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Golf IV 1.4 ( a desilusão)

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    Golf IV 1.4 ( a desilusão)

    Boas,

    Abri este topico para vos falar da grande desilusão que ando com o meu carro...
    O carro em questão é um golf IV 1.4, versão 25 anos de Dezembro de 2001, e não fosse a porcario do motor que tem acho um excelente carro em todos os aspectos...
    Ora os meus problemas começam por consumos excessivos de combustivel, oleo e os baixos e fracos rendimentos que o carro tem.
    A nivel de combustivel, não sei ao certo quanto faz aos 100, mas sei que se lhe meter 40 euros de gasolina me faz uns 400 km.
    Quanto ao consumo de oleo... pois..., comprei o carro com 71 mil kms e passados 5 mil, ou seja aos 76 mil tive que ir colocar 600ml de oleo.
    Ora ficou quase atestado, passados outros 4 a 5 mil, vou a conduzir e a luz do oleo acende, eu ja sabia o que era, pois tinha visto o nivel a pouco tempo, coloquei mais um litro de oleo, e hj mesmo com 86 mil, ja ando outra vez com o nivel no minimo, a luz deve estar para acender.
    Conclusão, ja se foram cerca de dois litros de oleo embora em 15 mil km.
    Acham isto normal??
    Eu sei que estes motores consomem algum oleo, mas nesta quantidade pareceme um pouco exagerado.
    Outro facto que me levou a desconfiar, foi que o motor apareceu babado, mais propriamente na zona do filtro do ar, ou seja, por cima do motor.
    Quanto ao desenvolver do motor, apenas digo, muito lento, numa subida então, é para esquecer...
    Sugestoes?
    Troca por um TDI de 110 cv?
    Desculpem o testamento mas...

    Cumprimentos

    #2
    Temos um cá por casa. Não é meu mas conduzo-o várias vezes.

    Se gasta óleo a razão é apenas uma: rodagem mal feita.

    Os consumos? 8,9,10 L/100 são valores normais neste carro. Sim, gasta muito.

    A nível de prestações é lento, mas se achas isso uma desilusão é porque não estudaste bem o que ias comprar. Para um carro com o peso do Golf, esses 75cv até se portam bem.

    Comentário


      #3
      danfilipe.......acho que já toda a gente sabe disso em relação a esse motor!

      do que disseste não vejo ai assim nenhuma anormalidade.......tendo em conta o motor e o que se sabe dele......montado nessa carroçaria!!!

      querias um carro que andasse bem, gastasse pouco, fosse barato, confortavel e não desse muitos problemas? devias ter ido para um japuna de não mais que 97

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        danfilipe.......acho que já toda a gente sabe disso em relação a esse motor!

        do que disseste não vejo ai assim nenhuma anormalidade.......tendo em conta o motor e o que se sabe dele......montado nessa carroçaria!!!

        querias um carro que andasse bem, gastasse pouco, fosse barato, confortavel e não desse muitos problemas? devias ter ido para um japuna de não mais que 97
        Barato?
        Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.
        Na altura estava indeciso num TDI, mas optei por este pq pensei que um TDI não me compensa-se.
        Agora vejo, o trabalho, os bombeiros (quando tenho que acorrer ao quartel para urgencias) as saidas, etc etc...

        Comentário


          #5
          Logo que tenhas possibilidade, troca-o!

          Comentário


            #6
            Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....

            Comentário


              #7
              Acho que não ponderaste bem a compra. De qualquer modo não te atires de cabeça a vender o carro, mas se surgir uma boa oportunidade não penses duas vezes.

              Carros para mim têm de ser 1.6 para cima. Aliás o ideal seria um 3.0 de 6 cilindros, mas isto já sou eu a divagar...

              Comentário


                #8
                Esse bloco não é o mesmo que aparecia nos Seat como por exemplo o Ibiza, com 100 cv?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....
                  n sei q vw é q lhe disse isso mas ele q va a loures q logo lhe dao um diagnostico diferente

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por danfilipe

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    danfilipe.......acho que já toda a gente sabe disso em relação a esse motor!

                    do que disseste não vejo ai assim nenhuma anormalidade.......tendo em conta o motor e o que se sabe dele......montado nessa carroçaria!!!

                    querias um carro que andasse bem, gastasse pouco, fosse barato, confortavel e não desse muitos problemas? devias ter ido para um japuna de não mais que 97
                    Barato?
                    Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.
                    Na altura estava indeciso num TDI, mas optei por este pq pensei que um TDI não me compensa-se.
                    Agora vejo, o trabalho, os bombeiros (quando tenho que acorrer ao quartel para urgencias) as saidas, etc etc...
                    olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
                    :D

                    tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

                    consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

                    consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média


                    Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

                    ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!



                    isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

                    quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

                    o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D

                    Comentário


                      #11
                      Já se sabe que esses motores não sãp grande coisa...

