eu ouvi uma senhora a dizer que era bom ter um hibrido, porque era muito confortável, era MUITO ECONÓMICO e por fim disse que tb era bom pois tinha umas emissões de gases que eram muito baixas...
achei um depoimento engraçado... por pôr o conforto e os consumos MUUIIIITO BAIXOS! (lol) á frente do facto de ser um carro com alguns beneficios ambientais...
ja agora... o que as revistas da especialidade têm dito... é que esses são carros normais a gasolina, que gastam os normais 6/7/8 ltr/100km... e que apenas fazem consumos baixos a descer ou sem acelarar...
eu acho que a tecnologia hibrida é uma boa solução para o futuro, no entanto penso que esteja muito pouco desenvolvida...
penso que inda falta desenvolverem-se hibridos + biodiesel...
actualmente não acho que tanto o honda civic como o toyota prius (ou la como se chama) sejam boas opções para substiuir os modelos ja existentes...
ja agora... o que as revistas da especialidade têm dito... é que esses são carros normais a gasolina, que gastam os normais 6/7/8 ltr/100km... e que apenas fazem consumos baixos a descer ou sem acelarar...
eu acho que a tecnologia hibrida é uma boa solução para o futuro, no entanto penso que esteja muito pouco desenvolvida...
penso que inda falta desenvolverem-se hibridos + biodiesel...
actualmente não acho que tanto o honda civic como o toyota prius (ou la como se chama) sejam boas opções para substiuir os modelos ja existentes...
cumps
Vê se mesmo que nunca andaste em nenhum hibrido. O consumo anda na casa dos 4/5 litros aos 100
Caso não saibas os carros de injecção nas descidas ou sem acelerar gastam 0 l/100. A tecnologia hibrida não se resume a isso.
É possivel adaptar um hibrido para GPL sem o "matar"?
matar não mata de certeza.
A única diferença que vejo de colocar um carro hibrido a GPL é
que vai demorar mais tempo a amortizar do que um carro normal.
É possivel adaptar um hibrido para GPL sem o "matar"?
matar não mata de certeza.
A única diferença que vejo de colocar um carro hibrido a GPL é
que vai demorar mais tempo a amortizar do que um carro normal.
Perguntei pois gosto bastante do conceito hibrido mas nunca vi nenhum a GPL. Achei estranho.
não vejo o porquê de vir com essa do tempo de amortização dos cerca de 1500€ que custa a instalação do gpl, pois dá para poupar 60 centimos por litro, enquanto compram esses fumarolas que a diferença será bem superior aos 1500€ e a diferença dos combustiveis é de 20 centimos.
ja agora... o que as revistas da especialidade têm dito... é que esses são carros normais a gasolina, que gastam os normais 6/7/8 ltr/100km... e que apenas fazem consumos baixos a descer ou sem acelarar...
eu acho que a tecnologia hibrida é uma boa solução para o futuro, no entanto penso que esteja muito pouco desenvolvida...
penso que inda falta desenvolverem-se hibridos + biodiesel...
actualmente não acho que tanto o honda civic como o toyota prius (ou la como se chama) sejam boas opções para substiuir os modelos ja existentes...
cumps
Vê se mesmo que nunca andaste em nenhum hibrido. O consumo anda na casa dos 4/5 litros aos 100
Caso não saibas os carros de injecção nas descidas ou sem acelerar gastam 0 l/100. A tecnologia hibrida não se resume a isso.
calma que eu não estou a dizer mal dos hibridos...
é verdade que nunca andei em nenhum... mas como disse... o que tenho lido na imprensa (tenho por exemplo um este entre o civic hibrid e o prius) em que ambos realizaram uma media na ordem dos 7/8l (ja n m lembro bem)...
os hibridos fazem bons consumos quando não é necessario puxar pelo motor a combustão...
A reflorestação da Mata Nacional de Vale de Canas, em Coimbra, ganhou ontem novo impulso, com a plantação simbólica de cem árvores de um conjunto de mil oferecidas pela Toyota, no âmbito de uma campanha de reflorestação que contou com a participação dos actores Ricardo Carriço e Rui Unas.
A campanha começou no ano passado, com a plantação de quatro mil árvores em Alcanena, e só terminará quando estiverem plantadas 17 mil árvores. A Mata Nacional do Choupal, a Serra do Açor, Caminha e Vouzela também vão ser abrangidas pela iniciativa.
A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e o Instituto de Conservação da Natureza coordenaram a plantação, na Mata Nacional de Vale de Canas, de espécies tão diferentes como o pinheiro bravo, pinheiro manso, cedro, plátano, castanheiro, azinheiro, carvalho e sobreiro.
Integrada no Encontro Nacional Prius Inter Pares, destinado aos proprietários do Toyota Prius – o primeiro modelo de série de um automóvel híbrido equipado com um sistema que combina um motor a gasolina com um motor eléctrico não poluente –, a iniciativa reuniu, em Coimbra, 80 proprietários de veículos daquele modelo.
Plantação de árvores em Coimbra acolhe encontro de veículos híbridos.
