares, 23% abaixo do EuroTax é razoável, ou estou a ser lírico?
    Já agora, qual seria um valor razoável de venda a um stand tomando como base o valor EuroTax?

    Só uma achega. Em 2000 vendi um Punto 75 Elx com 140000 km por 1050 contos (5250€) sem grandes problemas. Aquilo não tinha nem ABS, nem AC, e não tem comparação com o Clio. Será a tão falada crise?

    Obrigado pelos vossos comentários.

    PS. Não coloco aqui mais dados sobre o Clio pois temo que os moderadores interpretassem isso como um anúncio ...

    #2
    É a moda diesel.

    Comentário


      #3
      Hum ... Então, no comments? Confesso que pensei que o tema podia ser interessante atendendo a que nalgum momento muitos dos participantes deste forum já devem ter "despachado" o seu carro usado. Como fizeram para propor o preço de venda? Basearam-se nalgum indicador (cotação Guia do Automóvel, Eurotax, etc.)? E o valor pelo qual acabaram por o vender andava mais ou menos perto desses indicadores ou nem por isso?

      Comentário


        #4
        Claro que têm tambem haver com a crise, o mercado esta algo parado. Agora é importante perceber que o "vi no jornal os outros á venda por x valor" não quer dizer que se vendam....quer dizer que estão á venda. O valor que pedes pelo Clio, parece-me um valor aceitavel. Parece-me que estas a falar de um clio 1.4 com ar condicionado e que esta em bom estado...mas o mercado esta parado....

        8000 euros por esse carro parece-me efectivamente valor demasiado alto.

        Comentário


          #5
          O valor do teu carro está um pouco acima do que o mercado paga por ele.

          Vamos a números quadrados.

          Sabendo que o teu carro custou cerca de 15.000€ em novo, e tirando 20% ao ano ele valeria neste momento (se tivesse cerca de 100.000km) os tais 5000€ que pedes... mas o facto de ser um 1.4 e ter 144.000km estraga o resto.

          Espero que não seja a versão de 3P senão, pior ainda!

          Sabes que dentro do segmento, ou tens um 1.2 (boa aceitação global) ou então um 1.6 (boa aceitação por parte da malta mais jovem).

          Se o conseguires vender por esse valor, óptimo!!

          Comentário


            #6
            ok, então sou levado a crer que estas "cotações" são demasiado optimistas, pelo menos para o estado actual do mercado. O que é estranho é que, pelo menos no caso da Eurotax, a cotação atribuída é suposto ter em conta esse mesmo mercado e não apenas a desvalorização do carro a x porcento ao ano.

            Comentário


              #7
              Os únicos que não "sofrem" com isso são os carros do status. Esses valem sempre mais
              [8]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Indigo

                Os únicos que não "sofrem" com isso são os carros do status. Esses valem sempre mais
                [8]


                Porque os compradores lhe dão o valor.;)

                Comentário


                  #9
                  Na maior parte das vezes exagerado..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Indigo

                    Na maior parte das vezes exagerado..
                    São as leis de mercado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X