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Motores VW TDI - Dúvida ?????

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    Motores VW TDI - Dúvida ?????

    Desculpem lá a pergunta, mas tenho uma grande dúvida, o motor 1.9 TDI da VW (que equipa uma série de carros - audi, vw, seat, etc ..) aparece sempre com uma cavalagem (não sei se se pode referir assim ao número de cavalos do motor).

    Por exemplo, no caso do Golf, existem motorizações que vão desde os 90 cv aos 150 cv (acho ...).

    A diferença é apenas de programação da centralina ou existem digferenças mais profundas ao nível do motor.

    Desculpem lá esta linguagem de ignorante nestas coisas de mecânica, mas gostaria de esclarecer esta dúvida .....

    Obrigado,

    #2
    Depende.
    Em alguns casos é apenas alteração na programação, e noutros as diferenças em alguns/muitos elementos do motor são bastantes.

    Comentário


      #3
      Diferenças no Software, na Bomba Injectora e no turbo.

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4
        As diferenças nao sao nunca apenas a nivel de Software ... Há diferenças físicas no motor , injectores , turbo etc

        Comentário


          #5
          Poder-se-à dizer que estes motores têm todos a mesma base variando depois alguns dos seus constituintes (injectores, turbo, etc ....).

          Ou a concepção (desenho) do motor é totalmente diferente?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Zero

            Poder-se-à dizer que estes motores têm todos a mesma base variando depois alguns dos seus constituintes (injectores, turbo, etc ....).

            Ou a concepção (desenho) do motor é totalmente diferente?
            O bloco é o mesmo.

            Comentário


              #7
              Já agora mais uma coisa, porque razão temos vindo a assistir a uma diminuição do número de cavalos deste motor (o 1.9) que nesta versão tem apenas 105 Cv?

              Quererá isto dizer que o motor neste momento é mais eficiente apenas com 105 cv ou isto é apenas uma tendência relacionada com a baixa de consumos em geral?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Zero

                Já agora mais uma coisa, porque razão temos vindo a assistir a uma diminuição do número de cavalos deste motor (o 1.9) que nesta versão tem apenas 105 Cv?

                Quererá isto dizer que o motor neste momento é mais eficiente apenas com 105 cv ou isto é apenas uma tendência relacionada com a baixa de consumos em geral?
                Porque existe o "novo" 2.0 TDi de 140cv.

                Recentemente ja existe com 170cv.

                O Bloco 1.9 TDi de 105cv será o ultimo a ver a luz do dia com o avanço do 2.0 TDi;)

                Comentário


                  #9
                  nao... qdo mto o bloco de ferro fundido exterior á quase igual...

                  depois dentro muda tudo..pistoes diferentes, valvulas diferentes, circuito de oleo dif...

                  e qdo digo diferente, pode nao ser a forma q é difeerente, mas apenas a constituiçao..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                    citação:Originalmente colocada por Zero

                    Já agora mais uma coisa, porque razão temos vindo a assistir a uma diminuição do número de cavalos deste motor (o 1.9) que nesta versão tem apenas 105 Cv?

                    Quererá isto dizer que o motor neste momento é mais eficiente apenas com 105 cv ou isto é apenas uma tendência relacionada com a baixa de consumos em geral?
                    Porque existe o "novo" 2.0 TDi de 140cv.

                    Recentemente ja existe com 170cv.

                    O Bloco 1.9 TDi de 105cv será o ultimo a ver a luz do dia com o avanço do 2.0 TDi;)
                    Se não me engano também tem a ver com as normas das emissões!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                      nao... qdo mto o bloco de ferro fundido exterior á quase igual...

                      depois dentro muda tudo..pistoes diferentes, valvulas diferentes, circuito de oleo dif...

                      e qdo digo diferente, pode nao ser a forma q é difeerente, mas apenas a constituiçao..
                      Quer isto dizer que a aposta num motor 1.9 TDI é uma aposta perdedora? Não vale a pena comprar um carro com um motor destes?

                      Comentário


                        #12
                        Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                        1.9 TDI de

                        90 cv
                        100 cv
                        105 cv
                        110 cv
                        115 cv
                        130 cv
                        150 cv
                        160 cv

                        estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                        Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                        é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Zero

                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                          nao... qdo mto o bloco de ferro fundido exterior á quase igual...

                          depois dentro muda tudo..pistoes diferentes, valvulas diferentes, circuito de oleo dif...

                          e qdo digo diferente, pode nao ser a forma q é difeerente, mas apenas a constituiçao..
                          Quer isto dizer que a aposta num motor 1.9 TDI é uma aposta perdedora? Não vale a pena comprar um carro com um motor destes?
                          antes pelo contrario... parece-me que um motor 1.9tdi tem provas davas, e que rapidamente vai desaparecer, deixando saudades... por isso é melhor aproveitar enquanto há!