Quase meio milhar de portugueses conduz um Toyota Prius - o primeiro automóvel híbrido de produção em série do Mundo. Para celebrar a aproximação a este número, a Toyota convocou todos os seus Clientes Prius para uma concentração em Coimbra, no dia 11 de Novembro.
Num dia reservado na íntegra ao Ambiente, os participantes do encontro nacional Prius Inter Pares vão participar na reflorestação simbólica da Mata Nacional de Vale de Canas, com a plantação de árvores. Esta acção resulta da Campanha iniciada este ano, "Um Toyota, uma Árvore", a qual pressupõe por cada venda de um modelo novo da Marca, a plantação de uma árvore numa zona florestal ardida, num total previsto superior a 17.000 unidades.
Entre muitas outras actividades, o encontro prevê ainda uma acção que vai pôr à prova a eficiência do Prius em termos de combustível.
O Toyota Prius foi lançado no Japão, em 1997, e materializa a aposta da Marca, antes de todos os outros fabricantes, no desenvolvimento de um automóvel amigo do ambiente e na promoção da mobilidade sustentada. Desde então, já foram vendidas 570.000 unidades por todo o Mundo, das quais 50.000 na Europa. Em Portugal, o Prius foi apresentado no ano 2000, e está prestes a atingir as 500 unidades vendidas, sendo que em 2005 somou 200 novos clientes, perspectivando-se a manutenção deste volume para o corrente ano.
17 mil árvores, correspondentes ao número de automóveis vendidos, vão ser plantadas este ano pela Toyota. As primeiras 200 árvores foram plantadas pelos clientes Toyota Prius, o primeiro híbrido de produção em série do mundo. A acção de reflorestação abrangeu a Mata Nacional de Vale de Canas, em Coimbra, e contou com a participação de 190 pessoas.
Também as matas de Vouzela e Caminha, assim como a Mata Nacional do Choupal e a Serra do Açor, vão ser abrangidas pela campanha de reflorestação “Um Toyota, uma árvore 2006”, uma das medidas de responsabilidade social previstas pela empresa. As plantações serão feitas em áreas ardidas e espera-se que totalizem, até 2007, mais de 18 mil árvores.
«Como cada árvore absorve por ano uma média de 22 quilos de dióxido de carbono (CO2), com esta iniciativa a Toyota assegura a absorção de cerca de 374 toneladas de CO2 num ano», sublinha a empresa em comunicado.
A Salvador Caetano decidiu antecipar parte da plantação referente às vendas do próximo ano, pelo que efectivamente vai plantar 25 mil árvores, das quais 8 mil reportam ao objectivo de 2007, que deverá totalizar 18 mil unidades.
Em Portugal, quase meio milhar de pessoas conduz o Toyota Prius. Para celebrar esse número a Toyota convidou os seus actuais clientes Prius a participarem numa concentração em Coimbra, a Prius Inter Pares.
Contando com a presença de 73 Prius, vindos de todo País, o encontro Prius Inter Pares organizou um Rally de teste de consumo, que premiou o participante que obteve o menor consumo de combustível no percurso predefinido, 4,9 litros por 100 quilómetros percorridos.
Desde o lançamento, em 97, o Toyota Prius já vendeu mais de 550 mil unidades. Na Europa, desde 2000, conquistou mais de 44 mil clientes, e em Portugal venderam-se até Outubro 426 unidades.
O Civic hibrido tem um consumo anunciado de 4,6 litros em combinado.
Imaginem um carro destes a GPL.
Estamos a falar num consumo de cerca de 5,3 litros a GPL, o que a 0,54€/litro dá apenas 2,86€ por 100 kms.
Quantos carros conhecem capazes de fazer 100km com 2,86€ de combustível?
Acho que esses consumos anunciados são um mito..um familiar meu tem um civic hibrido e NÃO faz esses consumos..a melhor média é entre os 6 e os 7..na melhor das hipoteses...ainda está para vir o hibrido realmente poupadinho....
Acho que esses consumos anunciados são um mito..um familiar meu tem um civic hibrido e NÃO faz esses consumos..a melhor média é entre os 6 e os 7..na melhor das hipoteses...ainda está para vir o hibrido realmente poupadinho....
[/quote]
isso e' mesmo buéeeee, não tinha ficado essa ideia! :S então e aquela história do botãozinho que torna o toyota prius completamente eléctrico ? não faz maravilhas ?
o hibrido realmente poupadinho só irá sair quando o lobby do petroleo não tiver mais bolsos... lol
Testemunho na primeira pessoa de um dono de im Civic IMA: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...7&whichpage=20
a afirmar efectuar médias entre 4.8 e 5lt/100km, subindo um pouco (10%) no verão, com A/C ligado.
Cumprimentos
Depende como e onde o teu familiar anda , mas pelos relatos da comunidade dos hibridos o civic anda nos 5-6 litros em conducao normal
Resta saber o que a comunidade dos hibridos considera uma "condução normal".
A condução dele é 98% citadina, ele diz-me que as médias dele andam nos 7 e lá de vez enquando chegam aos 6...o dele é o Civic IMA.
Eu já conduzi o IMA dele e achei interessante a tecnologia Hibrida mas continuo a preferir a solução GPL.
Comentário