Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Louco por "Value for Money".

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Louco por "Value for Money".

    Não estou comprador (diz a minha razão) mas a minha paixão racional diz-me que estes modelos são o que a minha família realmente precisa.
    Condições:
    1ºTer espaço, quer interior quer na bagageira.
    2ºTer boa (suficiente)potência.
    3ºTer preço económico em relação aos concorrentes directos.
    4ºSer económico no uso. Consumir pouco ou usar combustível mais barato. Ser fiável (+ garantia).
    5ºEstar bem equipado.
    6ºSer "exclusivo"; isto é, pouco visto.

    1º Honda Civic Hybrib
    24800€ 95cv 4,6l/100km gasolina/eléctrico

    2º Subaru Legacy Wagon 2.0R Bi-Fuel
    32900€ 160cv 9,1/100km gasolina/gpl

    3º Hyundai Sonata 2.0 crdi GLS Plus
    31300€ 140cv 6,1l/100km diesel

    Honda- o mais lógico pelo preço e consumo
    Subaru- pela imagem desportiva; potência e o preço do gpl 0,59€/l
    Hyundai- é um um "classe E" dos pobres: imenso espaço e eqipamento.

    Estes são os meus eleitos (ainda perco a cabeça e abro os cordões à bolsa...:D)




    #2
    A Subaru Legacy é uma proposta interessante (enfim, GPL de serie em Portugal!).

    Como se porta esse motor Bi-Fuel em termos de consumos e prestações?

    Comentário


      #3
      A melhor opção (consumos) é sem dúvida o Honda.

      A questão é: vale a pena dar mais 8.000€ para ter mais 65cv, sabendo que o consumo é idêntico?

      Comentário


        #4
        Eu, sem sombra de duvida, escolheria o Subaru.

        A Subaru anuncia potencias entre 160cv (GPL) e 177cv (Otto).

        E além disso é lindaaaa:

        [img]uploaded/fililipe/2006111114566_Sans_titre_-_2.jpg[/img]

        Comentário


          #5
          Eu acho que também ficaria pelo Civic embora não vá muito à bola com aquela transmissão de variação contínua (não é por ser essa, não gosto de nenhuma!) nem com as 4 portas que me limitam imenso a praticabilidade do veículo.

          Agora se isso para ti não é problema, manda-me PM com o valor que te dão pelo 200 diesel na retoma.

          Comentário


            #6
            Se queres um carro exclusivo e com bom aspecto tens que ir para o Legacy, a carrinha é um espetáculo e vir já equipada a GPL é 5 estrelas, como disseste e bem o preço por litro são 0,59 Euros e sempre são 160cv! No entanto acho que prefiro o Sedan, faz mais o meu género, então com os interiores cremes ;)

            No entanto monetáriamente entre o Subaru e o Honda ainda são 8000 Euros de diferença e o preço por cada 100km no Honda são 6.035, já no Subaru são 5.900, uma diferença mínima de 0.135 pelo que o GPL neste caso nunca iria compensar comparando esses dois carros.

            São carros bastante diferentes como tu já disseste.

            Edit
            fililipe uma pequena correcção, são 165cv a gasolina e 160cv a GPL. Esqueci-me nas contas de adicionar os 1000 litros de GPL à pala, reduz a diferença em 590 Euros. http://www.subaru.pt/novidades/notic....asp?codigo=31

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DL

              Eu acho que também ficaria pelo Civic embora não vá muito à bola com aquela transmissão de variação contínua (não é por ser essa, não gosto de nenhuma!) nem com as 4 portas que me limitam imenso a praticabilidade do veículo.

              Agora se isso para ti não é problema, manda-me PM com o valor que te dão pelo 200 diesel na retoma.
              Estás a controlar bem:D... o valor que me dão pelo 200 deve ser algo absurdo como 2500€... e aí é aguentá-lo mais 8 anos (nessa época deve haver outros "value for money";)... e aí o 200 vai mas é para abate.

              Comentário


                #8
                O subaru a gpl e o honda hibrido ao final do mes devem dar a mesma despesa do combustivel.(um consome o dobro do combustivel mas tambem tem o combustivel a metade do preço do outro).

