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    Astra 1.7 CDTI espanhol

    Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

    No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?

    #2
    citação:Originalmente colocada por RedPower

    Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

    No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?
    http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9127

    http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9132

    Actualmente no site www.opel.es a versão de 80cv já não aparece.

    Comentário


      #3
      La devem ter esse em detrimento do 1.2 cdti e fazem muito bem. Ca nao da por causa do IA. Se o Astra so tivesse um 1.7 como motor de mais baixa cilindrada a gasoleo vendia muito pouco.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por cloterico

        citação:Originalmente colocada por RedPower

        Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

        No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?
        http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9127

        http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9132

        Actualmente no site www.opel.es a versão de 80cv já não aparece.
        Tudo explicadinho Obrigado! Pensei que so havia 100cv no novo!;)

        Gostava de um comparativo 1.7 CDTI 80cv vs 1.3 CDTI 90cv.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por RedPower

          citação:Originalmente colocada por cloterico

          citação:Originalmente colocada por RedPower

          Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

          No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?
          http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9127

          http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9132

          Actualmente no site www.opel.es a versão de 80cv já não aparece.
          Tudo explicadinho Obrigado! Pensei que so havia 100cv no novo!;)

          Gostava de um comparativo 1.7 CDTI 80cv vs 1.3 CDTI 90cv.
          Penso que não há margem para duvidas. O 1.3 CDTi será sem duvida melhor do que o 1.7 de 80cv. No site da Opel ou da AI também lá estão as especificações do 1.7 CDTI de 80 cv.

          Comentário


            #6
            Imaginem é o ppl que vai lá fora buscar 1 carro e traz 1 1.7 Cdti de 80 cv a pensarem que trazem um de 100...
            Há ai muita gente a ser enganada com as cavalagens dos usados.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Cahib

              Imaginem é o ppl que vai lá fora buscar 1 carro e traz 1 1.7 Cdti de 80 cv a pensarem que trazem um de 100...
              Há ai muita gente a ser enganada com as cavalagens dos usados.
              Em modelos alemães isso é uma loucura, mas quem for um pouco atento no produto facilmente desvenda isso.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Cahib

                citação:Originalmente colocada por RedPower

                citação:Originalmente colocada por cloterico

                citação:Originalmente colocada por RedPower

                Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

                No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?
                http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9127

                http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9132

                Actualmente no site www.opel.es a versão de 80cv já não aparece.
                Tudo explicadinho Obrigado! Pensei que so havia 100cv no novo!;)

                Gostava de um comparativo 1.7 CDTI 80cv vs 1.3 CDTI 90cv.
                Penso que não há margem para duvidas. O 1.3 CDTi será sem duvida melhor do que o 1.7 de 80cv. No site da Opel ou da AI também lá estão as especificações do 1.7 CDTI de 80 cv.

                Mas é que duvido muito mesmo dessa tua afirmação...

                O 1.7 deve ter muito mais binário e vai daí, melhor em termos de motor.
                O 1.3 se fôr melhor, deve ser só ao nível dos consumos.

                Para além de que a fiabilidade deste 1.7 não tem qualquer discussão enquanto que o 1.3 já deve ser um bocado mais "descartável"...

                Comentário


                  #9
                  "Descartavel" ai está a palavra que defino esse motor também. Falhas na admissão e consumos de Oleo é uma coisa doida.

                  Comentário


                    #10
                    Aquilo que vou dizer não sei quem foi que disse ao certo, mas quando uma marca diz publicamente que projectaram um motor diesel de baixa cilindrada capaz de percorrer 250.000 kms, não sei o que querem dizer com isto...

                    Mas lá está, Portugal é assim mesmo com o IA.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Max

                      citação:Originalmente colocada por Cahib

                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                      Hoje vi um Astra espanhol de 5 portas e dizia 1.7 CDTI. O problema é que os nossos dizem 1.7 CDTI

                      No modelo antigo existiu o 1.7 CDTI de 80cv em Espanha. E este novo quais são as potencias anunciadas para la no 1.7?
                      http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9127

                      http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=9132

                      Actualmente no site www.opel.es a versão de 80cv já não aparece.
                      Tudo explicadinho Obrigado! Pensei que so havia 100cv no novo!;)

                      Gostava de um comparativo 1.7 CDTI 80cv vs 1.3 CDTI 90cv.
                      Penso que não há margem para duvidas. O 1.3 CDTi será sem duvida melhor do que o 1.7 de 80cv. No site da Opel ou da AI também lá estão as especificações do 1.7 CDTI de 80 cv.