                      Gastam muito e andam pouco...

                      Se tiveres possibilidade troca por um TDI, quanto mais não seja po status![:I]:D:D:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por danfilipe
                        Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.

                        status power.
                        depois caem na realidade.
                        infelizmente é tudo o que tenho a dizer.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          citação:Originalmente colocada por danfilipe

                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                          olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
                          :D

                          tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

                          consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

                          consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média


                          Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

                          ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!



                          isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

                          quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

                          o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D
                          [^][^]

                          Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Suíço

                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                            citação:Originalmente colocada por danfilipe

                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                            olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
                            :D

                            tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

                            consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

                            consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média


                            Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

                            ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!



                            isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

                            quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

                            o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D
                            [^][^]

                            Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...
                            se é por estas razoes entao um alemao de 2002 tb cumpre.

                            Comentário


                              #15
                              dysplay21: O meu carro é de 96, mas não seja por isso... Tenho em casa outro japuna, de 93 com motor 2.0 a gasolina com mais de 200kKm qua ainda roda com a embraiagem de origem, não bebe óleo e faz consumos médios de 8,5l...a velocidades de 150/160 em AE. Em percurso misto (+/- 70% cidade, 20% AE, 10% nacional), sem passar dos 140 AE, fica-se pelos 7,5l...

                              Comentário


                                #16
                                Nos cá em casa temos um desses versão generation com 77 mil de 2002...
                                consumos de combustivel? sim o carro bebe bem... mas a condução do meu pai da pra fazer bons consumos obvio que nao e nada comparado com os TDI...
                                consumos de oleo? 0! o oleo ainda nao se mexeu ao fim de 10 mil km com algumas viagens longas pelo meio...
                                o carro anda mal? epa em subida morre muito mas em plano consegue manter velocidades entre 120 e 160...
                                nos tamos satisfeitinhos com ele
                                embora tenha visto um 1.6 que me agradou bastante [B)]
                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  meus amigos:

                                  eu tenho golf IV 1.4 75cvls de 1999, com 73000 kms. o consumo de óleo que o sr do post se refere, é mt exagerado. porque eu troco o de oleo tds 12500km e nem lhe toca.
                                  o que leva é o que sai! algo esta errado aí. ando tds dias c ele, em circuito misto.
                                  Ele gasta é gasolna, mas isso já eu sabia e é lento..mas eu comprei-o por ser conformtavel.

                                  aconselho-te a ires a uma boa casa e analisares esse motor. algo esta errado aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui por casa passou um também , confortavel qb, mas o motor em minha opinião era pouco para o carro, e era um bebado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os meus avós têm um golf igual, mas o Confortline de 99. Eu ando muito com ele e realmente tem pouco motor para o carro que é. No que toca ao consumo, numa condução normal gasta menos que isso. Não tem computador de bordo, mas penso que andará nos 7l/100km, ou 8 com o AC ligado. Claro que quando se quer "brincar" é facil chegar aos 9/10 litros. Óleo não gasta praticamente nada, não leva óleo entre as revisões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Relatos de consumo de óleo exagerado em motores 1.4 do grupo VW são conhecidos.
                                        Para mim o problema deste carro começou na sua compra por 13.500 euros! Acho muito caro para um Golf 1.4 de 2001.

