Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chico-Esperto a vender Gato por Lebre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chico-Esperto a vender Gato por Lebre

    Boas,

    Soube recentemente do caso de um tipo em Braga, que por sinal
    tem um stand de automoveis (penso que até apareceu na TV) que
    vende os seus carros como estando em excelente estado mas que
    no fundo eram carros que levaram grandes batidas, ele comprava-os
    ao desbarato e depois reparava-os e vendia-os como belos
    carrinhos usados

    Isto afectou um familiar meu que lhe tinha comprado uma Renault
    Scenic e que ao ir pela primeira vez à inspecção soube que o carro
    já lá tinha estado para uma inspecção extraordinária devido a uma
    cacetada brutal que tinha lavado.

    Foi reclamar e o vendedor acabou por lhe trocar o carro por outro,
    mantendo o mesmo crédito. O novo carro passou agora a ser um
    Hiunday Matric 1.5 CRDi, e qual não é o espanto dele quando
    recentemente é chamado à policia na sequência da acção de
    investigação que estavam a fazer a este vendedor, no sentido de ir
    testemunhar contra ele e fica a saber que também este Hiunday já tinha levado uma valente 'passa', mas não tinha sido necessário ir a inspecção extraordinária ....

    Sinceramente, um tipo destes era bem engaiolado.
    Por estas e por outras do género de aldrabanço dos kms que os stands
    de usados para mim cada vez tem menos credibilidade.

    Bandidagem ...


    #2
    Falas falas, e não dizes quem é.

    Mais valia não dizeres nada.


    E quanto ao estado dos carros, não cabe apenas ao vendedor informar. Cabe ao comprador investigar. São carros usados, não novos.

    Comentário


      #3
      Filhos da pxxx...

      Comentário


        #4
        havia um stand em lisboa que tb usava muito este estratagema. Pessoalmente, nem estou a ver qual é o problema, desde que o carro fique devidamente recondicionado e legalizado.

        Comentário


          #5
          Infelizmente é a nossa realidade apesar de acontecer em todo o mundo.
          O melhor mesmo é ter muito cuidado quando se compra um carro usado.

          Comentário


            #6
            Foram gajos destes que arruinaram a vida de muitos stands honestos.

            Comentário


              #7
              Só não entendo porque é que cabe ao comprador investigar. Então não vou a uma stand de porta aberta não devo confiar no tipo, acreditar no que me diz.
              Ou devo partir do princípio que o tipo é vigarista. Isto está tudo ao contrário!

              Comentário


                #8
                O negócio dos salvados continua a gerar grandes receitas. Podem ter a certeza que circulam aí imensos salvados. Mas o facto do automóvel ter batido anteriormente não representa rigorosamente nada. Às vezes um salvado bem reparado encontrasse em melhores condições que um usado que nunca bateu. Olhem para o caso do "Tubular Bells" e a reparação que fez no astra! Iriam reclamar se soubessem mais tarde que o carro já tinha batido, se o mesmo se apresenta em boas condições? E uma coisa que me intriga é fornecerem esse tipo de informações às pessoas!

                Comentário


                  #9
                  Quando é que as pessoas metem na cabeça que um carro batido não é obrigatoriamente um carro inutilizado? Aliás, desde que não tenham havido outros "negócios" pelo meio, não há ilegalidade nenhuma nestas situações.

                  Para chamarem o teu familiar é porque há mais alguma coisa por trás disso do que apenas e só a reparação de carros batidos e venda posterior.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por fililipe

                    Falas falas, e não dizes quem é.

                    Mais valia não dizeres nada.


                    E quanto ao estado dos carros, não cabe apenas ao vendedor informar. Cabe ao comprador investigar. São carros usados, não novos.
                    São afirmações como esta 'Mais valia não dizeres nada' que por
                    vezes me fazem perder a vontade de escrever aqui.

                    Se não digo quem é, é porque nao sei. Sei do caso, sem com quem
                    se passou, mas não questionei sequer qual o nome do stand, até
                    porque vivo em Lx e muito dificilmente irei lá comprar um carro...
                    Apenas quis partilhar mais um caso infeliz que em nada contribui
                    para a saúde do nosso parque automóvel ...
                    Mas se fizerem muita questão posso saber o nome do stand.

                    Em relação a comprar um carro já anteriormente batido, eu também
                    não via grande problema se a batida não tivesse implicado uma
                    inspecção extraordinária.
                    É que se eu vos disser por exemplo
                    que a scenic comia os pneus do lado direito por dentro sem razão
                    aparente, provavelmente já vêm problema ... Chassis empenados, etc ...

                    Fiquem bem.

                    Comentário


                      #11
                      Mas o facto de viveres em Lisboa não quer dizer que não te interesses. Podes não vir comprar carros a Braga, mas de certo que todos os que vivemos em Braga e arredores ( o meu caso) gostariamos deter conhecimento de tal "besta"...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                        Falas falas, e não dizes quem é.