                      Mas é que duvido muito mesmo dessa tua afirmação...

                      O 1.7 deve ter muito mais binário e vai daí, melhor em termos de motor.
                      O 1.3 se fôr melhor, deve ser só ao nível dos consumos.

                      Para além de que a fiabilidade deste 1.7 não tem qualquer discussão enquanto que o 1.3 já deve ser um bocado mais "descartável"...
                      Mas porque carga de água havia o 1.7 CDTI de 80 CV supostamente ter mais binário? Porque é que um motor com as mesmas características, turbinado, diesel, potencias idênticas, regimes máximos identicos, havia de ter maior binário do que outro com as mesmas características. É pela cilindrada? Novo mito criado...
                      Nem fui ver o binário máximo do de 80 CV. A sério fiquem lá com a robustez eterna do Isuzu, mas não falem sem saberem.;)

                      Faz lembrar um que andou por aí a dizer que tinha colocado uma box e que lhe aumentou a potencia sem ter grandes efeitos no binário... [}][}]

                      Quando uma marca considera os 250000 Km quer dizer que o motor deverá fazer esses tais 250000 Km, dentro das propriedades originais. E esses valores andam por volta do de outras marcas. Agora existem algumas que acima desses valores referência, os motores continuam a rodar sem grande tipo de alterações das características inicias (tipo esse Isuzu, e outros), outros perdem bastantes dos seus parametros inicias (tipo o 1.3 CDTI).

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por monicamelo
                        Mas porque carga de água havia o 1.7 CDTI de 80 CV supostamente ter mais binário? Porque é que um motor com as mesmas características, turbinado, diesel, potencias idênticas, regimes máximos identicos, havia de ter maior binário do que outro com as mesmas características. É pela cilindrada? Novo mito criado...
                        Nem fui ver o binário máximo do de 80 CV. A sério fiquem lá com a robustez eterna do Isuzu, mas não falem sem saberem.;)

                        Faz lembrar um que andou por aí a dizer que tinha colocado uma box e que lhe aumentou a potencia sem ter grandes efeitos no binário... [}][}]
                        É mesmo pela cilindrada. Não é mito.
                        O binário máximo e volto a dizer máximo do 1.3 até pode ser superior (nem fui ver valores) mas a baixa rotação, antes mesmo do turbo começar a fazer efeito, é totalmente lógico o 1.7 ter mais binário que o 1.3. Simplestente por a cilindrada assim o permitir.

                        Comentário


                          #13
                          E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por K2000

                            E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                            O 1.3 Mjet/CDTI é um bom motor..... mas não no Astra! Eu tenho um Panda Mjet de 70cv e neste carro o motor é muito bom mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Não digas isso que a Mónica salta-te logo para cima (salvo seja...) É a defensora nº1 do 1.3CDTI cá da casa, e olha que não te larga mais enquanto não admitires que é o melhor motor do mundo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Max

                                Aquilo que vou dizer não sei quem foi que disse ao certo, mas quando uma marca diz publicamente que projectaram um motor diesel de baixa cilindrada capaz de percorrer 250.000 kms, não sei o que querem dizer com isto...
                                Nem a Opel ou Fiat disseram que o motor foi projectado para 250.000km. ;) Disseram sim que foi projectado para fazer 250.000 com o minimo de manutenção possível. Nem sequer existe troca de correia de distribuição até esses 250.000km.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                                  citação:Originalmente colocada por K2000

                                  E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                                  O 1.3 Mjet/CDTI é um bom motor..... mas não no Astra! Eu tenho um Panda Mjet de 70cv e neste carro o motor é muito bom mesmo.
                                  Pois. Mas no astra H tem mais 20cv.
                                  Convém lembrar que o astra G tinha 75cv eque o F tinha 82cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por K2000