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                                          #21
                                          O danfilipe queixa-se de muita coisa no carro, essencialmente o consumo exagerado de óleo. É certo e aceitasse quando dizem que é normal esse motor consumir um pouco, mas no caso do danfilipe parece que é exagerado o óleo sumir-se por completo a cada 5.000 kms e isso já não é nada normal! Ainda por cima parece que ninguém leu bem o post dele, pois ele encontrou uma prova irrefutável de que algo não está bem no motor e que justifica plenamente o sumisso do óleo:
                                          citação:Eu sei que estes motores consomem algum oleo, mas nesta quantidade pareceme um pouco exagerado.
                                          Outro facto que me levou a desconfiar, foi que o motor apareceu babado, mais propriamente na zona do filtro do ar, ou seja, por cima do motor.
                                          É verdade que o Golf com este motor não sai favorecido em termos de performances e rendimento. É carro para quem goste/pretenda uma proposta de boa qualidade, por um preço mais acessível (pelo menos em relação às outras versões e motorizações do Golf) sem descer ao nível do Polo e que dê mais valor à segurança em vez das performances. Este motor não é um exemplo de economia (acho que é falha da VW que podia ter feito melhor, a concorrência existe e bate o Golf neste aspecto), mas acho que se o danfilipe quisesse um carro que se despachasse honestamente e com consumos mais comedidos devia ter pensado nisso antes de comprar o Golf. No entanto, acho também que se o danfilipe quiser, o Golf pode melhorar um pouco os consumos, pois desconfio da forma com que o danfilipe calca o acelerador (isto sou eu a falar sem conhecer o estilo de condução do danfilipe... não o quero acusar... mas...). Se ele quer fazer o Golf andar bem, é lógico que deve andar com ele a esmifrar o acelerador e como consequências o carro gasta mais sem andar minimamente depressa como ele pretende. Se ele for mais calmo a conduzir (em relação ao que me parece, não deve ser) e solicitar menos o pedal da direita, veremos se o Golf de repente não começa a espantar nos consumos. Isto também se equivale um pouco nos consumos, se o danfilipe pretende um carro mais veloz que o Golf 1.4, vai esmifrá-lo para andar. Como o motor não corresponde, o danfilipe só pode falar péssimamente dele, fazendo com que o motor seja ainda mais fraco do que na realidade é.

                                          A prova do que eu estou a dizer é a do post do Gmigas:
                                          citação:sim o carro bebe bem... mas a condução do meu pai da pra fazer bons consumos obvio que nao e nada comparado com os TDI...
                                          Ele disse que o pai dele consegue fazer bons consumos. Muito provavelmente adopta uma condução adequada para consumir pouco, sabe o que o motor oferece em prestações (prestações baixas) e adequa a sua condução em conformidade com o motor sem questionar muito as prestações do mesmo. Penso que o pai dele deve achar que podia ser mais potente, mas para as mecessidades dele até que não desilude pois disse que consegue em plano e sem esforço aguentar velocidades acima de 120kms/h. Se por exemplo, uma pessoa gosta de fazer passagens de caixa mais cedo e que exija um pouco de potência para o motor não ir abaixo... só pode dizer cobras e lagartos de qualquer motor de baixa potência, que se arrasta e tal... se considerarmos o motor do Golf 1.4, então nem se fala!!!

                                          Para terminar e antecipar-me, digo que nunca tive um VW Golf 1.4. Mas sei muito bem o que é conduzir um carro submotorizado, pois já tive um Corsa B 1.0 12v com uns modestos 55cvs (muitos dizem que se arrasta, outros que até é elástico para um 1.0) e aprendi a conduzir consoante as prestações que esse motor impunha. Para além disso, a minha mulher tem um Polo 1.0 e não muito estranho quando passo do meu Focus TDCI para o Polo. Como já conheço as prestações e estou calejado da carrada de kms feitos no Corsa, consigo sem grande admiração adaptar a condução ao Polo e não me queixo muito disso. Há que saber conduzir cada carro. Há que saber adaptar o estilo de condução consoante o que o carro permite. Enquanto que no Focus que é um turbo diesel consigo manter uma condução despachada sem passar muito das 2200rpms, no Polo a gasolina se quiser o mesmo nível de prestações sei que tenho de puxar as rpms por cada relação de caixa (na maioria das vezes não o faço pois sei que o consumo dispara e que a segurança que o Polo oferece não acompanha).

                                          Mas danfilipe, apesar de tudo, se o motor consome assim tanto óleo e se descobriste que baba-se todo de óleo pelo filtro, tens de levar o carro a uma oficina para resolver isso.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Suíço

                                            dysplay21: O meu carro é de 96, mas não seja por isso... Tenho em casa outro japuna, de 93 com motor 2.0 a gasolina com mais de 200kKm qua ainda roda com a embraiagem de origem, não bebe óleo e faz consumos médios de 8,5l...a velocidades de 150/160 em AE. Em percurso misto (+/- 70% cidade, 20% AE, 10% nacional), sem passar dos 140 AE, fica-se pelos 7,5l...
                                            so quis dizer q um golf deste q aqui s fala de 2002 tb faz aquilo q dizes q o teu faz, so quis mostrar q n precisa ser um carro com mais idade.

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                                              #23
                                              a troca pelo 1.6 não era mal pensado!

