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    TechArt Porsche 997 Turbo

    580 cv, 700 Nm , 339 km/h, 3,3" 0-100

    Lindo........
    [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]











    #2
    A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
    E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
    mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Boxer

      A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
      E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
      mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D
      Por acaso não acho.

      Limitam-se a meter umas jantes diferentes. (o gosto depois depende de cada um, eu não gosto)

      Metem um acrescento a frente e atrás... (nem sequer é um kit todo novo)

      E mexem no motor e no turbo.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Boxer

        A Porsche devia aprender com estes gajos [B)]
        E olhem que para eu babar à conta dum Porsche é preciso o carro estar
        mesmo abusado, ou eu ter sofrido um AVC :D
        Coitadinha da techart ao lado da porsche ...

        Comentário


          #5
          tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
            Não é?

            Colar plástico num carro já feito é que é fácil.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              citação:Originalmente colocada por dysplay21

              tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
              Não é?

              Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
              nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                Tens razão :D

                Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                para fazer qualquer coisa mais nobre (e quando digo nobre, estou
                obviamente a excluir o Cayenne).

                O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                  tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                  Tens razão :D

                  Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                  motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                  dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                  colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                  para fazer qualquer coisa mais nobre
                  (e quando digo nobre, estou
                  obviamente a excluir o Cayenne).

                  O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                  Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                  está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
                  Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
                  Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.

                  P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Automobilista

                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                    tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                    Tens razão :D

                    Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                    motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                    dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                    colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                    para fazer qualquer coisa mais nobre
                    (e quando digo nobre, estou
                    obviamente a excluir o Cayenne).

                    O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                    Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                    está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
                    Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
                    Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.

                    P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia
                    Mas eu não disse que a Alfa era nobre ao usar motores boxer ;)
                    Nem disse que a Porsche não é nobre. Estava a falar da nobreza dos
                    motores, e não da marca.
                    Além do mais, tanto a Alfa como a Ferrari tiveram motores boxer de
                    12 cilindros. Mas a nobreza dos motores, de acordo com aquilo que se
                    lê por aí, tem a ver com as altas cilindradas e o número de cilindros,
                    mais o barulho que fazem, etc...

                    Face a isso, um boxer de 6 cilindros fica um bocado aquém.

                    Comentário


                      #11
                      Que grande máquina.
                      Mudava-lhe as jantes e ficava com ele.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                        tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                        Não é?

                        Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
                        nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
                        Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...

                        Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".

                        A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                          tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                          Não é?

                          Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
                          nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
                          Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...

                          Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".

                          A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.
                          essa é a tua opiniao e a da porsche. A minha é q é mais fcil continuar actualizar algo q as pessoas adoraram do q ter um carro ou gama de carros espectacular e em dois/tres anos fazer algo completamente diferente e levar as pessoas a gostarem e a seguir essa tendencia. No fundo para mim a porsche pega numa formula q sabe q resulta e da lhe pequenos toques correndo menos riscos, e isto so resulta porque debaixo do desenho estao carros fora de serie porque numa marca de carros "normais" esta repetição de design seria quase impossivel.

                          Comentário


                            #14
                            Me gusta!!

                            Comentário


                              #15
                              O problema é que a Porshe preocupa-se com o essencial ! ;)

                              Mas não falta mto para termos aí o Porshe com motor frontal 4/5lugares 4/5portas.
                              E não é jipe.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto, mas acho que prefiro o turbo azul normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                  tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                                  Não é?

                                  Colar plástico num carro já feito é que é fácil.
                                  nao, fazer o mesmo carro over and over again é q é facil
                                  Ai é que está o erro da maior parte das pessoas...

                                  Fácil é fazer diferente... Dificil é fazer igual, mas completamente novo e ao mesmo tempo "diferente".

                                  A porsche podia chegar um dia e dizer, vamos afzer assim ou assado e ficava com um 912 NOVO diferente. Mas não é isso que querem. Eles quere o 911 NOVO. Ou seja´o dificil é pegar num design com 50 anos e fazem cada vez melhor.
                                  Assino por baixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                                    citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                    citação:Originalmente colocada por Boxer

                                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                    tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                                    Tens razão :D

                                    Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                                    motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                                    dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                                    colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                                    para fazer qualquer coisa mais nobre
                                    (e quando digo nobre, estou
                                    obviamente a excluir o Cayenne).

                                    O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                                    Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                                    está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
                                    Não estou a ver onde está a falta de nobreza do boxer 6 cilindros.
                                    Faz o mesmo serviço dum V8, sendo mais leve, compacto e com centro de gravidade mais baixo.Já respeita as normas ambientais...não estou a ver onde está o problema. Ainda nenhuma marca provou por A+B que tem um melhor produto...pode ter diferente, mas melhor não tem.