                                    E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...
                                    Não me parece que se ardua. Até bastante fácil.
                                    A Monicamelo disse alguma mentira?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo
                                      Mas porque carga de água havia o 1.7 CDTI de 80 CV supostamente ter mais binário? Porque é que um motor com as mesmas características, turbinado, diesel, potencias idênticas, regimes máximos identicos, havia de ter maior binário do que outro com as mesmas características. É pela cilindrada? Novo mito criado...
                                      Nem fui ver o binário máximo do de 80 CV. A sério fiquem lá com a robustez eterna do Isuzu, mas não falem sem saberem.;)

                                      Faz lembrar um que andou por aí a dizer que tinha colocado uma box e que lhe aumentou a potencia sem ter grandes efeitos no binário... [}][}]
                                      É mesmo pela cilindrada. Não é mito.
                                      O binário máximo e volto a dizer máximo do 1.3 até pode ser superior (nem fui ver valores) mas a baixa rotação, antes mesmo do turbo começar a fazer efeito, é totalmente lógico o 1.7 ter mais binário que o 1.3. Simplestente por a cilindrada assim o permitir.

                                      Simples e directo;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Cahib

                                        citação:Originalmente colocada por K2000

                                        E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...
                                        Não me parece que se ardua. Até bastante fácil.
                                        A Monicamelo disse alguma mentira?
                                        Então e eu falei em mentira? Estava só a fazer um relato :D:D:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          citação:Originalmente colocada por Cahib

                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                          E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...
                                          Não me parece que se ardua. Até bastante fácil.
                                          A Monicamelo disse alguma mentira?
                                          Então e eu falei em mentira? Estava só a fazer um relato :D:D:D
                                          E eu, uma pergunta!
                                          [}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Cahib

                                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                                            citação:Originalmente colocada por K2000

                                            E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                                            O 1.3 Mjet/CDTI é um bom motor..... mas não no Astra! Eu tenho um Panda Mjet de 70cv e neste carro o motor é muito bom mesmo.
                                            Pois. Mas no astra H tem mais 20cv.
                                            Convém lembrar que o astra G tinha 75cv eque o F tinha 82cv.
                                            É verdade e tb tinham alguns quilos a menos e melhores baixas.

                                            O problema não são os 90cv. O problema é que a versão de 90cv a baixa rotação é pouco melhor que a de 70/75cv e que isso de certa forma condiciona a agradabilidade de condução de uma viatura pesada como um Astra. Depois de dobrar o cabo das tormentas (2000 rpm's) o astra porta-se bem. Fazer AE não é problema.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                                              citação:Originalmente colocada por monicamelo
                                              Mas porque carga de água havia o 1.7 CDTI de 80 CV supostamente ter mais binário? Porque é que um motor com as mesmas características, turbinado, diesel, potencias idênticas, regimes máximos identicos, havia de ter maior binário do que outro com as mesmas características. É pela cilindrada? Novo mito criado...
                                              Nem fui ver o binário máximo do de 80 CV. A sério fiquem lá com a robustez eterna do Isuzu, mas não falem sem saberem.;)

                                              Faz lembrar um que andou por aí a dizer que tinha colocado uma box e que lhe aumentou a potencia sem ter grandes efeitos no binário... [}][}]
                                              É mesmo pela cilindrada. Não é mito.
                                              O binário máximo e volto a dizer máximo do 1.3 até pode ser superior (nem fui ver valores) mas a baixa rotação, antes mesmo do turbo começar a fazer efeito, é totalmente lógico o 1.7 ter mais binário que o 1.3. Simplestente por a cilindrada assim o permitir.

