Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Break 85 ou 105 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane Break 85 ou 105 CV

    Boas

    Tenho uma peq. dúvida - 85 ou 105 cv

    Sou possuidor de uma Picasso 2.0 hdi e vou trocá-la por uma Megane Break, praticamente encomendada.

    Neste momento pondero a escolha entre a de 85 e a de 105 cv., pois ainda vou a tempo de escolher.
    Na vossa opinião compensa a diferença de 1100 euros?

    Obrigado
    Rui ermitão

    #2
    A de 105...a de 85 cv é razoavel, mas um pouco amorfa. Penso que é apenas uma questão de tempo em relação a dares valor a opção feita dando mais 1100 euros.

    Comentário


      #3
      compra a de 105 cv pois não tem nada ver com a outra e a caixa de 6 velocidades vai economizar mais combustivel em longas viagens. Eu tenho uma grand scenic de 105 cv e fiquei bastante supreendido com a capacidade deste motor tendo em conta o peso da carrinha.

      Comentário


        #4
        Escolhia a versão de 105cv. Caso escolhas esta opcção verifica num serviço tecnico Renault se o mesmo é o 105cv, pois as vezes as marcas "enganam-se";)

        Comentário


          #5
          A de 85 CV já se mexe muito bem. E a última actualização, quando passou dos 80 CV para esses 85, trouxe alterações mais profundas do que apenas esses 5 CV fazem entender. Melhores consumos e melhor resposta a baixa rotação (já de si muito bom, característica destes dci's).

          Agora o 105 CV é outra coisa. As alterações não só meramente de electrónica. Tem um sistema de injecção directa de combustível do mais avançado que existe, os injectores piezo-eléctricos. Nunca vi ninguém que tivesse ficado desiludido com este motor. Antes pelo contrário, os comentários são sempre de surpresa. Neste caso por mim, penso que compensa bem os 1100 €. Se ainda estão dentro do seu orçamento, não se arrependerá.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RedPower

            Escolhia a versão de 105cv. Caso escolhas esta opcção verifica num serviço tecnico Renault se o mesmo é o 105cv, pois as vezes as marcas "enganam-se";)
            No caso destes motores as alterações são muito significativas. É mais díficil de eles se "enganarem"

            Basta ver a caixa: 5 vel. no 85 CV / 6 vel. no 105 CV ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por monicamelo

              citação:Originalmente colocada por RedPower

              Escolhia a versão de 105cv. Caso escolhas esta opcção verifica num serviço tecnico Renault se o mesmo é o 105cv, pois as vezes as marcas "enganam-se";)
              No caso destes motores as alterações são muito significativas. É mais díficil de eles se "enganarem"

              Basta ver a caixa: 5 vel. no 85 CV / 6 vel. no 105 CV ;)
              A 85cv traz caixa de 5? Acho que ja vem de 6. As 80cv era sim de 5 velocidades.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por RedPower

                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                citação:Originalmente colocada por RedPower

                Escolhia a versão de 105cv. Caso escolhas esta opcção verifica num serviço tecnico Renault se o mesmo é o 105cv, pois as vezes as marcas "enganam-se";)
                No caso destes motores as alterações são muito significativas. É mais díficil de eles se "enganarem"

                Basta ver a caixa: 5 vel. no 85 CV / 6 vel. no 105 CV ;)
                A 85cv traz caixa de 5? Acho que ja vem de 6. As 80cv era sim de 5 velocidades.
                A de 85cv é caixa de 5v.

                http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=2d7f3c9d

                Comentário


                  #9
                  Sendo assim! Nada a temer;)

                  Comentário


                    #10
                    Sim, quanto a isso não há problemas, a de 85cv tem 5 velocidades e a de 105cv tem 6.
                    Obrigado pelas opiniões, vou ver se estico o orçamento.
                    Já estava inclinado para a de 105 mas os 1100 euros de diferença estavam a incomodar-me.

                    Mais opiniões agradecem-se.
                    Abraços
                    Rui

                    Comentário


                      #11
                      A de 85cv tem caixa de 5.... 12,7s 0 aos 100, consumo medio de 4,5L
                      http://www.ultimatespecs.com/index.p...el=281&car=999

                      A de 105cv tem caixa de 6.... 11,1s 0 aos 100, consumo medio de 4,7L
                      http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=281&car=1000

                      É uma questão de performances... Eu por mim acho que a de 105cv compensa a diferença

                      Comentário


                        #12
                        a de 105 compensa de longe a diferença.

                        em consumos REAIS mais baixos, em agradibilidade...

                        que tal conduzir as duas antes de encomendar?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          a de 105 compensa de longe a diferença.

                          em consumos REAIS mais baixos, em agradibilidade...

                          que tal conduzir as duas antes de encomendar?
                          Sim, claro, está programado para amanhã um test drive.
                          Rui

                          Comentário


                            #14
                            Tenho andado a ler algumas informações sobre os Meganes, e após várias leituras, principalmente no ClubeMegane, fiquei com sérias dúvidas:

                            Será q a Megane não é a melhor opção e que deveria comprar outra marca?
                            O que acham?
                            Abraços
                            Rui

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por phalhas

                              Tenho andado a ler algumas informações sobre os Meganes, e após várias leituras, principalmente no ClubeMegane, fiquei com sérias dúvidas:

                              Será q a Megane não é a melhor opção e que deveria comprar outra marca?
                              O que acham?
                              Abraços
                              Rui
                              Analizar as motorizações é um pouco mais fácil e objectivo.
                              Agora analizar outras propostas é mais complexo e subjectivo, principalmente se não nos apontar algumas dicas, nomeadamente referir o que procura, ao que dá mais valor, utilização do veiculo.

                              À partida todas as propostas são válidas. Agora a que melhor se adequa a si, terá que nos dar mais elementos e mesmo assim...

                              A Megane é acima de tudo um produto muito homogéneo.

                              Comentário


                                #16
                                tens a subaru legacy 2.0 sw a GPL por 31000eur, é outra loiça se der para esticar

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                  tens a subaru legacy 2.0 sw a GPL por 31000eur, é outra loiça se der para esticar
                                  Obrigado pela proposta mas sai do orçamento.

                                  Caro Monicamelo
                                  Sem dúvida que a Megane preenche-me as medidas, e como é óbvio andei a ver todas as alternativas de mercado, chegando à conclusão final - Megane.

                                  Mas ao ler uns tópicos noutro fórum deparei-me com alguns problemas relacionados com a qualidade de alguns materiais e sua durabilidade e fiquei um pouco céptico, sabendo como é claro que problemas todas as marcas têm.
                                  Obrigado
                                  Rui

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                                    A de 105...a de 85 cv é razoavel, mas um pouco amorfa. Penso que é apenas uma questão de tempo em relação a dares valor a opção feita dando mais 1100 euros.
                                    x2

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.
                                      Hoje experimentei a de 105 cv e fiquei bastante agradado, falata a de 85 cv, mas continuo com algumas dúvidas pois ainda são alguns iróis de diferença e preciso comprar umas barras e provavelmente montar o alarme, o que aumenta a conta a pagar.

                                      MAs para já, apesar de outra dúvidas que surgiram, a 105 é a primeira escolha.

                                      Obrigado
                                      Rui

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, vim desenterrar este tópico

                                        E para não abrir um novo e não querendo entrar em off tópic, digam-me se souberem

                                        o motor de 105 cv tem 6 velocidades ou existe algumas com 5?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre 6.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X