Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M5 E39 e M5E60 - c/ videos ilustrativos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M5 E39 e M5E60 - c/ videos ilustrativos

    Em minha opinião, apesar da excelência do actual M5, o anterior foi um carro mais marcante.

    O anterior V8 de 5 litros e 400 cv "soava" melhor em minha opinião e era uma máquina mais atraente e mais simples, sendo provavelmente igualmente eficaz em termos de comportamento.

    Creio que o V8 era um motor muito mais redondo que o V10, com melhores baixas e até com mais personalidade.

    E voç~es o que acham ?

    Para se situarem este é o E60

    http://www.youtube.com/watch?v=q9MGt...elated&search=

    e este o E39

    http://www.youtube.com/watch?v=EuLn6...elated&search=

    #2
    Engraçado eu acho o E39 so marcante pelo handling.
    Um motor 5L cm 400cv n é nenhuma referencia apesar da excelente disponibilidade.

    Eu continuo a achar o E34 cm 340cv e o famoso I6 da BMW o mais purista de todos.

    Qt ao V8 vs V10... a força que o V10 tem em baixas xega e sobra para qq situaçao. N é cmo um honda k pisas em baixas e n sentes nd, neste tens smp força nnc tem é muita.
    Nao deixa de ter mais 10 ou 20nm que o E39 ;)
    Qt a eficacia... esquece isso , o E39 era mto superior ao E34 e agora o E60 é outra vez muito superior ao E39.

    A minha opiniao é k o E60 é muito mais uma maquina de precisao que os outros.... aquela caixa é brutal e manter o carro smp acima das 5500rpm é um sonho.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Eu prefiro Subarus.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Y

        Eu prefiro Subarus.
        Eu é mais bolos..! [}][}][}]


        (j/k) :D Sorry, tinha de mandar a posta! ;)

        Comentário


          #5
          O Anterior n é tão eficaz,mas considero-o mais Driver´s car que o actual. O E39 é um carro descrito como extremamente envolvente e divertido de conduzir(handling fantástico e uma invulgar tendência para o slide num carro para estas características). O facto de ter pouca potência específica,foi talvez a sua maior vantagem a nível de vendas já que o motor é extremamente redondo,n sendo preciso levá-lo lá acima para ele andar mt depressa.
          Andar no E39 é algo fantástico e mostraria certamente a mt gente o q é ter binário num otto.

          Comentário


            #6
            Dêem-me um qualquer que eu não sou esquisito...

            Comentário


              #7
              O novo V10 é sensacional mas os relatos de problemas de caixa, motor, etc são bastantes. Dá a sensação que é muito frágil. O meu preferido continua a ser o modelo I6 de 340cv

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por blouro

                O novo V10 é sensacional mas os relatos de problemas de caixa, motor, etc são bastantes. Dá a sensação que é muito frágil. O meu preferido continua a ser o modelo I6 de 340cv
                x2

                Comentário


                  #9
                  O E34 primeiro com o seu 3.6 de 315 cv e depois com o 3.8 de 340 cv era um carro fantástico.

                  Mas o M5 E39 foi para mim o carro de sonho durante uns anos e a referência absoluta nos familiares desportivos. Naquela altura era claramente o melhor.

                  Gosto de motores redondos, acho que actualmente o V8 6.3 AMG deve ser mais interessante que o V10 do M5.

                  Actualmente acho que (para mim) preferia um RS4 do que um M5 [8D]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por v7
                    .

                    Actualmente acho que (para mim) preferia um RS4 do que um M5 [8D]
                    mas tu és um caso aparte!

                    Comentário


                      #11
                      prefiro porque é mais pequeno, acho mais bonito e para mim os 420 cv já estão bem. ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por v7

                        prefiro porque é mais pequeno, acho mais bonito e para mim os 420 cv já estão bem. ;)
                        e por ser AUDI![8D]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Darth Vader
                          AH Membro Gold



                          Portugal


                          8258 Posts
                          Colocado - 10/11/2006 : 20:46:39
                          --------------------------------------------------------------------------------

                          citação:
                          --------------------------------------------------------------------------------
                          Originalmente colocada por v7

                          prefiro porque é mais pequeno, acho mais bonito e para mim os 420 cv já estão bem.