                                    P.S - Já agora...quando a Alfa usava motores Boxer, era do mais nobre que havia
                                    Mas eu não disse que a Alfa era nobre ao usar motores boxer ;)
                                    Nem disse que a Porsche não é nobre. Estava a falar da nobreza dos
                                    motores, e não da marca.
                                    Além do mais, tanto a Alfa como a Ferrari tiveram motores boxer de
                                    12 cilindros. Mas a nobreza dos motores, de acordo com aquilo que se
                                    lê por aí, tem a ver com as altas cilindradas e o número de cilindros,
                                    mais o barulho que fazem, etc...

                                    Face a isso, um boxer de 6 cilindros fica um bocado aquém.
                                    Aquém fica a "concorrencia" que não tem nenhum 6 cilindros de alta performance para oferecer, "refugiam-se" nos V8, V10 e V12, que são muito mais caros, para cumprir a mesma missão.

                                    temos:

                                    911 Turbo - 3.6L - 480cv - 3,8" 0-100 - 310Km/h - 170.693€

                                    Aston Vantage - 4.3L - 380cv - 5,0" 0-100 - 280Km/h - 155.647€

                                    Aston Vanquish - 5.9L - 520cv - 4,8" 0-100 - 321Km/h - 329.617€

                                    M6 - 507cv - 5.0L - 4,6" 0-100 - 250Km/h - 158.250€

                                    Corvette Z06 - 5.9L - 505cv - 3,9" 0-100 - 319Km/h - 156.983€

                                    Gallardo - 5.0L - 500cv - 4,2" 0-100 - 309Km/h - 194.491€

                                    Maserati GT - 4.2L - 390cv - 4,9" 0-100 - 285Km/h - 128.192€

                                    SL 55AMG - 5.4L - 517cv - 4,5" 0-100 - 250Km/h - 192.243€

                                    SL 65AMG - 6.0L - 612cv - 4,2" 0-100 - 250Km/h - 274.028€


                                    Visto isto...o 911 tem das melhores relações preço/performances do mercado.
                                    E não me digam que não é um carro nobre pk eu não vou acreditar!!!



                                    Comentário


                                      #19
                                      O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
                                      de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D

                                      EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
                                      carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
                                      2 turbos :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        o que esses sra deviam de fazer era "mexer" (lol) no motor e ficarem-se por aí...

                                        não me agrada nada as alterações que eles fazem ao exterior!

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Boxer

                                          O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
                                          de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D

                                          EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
                                          carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
                                          2 turbos :D
                                          E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).

                                          Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                            tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                                            Tens razão :D

                                            Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                                            motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                                            dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                                            colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                                            para fazer qualquer coisa mais nobre
                                            (e quando digo nobre, estou
                                            obviamente a excluir o Cayenne).

                                            O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                                            Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                                            está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
                                            Onde o motor está nao vao por 8 cilindros já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por pedro_peres

                                              citação:Originalmente colocada por Boxer

                                              O que era giro era essa tabela ter, para além das cilindradas, o tipo
                                              de motor, número de cilindros e a quantidade de turbos ;):D

                                              EDIT: com isto apenas queria alertar para o facto de se andar a comparar
                                              carros com turbo com carros atmosféricos. Aliás, até mesmo carros com
                                              2 turbos :D
                                              E o que é giro também é que a concorrência existente no mercado não opta por motores sobrealimentados. É que há no mercado, portanto a comparação é mais que legitima. O 911 é daqueles modelos intemporais, tipo Mini, não se pode mudar a formula de sucesso. O certo é que cada vez mais tem mais fanáticos. E foi a primeira marca no mundo a disponibilizar um motor turbo com geometria variável a gasolina. E para finalizar, em termos de eficácia há poucos carros que o consigam equivaler. Basta veres o teste que o Top Gear fez com o Carrera S, o M6 e o Aston Martin. O porsche com menos potencia deu 8 segundos de avanço a qualquer um dos dois... Vê bem a eficácia do chassis do carro. Potência não é tudo. Outro caso também, vinha numa revista da concorrência o carro mais eficaz e rápido que já tinham testado. O Porsche 997 Turbo ficou em primeiro à frente do Carrera GT, Mercedes SLR, Ferraris, Lambos, etc. Apenas perdeu no item de travagem para o Murcielago e Gallardo (o porsche não tinhas os travões de cerâmica).

                                              Quanto ao trabalho feito pela TechArt, é meramente adicionar uns miseros ingredientes a uma receita de sucesso.
                                              A questão não era essa: quando querem gabar um motor e compará-lo
                                              com outros, certifiquem-se que o fazem em condições minimamente
                                              justas. Comparar um biturbo com atmosféricos é comparar a Madre Teresa
                                              com a Scarlett Johansson :D

                                              E nesse comparativo do Top Gear, em em atenção coisas como o peso
                                              dos carros, filosofias, relações de caixa, etc...

