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    Mitsubishi Lancer Evo MIEV




    Mitsubishi In-wheel motor Electric Vehicle parece que pode ser um carro a dar que falar. E porquê?

    Porque pode ser amigo do ambiente, potente e divertido.



    Performances anunciadas: 0-100km/h em 6.9 segundos e velocidade máxima atingível de 185km/h. Procurando a fonte destes valores descobre-se que nao existe motor debaixo do capôt! O que se procura esta dividido por cada roda do carro. É verdade, cada roda possui um motor eléctrico de potência 50kW o que faz no total uns agradáveis 200kW = 272cv aproximadamente. Tudo isto faz com que haja um binário máximo de 518Nm ás 4 rodas motrizes.







    Como desvantagem tem-se logo á partida o "silêncio" proveniente. Quem nao gosta da melodia contagiante um motor otto que tão bem caracteriza os Lancer de hoje em dia?


    Previsão de Venda: 2010




    Antes ainda estará a circular o modelo i MIEV.

    #2
    Alem desse existe o Colt MIEV. A ver vamos quando sai.

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      #3
      E preços? Isso é que pode ser um contra... os preços.

      Comentário


        #4
        Acho que o grande problema desse carro era a autonomia;).

        Mas mesmo assim está muito bom[B)].

        Abraço Nuno[8D].

        Comentário


          #5
          Parece-me interessante, mas será que a Subaru fará o mesmo com o Impreza?

          Comentário


            #6
            parece-me mt interessante... mas como é que se porta esse sistema com os buracos que há na estrada? :x

            Comentário


              #7
              O maior problema vai ser o peso supenso em cada roda..

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AndreF

                E preços? Isso é que pode ser um contra... os preços.
                Isso ainda vai demorar um bocado a saber-se

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                  O maior problema vai ser o peso supenso em cada roda..
                  Não te trocaste? O problema vai ser o peso não suspenso;).
                  Realmente, as rodas assim devem ficar pesaditas o que vai ser mau para travagem. Já para a acelaraçao e visto que os motores estão nelas, até é capaz de não ser mau.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                    parece-me mt interessante... mas como é que se porta esse sistema com os buracos que há na estrada? :x
                    indeed... há uma cratera gigante em alcantra na entrada pra ponte 25 abrilada onde COJONES de pessoal rebenta com o pneu... com esse carro imagino. Além da autonomia que deve ser uma dor de cabeça.... bem... a n ser q debaixo do capot esteja uma central electrica ambulante!

                    Comentário


                      #11
                      só me apetecer gritar "that´s the way i like" =D EVO EVO EVO EVO EVO

                      Comentário


                        #12
                        um EVO sem aquele turbinho a gritar (em que aos 180 bem podes gritar dentro do carro ninguem te ouve) não é EVO

                        "velocidade máxima atingível de 185km/h" OMG ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                          um EVO sem aquele turbinho a gritar (em que aos 180 bem podes gritar dentro do carro ninguem te ouve) não é EVO

                          "velocidade máxima atingível de 185km/h" OMG ...
                          Neste podes meter o barulho que bem te apetecer.

                          Comentário


                            #14
                            Um carro com quase 300 cavalos e nem aos 200 km/h chega..é bem, é bem Aquele aileron deve ser para não capotar com as velocidades loucas que atinge.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                              Um carro com quase 300 cavalos e nem aos 200 km/h chega..é bem, é bem Aquele aileron deve ser para não capotar com as velocidades loucas que atinge.
                              Esse carro é um prototipo, duvido até que tenham testado na realidade, um carro com um motor AC de 50kw é o suficiente para meter um carro a dar 200kmh, mas tem de ter baterias boas, já existentes claro, mas o pessoal gosta é de números e eles abusam deles.

                              Atenção que os 200kw são a potência máxima dos motores, o que define a potência a dar aos motores são o(s) controlador(es), neste carro nem precisa de 100 kw para ter as performances que tem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                Um carro com quase 300 cavalos e nem aos 200 km/h chega..é bem, é bem Aquele aileron deve ser para não capotar com as velocidades loucas que atinge.
                                Nos primeiros anos dos motores otto eram precisos 500 cavalos para dar os 100km/h.