                          --------------------------------------------------------------------------------

                          e por ser AUDI!
                          Aqui estás enganado.

                          Eu tenho um Audi, estou muito satisfeito, mas gosto mais de BMWs genericamente. Aliás acho a BMW a melhor marca de automóveis "all-around"

                          Além disso não me vês aqui a defender os Audis só porque tenho um, em relação a automóveis sou promiscuo. O que eu queria verdadeiramente era um Porsche [8D].

                          P.S.: Já agora também tenho um Suzuki e também gosto muito, otto, atmosférico e 0 avarias em 101.000 km ;)

                          Comentário


                            #14
                            o E60 e um carro lindo, 5.0l V10 507CV em modo P507S e um espectaculo, 4.5s dos 0-100, 330km/h sem limitador e com um peso de 1800kg e fazer estas prestaçoes e mesmo muito bacano

                            Comentário


                              #15
                              Bem... Acho que todos os "M" têm um sabor especial, no entanto eu já andei à pendura num M6 e como tal, tenho de confessar que o M5 E60 é portanto o meu preferido dos M5's porque não dá para imaginar o som deste V10(parece um formula 1), as recuperações deste motor(nunca antes visto algo assim por mim, parece o "Daytona USA")... !



                              Enfim... Este V10 é uma obra prima da engenharia automóvel e um sonho que a BMW concretizou para os felizes proprietários[B)]

                              Comentário


                                #16
                                Sortudo ;)

                                Eu bem tentei marcar um taxi ring este Verão mas não consegui

                                Comentário


                                  #17
                                  p/ mim o melhor M5 é mesmo o E34. é o mais discreto, o que tem o motor com mais pedigree, e não é carro p/ principiantes! não há rede de segurança!!!
                                  o E39 é bastante bom, tendo em conta que foi desenvolvido à pressa. o motor é interessante, e o chassis muito equilibrado.
                                  Com novo E60 acho que tentaram demais, sai fora do que representa um M5.
                                  e só aquele ralenti á tractor desmoraliza-me logo. p/ mim é tipicamente um carro do estilo: "a minha **** é maior que a tua".

                                  Comentário


                                    #18
                                    O M5 E60 é, gostos à parte, o melhor BMW de sempre.

                                    Não é o meu preferido, nem aquele que escolheria se tivesse a oportunidade de escolher, livremente, um BMW qualquer.

                                    Mas é o melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tivesse dinheiro era um carrinho que comprava todas as gerações (E28,E34,E39,E60)

                                      Até o 1º M5 deve ser um carrinho bastante interessante de se guiar já com 286 cv provinientes do 635 csi...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lindos

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:RiK_
                                            Novo membro



                                            Portugal


                                            55 Posts
                                            Colocado - 11/11/2006 : 02:05:15
                                            --------------------------------------------------------------------------------

                                            Se tivesse dinheiro era um carrinho que comprava todas as gerações (E28,E34,E39,E60)

                                            Até o 1º M5 deve ser um carrinho bastante interessante de se guiar já com 286 cv provinientes do 635 csi...
                                            O 1º era um carro bastante "puro e duro". Conheço quem tenha tido um por uns dias na altura em que saiu e acho que era impressionante, longe da tranquilidade que tinha o E34 a lidar com velocidades altas.

                                            Essa pessoa, um tio da minha mulher, trabalhou uns anos na BMW de Espanha e quando saiu comprou um 535i E34 novo. Em 5 anos fez 300.000 km e o único problema que teve foi um tubo de água que se rebentou uma vez. Para o fim o carro também já gastava algum óleo, mas falamos de largos milhares de km a velocidades de cruzeiro de 200 e mais.

