Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa mesmo ter um diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que compensa mesmo ter um diesel?

    Em 2002 adquiri um corsa 1.7 Dti sport. As revisoes sempre feitas na marca, e sempre com valores entre os 200 e 300eur. Fui fazer a revisao dos 150.000 onde tive de trocar o kit correia distribuiçao completo, discos de travao a frente, correia alternador, correia n sei de ke, avaria bomba de água, rolamento novo, pastilhas, e a revisao normal. Bem paguei a módica quantia de 1007 eur. SIM, leram bem, 1007 eur no concessionario Opel Luis Filipe e Irmao, em Espinho (Silvalde). Ta certo k nunca tive avaria alguma em 4 anos desde k possuo o carro. Custou mt a pagar, pq há pouco mais de um mes fui la para reparar a cablagem do carro e desembolsei mais 200eur aprox. O que faz disparar este preço, tbm tem a ver com mao-de-obra. Mas será k tem assim tao boas condiçoes para levar esses preços? Bem, ja estou a fugir ao tema do tópico e meus amigos n se trata de nenhum desabafo...

    A minha pergunta é o seguinte: Voces acham que compensa realmente ser possuidor de um carro diesel, qdo no k toca a avarias largamos todo o valor k poupamos por ano em combustivel, e o dinheiro k possivelmente se ganha na retoma face a um carro a gasolina?
    Fala-se em retomas favoraveis aos carros diesel face as gasolina. So tenho uma coisa a dizer. Fui avaliar o meu carro actual diesel, e digo-vos k ofereceram menos dinheiro em vários sitios, do k me tinham oferecido por outro carro gasolina inferior cilindrada e do mesmo ano. Partilhem as vossas opinioes por favor. Eu ja nem consigo conduzir em modo. Acham que mais valia ter um carro gasolina (1.4) pq n kero 1.2 nem abaixo, pagar a mais por mes 40 ou 50 eur face ao diesel, e n levar tantos tombos nas revisoes? Em parte tbm axo k as revisoes dos diesel sao mais caras pq tbm vamos la com maior intervalo de km's face a alguns a gasolina. Desculpem o testamento. REPITO: n se trata de um desabafo, mas sim, um esclarecimento profundo! :D

    #2
    Boas,
    Tudo o que te posso dizer é que isso tudo que está aí acerca da revisão "grande" também é válido para os caros a gasolina.

    Bem quando comprei o corsa B em 98 o retorno do investimento face ao equivalente a gasolina ficava algures nos 80k, bem já vai com quase 300k e refusa-se a morrer, em relação à manutenção que sou eu que faço a diferença mesmo só mesmo o filtro de gasoleo que custa o dobro do filtro a gaslina e mais um litro de oleo, de resto...

    Em relação aos toyota confesso que nem fiz contas , mas a fazê-las teria que considerar o GPL porque para fazer quilometros a sério a gasolina está cara.

    E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca. Só nas peças fica logo mais barato e não estou a falar de peças da concorrência porque se fores por ai então não há comparação, mas a opel faz um bom desconto a quem compre lá as peças o que não acontece se fizeres lá as revisões. Por exemplo distribuição já são duas e bomba de água uma e nenhuma lá foi montada.

    Abraço

    Comentário


      #3
      Fala por ti...

      Os valores das revisões para o meu carro a diesel têm sido muito idênticos aos da versão a gasolina equivalente... Os preços das peças idem, com ligeiras variações mas nada de monta.

      É claro que se no meu carro o turbo pifar vai ser o belo e o bonito mas aí já não se pode comparar directamente com a versão a gasolina.

      Por mim, estou mais que satisfeito...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Elios

        E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca.

        Comentário


          #5
          os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

          isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

            isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.
            o mesmo carro mas com motor a gasolina neste caso 1.4

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Elios

              Boas,
              Tudo o que te posso dizer é que isso tudo que está aí acerca da revisão "grande" também é válido para os caros a gasolina.

              Bem quando comprei o corsa B em 98 o retorno do investimento face ao equivalente a gasolina ficava algures nos 80k, bem já vai com quase 300k e refusa-se a morrer, em relação à manutenção que sou eu que faço a diferença mesmo só mesmo o filtro de gasoleo que custa o dobro do filtro a gaslina e mais um litro de oleo, de resto...

