Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida em relação ao Código de Estrada.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida em relação ao Código de Estrada.


    Está prevista alguma alteração que permita que condutores com a Carta de Ligeiros possam conduzir motociclos até 50 cm3 ?!

    Tenho ouvido esses comentários ... Mas até agora não li nada.

    Alguém sabe se tem algum fundamento ?!


    Se tal se confirmasse no Verão comprava uma DT 50 para andar aí pela cidade [:X]


    Já agora ...


    Possuindo eu a carta de ligeiros, quanto é que teria que pagar para poder ter carta de motociclos até 50 cm 3 ?!



    #2
    isso já aconteceu á uns anos atrás, isto volta sempre ao mesmo sitio

    Comentário


      #3
      Sim, exacto.

      Já existiu tal permissão...

      Mas estará prevista alguma alteração ao código actual?!

      Comentário


        #4
        não ouvi falar nada sobre isso, talvez um email para a dgv, pode ser que eles respondam.

        Comentário


          #5
          Boa sugestão camadusa.

          Em relação á 2ª questão, alguém tem alguma ideia?
          ( Possuindo eu a carta de ligeiros, quanto é que teria que pagar para poder ter carta de motociclos até 50 cm 3 ?! )

          Comentário


            #6
            penso que é possivel, mas apenas para quem tirou a carta de ligeiros até uma determinada data, infelizmente eu já tirei a carta prosteriormente.

            Comentário


              #7
              Actualmente estou a tirar a carta, como tal tenho acesso ao novo código da estrada...

              O que acontece é que, segundo sei, os condutores habilitados com categoria B(ligeiros), não estão habilitados legalmente a conduzirem veículos da categoria A(motociclos)...

              Em relação à sua 2ª questão, esta é apenas a minha opinião: acho que pra tirar carta de motociclos, possuindo já carta de ligeiros, [u]talvez</u> seja apenas preciso pagar pelas aulas de condução, já que o código é praticamente igual...(Mas não tenho a certeza que funcione assim)

              Comentário


                #8
                Obrigado.

                E já agora, pregoafundo bem vindo ao Fórum. ;)

                Comentário


                  #9
                  Vou começar a tirar a "A" no mês que vem [:X][^][:X][^]... Andei a ver preços e vi desde 375€ aos 420€. Depende da escola e dos vhc's. No primeiro caso é uma CB 750 do século anterior ao que passou :D:D, no 2º caso, é um Hornet 600 de 2002... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo tendo a B ... Pagam-se esses valores ?!!

                    Comentário


                      #11
                      A de 50cm3 é diferente da categoria "A" que ou "A1" (esta para motociclos de 125cm3).

                      Não sei como funciona agora mas acho que tens que fazer um exame e uma voltinha na DGV para teres a licensa para poderes conduzir motas de 50cm3.

                      Comentário


                        #12
                        eu acho tenho quase a certeza que a carta de condução normal dá para conduzir motociclos até 50cm3

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por AndreF

                          A de 50cm3 é diferente da categoria "A" que ou "A1" (esta para motociclos de 125cm3).

                          Não sei como funciona agora mas acho que tens que fazer um exame e uma voltinha na DGV para teres a licensa para poderes conduzir motas de 50cm3.
                          Não é licensa, é licenÇa...

                          Comentário


                            #14
                            Não está nada previsto.

                            a carta de mota ou motociclo continua separada dos automoveis e obriga a exame.

                            Comentário


                              #15
                              É permitido para quem possui carta que tenha sido tirada até 1998. De resto para o caso das 50cm3 é necessário tirar um licença, não sei o valor. Mas numa escola de condução pode obter essa informação.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X