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BMW 525tds ou 530d

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    BMW 525tds ou 530d

    Caros colegas de forum,
    qual dos 2 bm's E39 (525tds ou 530d)é o melhor em termos de durabilidade?
    qual a média de kms que cada um faz até começarem a dar problemas?
    são realmente fiaveis?
    quais as avarias que normalmente têm?
    quantos km têm os vossos, ou conhecidos? (quantos mais melhor)

    #2
    Os 525 são conhecidos por terem dado alguns problemas, já que eram relativamente sensíveis ao tratamento que lhe davam. Bem tratados, faziam mais de 300.000 km sem problema.
    Quantos aos 530d, pelo que sei, os primeiros eram relativamente sensíveis á má qualidade do gasóleo e, como quase todos os common-rail, estão sujeitos a perturbações neste órgão em particular.
    As reparações e as manutenções devem ser bastante mais acessíveis nos 525tds, apesar de os intervalos de revisões nos 530d serem muito mais alargadas. Mas quando precisam de alguma coisa... [xx(]

    Comentário


      #3
      Bem, e uma pergunta um pouco dificil de responder pois estas a falar de motores completamente diferentes o 25 TDS tem mais de 15 anos, muitas provas dadas de fiabilidade, mas precisa de um manutençao cuidada, o 30d é um motor muito mais recente e muito mais evoluido, requer outros cuidados mas é igualmente fiavel, penso que a nivel de fiabilidade o estao muito equivalentes, para a tecnologia de cada um, a comprar aconselho o 30d, a nivel de prazer de conduçao e bem superior ao 25tds ate porque tem uns bons cavalos a mais, a comprar neste momento opta pelo 30d mantem um valor comercial bastante superior e é um motor mais recente.

      Abraço

      Comentário


        #4
        É preciso ver que a durabilidade depende mais do tratamento do que do motor em si (embora de motor para motor haja variações). Por isso a comprar carros usados não só ver qual motor é mas também que o utilizou.

        Comentário


          #5
          hj vi um 545i a abrir na A5...suberrrrrrrbo.. sorry o OFFtopic hehehe

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            #6
            São dois motores muito conhecidos e reconhecidamente fiáveis!


            Pela potência, modernidade do bloco, escolheria 530d.

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              #7
              O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

              O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.

              Comentário


                #8
                o 3.0d é uma excelente escolha. Conheço alguns casos com mais de 300.000km e é a rodar. NO 2.5tds nota-se bastante a diferença de geração...mas a fiabilidade do mesmo não conheço.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por RedPower

                  O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

                  O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.
                  No que toca ao *25TDS estas mto enganado mesmo, requer e uma manutençao cuidada fora isso tem provas mais que dadas de fiabilidade, o *30d do E39 tem 184cv e nao 204 tanto um como outro tal como referi em cima teem provas mais que dadas de fiabilidade;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Lostfan

                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                    O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

                    O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.
                    No que toca ao *25TDS estas mto enganado mesmo, requer e uma manutençao cuidada fora isso tem provas mais que dadas de fiabilidade, o *30d do E39 tem 184cv e nao 204 tanto um como outro tal como referi em cima teem provas mais que dadas de fiabilidade;)
                    Jà tive um 525tds e foi o pior negòcio até hoje[)]isto é sò para dizer que talvez tenha sido ...azarEntäo meti na cabeça BM nunca mais, nem que seja a ùltima marca na face da terra.Um abraço;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                      O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

                      O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.
                      Bem, dizer que o motor 25TDS dura em média 150 mil, é no mínimo um exagero que roça o mal dizer...;)
                      Basta fzer uma pesquisa pelos carros à venda que encontra-se muitos com kilometragens mt elevadas. Caso o 25TDS fosse um mau motor acham mesmo que a BMW o usaria desde 1992 até perto do ano 2000?

                      Utiliza tecnologia dos anos 90 e como tal está desactualizado, é a evolução não há volta a dar-lhe.

                      No entanto é um motor suave com um cantar na minha opinião lindo e os 143cv dão bem conta do recado. As médias andam pelos 8L em auto estrada e na cidade pelos 9 /10L.

                      Recordo que quando montado no modelo E36 era a berlina a diesel mais rápida que existia na década de 90.