              Em relação aos toyota confesso que nem fiz contas , mas a fazê-las teria que considerar o GPL porque para fazer quilometros a sério a gasolina está cara.

              E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca. Só nas peças fica logo mais barato e não estou a falar de peças da concorrência porque se fores por ai então não há comparação, mas a opel faz um bom desconto a quem compre lá as peças o que não acontece se fizeres lá as revisões. Por exemplo distribuição já são duas e bomba de água uma e nenhuma lá foi montada.

              Abraço
              é começar a pensar no hibrido...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                Fala por ti...

                Os valores das revisões para o meu carro a diesel têm sido muito idênticos aos da versão a gasolina equivalente... Os preços das peças idem, com ligeiras variações mas nada de monta.

                É claro que se no meu carro o turbo pifar vai ser o belo e o bonito mas aí já não se pode comparar directamente com a versão a gasolina.

                Por mim, estou mais que satisfeito...
                é nesse sentido de avarias k me refiro. imagina k agora me rebenta o turbo. nunca tive problemas com o turbo mas n tou imune. ja n deve faltar mt. agora imagina isto tudo num mes, e a precisar de levar 2 amortecedores traseiros... mas isso já n tem a ver com diesel ou gasolina! ;)

                Comentário


                  #9
                  eu pelo k vejo tenho de começar a ir ao ze da esquina, mas de confiança...

                  Comentário


                    #10
                    isto foi mesmo arrepiante. nunca me vi envolvido em tal absurdo monetário... td bem k a maior parte sao peças desgaste, mas se tivesse carro gasolina moderava mais as saidas k pretendia fazer. espero k me compreendam. num carro a gasoleo a nossa mentalidade muda. quero eu dizer, ah e tal, é a gasoleo vou aki e vou acola. se fosse a gasolina, a gente recuava sempre e andava so o essencial. confesso k antes de ter carro a gasolina tinha esta mentalidade. andava o k era preciso. qdo mudei pra diesel é sempre a somar no contador. o k faz com k a gente faça a manutençao mt mais cedo. faço-me entender?

                    Comentário


                      #11
                      Eu tb tenho o DTI e apartir dos 100k km nunca mais fui fazer uma revisão completa na oficina.
                      Só fui lá mudar a correia de distribuição e ficou-me em +/-340€. (140k km)
                      Também fui lá na mesma altura para diagnosticarem a avaria que tinha no ar-condicionado. Depois mandei arranjar fora.(radiador roto)
                      Não faz grande sentido ir aos oficiais, só mesmo qdo n se sabe o k é a avaria e para ligar à máquina.

                      Mandei vir da www.ebay.de o conjunto completo discos + pastilhas + calços para trás tudo pela modica quantia de 120€ já com os portes. Agora é só pagar a mao de obra para montar.

                      A unica desvantagem em relação ao motor a gasolina que encontro é só mesmo o barulho k o motor faz!

                      E como já foi dito um motor a gasolina com mtos km's tb necessita de revisões grandes e caras.

                      Comentário


                        #12
                        isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
                        na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
                        claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
                        Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
                        Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
                        E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]

                        Comentário


                          #13
                          essa dos discos aos 30mil é k doi mesmo,.... lol

                          Comentário


                            #14
                            Não acho os 1.000€ caros para a operação que foi. Aliás até pode ser considerado barato.

                            Em relação ao diesel vs gasolina, o mercado está a ficar saturado de carros a diesel. É tudo diesel, há muita oferta e o preço tem de descer. Há mercedes C220cdi com 3 anos a 22.000€ Um carro que novo andava pelos 50.000€, pq? pq há muitos no mercado. E há improtados e isto e aquilo.

                            O que vai acontecer é que hoje compras um carro de 50.000€ e no dia seguinte vale 30.000€ e ao fim de um ano não vale nada.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Gugul

                              Eu tb tenho o DTI e apartir dos 100k km nunca mais fui fazer uma revisão completa na oficina.
                              Só fui lá mudar a correia de distribuição e ficou-me em +/-340€. (140k km)
                              Também fui lá na mesma altura para diagnosticarem a avaria que tinha no ar-condicionado. Depois mandei arranjar fora.(radiador roto)
                              Não faz grande sentido ir aos oficiais, só mesmo qdo n se sabe o k é a avaria e para ligar à máquina.

