Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uno 1.4TD - Ajuda urgente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uno 1.4TD - Ajuda urgente!

    Boa noite,

    Estou em "negocio" com um Uno 1.4TD de 91 (5lug). Pedem 750€. Que acham? O que posso esperar deste modelo? Principalmente consumos... Que consumo faz este carro "a poupar"?

    Obrigado

    #2
    Se andares nas calmas faz te 4,5l

    Comentário


      #3
      Sim se estiver em condições é menino para fazer esses consumos. Mas como já não deve estar por ai adiante, prepara-te para consumos superiores aos anunciados.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ljv

        Boa noite,

        Estou em "negocio" com um Uno 1.4TD de 91 (5lug). Pedem 750€. Que acham? O que posso esperar deste modelo? Principalmente consumos... Que consumo faz este carro "a poupar"?

        Obrigado
        Se tiver em bom estado está a um bom preço, mas certifica te sobre o estado real do motor...Turbo etc... se o carro tiver ok força...por 150cts...tens um Turbo Diesel com um andamento dos melhores da altura no segmento.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
          o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

            Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
            o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
            Barato ate pode estar se tiver em bom estado...é um Uno TD 5lugares...tendo em conta q se vendem R5...Unos...a gasolina por 500€...n ta mau...

            Comentário


              #7
              Anda mto bem, gasta mto pco. Mas mto cuidado, n é nem de perto nem de longe um motor de guerra, gasta sempre menos de 6 se n o esmifrares. Sempre me apeteceu comprar um pa guardar. Cuidado q o resto do carro tbem n é lá mto bem montado e construido.

              Comentário


                #8
                Se o motor estiver minimamente em condições, nao se pensa duas vezes...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                  o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                  Barato ate pode estar se tiver em bom estado...é um Uno TD 5lugares...tendo em conta q se vendem R5...Unos...a gasolina por 500€...n ta mau...
                  ´

                  Acho que as coisas não são tão liniares assim. Com o passar dos anos os automoveis tendem a ver a sua cotação ficar muito próxima uns dos outros, mesmo que estes façam 2 ou 3 anos de diferença, sejam diesel ou gasolina.
                  Por exemplo: se um R5, um Uno, um AX desta época se vendem a 500€, quanto custará um Micra K10 de 84? 50€? Não concerteza.
                  Também acho que com o passar dos anos os automoveis tendem a ser cotados conforme a imagem que estes foram adquirindo e, conforme sabemos, a imagem do Uno não é grande coisa.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por VTEC

                    Se o motor estiver minimamente em condições, nao se pensa duas vezes...

                    Estão-se a esquecer de algo muito importante: a parte eléctrica.;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                      o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                      Barato ate pode estar se tiver em bom estado...é um Uno TD 5lugares...tendo em conta q se vendem R5...Unos...a gasolina por 500€...n ta mau...
                      ´

                      Acho que as coisas não são tão liniares assim. Com o passar dos anos os automoveis tendem a ver a sua cotação ficar muito próxima uns dos outros, mesmo que estes façam 2 ou 3 anos de diferença, sejam diesel ou gasolina.
                      Por exemplo: se um R5, um Uno, um AX desta época se vendem a 500€, quanto custará um Micra K10 de 84? 50€? Não concerteza.
                      Também acho que com o passar dos anos os automoveis tendem a ser cotados conforme a imagem que estes foram adquirindo e, conforme sabemos, a imagem do Uno não é grande coisa.;)
                      Nops...os carros tendem a ser cotados por valores semelhantes...mas na comparação gasolina/gasoleo...os a gasoleo são sempre significativamente mais valorizados... o mercado prova isso...e este é um exemplo.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por VTEC

                        Se o motor estiver minimamente em condições, nao se pensa duas vezes...

                        Estão-se a esquecer de algo muito importante: a parte eléctrica.;)
                        Devemos nos esquecer então...pq n é problema "habitual" dos Unos Turbo Diesel... [sim ja tive um...0 problemas...]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                          o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                          Barato ate pode estar se tiver em bom estado...é um Uno TD 5lugares...tendo em conta q se vendem R5...Unos...a gasolina por 500€...n ta mau...
                          ´

                          Acho que as coisas não são tão liniares assim. Com o passar dos anos os automoveis tendem a ver a sua cotação ficar muito próxima uns dos outros, mesmo que estes façam 2 ou 3 anos de diferença, sejam diesel ou gasolina.
                          Por exemplo: se um R5, um Uno, um AX desta época se vendem a 500€, quanto custará um Micra K10 de 84? 50€? Não concerteza.
                          Também acho que com o passar dos anos os automoveis tendem a ser cotados conforme a imagem que estes foram adquirindo e, conforme sabemos, a imagem do Uno não é grande coisa.;)
                          Nops...os carros tendem a ser cotados por valores semelhantes...mas na comparação gasolina/gasoleo...os a gasoleo são sempre significativamente mais valorizados... o mercado prova isso...e este é um exemplo.