                          Comentário


                            #14
                            O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                              1.9 TDI de

                              90 cv
                              100 cv
                              105 cv
                              110 cv
                              115 cv
                              130 cv
                              150 cv
                              160 cv

                              estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                              Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                              é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH
                              Acho que te falta o 75cv? Ou não era TDI?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                Não deixa de ser uma verdade nos Diesel.

                                A Evolução para 2.0 TDi está bem empregue e o 1.4 TDi tem mostrado frutos de viabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Zero

                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                  nao... qdo mto o bloco de ferro fundido exterior á quase igual...

                                  depois dentro muda tudo..pistoes diferentes, valvulas diferentes, circuito de oleo dif...

                                  e qdo digo diferente, pode nao ser a forma q é difeerente, mas apenas a constituiçao..
                                  Quer isto dizer que a aposta num motor 1.9 TDI é uma aposta perdedora? Não vale a pena comprar um carro com um motor destes?
                                  Antes pelo contrario... como é q consegues perceber isso do q escrevi?!

                                  cada motor esta adaptado ao nivel de potencia, temperaturas, esforços q ira desenvolver...

                                  nao precisas de ter um turbo tao resistente como o do de 150cv, num motor de 90.. os parametros q tem de aguentar sao totalemnte diferente..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RedPower

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                    Não deixa de ser uma verdade nos Diesel.

                                    A Evolução para 2.0 TDi está bem empregue e o 1.4 TDi tem mostrado frutos de viabilidade.
                                    Já ouvi algumas queixas por aqui sobre o 2.0 TDI e o 1.4 TDI é um motor muitissimo chato de se utilizar. Tem pontos a seu favor como os consumos, mas a sonoridade e a perca de força contantes deixa muito a desejar.
                                    A meu ver, o 1.9 TDi era um motor onde não havia nada a apontar. Era irrepreensivel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                      Não deixa de ser uma verdade nos Diesel.

                                      A Evolução para 2.0 TDi está bem empregue e o 1.4 TDi tem mostrado frutos de viabilidade.
                                      Já ouvi algumas queixas por aqui sobre o 2.0 TDI e o 1.4 TDI é um motor muitissimo chato de se utilizar. Tem pontos a seu favor como os consumos, mas a sonoridade e a perca de força contantes deixa muito a desejar.
                                      A meu ver, o 1.9 TDi era um motor onde não havia nada a apontar. Era irrepreensivel.
                                      Ouviste, mas o que é certo é que o "teu" 2.0 TDi nunca teve;)

                                      O 1.4 TDi é dos dos melhores motores até 1500cc com maior rendimento de utilização. Prestações - consumos;)

                                      Acho um Smart ForTwo CDI muito mais barulhento, mas...!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                                        1.9 TDI de

                                        90 cv
                                        100 cv
                                        105 cv
                                        110 cv
                                        115 cv
                                        130 cv
                                        150 cv
                                        160 cv

                                        estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                                        Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                                        é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH
                                        Acho que te falta o 75cv? Ou não era TDI?
                                        o 75cv que estás a falar, pode ser o 1.9 GTD 75cv do Golf III que também era usado no Audi 80.. acho que era o mesmo.... e não era grande coisa....

                                        TDI com 75cv só o 1.4

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          citação:Originalmente colocada por fililipe

                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                          Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                                          1.9 TDI de

                                          90 cv
                                          100 cv
                                          105 cv
                                          110 cv
                                          115 cv
                                          130 cv
                                          150 cv
                                          160 cv

                                          estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                                          Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                                          é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH
                                          Acho que te falta o 75cv? Ou não era TDI?
                                          o 75cv que estás a falar, pode ser o 1.9 GTD 75cv do Golf III que também era usado no Audi 80.. acho que era o mesmo.... e não era grande coisa....

                                          TDI com 75cv só o 1.4
                                          um desses GTD, montado num Golf II, já andou uns kms sem agua no radiador... foi-se abaixo e tudo. Foi só meter agua outra vez, pegou logo á primeira! Já lá vao 3 anos desde esse episodio e o carro ainda anda! [8D]

                                          Já não há motores assim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                            Não deixa de ser uma verdade nos Diesel.