                              Mandei vir da www.ebay.de o conjunto completo discos + pastilhas + calços para trás tudo pela modica quantia de 120€ já com os portes. Agora é só pagar a mao de obra para montar.

                              A unica desvantagem em relação ao motor a gasolina que encontro é só mesmo o barulho k o motor faz!

                              E como já foi dito um motor a gasolina com mtos km's tb necessita de revisões grandes e caras.
                              eh pa, ta certo k n precisava de ir a marca, mas eu n percebo nd de mecanica. n sei o k pode levar o k vai levar, entendes? e dp o carro k tinha antes nunca foi assistido na marca e tive bastantes problemas. este foi la sempre e so ao fim de 4 anos é k começou a pregar partidas. va la k nunca fikei apeado senao era o caraças...[8]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por sylvester

                                isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
                                na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
                                claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
                                Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
                                Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
                                E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]
                                A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.

                                HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por hc80

                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                  os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

                                  isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.
                                  o mesmo carro mas com motor a gasolina neste caso 1.4
                                  nao tou a ver neste momento mtos carros isso aconteca, para n dizer q n vejo nenhum.
                                  ha outro ponto q é esse q falaste de andar mais. Normalmente um diesel q foi comprado para devorar km é logico q apresente mais despesas mais rapido q um a gasolina teoricamente comprado para andar menos.
                                  Posso dizer por exemplo um vag aqui de casa fez 90mil no primeiro ano de vida lgo podes imaginar o dinheiro q obrigatoriamente se gastou logo nesse curto espaço de tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Não acho os 1.000€ caros para a operação que foi. Aliás até pode ser considerado barato.

                                    Em relação ao diesel vs gasolina, o mercado está a ficar saturado de carros a diesel. É tudo diesel, há muita oferta e o preço tem de descer. Há mercedes C220cdi com 3 anos a 22.000€ Um carro que novo andava pelos 50.000€, pq? pq há muitos no mercado. E há improtados e isto e aquilo.

                                    O que vai acontecer é que hoje compras um carro de 50.000€ e no dia seguinte vale 30.000€ e ao fim de um ano não vale nada.
                                    concordo, o problema é mesmo a mao-de-obra exagerada. e dp isto é tudo uma ilusao, hj é um grande carro, amanha n vale nem um chavo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                      citação:Originalmente colocada por sylvester

                                      isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
                                      na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
                                      claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
                                      Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
                                      Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
                                      E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]
                                      A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.

                                      HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.

                                      sim cloterico, e maior parte foi tudo auto estrada, e tomo isso em conta de compensar estes km's todos, mas com estas manutençoes la se vai a poupança destes anos todos, meu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        citação:Originalmente colocada por hc80

                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

                                        isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.
                                        o mesmo carro mas com motor a gasolina neste caso 1.4
                                        nao tou a ver neste momento mtos carros isso aconteca, para n dizer q n vejo nenhum.
                                        ha outro ponto q é esse q falaste de andar mais. Normalmente um diesel q foi comprado para devorar km é logico q apresente mais despesas mais rapido q um a gasolina teoricamente comprado para andar menos.
                                        Posso dizer por exemplo um vag aqui de casa fez 90mil no primeiro ano de vida lgo podes imaginar o dinheiro q obrigatoriamente se gastou logo nesse curto espaço de tempo.
                                        correcto. mas ve este ponto. compras 1.4 por ex 15.000eur, e compras um 1.9 ou outro qualquer imagina 22.000 eur. poupas x no acto da compra mas na manutençao vais entregar tudo isso k poupaste

                                        Comentário


                                          #21
                                          notem, eu n estou a criticar kem tem diesel ou kem tem gasolina, n é esse o objectivo, mas estas coisas todas dao k pensar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            notem, eu n estou a criticar kem tem diesel ou kem tem gasolina, n é esse o objectivo, mas estas coisas todas dao k pensar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              hc80, eu tb não percebo grande coisa de mecanica.
                                              Apenas olho para o manual, pois lá diz tudo o k é preciso mudar e de qtos em qtos km's.
                                              Qto ao resto é ver qdo começa a travar menos, etc...
                                              Vou ao mecanico da esquina que conheço e o gajo faz aquilo que peço e tb me aconselha kk coisa