                                              anda mais, gasta BEM MENOS para o mesmo andamento que tens com o 1.4, é muito mais agradavel de usar (andas mais relaxado, puxas menos, etc), é mais fiavel e o preço de aquisiçao deve ser praticamente o mesmo, senao até mais baixo por ser cilindrada maior a gasolina (o pessoal nos gaslinas acredita que qt menos cilindrada, melhor é)

                                              em relaçao aos consumos, andas a fazer uns 10l/100 pelos numeros que apresentaste. podes tirar 2l/100 para as mesmas situaçoes no 1.6 com algum à vontade!!! fala a experiencia de uns 5000km em cada[:P] não é muito mas chega.
                                              onde o 1.4 gasta de certeza menos é na casa dos 90kmh a velocidade constante. mas e se te aparece uma subida? um carro para ultrapassar? uma curva que te obriga a abrandar ligeiramente? quando deixa de ser uma recta sem inclinaçao a velocidade constante, os consumos disparam.

                                              para alem disso não tem a incerteza do "factor TDI". grande parte dos TDI's (e afins) que por ai andam sao conduzidos por gente que não faz ponta de ideia do que é preciso fazer para manter um motor desses em condiçoes. os motores atmosfericos em geral aguentam bem melhor faltas de cuidado tipicas desse tipo de condutores! o que ha a fazer não é muito, praticamente nada mesmo, mas faz MUITA diferença. a maior parte dos que por ai andam mudam de mãos quando começam a dar problemas.

                                              um 1.6 com historial comprovado e bem mantido dura uma vida.

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                                                #24
                                                40 euros = 400km dá cerca de 8.3 litros de média isto a colocar gasolina a 1.2 euros. Até nem é nada mau para esse Golf.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a velocidade constante numa boa estrada baixa significativamente os consumos, quando entram recuperações entorna o caldo.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    a troca pelo 1.6 não era mal pensado!

                                                    anda mais, gasta BEM MENOS para o mesmo andamento que tens com o 1.4, é muito mais agradavel de usar (andas mais relaxado, puxas menos, etc), é mais fiavel e o preço de aquisiçao deve ser praticamente o mesmo, senao até mais baixo por ser cilindrada maior a gasolina (o pessoal nos gaslinas acredita que qt menos cilindrada, melhor é)

                                                    em relaçao aos consumos, andas a fazer uns 10l/100 pelos numeros que apresentaste. podes tirar 2l/100 para as mesmas situaçoes no 1.6 com algum à vontade!!! fala a experiencia de uns 5000km em cada[:P] não é muito mas chega.
                                                    onde o 1.4 gasta de certeza menos é na casa dos 90kmh a velocidade constante. mas e se te aparece uma subida? um carro para ultrapassar? uma curva que te obriga a abrandar ligeiramente? quando deixa de ser uma recta sem inclinaçao a velocidade constante, os consumos disparam.

                                                    para alem disso não tem a incerteza do "factor TDI". grande parte dos TDI's (e afins) que por ai andam sao conduzidos por gente que não faz ponta de ideia do que é preciso fazer para manter um motor desses em condiçoes. os motores atmosfericos em geral aguentam bem melhor faltas de cuidado tipicas desse tipo de condutores! o que ha a fazer não é muito, praticamente nada mesmo, mas faz MUITA diferença. a maior parte dos que por ai andam mudam de mãos quando começam a dar problemas.

                                                    um 1.6 com historial comprovado e bem mantido dura uma vida.
                                                    Ora, nem mais! Está tudo dito! ;) [^]

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      citação:Originalmente colocada por danfilipe

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                                      olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
                                                      :D

                                                      tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

                                                      consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

                                                      consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média


                                                      Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

                                                      ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!



                                                      isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

                                                      quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

                                                      o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D
                                                      [^][^]

                                                      Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...

                                                      Eu até acredito que a nivel de motor estejam mto razoaveis, mas deixo aqui a pergunta: E a nivel de segurança passiva e activa? será que têm comparação com este golf IV em questão?? Bem...não me parece. Viva as arrastadeiras que comsomem oleo. ( No offense)

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                        40 euros = 400km dá cerca de 8.3 litros de média isto a colocar gasolina a 1.2 euros. Até nem é nada mau para esse Golf.
                                                        Sim. Até nem está mau de todo. Podia ser pior.

                                                        Mas mesmo assim a concorrência da altura em termos de motores batiam este 1.4 de 75cvs. O Astra G 1.4 tinha 90cvs, andava mais e gastava menos, só para dar um exemplo.