                                              O 1.7 DTI de 75 cv tinha 16Nm de binário e o 1.7 CDTi de 80cv 170 Nm.
                                              O 1.3 CDTi de 90 cv tem 200 Nm (+17% do que o cdti de 80 cv)

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                citação:Originalmente colocada por Cahib

                                                citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                citação:Originalmente colocada por K2000

                                                E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                                                O 1.3 Mjet/CDTI é um bom motor..... mas não no Astra! Eu tenho um Panda Mjet de 70cv e neste carro o motor é muito bom mesmo.
                                                Pois. Mas no astra H tem mais 20cv.
                                                Convém lembrar que o astra G tinha 75cv eque o F tinha 82cv.
                                                É verdade e tb tinham alguns quilos a menos e melhores baixas.

                                                O problema não são os 90cv. O problema é que a versão de 90cv a baixa rotação é pouco melhor que a de 70/75cv e que isso de certa forma condiciona a agradabilidade de condução de uma viatura pesada como um Astra. Depois de dobrar o cabo das tormentas (2000 rpm's) o astra porta-se bem. Fazer AE não é problema.
                                                Nem AE nem coisa nenhuma.
                                                Já conduziste o de 90cv durante algum tempo?

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                                                  #25
                                                  E continuam com o mito das 2000rpms... Já repararam que um carro ao ralenti está quase nas 1000? Ora daí até às 2000 é só um pulo e ainda temos a gama toda para usar até às 4000 (diesel)

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Cahib

                                                    citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                    citação:Originalmente colocada por Cahib

                                                    citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                    citação:Originalmente colocada por K2000

                                                    E continua a árdua luta na defesa do 1.3CDTI...

                                                    O 1.3 Mjet/CDTI é um bom motor..... mas não no Astra! Eu tenho um Panda Mjet de 70cv e neste carro o motor é muito bom mesmo.
                                                    Pois. Mas no astra H tem mais 20cv.
                                                    Convém lembrar que o astra G tinha 75cv eque o F tinha 82cv.
                                                    É verdade e tb tinham alguns quilos a menos e melhores baixas.

                                                    O problema não são os 90cv. O problema é que a versão de 90cv a baixa rotação é pouco melhor que a de 70/75cv e que isso de certa forma condiciona a agradabilidade de condução de uma viatura pesada como um Astra. Depois de dobrar o cabo das tormentas (2000 rpm's) o astra porta-se bem. Fazer AE não é problema.
                                                    Nem AE nem coisa nenhuma.
                                                    Já conduziste o de 90cv durante algum tempo?
                                                    Fiz o test-drive num Astra em tempos. Era uma 1.3 Caravan. Depois das 2000 porta-se bem. Anda o esperado para um carro com 90cv. Não é uma bala mas não desilude.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Cahib


                                                      O 1.7 DTI de 75 cv tinha 16Nm de binário e o 1.7 CDTi de 80cv 170 Nm.
                                                      O 1.3 CDTi de 90 cv tem 200 Nm (+17% do que o cdti de 80 cv)
                                                      Estás só a olhar para os valores máximos. Tem um valor relativo mas não diz tudo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por K2000

                                                        E continuam com o mito das 2000rpms... Já repararam que um carro ao ralenti está quase nas 1000? Ora daí até às 2000 é só um pulo e ainda temos a gama toda para usar até às 4000 (diesel)
                                                        Pois é. Deixa-os acreditar...[8D][8D]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                                          E continuam com o mito das 2000rpms... Já repararam que um carro ao ralenti está quase nas 1000? Ora daí até às 2000 é só um pulo e ainda temos a gama toda para usar até às 4000 (diesel)
                                                          Não é um mito. É verdade. Um pulo é uma forma de dizer. Em arranque em inclinações acentuadas nota-se bem. Em carros que chegam a fazer 50km/h por cada 1000 rpm's, 1000 rpm's é algo de significativo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                            citação:Originalmente colocada por Cahib


                                                            O 1.7 DTI de 75 cv tinha 16Nm de binário e o 1.7 CDTi de 80cv 170 Nm.
                                                            O 1.3 CDTi de 90 cv tem 200 Nm (+17% do que o cdti de 80 cv)
                                                            Estás só a olhar para os valores máximos. Tem um valor relativo mas não diz tudo.
                                                            Pois não. É como olhar para a cilindrada: não diz tudo! [}][}]

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