                                            A Evolução para 2.0 TDi está bem empregue e o 1.4 TDi tem mostrado frutos de viabilidade.
                                            Já ouvi algumas queixas por aqui sobre o 2.0 TDI e o 1.4 TDI é um motor muitissimo chato de se utilizar. Tem pontos a seu favor como os consumos, mas a sonoridade e a perca de força contantes deixa muito a desejar.
                                            A meu ver, o 1.9 TDi era um motor onde não havia nada a apontar. Era irrepreensivel.
                                            Ouviste, mas o que é certo é que o "teu" 2.0 TDi nunca teve;)

                                            O 1.4 TDi é dos dos melhores motores até 1500cc com maior rendimento de utilização. Prestações - consumos;)

                                            Acho um Smart ForTwo CDI muito mais barulhento, mas...!
                                            Eu não tenho nenhum 2.0 TDI nem faço tenções de ter.;)
                                            Quanto ao 1.4TDi ser um dos melhores motores, saõ opiniões.
                                            Andei algum tempo com um e detestei tudo, a não ser os consumos.

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                                              #23
                                              Por exemplo a diferença de um tdi 90 para um 110 fica-se pelo turbo, válvula n75, bomba de vácuo, bicos de injectores e software.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                                                1.9 TDI de

                                                90 cv
                                                100 cv
                                                105 cv
                                                110 cv
                                                115 cv
                                                130 cv
                                                150 cv
                                                160 cv

                                                estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                                                Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                                                é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH
                                                Acho que te falta o 75cv? Ou não era TDI?
                                                o 75cv que estás a falar, pode ser o 1.9 GTD 75cv do Golf III que também era usado no Audi 80.. acho que era o mesmo.... e não era grande coisa....

                                                TDI com 75cv só o 1.4
                                                um desses GTD, montado num Golf II, já andou uns kms sem agua no radiador... foi-se abaixo e tudo. Foi só meter agua outra vez, pegou logo á primeira! Já lá vao 3 anos desde esse episodio e o carro ainda anda! [8D]

                                                Já não há motores assim...
                                                Mas o Golf II GTD não era 1.6 ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                                  Nesse caso, ainda está pior do que eu pensava! :D:D:D:D:D:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                    citação:Originalmente colocada por Zero

                                                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                                    nao... qdo mto o bloco de ferro fundido exterior á quase igual...

                                                    depois dentro muda tudo..pistoes diferentes, valvulas diferentes, circuito de oleo dif...

                                                    e qdo digo diferente, pode nao ser a forma q é difeerente, mas apenas a constituiçao..
                                                    Quer isto dizer que a aposta num motor 1.9 TDI é uma aposta perdedora? Não vale a pena comprar um carro com um motor destes?
                                                    Antes pelo contrario... como é q consegues perceber isso do q escrevi?!

                                                    cada motor esta adaptado ao nivel de potencia, temperaturas, esforços q ira desenvolver...

                                                    nao precisas de ter um turbo tao resistente como o do de 150cv, num motor de 90.. os parametros q tem de aguentar sao totalemnte diferente..
                                                    Uuuppppsssss ...

                                                    Sorry, não era a ti que eu queria citar eu estava a tentar responder ao RedPower que dizia " Porque existe o "novo" 2.0 TDi de 140cv.

                                                    Recentemente ja existe com 170cv.

                                                    O Bloco 1.9 TDi de 105cv será o ultimo a ver a luz do dia com o avanço do 2.0 TDi"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      O motor 1.9 TDI a meu ver foi a melhor coisa que a VW alguma vez construiu.
                                                      Nesse caso, ainda está pior do que eu pensava! :D:D:D:D:D:D
                                                      [}][}][}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                                                        Depende.
                                                        Em alguns casos é apenas alteração na programação, e noutros as diferenças em alguns/muitos elementos do motor são bastantes.
                                                        Já agora, em que motores a diferença é só de programação??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

                                                          Por exemplo a diferença de um tdi 90 para um 110 fica-se pelo turbo, válvula n75, bomba de vácuo, bicos de injectores e software.
                                                          Intercooler não??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            Todos eles têm alterações, injectores, turbo, software, injecção, etc etc...

                                                            1.9 TDI de

                                                            90 cv
                                                            100 cv
                                                            105 cv
                                                            110 cv
                                                            115 cv
                                                            130 cv
                                                            150 cv
                                                            160 cv

                                                            estes motores equiparam e equipam modelos da Seat, VW , Audi, Ford , Skoda...

                                                            Sem dúvida, um motor com uma grande carreira...

                                                            é para compensar os velhos VAG TD que só faziam fumo e não andavam nada HAHAHAHAHAH
                                                            Acho que te falta o 75cv? Ou não era TDI?
                                                            o 75cv que estás a falar, pode ser o 1.9 GTD 75cv do Golf III que também era usado no Audi 80.. acho que era o mesmo.... e não era grande coisa....

                                                            TDI com 75cv só o 1.4
                                                            O que o fililipe se deve estar a referir é ao SDI, mas que de qualquer maneira só tinha 65 cv e que foi substituido pelo 2.0 SDI com 69 cv.

                                                            ;)

                                                            Comentário

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