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Im4real

                                                citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                tb inovar mais q a porsche em termos esteticos n é la grande feito. mas gostei do carro!
                                                Tens razão :D

                                                Vocês sabem que não sou grande fã da Porsche. Admiro a engenharia e os
                                                motores boxer, e pouco mais. De resto, cansa-me aquela estética, e um
                                                dos trunfos da marca, para mim, é também o calcanhar de Aquiles deles:
                                                colaram-se tanto ao motor boxer de 6 cilindros que nunca mais o largam
                                                para fazer qualquer coisa mais nobre
                                                (e quando digo nobre, estou
                                                obviamente a excluir o Cayenne).

                                                O que a TechArt fez foi, para mim, uma lufada de ar fresco.
                                                Não importa se é plástico ou se é pouco, importa é saber o que se
                                                está a fazer. E com pouco, para mim, fizeram muito.
                                                Onde o motor está nao vao por 8 cilindros já o 6 cilindros pelo que já li nao ira ultrapassar os 4,0 L devido ao peso...fala-se em 911 com motor central mas nao sei o que a porsche irá fazer...
                                                Um post com pés e cabeça dum "Porschista", assim é que eu gosto
                                                Verdade, naquele espacinho, ter um 6 cilindros já é complicado, e
                                                ainda bem que é boxer, senão nem cabia.
                                                Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
                                                leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
                                                admiro a engenharia da Porsche (o mesmo se aplica aos travões).
                                                Mas há fãs e há "fã"náticos, e estes últimos parecem ter alguma
                                                dificuldade em ler o que eu escrevo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Optar por uma solução que parece desafiar a lógica e até mesmo as
                                                  leis da Física obriga a estas concessões. E é por isso que digo que
                                                  admiro a engenharia da Porsche
                                                  Pois mas esse desafio está cada vez mais dificil :| Não sei se irão recorrer a materias mais leves/resistentes de modo a subir as potências e nao alterar muito seu peso.
                                                  A outra maneira de subir a potência é sobrealimentar mas assim deixaria de existir "O" 911 turbo. Tb me parece que a porsche só iria fazer o 911 com motor central se não tiver outra opção(Os americanos agradeciam uns V8´s lol).
                                                  Quanto á engenharia acho que é um facto que a porsche é das melhores do mundo , quanto ao design isso já varia de individuo para individuo.
                                                  Pessoalmente gosto bastante pois os 911 apesar de um design mt parecido são muito diferentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A porsche usa o motor que usa e usa o local, pq tem que provar a algumas pessoas que um carro com motor boxer atrás pode ser um excelente carro.

                                                    E só vão abandonar a sua configuração quando alguém fizer melhor. Como ninguém consegue eles lá vão rindo de alto.

                                                    O Aston Matin V8 tinha tudo para bater o 911 e nem para o "normal" chega quanto mais para o S ou o Turbo. E o mesmo se passa com outros concorrentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nesta série e na anterior prefiro sempre o 911 GT3 RS ao Turbo...
                                                      É (pelo menos no papel) mais puro, mais leve, menos potente mas mais desportivo...



                                                      3600cc, 415cv/7600rpm NA...[B)][B)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        A porsche usa o motor que usa e usa o local, pq tem que provar a algumas pessoas que um carro com motor boxer atrás pode ser um excelente carro.

                                                        E só vão abandonar a sua configuração quando alguém fizer melhor. Como ninguém consegue eles lá vão rindo de alto.

                                                        O Aston Matin V8 tinha tudo para bater o 911 e nem para o "normal" chega quanto mais para o S ou o Turbo. E o mesmo se passa com outros concorrentes.
                                                        Acho que já passou a fase de provar as pessoas que pode ser um excelente carro
                                                        Quanto a abandonar quando alguém fizer melhor, é cm dizer ninguem o vai fazer.Têm que procurar soluções para conseguir aumentar a potência sem aumentar muito ao peso.O desafio vai apertando :x

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A techart para este 911 esmerou-se mesmo, o carro está brutalissimo, e eu não sou grande fã de porsches, já agora também já trabalharam o GT3?

                                                          Sendo que para mim o novo GT3 ainda está melhor que o Turbo, suponho que com os pozinhos da techart ainda fique melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso não vejo muitas alterações a 911 Turbo "normal". Há apenas mais 3cm de fibra a volta do carro, mas até é a copiar o design original. Nem se atreveram a alterar o kit completo.

                                                            Comentário

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