                        Mais valia não dizeres nada.


                        E quanto ao estado dos carros, não cabe apenas ao vendedor informar. Cabe ao comprador investigar. São carros usados, não novos.
                        São afirmações como esta 'Mais valia não dizeres nada' que por
                        vezes me fazem perder a vontade de escrever aqui.

                        Se não digo quem é, é porque nao sei. Sei do caso, sem com quem
                        se passou, mas não questionei sequer qual o nome do stand, até
                        porque vivo em Lx e muito dificilmente irei lá comprar um carro...
                        Apenas quis partilhar mais um caso infeliz que em nada contribui
                        para a saúde do nosso parque automóvel ...
                        Mas se fizerem muita questão posso saber o nome do stand.

                        Em relação a comprar um carro já anteriormente batido, eu também
                        não via grande problema se a batida não tivesse implicado uma
                        inspecção extraordinária.
                        É que se eu vos disser por exemplo
                        que a scenic comia os pneus do lado direito por dentro sem razão
                        aparente, provavelmente já vêm problema ... Chassis empenados, etc ...

                        Fiquem bem.
                        Não leves a mal.

                        Mas se já se sabe, ou desconfia-se, que uma grande parte dos vendedores de automoveis usados são vigaristas. Não achas que é melhor ter todo o cuidado, e reunir toda a informação possivel antes de comprar? Não faltam por ai é stands.

                        Á que exigir informações. Eu tambem ia comprar uma volvo v40, por um preço fantástico. Quando pedi o livro de revisões, vieram com a conversa, á pois, sabe como é, isso está não sei aonde, mas vamos arranjar. Como não gostei da história, fui verificar, e voilá, faltavam 100000 Km no conta quilometros, o negócio ficou logo arrumado.

                        E disse aonde foi, Stand PJ (Irónico, não?) em abade do neiva, Barcelos.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Não leves a mal.

                          Mas se já se sabe, ou desconfia-se, que uma grande parte dos vendedores de automoveis usados são vigaristas. Não achas que é melhor ter todo o cuidado, e reunir toda a informação possivel antes de comprar? Não faltam por ai é stands.

                          Á que exigir informações. Eu tambem ia comprar uma volvo v40, por um preço fantástico. Quando pedi o livro de revisões, vieram com a conversa, á pois, sabe como é, isso está não sei aonde, mas vamos arranjar. Como não gostei da história, fui verificar, e voilá, faltavam 100000 Km no conta quilometros, o negócio ficou logo arrumado.

                          E disse aonde foi, Stand PJ (Irónico, não?) em abade do neiva, Barcelos.

                          Muitas vezes não é fácil descobrir os km reais de um carro,
                          principalmente se este ainda nao tiver realizado a primeira inspecção,
                          se tiver sido comprado em leasing ou ALD ou se o anterior proprietário
                          for uma empresa.

                          Mesmo o carro sendo de um particular, muitas vezes não é fácil
                          chegar-se ao contacto dele, a não sei que se tenha algum conhecimento
                          na GNR.

                          E os carros hoje em dia enganam muito. Parecem todos muito bonitinhos
                          depois de lavadinhos e limpinhos, e nota-se muito pouco os
                          sinais de desgaste, principalmente nos carros de gama média-alta.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                            citação:Não leves a mal.

                            Mas se já se sabe, ou desconfia-se, que uma grande parte dos vendedores de automoveis usados são vigaristas. Não achas que é melhor ter todo o cuidado, e reunir toda a informação possivel antes de comprar? Não faltam por ai é stands.

                            Á que exigir informações. Eu tambem ia comprar uma volvo v40, por um preço fantástico. Quando pedi o livro de revisões, vieram com a conversa, á pois, sabe como é, isso está não sei aonde, mas vamos arranjar. Como não gostei da história, fui verificar, e voilá, faltavam 100000 Km no conta quilometros, o negócio ficou logo arrumado.

                            E disse aonde foi, Stand PJ (Irónico, não?) em abade do neiva, Barcelos.

                            Muitas vezes não é fácil descobrir os km reais de um carro,
                            principalmente se este ainda nao tiver realizado a primeira inspecção,
                            se tiver sido comprado em leasing ou ALD ou se o anterior proprietário
                            for uma empresa.

                            Mesmo o carro sendo de um particular, muitas vezes não é fácil
                            chegar-se ao contacto dele, a não sei que se tenha algum conhecimento
                            na GNR.

                            E os carros hoje em dia enganam muito. Parecem todos muito bonitinhos
                            depois de lavadinhos e limpinhos, e nota-se muito pouco os
                            sinais de desgaste, principalmente nos carros de gama média-alta.