                          Cumps
                          Nem sempre.;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por VTEC

                            Se o motor estiver minimamente em condições, nao se pensa duas vezes...

                            Estão-se a esquecer de algo muito importante: a parte eléctrica.;)
                            Devemos nos esquecer então...pq n é problema "habitual" dos Unos Turbo Diesel... [sim ja tive um...0 problemas...]
                            Quais são as diferenças eléctricas?
                            É que sinceramente, a parte eléctrica não deve mudar muito dos otto para os diesel.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                              o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                              Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                              (Vamos ver se alguém precebe a piada)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                                o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                                Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                                (Vamos ver se alguém precebe a piada)
                                Confesso que não percebi, Sr Eng.!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                                  o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                                  Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                                  (Vamos ver se alguém precebe a piada)
                                  Confesso que não percebi, Sr Eng.!
                                  Ai ai!
                                  O célebre debate entre o Mário Soares e o António Cunhal, esta é uma expressão mto conhecida q lá foi preferida.
                                  Mas no q diz respeito ao tópico, o motor anda e anda bem, patina as rodas em segunda, mas é frágil e o próprio facto de andar mto e pedir rotação pa disparar o turbo é q mtos foram sucata.
                                  Problemas qdo andava com um, os travões estavam sempre avariados mas já no ibiza 1 q tive o prazer de ter 2 e q tinham os mesmos travoes tbem davam mtos problemas. O sistema de refrigeração tbem era sempre pa andar vigiado. A versão dois lugares do carro, foi o 1º "Ibiza Tdi= Desportivo comercial".

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                                    o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                                    Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                                    (Vamos ver se alguém precebe a piada)
                                    Confesso que não percebi, Sr Eng.!
                                    Ai ai!
                                    O célebre debate entre o Mário Soares e o António Cunhal, esta é uma expressão mto conhecida q lá foi preferida.
                                    :D
                                    Não é que eu me lembrei disso!!
                                    Mas achei que era tão non sense para o tópico que nunca imaginei que pudesse de facto ser.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                                      Se o motor estiver minimamente em condições, nao se pensa duas vezes...

                                      Estão-se a esquecer de algo muito importante: a parte eléctrica.;)
                                      Devemos nos esquecer então...pq n é problema "habitual" dos Unos Turbo Diesel... [sim ja tive um...0 problemas...]
                                      Quais são as diferenças eléctricas?
                                      É que sinceramente, a parte eléctrica não deve mudar muito dos otto para os diesel.
                                      Os problemas ja previamente conhecidos nos motores a gasolina mais propriamente no 60SX eram no modulo de gestao electronica do motor...distribuidor...impulsor...
                                      Relativamente a outros problemas electricos n conheço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [mode anti-fiat on]

                                        Eu tive um de 93 que comprei por 850 euros...

                                        Foi a pior porcaria que já andei! Gastava + de 6 litros sem andar a rasgar...

                                        Passado um mês de o ter comprado, começou a fazer uma fumarada imensa. Muito fumo mesmo. Levei-o a 2 mecanicos e ambos disseram que não era defeito, era feitio...

                                        Deu-me imensos problemas... Até um apoio do motor se partiu!

                                        Passados 6 meses de o ter comprado, o filtro do oleo desapertou-se tendo perdido o oleo todo. Entregou a alma ao criador!

                                        [mode anti-fiat off]

                                        Agora falando com consciência:;)

                                        Eu já comprei o carro todo esmifrado. O carro era dum familiar e era só para desenrascar. Daí ter tantos problemas de fumos e peças deterioradas!

                                        Quanto ao filtro, acho que foi um mecanico que o pôs mal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Stormskaer

                                          [mode anti-fiat on]

                                          Eu tive um de 93 que comprei por 850 euros...

                                          Foi a pior porcaria que já andei! Gastava + de 6 litros sem andar a rasgar...

                                          Passado um mês de o ter comprado, começou a fazer uma fumarada imensa. Muito fumo mesmo. Levei-o a 2 mecanicos e ambos disseram que não era defeito, era feitio...

                                          Deu-me imensos problemas... Até um apoio do motor se partiu!

                                          Passados 6 meses de o ter comprado, o filtro do oleo desapertou-se tendo perdido o oleo todo. Entregou a alma ao criador!

                                          [mode anti-fiat off]

                                          Agora falando com consciência:;)

                                          Eu já comprei o carro todo esmifrado. O carro era dum familiar e era só para desenrascar. Daí ter tantos problemas de fumos e peças deterioradas!