                                                        Só se o danfilipe desmentir é que me tira a ideia que a condução dele podia ser mais adequada ao motor que possui e assim melhorar um pouco que seja os consumos (digo isto também baseando-me no que outros users disseram aqui que os consumos deste 1.4 são maus mas não tanto como querem fazer crer se adoptarem uma condução relaxada). Acredito que doseando com mais calma o pé direito se consiga descer uns 0,5L/100kms (ou até um pouquinho mais) em relação aos 8,3L/100kms considerados. Esta teoria vale para qualquer carro e a sua eficácia está mais do que comprovada

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                                                          #29
                                                          Eu so tenho o 1.4 porque é assim o meu pai prefere um carro fiavel e confortavel a um pontente... ele quer o carro pa andar em cidade e as vezes AE o golf chega bem para as duas [|)] o meu pai em AE não e de assapar anda sempre na casa dos 140 a uma rotação constante e o carro mantem-se bem estavel e muito confortavel agora admito o carro a subir é uma *****! Nos se quisessemos um carro pa andar sempre a fundo tinhamos ido po TDI 130 ou assim
                                                          Quem compra um golf IV 1.4 não quer assapar mas sim andar na calmas
                                                          cumps

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por sonas

                                                            citação:Originalmente colocada por Suíço

                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            citação:Originalmente colocada por danfilipe

                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF
                                                            olha o meu custou-me 2300€ e nas minhas mãos já fez 30.000km sem problemas a não ser o carreto bendix do motor de arranque! o resto é tudo desgaste!
                                                            :D

                                                            tem 14 anos e 210.000km neste momento!é um primera 1.6

                                                            consumo de oleo?não mais que o que leva nas revisões....que são feitas em intervalos de 15.000km embora a ultima tenha levado mais 3000km em cima!

                                                            consumo de gasolina?7.5litros em cidade de média


                                                            Quando é que o pessoal se vai mancar que os japunas é que é!

                                                            ainda agora tive que empurrar um taxi , um MB de 98 pá......ali na estação de 7 rios!!!



                                                            isto de carros querem-se é japunas e até 97 e já é esticar muito!bom bom é do principio de 90´as!!! mas isso é pa quem sabe!!

                                                            quem não sabe compra carro com 4 anos, a preços exorbitantes e cheios de barulhos parasitas! e depois com 6 anos dizem que já é tempo de trocar o carro pq já tá velho :D:D

                                                            o pessoal que tem os 190, e os japunas oldschool....têm-nos com 20 anos e dizem "pá...isto tá novo":D
                                                            [^][^]

                                                            Ora nem mais... Apesar do meu se esticar um bocado nos consumos (75Cv para quase 1,2t) não tenho nada a dizer do "animal"... É meter gasolina e tá a andar. O único problema que teve, nem sequer foi culpa dele. Foi uma vela que partiu o pólo para dentro da camara de combustão. Foi ao mec e veio impecavel. E também já conta com a módica quantia de 170kKm rodados...

                                                            Eu até acredito que a nivel de motor estejam mto razoaveis, mas deixo aqui a pergunta: E a nivel de segurança passiva e activa? será que têm comparação com este golf IV em questão?? Bem...não me parece. Viva as arrastadeiras que comsomem oleo. ( No offense)
                                                            Nem eu nem ninguém aqui (acho) pôs em causa as qualidades do Golf IV para além deste motor em particular. Não é isso que está em causa. A questão que está em causa é o motor que se revela um pouco aquém das qualidades do carro em si, mais precisamente em relação ao porte do carro, sobretudo do peso que o motor tem que puxar. Este motor é um motor algo submotorizado e comparando com a concorrência fica bem atrás, desvirtuando do resto do carro. A concorrência já adoptava motores mais evoluídos e andavam no patamar dos 90cvs, que são bem mais adequados que o 1.4 de 75cvs da VW. È lógico que mesmo esses motores não eram exemplo de grandes performances, mas batiam sem sombra de dúvidas o da VW não só em preformances como também em consumos.

                                                            Só para dar uma ideia... lembram-se deste Opel Kadett?

                                                            Era o Opel Kadett E que apartir de 1989 (sim, há 16 anos atrás!!!) tinha motores 1.3 com 75cvs bem elásticos sem falar nos da concorrência que começavam a acompanhar (atenção que não quero que pensem que sou acérrimo defensor da Opel, :D embora simpatize com a marca! :D). Nessa altura, o VW Golf II tinha o 1.3 de 60cvs?!?!?! Desta forma quer dizer então que o Golf IV tinha potência e prestações idênticas aos carros dos finais dos anos 80/principios dos anos 90?!?!?! [8)] Outra coisa... só apartir do Golf V é que introduziram o motor 1.4 FSI de 90cvs (quanto a mim algo tarde). Agora a VW mudou e colmatou essa lacuna com o 1.4 TSI de 140cvs. [B)] Agora sim! Tardou, mas mudou para melhor, completamente! Valha-nos isso. Espero que me tenha feito entender e sem ferir susceptibilidades! ;)

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