                            Não é bem assim, se ainda não fez a 1ª revisão, normalmente consegues saber de aonde veio o carro, e consegues confirmar as quilometragens junto da oficina aonde foi feita a revisão.
                            Se quiseres confirmar com o ultimo dono, numa DGV qualquer, solicitas informações sobre o proprietário, pagas o serviço (não sei quanto é) e ficas a saber o nome e morada.

                            Existem sempre formas. Se não se conseguir sobre o tal carro, é preferivel não o comprar, e procurar outro.

                            Comentário


                              #15
                              Os principais interessados em acabar com estas negociatas deviam ser os vendedores de carros usados HONESTOS. Como não os vejo fazer nada de nada para alterar a legislação ou arranjar outras formas de aumentar a transparência do negocio só se pode concluir que a maioria não tem interesse nisso. E casos destes é facil perceber porquê.

                              Comentário


                                #16
                                compro um carro acidentado, faço o arranjo dele, vai a uma inspecção tipo b e dps vendo-o onde esta a ilegalidade e trafulha? SANTA IGNORANCIA!!
                                (o carro quando envolvido num acidente desde q n se desloque pelos seus meios é obrigado a ir a uma inspecçao B)
                                quando vcs baterem com o vosso carro atiram com ele ao lixo pq n vao querer enganar ninguem certo?... cada comentario..get a life

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que passe de forma legal na IPO B, porque não?

                                  Relembro que DESDE QUE PASSE DE FORMA LEGAL... a viatura é uma compra segura.

                                  As IPO B primam pelo preciosismo. É tudo verificado à lupa, as margens de tolerância das medidas de fábrica do chassis são mínimas (há veículos saídos do stand - sem sisnistros - que não as cumprem)... e até as protecções das cavas das rodas são retiradas e para medir tudo com precisão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim quem vende carros batidos ao ponto de estarem tortos, é um assassino. Especialmente certos tipos de carro. Eu sei de um CTR que foi vendido numas condições MISERÁVEIS, e outro que até já lá morreu um puto... enfim... e a esta hora aí andam à espera da bela balda - desejo mta sorte a todos os todos de carros "tortos" enganados por assassinos lambões...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que o vendedor ocultou o facto do carro ter levado uma panada das grandes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E desde quando é obrigado a divulgar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende.. se o familiar da pessoa em questao perguntou ou nao se o carro ja tinha batido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E desde quando é obrigado a divulgar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Graça a Deus!! que começam a pensar nos "reciclados" novamente, mas para muita gente é muito bem feito.

                                              Se fosse só 1 ha muita gente a fazer isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Garrett

                                                E desde quando é obrigado a divulgar?

                                                É obrigado a divulgar se o comprador perguntou.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                  Graça a Deus!! que começam a pensar nos "reciclados" novamente
                                                  Tambem acho que sim , os reciclados sao bons é pras outras pessoas , para mim nao obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já aqui se falou do caso do Tubular Bells será que ele um dia dê o carro numa retoma é obrigado a dizer que o carro já teve um acidente? O carro dele se calhar até esta em melhores condições que muitos carros que nunca foram batidos. Também não podemos pensar que todos os vendedores nos querem enganar, eles muitas vezes também são enganados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      duvido muito que um carro batido daquela maneira fique alguma coisa de jeito a nivel mecanico,ja que teve que ser esticado e é inevitavel que surjam problemas dai com o passar dos kms , agora a nivel de interiores ate acredito que esteja bem melhor que o meu.

                                                      Falo , porque ca em casa ja aconteceu um r5 enfiar-se debaixo de um camiao , e apos ter sido esticado , motor reparado , etc , nunca mais foi o mesmo segundo diz o dono.

                                                      Mas cada um é livre de escolher por isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        De certeza que mais de metade dos carros importados são batidos - eu bem vejo Audi's, Merc's e BMW's, às vezes bem batidinhos, com a matrícula alemã, em cima de camiões de transporte, a horas discretas no IP5 e IP3... - e parece que ninguém acha muito estranho.

                                                        O problema é como às vezes os carros são reparados. Se forem bem reparados, com peças de origem (nada de andar a esticar paineis), ficam como novos. Ainda por cima esse primeiro carro foi subtido a uma inspeção rigorosa e terá passado.

                                                        Já tive um pequeno acidente com a minha A4, mas que fez alguns estragos - foram para cima de 2000 euros de conserto - e foi reparada na marca. E agora, quando a vender, vou enganar alguém?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Infelizmente existem desses tipos em todo o pais...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            apenas me apetece dizer o seguinte: tanta ignorância anda neste forum...lol
                                                            "ai..credo um carro batido nunca mais é o mesmo.." lol alguns devem pensar que as fabricas estao a PARIR os carros inteiros.. lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X