                                            É por conhecer de perto casos como estes que acho a BMW a melhor marca ;)

                                            Só por curiosidade a seguir comprou um 750i e depois um S600. Actualmente está para trocar de carro, mas ainda tem estes todos [8D]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por _RiK_

                                              Se tivesse dinheiro era um carrinho que comprava todas as gerações (E28,E34,E39,E60)

                                              Até o 1º M5 deve ser um carrinho bastante interessante de se guiar já com 286 cv provinientes do 635 csi...
                                              Que confusão que para aqui vai!

                                              O M5 E28 herdou o motor do M1, que passou a ter injecção Bosch Motronic e ganhou uns equídeos pelo meio.;) Toda a base mecânica do M5 (chassis, motor e transmissão) foi partilhada com o M635CSI. O 635CSI usava sim o motor de 12V proveniente do E23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                Engraçado eu acho o E39 so marcante pelo handling.
                                                Um motor 5L cm 400cv n é nenhuma referencia apesar da excelente disponibilidade.

                                                Eu continuo a achar o E34 cm 340cv e o famoso I6 da BMW o mais purista de todos.

                                                Qt ao V8 vs V10... a força que o V10 tem em baixas xega e sobra para qq situaçao. N é cmo um honda k pisas em baixas e n sentes nd, neste tens smp força nnc tem é muita.
                                                Nao deixa de ter mais 10 ou 20nm que o E39 ;)
                                                Qt a eficacia... esquece isso , o E39 era mto superior ao E34 e agora o E60 é outra vez muito superior ao E39.
                                                Para quem valoriza tanto o S. binário até é de estranhar. É evidente que a marca do V8 em termos de potência específica não é nenhuma referência (ao contrário do que acontece por exemplo com o motor do actual M3). Na verdade, até o motor que equipava o E28 era melhor nesse aspecto. A questão é que a marca preferiu privilegiar a disponibilidade e o binário em baixas em detrimento de uma potência especialmente elevada (considero os 400cv um valor perfeitamente adequado ao carro). Já o motor do E34 sofria do mal dos 1ºs multiválvulas. O motor só "acorda" verdadeiramente a partir das 4.000RPM.;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 3.8L apesar de puxar verdadeiramente so apos as 4000rpm é o meu estilo de motor.
                                                  Tem 400nm nessa zona e cerca de 150nm as 1000rpm... para mim chega e sobra e qd é preciso é so acertar na "zona de tiro" que aquilo anda aserio... e o som daquilo , upa upa

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    O 3.8L apesar de puxar verdadeiramente so apos as 4000rpm é o meu estilo de motor.
                                                    Tem 400nm nessa zona e cerca de 150nm as 1000rpm... para mim chega e sobra e qd é preciso é so acertar na "zona de tiro" que aquilo anda aserio... e o som daquilo , upa upa

                                                    Cumps
                                                    Nunca disse o contrário.

                                                    Na verdade, é refrescante ver um post em que não está presente a obsessão do bináriio.;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu prefiro a E39, em seguida a E34 e depois a E60!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:GTS_M5
                                                        AH Membro Gold



                                                        Brasil


                                                        9927 Posts
                                                        Colocado - 11/11/2006 : 21:36:27
                                                        --------------------------------------------------------------------------------

                                                        Eu prefiro a E39, em seguida a E34 e depois a E60!
                                                        Concordo. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          http://www.youtube.com/watch?v=HCvWa...elated&search=

                                                          Será que o E60 se pode conduzir assim ? creio que sim....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Claro k sim , o que ai estas a ver praticamente o velho E28 faria ,obviamente mais lento mas o "espetaculo" sera o mesmo.
                                                            Ha por ai tb o mitico video do Tiff para a Top Gear... esse sim tem cenas k no E60 seriam dificeis de fazer por uma questao de eletronica e caixa.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X