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Clio 1.5 Dci 2002- Não comprei! Ainda bem;)

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    Clio 1.5 Dci 2002- Não comprei! Ainda bem;)

    Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
    Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
    Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

    Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
    Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

    Abraço

    #2
    nao me parece mau negocio. o problema de ser de empresa é que quem o guiava , provavelmente nao o guiava como se fosse o seu +proprio carro

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por ManymilesR

      Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
      Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)
      O meu é de 2001 e é a versão de 5 lugares...

      Curva muitíssimo bem.

      Não é carro para andares a acelerar que nem um doido, pois ele não é nenhum foguete. No entanto permite reprises interessantes. Como o motor é bastante redondo, torna-se bastante agradável de se utilizar em qualquer situação.

      O ponto mais fraco é andar em AE acima dos 140 km/h, onde o carro se vê claramente limitado.

      Consumos, abaixo dos 5 em cidade não são dificeis de se arranjarem. Em estrada muito menos.


      Mais importante que a idade, os quilómetros ou a origem do mesmo, é saberes ao máximo o historial do carro. Se o livro de revisões estiver em ordem não há que temer (em príncipio).

      E a credita que por esse preço, eu não pensava duas vezes...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ManymilesR

        Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
        Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
        Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

        Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
        Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

        Abraço
        Se curva bem?

        Depende do que aches curvar bem.

        Ando com um desses da empresa e aquilo adorna muito. Andamentos, bem, é um 1.5, não é um carro de corridas, mas desenrasca. Não gasta muito.
        De resto não tenho mais nada a assinalar.
        Nunca me deu problemas.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ManymilesR

          Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
          Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
          Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

          Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
          Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

          Abraço

          Curvar curva lindamente[B)][B)][B)], um amigo meu têm um de 80cv e anda bem é engraçado bem confortavel, so que a frente é um bocado apertado, nisso o 206 é melhor

          Comentário


            #6
            mto bom esse preço....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por xicos perto

              Ando com um desses da empresa e aquilo adorna muito.
              O adornar é uma consequência de ter um conjunto mola amortecedor mais suave.

              O facto de adornar mais ou menos nada indica sobre o comportamento do veículo, qualquer ele que seja.


              É incrível como ainda reina a ideia "Adorna é mau"... [8] [8] [8]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                citação:Originalmente colocada por xicos perto

                Ando com um desses da empresa e aquilo adorna muito.
                O adornar é uma consequência de ter um conjunto mola amortecedor mais suave.

                O facto de adornar mais ou menos nada indica sobre o comportamento do veículo, qualquer ele que seja.


                É incrível como ainda reina a ideia "Adorna é mau"... [8] [8] [8]
                Adornar faz com que o comportameto do carro se altere.... para pior.

                Mas isso fisica básica, é logico. Nem sequer se poe em causa.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                  Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
                  Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
                  Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

                  Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
                  Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

                  Abraço
                  Na frota da "minha" empresa existe muitos desses fiz milhares de km em carros desses e felizmente o único prob era a luz de avaria acender com facilidade (tomada air bag) de resto 5*.
                  Tem inspecções vê os km por lá e tenta verificar que empresa e para que seria utilizado se tudo for bom o preço é 5*

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xicos perto


                    Adornar faz com que o comportameto do carro se altere.... para pior.

                    Mas isso fisica básica, é logico. Nem sequer se poe em causa.
                    É Física [?]

                    Já deverias saber, pela Física pois claro, que o que piora ou degrada o comportamento de um veículo é a transferência de massas e a forma de como ocorre...


                    Comentário


                      #11
                      Tenho um mas o de 80cv... pessoalmente acho que o carro anda bem, gasta pouco e curva bastante bem (obviamente, dentro do segmento!!! Se acham que o Clio adorna, dêm umas voltas num Polo para ver o que é adornar). Acima de tudo acho que tem um comportamento bastante honesto e sem apresentar grandes sustos.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por xicos perto


                        Adornar faz com que o comportameto do carro se altere.... para pior.

                        Mas isso fisica básica, é logico. Nem sequer se poe em causa.
                        É Física [?]

                        Já deverias saber, pela Física pois claro, que o que piora ou degrada o comportamento de um veículo é a transferência de massas e a forma de como ocorre...

                        Transferencia de forças.

                        As marcas, as que as colocam, andam a gastar dinheiro desnecessáriamente em barras estabilizadoras, já que pela tua teoria sem elas ao adornar mais o carro ganha com isso em comportamento.

