A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D
A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D
Por acaso não acho.
Limitam-se a meter umas jantes diferentes. (o gosto depois depende de cada um, eu não gosto)
Metem um acrescento a frente e atrás... (nem sequer é um kit todo novo)
A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles: colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.
P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles: colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.
P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia
Mas eu não disse que a Alfa era nobre ao usar motores boxer ;)
Nem disse que a Porsche não é nobre. Estava a falar da nobreza dos
motores, e não da marca.
Além do mais, tanto a Alfa como a Ferrari tiveram motores boxer de
12 cilindros. Mas a nobreza dos motores, de acordo com aquilo que se
lê por aí, tem a ver com as altas cilindradas e o número de cilindros,
mais o barulho que fazem, etc...
Face a isso, um boxer de 6 cilindros fica um bocado aquém.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Não é?
Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...
Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".
A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Não é?
Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...
Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".
A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.
essa é a tua opiniao e a da porsche. A minha é q é mais fcil continuar actualizar algo q as pessoas adoraram do q ter um carro ou gama de carros espectacular e em dois/tres anos fazer algo completamente diferente e levar as pessoas a gostarem e a seguir essa tendencia. No fundo para mim a porsche pega numa formula q sabe q resulta e da lhe pequenos toques correndo menos riscos, e isto so resulta porque debaixo do desenho estao carros fora de serie porque numa marca de carros "normais" esta repetição de design seria quase impossivel.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Não é?
Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...
Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".
A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles: colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.
P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia
Mas eu não disse que a Alfa era nobre ao usar motores boxer ;)
Nem disse que a Porsche não é nobre. Estava a falar da nobreza dos
motores, e não da marca.
Além do mais, tanto a Alfa como a Ferrari tiveram motores boxer de
12 cilindros. Mas a nobreza dos motores, de acordo com aquilo que se
lê por aí, tem a ver com as altas cilindradas e o número de cilindros,
mais o barulho que fazem, etc...
Face a isso, um boxer de 6 cilindros fica um bocado aquém.
Aquém fica a "concorrencia" que não tem nenhum 6 cilindros de alta performance para oferecer, "refugiam-se" nos V8, V10 e V12, que são muito mais caros, para cumprir a mesma missão.
O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D
EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
2 turbos :D
O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D
EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
2 turbos :D
E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).
Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles: colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
Onde o motor está nao vao por 8 cilindros já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...
O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D
EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
2 turbos :D
E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).
Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.
A questão não era essa: quando querem gabar um motor e compará-lo
com outros, certifiquem-se que o fazem em condições minimamente
justas. Comparar um biturbo com atmosféricos é comparar a Madre Teresa
com a Scarlett Johansson :D
E nesse comparativo do Top Gear, em em atenção coisas como o peso
dos carros, filosofias, relações de caixa, etc...
tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
Tens razão :D
Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles: colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
obviamente a excluir o Cayenne).
O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
Onde o motor está nao vao por 8 cilindros já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...
Um post com pés e cabeça dum "Porschista", assim é que eu gosto
Verdade, naquele espacinho, ter um 6 cilindros já é complicado, e
ainda bem que é boxer, senão nem cabia.
Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
admiro a engenharia da Porsche (o mesmo se aplica aos travões).
Mas há fãs e há "fã"náticos, e estes últimos parecem ter alguma
dificuldade em ler o que eu escrevo
citação:Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
admiro a engenharia da Porsche
Pois mas esse desafio está cada vez mais dificil :| Não sei se irão recorrer a materias mais leves/resistentes de modo a subir as potências e nao alterar muito seu peso.
A outra maneira de subir a potência é sobrealimentar mas assim deixaria de existir "O" 911 turbo. Tb me parece que a porsche só iria fazer o 911 com motor central se não tiver outra opção(Os americanos agradeciam uns V8´s lol).
Quanto á engenharia acho que é um facto que a porsche é das melhores do mundo , quanto ao design isso já varia de individuo para individuo.
Pessoalmente gosto bastante pois os 911 apesar de um design mt parecido são muito diferentes
A porsche usa o motor que usa e usa o local, pq tem que provar a algumas pessoas que um carro com motor boxer atrás pode ser um excelente carro.
E só vão abandonar a sua configuração quando alguém fizer melhor. Como ninguém consegue eles lá vão rindo de alto.
O Aston Matin V8 tinha tudo para bater o 911 e nem para o "normal" chega quanto mais para o S ou o Turbo. E o mesmo se passa com outros concorrentes.
Acho que já passou a fase de provar as pessoas que pode ser um excelente carro
Quanto a abandonar quando alguém fizer melhor, é cm dizer ninguem o vai fazer.Têm que procurar soluções para conseguir aumentar a potência sem aumentar muito ao peso.O desafio vai apertando :x
Por acaso não vejo muitas alterações a 911 Turbo "normal". Há apenas mais 3cm de fibra a volta do carro, mas até é a copiar o design original. Nem se atreveram a alterar o kit completo.
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