                                              Já agora o meu tb tá perto dos 150k km e já noto que a suspenção não é o k era. O teu tb notas ou nem por isso? O meu é de 2001/07

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas ao comprares um carro por 15000 e outro por 22000 no acto da venda tb recebes mais pelo mais caro, entao no mercado nacional sendo diesel a diferença ainda é maior, ja pra n falar q nessa diferença de preços os carros tb serao mto diferentes com vantagem para o diesel na minha opiniao.
                                                é como te digo os particulares teem d fazer as contas mto bem feitas d preferencia sem dar ouvidos a mta gente. Axo q ha uma grande maioria a perder dinheiro ao comprar diesel simplesmente pelo desejo de por um combustivel mais barato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por hc80

                                                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                  citação:Originalmente colocada por sylvester

                                                  isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
                                                  na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
                                                  claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
                                                  Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
                                                  Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
                                                  E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]
                                                  A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.

                                                  HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.

                                                  sim cloterico, e maior parte foi tudo auto estrada, e tomo isso em conta de compensar estes km's todos, mas com estas manutençoes la se vai a poupança destes anos todos, meu...
                                                  Que o teu faça 6 de média e um Corsa 1.4 faça 7.5 de média. Isso dá cerca de 6 euros por cada 100km no teu e cerca de 9 euros por cada 100 no modelo a gasolina. como já fizeste 150.000km, poupaste cerca de 4500 euros de combustível. Isso dá bem para a diferença de valores nas manutenções, seguros e até para parte da diferença de preço de ambos quando novos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para mim, compensa! Nunca tive um carro a gasosa! Do meu velhinho Golf I até agora foi tudo a diesel! Lol!

                                                    O preço das revisões é quase equivalente. O problema nos diesel é mesmo o turbo e periféricos afins que não há nos gasosa (vai haver mais com motores turbinados a gasosa).

                                                    Para o próximo carro, talvez um híbrido, tipo eléctrico diesel!

                                                    1 000€ na marca parece razoável. Cá fora... metade!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas quanto foi a mão de obra? É que arranjar na Marca abaixo dos 30€ por hora é quase impossivel. Depois casos perto dos 50€ por hora são mais que muitos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tenho um Megane 1.5dCi com 3 anos e apenas cerca de 48 mil kms, e segundo umas contas que fiz há uns tempos neste momento já recuperei a diferença do investimento inicial face a um 1.4 (na altura a diferença entre estas duas motorizações nem chegava a 300 contos com o desconto - com a vantagem que havia muita facilidade em arranjar uma unidade dCi enquanto a 1.4 tinha de ser encomendada).
                                                        A nivel de manutenção ainda só fiz uma unica revisão - a dos 30 mil kms - que custou uns 30 contos, o 1.4 a gasolina tambem faria revisões e não sei até que ponto seriam muito mais baratas...
                                                        Neste momento o diesel está a compensar no meu caso especifico.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hibrido meus amigos...
                                                          O meu IMA faz 2600 km por mês e está a gastar 5.6 na média de 3 meses.
                                                          Revisão dos 2 anos +- 250 €

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por hc80

                                                            (...) se tivesse carro gasolina moderava mais as saidas k pretendia fazer. espero k me compreendam. num carro a gasoleo a nossa mentalidade muda. quero eu dizer, ah e tal, é a gasoleo vou aki e vou acola. se fosse a gasolina, a gente recuava sempre e andava so o essencial. confesso k antes de ter carro a gasolina tinha esta mentalidade. andava o k era preciso. qdo mudei pra diesel é sempre a somar no contador. o k faz com k a gente faça a manutençao mt mais cedo. faço-me entender?
                                                            Eu não entendo. Para mim, não faz qualquer sentido regular as minhas saídas pelo facto de ter um carro a gasolina ou a gasóleo.
                                                            Quando preciso do carro, uso-o, independemente do combusível que o alimente!

                                                            Estou é a começar a ficar com a ideia que algumas pesssoas que compram carros a gasóleo se vêm "forçadas" a andar muito com eles para se convencerem que fizeram um bom negócio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X