                        Comentário


                          #13
                          O mau pai vai falar com o gajo que o vende de tarde, é um electricista auto conhecido dele, garantiu que o carro estava excelente...e se calhar depois marca para ver-mos o carro!
                          Aliás, a empresa que vende tem um cinza e outro branco, nas mesmas condições, mais ou menos os mesmo quilometros, etc!
                          Acho que opto pelo branco!!;)
                          Por 5000€ e se estiver em boas condições acho que me atiro!!

                          Manda ai es specs de fabrica!

                          Comentário


                            #14
                            E já agora, para quê, fazerem upgrades nos carros de competição, pois se não serve para melhorar o seu comportamento nem vale a pena adquirir barras estabilizadoras mais grossas que as de série, melhorando assim o efeito que produzem. Nem interessa colocar, pois não interessa a diferença entre os diâmetros da barra frontal e da traseira e o que pode condicionar o comportamento mais ou menos sub virador do carro, pois temos o adornar para resolver o problema.[8)]

                            Comentário


                              #15
                              Acho que nos estamos a desviar do tópico inicial!!;)

                              Comentário


                                #16
                                verifica bem os kms e o estado geral do carro.

                                Esse anda menos que eu por ano....

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho mt poucos km, e muito barato.

                                  Tenho um de 2002 comercial

                                  Positiva: para mim o melhor carro do segmento em segurança, activa e passiva, na altura que o comprei compareio com a concorrencia e batia todos 4air bags abs+ebd....

                                  a curvar para mim tb o melhor

                                  Fiabilidade o meu tem 130mkm e apenas mudo oleo e filtros a cada 20mkm, convém substituir a correia de distribuição aos 100mkm

                                  nagativa: alguns ruidos das portas, as borrachas n valem nada....

                                  abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um de 65cv e até agora só tenho a dizer bem do carro, tem um comportamento agradavél o pior eh na auto-estrada ... o maximo que dei com ele foi 180km/h mas acima dos 150-160 ja vai morto coitado lol...

                                    Em relação ao negocio em si, vê bem os promenores todos... porque "quando a esmola é muita o pobre desconfia".


                                    Abraço e boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por rCrew

                                      Eu tenho um de 65cv e até agora só tenho a dizer bem do carro, tem um comportamento agradavél o pior eh na auto-estrada ... o maximo que dei com ele foi 180km/h mas acima dos 150-160 ja vai morto coitado lol...

                                      Em relação ao negocio em si, vê bem os promenores todos... porque "quando a esmola é muita o pobre desconfia".


                                      Abraço e boa sorte
                                      Obrigado pela dica...eu também tenho as minhas dúvidas, mas sendo uma pessoa conhecida do meu pai e garantindo que está bom, ok!
                                      Mas não compro nada sem, levar a um mecanico de confiança!!;)

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                        Ando com um desses da empresa e aquilo adorna muito.
                                        Adorna muito ?[xx(]

                                        Nunca devem ter andado de 2CV ou de Diane, e para capotarem era um sério problema;)

                                        E não eram necessárias barras estabilizadoras finas ou grossas

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

                                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                          Ando com um desses da empresa e aquilo adorna muito.
                                          Adorna muito ?[xx(]

                                          Nunca devem ter andado de 2CV ou de Diane, e para capotarem era um sério problema;)

                                          E não eram necessárias barras estabilizadoras finas ou grossas
                                          nao deixa de ser chato sentir o carro a baloiçar... para alguns até pode ser enjoativo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, de certeza que o clio II não é mais adornante que o clio I 1.9d que tenho em casa!! ;)

                                            E ohem que curva muito bem!!

                                            Comentário


                                              #23

                                              O CLIO, não a minha pessoa o carro;), é um carro de origem francesa logo a primazia é o conforto

                                              Até o RS consegue face á concorrência ser mais confortável e é bem durinho;)



                                              ManymilesR, quanto á tua questão, desculpa perdi-me;), acho um aexcelente compra e ficas bem servido, conforme algumas opiniões entretanto postadas[8D]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                O mau pai vai falar com o gajo que o vende de tarde, é um electricista auto conhecido dele, garantiu que o carro estava excelente...e se calhar depois marca para ver-mos o carro!
                                                Aliás, a empresa que vende tem um cinza e outro branco, nas mesmas condições, mais ou menos os mesmo quilometros, etc!
                                                Acho que opto pelo branco!!;)
                                                Por 5000€ e se estiver em boas condições acho que me atiro!!

                                                Manda ai es specs de fabrica!