                                Não sei onde está o problema. A evolução tratará de trazer novas performances. Para já este está muito bom. Era melhor ainda se saísse para o público em geral o mais depressa possível.

                                Comentário


                                  #17
                                  para mim estava espectacular... sao raras as situaºções em que ando amais de 180km/h, ja para nao falar do perigo dessas velocidades...

                                  lembre-me do mini electrico que tem como velocidade maxima 156km/h e tem 200 e tal cavalos...

                                  julgo que isto é um "issue" relacionado com a autonomia....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Nos primeiros anos dos motores otto eram precisos 500 cavalos para dar os 100km/h.

                                    Não sei onde está o problema. A evolução tratará de trazer novas performances. Para já este está muito bom. Era melhor ainda se saísse para o público em geral o mais depressa possível.
                                    500cv?

                                    Quem lhes dera a eles terem 500cv.

                                    No início os carros começaram com motores pouco potentes (5-10cv). Em 1910 já haviam alguns carros com 50cv capazes de atingir 100Km/h.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      500cv?

                                      Quem lhes dera a eles terem 500cv.

                                      No início os carros começaram com motores pouco potentes (5-10cv). Em 1910 já haviam alguns carros com 50cv capazes de atingir 100Km/h.

                                      Acho que este pessoal não sabe o que são cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        500cv?

                                        Quem lhes dera a eles terem 500cv.

                                        No início os carros começaram com motores pouco potentes (5-10cv). Em 1910 já haviam alguns carros com 50cv capazes de atingir 100Km/h.
                                        Secalhar não entendeste a minha expressão "primeiros anos".

                                        Referia-me mais à década de 30 e 40. Em que os veículos tinham muita potência, muitos cilindros, mas não andavam assim tanto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grande desenterranço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Secalhar não entendeste a minha expressão "primeiros anos".

                                            Referia-me mais à década de 30 e 40. Em que os veículos tinham muita potência, muitos cilindros, mas não andavam assim tanto.
                                            Nessas alturas se um carro tinha 150cv já ia com sorte. Ainda assim, havia carros a atingir velocidades aceitáveis para a sua potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Nessas alturas se um carro tinha 150cv já ia com sorte. Ainda assim, havia carros a atingir velocidades aceitáveis para a sua potência.
                                              Nessas alturas já haviam muitos motores com mais de 500cv.

                                              Audi por exemplo, já os tinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Nessas alturas já haviam muitos motores com mais de 500cv.

                                                Audi por exemplo, já os tinha.
                                                Qual Audi?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Divulgação do Veículo Eléctrico Mitsubishi i MiEV

                                                  a divulgacao do i MiEV vai ser nas instalacoes do instuto superior tecnico no dia 23 de abril.. um modelo 100% electrico

                                                  fica aqui o site:
                                                  about i MiEV | MITSUBISHI MOTORS JAPAN

                                                  os interessados mediante uma inscricao podem realizar um test drive..

                                                  engracado

                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pimba Ver Post
                                                    a divulgacao do i MiEV vai ser nas instalacoes do instuto superior tecnico no dia 23 de abril.. um modelo 100% electrico

                                                    fica aqui o site:
                                                    about i MiEV | MITSUBISHI MOTORS JAPAN

                                                    os interessados mediante uma inscricao podem realizar um test drive..

                                                    engracado

                                                    cumprimentos
                                                    Boas! Onde nos inscrevemos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Qual Audi?
                                                      Audi Type C, de 1936, por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou então....



                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Audi Type C, de 1936, por exemplo.
                                                          E andava que se fartava.. 314km/h anunciados. Não anda muito longe dos valores de um carro de 520cv de hoje em dia.. Claro que o resto é incomparável

                                                          A grande diferença é a forma para obter esses tais 520cv. Eram necessários 16 cilindros em V e 6000cm3. Hoje em dia com menos uma data de cilindros e de cm3 atinge-se esse valor

                                                          Comentário

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