                O hyunday fica mais barato ao final do mes , mas tambem é 6000 euros mais caro que o honda.

                É uma questao de fazeres um test drive e veres qualque o gostas mais em relaçao preço/equipamento/consumos.

                Pessoalmente nao gosto da subaru carrinha, por isso ia para o honda, senao ficaria na duvida entre os 2.

                ps civic tem 115 cavalos (95+20)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                  Se queres um carro exclusivo e com bom aspecto tens que ir para o Legacy, a carrinha é um espetáculo e vir já equipada a GPL é 5 estrelas, como disseste e bem o preço por litro são 0,59 Euros e sempre são 160cv! No entanto acho que prefiro o Sedan, faz mais o meu género, então com os interiores cremes ;)

                  No entanto monetáriamente entre o Subaru e o Honda ainda são 8000 Euros de diferença e o preço por cada 100km no Honda são 6.035, já no Subaru são 5.900, uma diferença mínima de 0.135 pelo que o GPL neste caso nunca iria compensar comparando esses dois carros.

                  São carros bastante diferentes como tu já disseste.

                  Edit
                  fililipe uma pequena correcção, são 165cv a gasolina e 160cv a GPL. Esqueci-me nas contas de adicionar os 1000 litros de GPL à pala, reduz a diferença em 590 Euros. http://www.subaru.pt/novidades/notic....asp?codigo=31
                  Pois, eu vi no site deles.

                  E eles falam de 160 a 177, mas se calhar estão a contar com a variação de potencia entre os varios motores.

                  Mas nesse estabulo, mais 7 ou menos 7... ;)

                  De qualquer maneira, os 8000 Euros não são exagerados, tendo em conta os cavalinhos, o GPL e o espaço interior.

                  Comentário


                    #10
                    Já viste a Kia Carnival ou a Seat Alhambra? Ou só queres *carros*?

                    Comentário


                      #11
                      acho a subaru uma exelente proposta

                      Comentário


                        #12
                        Qual é o custo da manutenção do Civic?
                        É que já li algures que o Prius (outro híbrido) apesar do baixo consumo tinha um custo por km equivalente ao do Golf GTI..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Y

                          Já viste a Kia Carnival ou a Seat Alhambra? Ou só queres *carros*?
                          O meu gosto não inclina para monovolumes (não questionando a sua mais valia).

                          Já mostrei estes três modelos à minha cara metade e ela definitivamente não gostou do Sotata (disse que era carro de velho e só para estacionar aquilo...) Acho que ela tem razão.

                          O Civic é aquele que mais se adapata à minha condição financeira... mas já se vêem alguns aí (logo menos exclusivo). Ela gostou do civic (mas o de 5 portas), diz que é mais um carro de velho...
                          No civic sá não gosto da trazeira.

                          Agora os nossos gostos caíram sobre o subaru (infelizmente não a nossa carteira). Subaru (marca mítica desportiva) 160cv! Boa qualidade, espaço e equipamento... a danada da carrinha é uma tentação.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por fililipe

                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                            Se queres um carro exclusivo e com bom aspecto tens que ir para o Legacy, a carrinha é um espetáculo e vir já equipada a GPL é 5 estrelas, como disseste e bem o preço por litro são 0,59 Euros e sempre são 160cv! No entanto acho que prefiro o Sedan, faz mais o meu género, então com os interiores cremes ;)

                            No entanto monetáriamente entre o Subaru e o Honda ainda são 8000 Euros de diferença e o preço por cada 100km no Honda são 6.035, já no Subaru são 5.900, uma diferença mínima de 0.135 pelo que o GPL neste caso nunca iria compensar comparando esses dois carros.

                            São carros bastante diferentes como tu já disseste.

                            Edit
                            fililipe uma pequena correcção, são 165cv a gasolina e 160cv a GPL. Esqueci-me nas contas de adicionar os 1000 litros de GPL à pala, reduz a diferença em 590 Euros. http://www.subaru.pt/novidades/notic....asp?codigo=31
                            Pois, eu vi no site deles.

                            E eles falam de 160 a 177, mas se calhar estão a contar com a variação de potencia entre os varios motores.