                                                Quanto á cor, cá na empresa á pouco tempo trocamos o 206 hdi, se visses a luta que foi pa me darem mais uns trocos na retoma por causa do carro ser branco... eu na tinha ideia de que realmente vigorava o mito da cor frigorifico, mas averdade é que me pareceu que existe, mas lá cabou por marchar, curiosamente passado 2 meses continua por lá á venda[8)].

                                                De qualquer forma é so uma ideia. Os gostos são de cada um;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não me importo de ser branco!


                                                  É para meter uma bela jante!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se desistires do negócio e o carro estiver impec... tenho um familiar que anda (ou andava, não sei) à procura de um e por esse preço ele compra de certeza, mais ainda se for cinzento e não branco!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                      Transferencia de forças.

                                                      As marcas, as que as colocam, andam a gastar dinheiro desnecessáriamente em barras estabilizadoras, já que pela tua teoria sem elas ao adornar mais o carro ganha com isso em comportamento.
                                                      Porra...

                                                      O que é que a forma como se faz a transferência de massas tem a ver com o adornamento [?]

                                                      O Clio dCi tem barras estabilizadoras em ambos os eixos e como tu dizes adorna... pois... E fica a saber que em termos de afinação de chassis, acima do dCi só o RS...


                                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                      E já agora, para quê, fazerem upgrades nos carros de competição, pois se não serve para melhorar o seu comportamento nem vale a pena adquirir barras estabilizadoras mais grossas que as de série, melhorando assim o efeito que produzem. Nem interessa colocar, pois não interessa a diferença entre os diâmetros da barra frontal e da traseira e o que pode condicionar o comportamento mais ou menos sub virador do carro, pois temos o adornar para resolver o problema.[8)]
                                                      A tua cultura automóvel é tão escassa que acabas por cair na asneira de comparar realidades diferentes. E nem vale de muito a quem anda por aqui gastar o latim por iria cair em saco roto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                                        Boas, surgiu-me um clio DCi 65cv de 2002 por 5000€...gostava de saber o que acham e se é uma boa compra!
                                                        Tem, segundo consta, cerca de 80000km e dizem que era de uma empresa! Pelo que sei não tem extras, apenas o fecho central, abs e direcção assistida...pode ser que tenha AC!;)
                                                        Acho um bocado estranho ser de empresa e ter só 20000km/ano, mas tem livro de revisões na marca!

                                                        Ó DêcêIi, tens um destes não tens?
                                                        Diz-me lá se aquilo anda bem, se curva bem, se acelera bem, etc!! ;)

                                                        Abraço
                                                        Em relação a isso se tem livro de revisões na marca penso que não haja problemas.
                                                        Aqui na empresa temos um de 2004 só com 38.000 Km's! (todos feitos dentro de Lisboa) e quer acreditem quer não, já levou 2 jogos de pastilhas ....., a questão dos Km's é muito mas muito subjectiva.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                          Transferencia de forças.

                                                          As marcas, as que as colocam, andam a gastar dinheiro desnecessáriamente em barras estabilizadoras, já que pela tua teoria sem elas ao adornar mais o carro ganha com isso em comportamento.
                                                          Porra...

                                                          O que é que a forma como se faz a transferência de massas tem a ver com o adornamento [?]

                                                          O Clio dCi tem barras estabilizadoras em ambos os eixos e como tu dizes adorna... pois... E fica a saber que em termos de afinação de chassis, acima do dCi só o RS...


                                                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                          E já agora, para quê, fazerem upgrades nos carros de competição, pois se não serve para melhorar o seu comportamento nem vale a pena adquirir barras estabilizadoras mais grossas que as de série, melhorando assim o efeito que produzem. Nem interessa colocar, pois não interessa a diferença entre os diâmetros da barra frontal e da traseira e o que pode condicionar o comportamento mais ou menos sub virador do carro, pois temos o adornar para resolver o problema.[8)]
                                                          A tua cultura automóvel é tão escassa que acabas por cair na asneira de comparar realidades diferentes. E nem vale de muito a quem anda por aqui gastar o latim por iria cair em saco roto...

                                                          Não sabes com quem estás a falar, nunca fui mal educado com ninguem aqui e muito menos contigo.
                                                          Uma das coisas que mais prezo é a minha cultura, sem ela não seria quem sou actualmente.
                                                          Por isso...... tento na lingua.


                                                          Esquece....... não vale a pena ensinar a tabuada a quem não tem capacidade para a perceber.

                                                          Fica lá com o dci e o teu adorno.[8)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            partilho da opinião generalizada.... acho o preço barato, por isso se o carro estiver bom, aproveita.

                                                            Comentário

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