                      Agora o 3D que começou com 184cv é outra loiça, em 2001 recebeu uma actualização e ficou com 193cv e melhores consumos. Vale a pena procurar um de 2001 se os euros chegarem.

                      Cump

                      Comentário


                        #12
                        desconhecia essa actualização para os 193!tens a certeza?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          desconhecia essa actualização para os 193!tens a certeza?
                          Sim tenho, absoluta.;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            desconhecia essa actualização para os 193!tens a certeza?
                            Sim tenho, absoluta.;)
                            porque é que o x5 nunca foi actualizado e teve sempre 184?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                              citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                              desconhecia essa actualização para os 193!tens a certeza?
                              Sim tenho, absoluta.;)
                              porque é que o x5 nunca foi actualizado e teve sempre 184?
                              Quanto a isso já não te sei responder.

                              No entanto dá uma vista de olhos aqui:
                              http://www.autoweb-france.com/fiches...W_E39_530d.php

                              Cump

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                desconhecia essa actualização para os 193!tens a certeza?
                                Sim tenho, absoluta.;)
                                porque é que o x5 nunca foi actualizado e teve sempre 184?
                                Quanto a isso já não te sei responder.

                                No entanto dá uma vista de olhos aqui:
                                http://www.autoweb-france.com/fiches...W_E39_530d.php

                                Cump
                                ok,já não digo mais nada!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Confirmo que o 530d teve uma evolução de 184 para 193cv. Esse motor tinha 2926cm3. Acho que somente o série 5 teve essa versão de 193cv com os tais 2926cm3.

                                  O 330d quando passou dos 184 para os 204cv também teve aumento de cilindrada. Passou de 2926 para 2993cm3, devido a um aumento de 2mm no curso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 25tds pelo menos no Range Rover P38 deu estrilho. Mas há quem diga que com um radiador maior a coisa fica bem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                                      O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

                                      O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.
                                      Tenho um 325tds com 205mil km e até agora não deu nenhum problema, fora as revisões, só levou um sensor do airbag (ainda em garantia),uma bomba de agua (há +/- 2meses),tirando os componentes de desgaste tipo calços amortecedores etc...
                                      Não vou defender que não haja casos pontuais que dão problemas...Isso acontece em todos os modelos de carros, uns sao fiabilissimos e outros as ovelhas negras do rebanho [xx(]
                                      Um amigo dos meus pais teve um Range Rover com o mesmo motor do meu carro, o jipe tinha menos cavalagem (130cv em vez de 143cv), esse senhor teve muitos problemas com o carro, enfim uma lista de despesas que levava muitos à ruína, solução: desfez-se do carro,já lá vão uns largos anos; agora tem um X5 3.0d e uma 535d touring, o sortudo do caraças [}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Grande problema dos Range rover com esse motor e as versoes de caixa manual, as versoes de caixa automatica sao relativamente fiaveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo que sei o motor problemático era o 524td





                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Corracer

                                            Pelo que sei o motor problemático era o 524td





                                            Esse sim, tinha graves problemas a nivel de cabeça

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RedPower Ver Post
                                              O motor *25TDS de 6 cilindros é muito mau. Bastante problematico. Tem uma duração media de 150.000km.

                                              O *30D com 204cv é totalmente o oposto. Tem portado bem.
                                              Um familiar meu, comprou um 525tds 6 cilindros com 200 e tais mil km. Tem neste momento 400 mil km. O único problema foi a reparação da bomba injectora. A olhar para este caso digo: Altamente recomendável

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                Um familiar meu, comprou um 525tds 6 cilindros com 200 e tais mil km. Tem neste momento 400 mil km. O único problema foi a reparação da bomba injectora. A olhar para este caso digo: Altamente recomendável

                                                Foste buscar um tópico com 6 anos.

                                                já tem uns aninhos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Foste buscar um tópico com 6 anos.

                                                  já tem uns aninhos.
                                                  Nem reparei nesse pormenor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                    Nem reparei nesse pormenor

                                                    Não faz mal.

                                                    Só alertei para o caso de alguém, entretanto vir referir que o autor não diz mais nada...

                                                    Comentário

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