                            Mas nesse estabulo, mais 7 ou menos 7... ;)

                            De qualquer maneira, os 8000 Euros não são exagerados, tendo em conta os cavalinhos, o GPL e o espaço interior.
                            Além de que o Subaru utiliza soluções técnicas mais avançadas, por exemplo a nível da suspensão, já para não falar que é AWD.

                            Comentário


                              #15
                              Uma Legacy Wagon 2.0 R a GPL por 32900#8364; [B)]... desconhecia em absoluto esta nova proposta e o facto de só ter motores a gasolina era que afastava a Subaru das minhas futuras "intenções de compra", uma vez que sempre gostei dessa carrinha

                              É tentador, pois claro!

                              Mas tenho uma dúvida - continua em vigor a proibição de estacionar veículos a GPL dentro de garagens?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Lukin

                                citação:Originalmente colocada por fililipe

                                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                Se queres um carro exclusivo e com bom aspecto tens que ir para o Legacy, a carrinha é um espetáculo e vir já equipada a GPL é 5 estrelas, como disseste e bem o preço por litro são 0,59 Euros e sempre são 160cv! No entanto acho que prefiro o Sedan, faz mais o meu género, então com os interiores cremes ;)

                                No entanto monetáriamente entre o Subaru e o Honda ainda são 8000 Euros de diferença e o preço por cada 100km no Honda são 6.035, já no Subaru são 5.900, uma diferença mínima de 0.135 pelo que o GPL neste caso nunca iria compensar comparando esses dois carros.

                                São carros bastante diferentes como tu já disseste.

                                Edit
                                fililipe uma pequena correcção, são 165cv a gasolina e 160cv a GPL. Esqueci-me nas contas de adicionar os 1000 litros de GPL à pala, reduz a diferença em 590 Euros. http://www.subaru.pt/novidades/notic....asp?codigo=31
                                Pois, eu vi no site deles.

                                E eles falam de 160 a 177, mas se calhar estão a contar com a variação de potencia entre os varios motores.

                                Mas nesse estabulo, mais 7 ou menos 7... ;)

                                De qualquer maneira, os 8000 Euros não são exagerados, tendo em conta os cavalinhos, o GPL e o espaço interior.
                                Além de que o Subaru utiliza soluções técnicas mais avançadas, por exemplo a nível da suspensão, já para não falar que é AWD.
                                Nao considero AWD neste tipo de carro especifico uma vantagem..
                                Em prai 80% das situacoes nao necessitas de tanta traccao e em consumo o AWD está lá sempre presente. (mas corrijam-me se tiver errado).

                                Fora disso acho a legacy um produto muito interessante.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Carlos Alves
                                  (...)
                                  Mas tenho uma dúvida - continua em vigor a proibição de estacionar veículos a GPL dentro de garagens?
                                  Parques subterraneos e garagens sem ventilação. É preciso existir ventilação "natural" ao nível do solo e do tecto, tal como tens numa casa de banho por exemplo ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    E a legacy ja tras o tó-colante agarrado? dava jeito a opção de não vir com isso de serie..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Value for Money é comprar um Matiz e pô-lo a GPL... :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        SE o Civic gastasse efectivamente apenas 4,6 l/100, seria a melhor escolha, mas assim fica tudo baralhado.:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          E indo para marcas mais conhecidas, que tal um C5, Fiat Croma, Mazda6, Skoda Octavia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                            SE o Civic gastasse efectivamente apenas 4,6 l/100, seria a melhor escolha, mas assim fica tudo baralhado.:D
                                            O civic gasta tanto 4,6 como o subaru gasta 9,1 e o hyunday gasta 6,1...

                                            O consumo normal do civic anda nos 5,5 , de acordo com os donos, portanto mais um litro que o anunciado em conducao do dia-a-dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                              SE o Civic gastasse efectivamente apenas 4,6 l/100, seria a melhor escolha, mas assim fica tudo baralhado.:D
                                              Eu fiz as contas com o Civic a gastar 5 e o Legacy a gastar 10 ;) Deve ser mais ou menos a média real que eles fazem sem empatar o transito :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia para o Honda Civic por todas as razões que já se conhecem...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X