                                          Quanto ao filtro, acho que foi um mecanico que o pôs mal...
                                          O fumo quer no Uno TD quer nos Punto TD...é tipico quando estão de "goelas" abertas...é normal o deitar fumo...quando é fumo devido ao aumento de debito de gasoleo...agora doutra forma...é pq devia tar todo esmifrado;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                                            o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                                            Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                                            (Vamos ver se alguém precebe a piada)
                                            Confesso que não percebi, Sr Eng.!
                                            Ai ai!
                                            O célebre debate entre o Mário Soares e o António Cunhal, esta é uma expressão mto conhecida q lá foi preferida.
                                            Mas no q diz respeito ao tópico, o motor anda e anda bem, patina as rodas em segunda, mas é frágil e o próprio facto de andar mto e pedir rotação pa disparar o turbo é q mtos foram sucata.
                                            Problemas qdo andava com um, os travões estavam sempre avariados mas já no ibiza 1 q tive o prazer de ter 2 e q tinham os mesmos travoes tbem davam mtos problemas. O sistema de refrigeração tbem era sempre pa andar vigiado. A versão dois lugares do carro, foi o 1º "Ibiza Tdi= Desportivo comercial".
                                            É mais Álvaro Cunhal, e também "proferida" :D;) dc o off-topic

                                            Em relação ao tópico, é caso para pedires a um mecânico que dê uma vista de olhos ao motor, e se tiver em condições, avança ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por becks

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              Os 72 cavalitos proporcionados por esse motor são de tirar o chapéu, apesar de não deslumbrarem.
                                              o preço acho que está dentro da média. Não está caro mas também não está barato.
                                              Olhe q n, Sr. Dr! Olhe q n!
                                              (Vamos ver se alguém precebe a piada)
                                              Confesso que não percebi, Sr Eng.!
                                              Ai ai!
                                              O célebre debate entre o Mário Soares e o António Cunhal, esta é uma expressão mto conhecida q lá foi preferida.
                                              Mas no q diz respeito ao tópico, o motor anda e anda bem, patina as rodas em segunda, mas é frágil e o próprio facto de andar mto e pedir rotação pa disparar o turbo é q mtos foram sucata.
                                              Problemas qdo andava com um, os travões estavam sempre avariados mas já no ibiza 1 q tive o prazer de ter 2 e q tinham os mesmos travoes tbem davam mtos problemas. O sistema de refrigeração tbem era sempre pa andar vigiado. A versão dois lugares do carro, foi o 1º "Ibiza Tdi= Desportivo comercial".
                                              É mais Álvaro Cunhal, e também "proferida" :D;) dc o off-topic

                                              Em relação ao tópico, é caso para pedires a um mecânico que dê uma vista de olhos ao motor, e se tiver em condições, avança ;)
                                              Obrigado pla correcção. O proferida deve ter sido por tentar, estupidamente, escrever mais À velocidade q penso.
                                              Agora o ter trocado Álvaro por outro nome éq meestá a custar, pq até o acho uma figura extremamente importante no nosso pequeno jardinzinho À beira mar plantado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu Já tive um de 92 em versão comercial durante 3 anos.
                                                Os problemas que deu foi o radiador começar a perder liquido de refrigeração, na altura meti um dakeles tapafugas que coagula tipo ovo lá dentro e tapam e resolveu, pelo menos enquanto esteve nas minhas mãos. Também perdia uma gora de óleo pelo IC por noite, como nunca aumentou também não mandei mexer. Quanto a consumos andava pelos 5/6 l/100 com muita cidade à mistura. Uma coisa que acho que prejudicava bastante os consumos era o facto de o motor só ter força acima das 2500 rpm, o que quando apareciam subidas ou se queria andar um pouco tinha que se aumentar as rpm. Era do género... até Às 2000rpm não se passava nada, daí até Às 2500 parecia que algo começava a mudar e aumentava a potencia devagar. Ao passar pelas 2500, numa velocidade baixa tipo 2ª, era vruuuuuuummmmm até ao red line! Nessa altura deixava algum fumo.

                                                Quanto aos 750€... é muito subjectivo. Se o carro estiver em bom estado acho que é um bom negócio, pois ficas com um carro com performances engraçadas e consumos comedidos. Se estiver a precisar de muita coisa talvez não...


                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por 150 contos desde que o carro esteja bom de mecânica é grande negócio. Eu comprava mesmo sem precisar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu primo tem um desses Unos Td (a matrícula é XV-**-**, deve ter sido dos primeiros).
                                                    O carro aparentemente está bem conservado (foi sempre mantido dentro da família) e quanto a motor.. Anda rasoavelmente bem, o fumo preto também lá está mas os consumos não são nada amigos. Não te sei dizer qual é a média mas o meu primo queixa-se bastante dos consumos..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho um carro bem engraçado...
                                                      ouvi dizer que o motor tem que ser bem cuidado, pois pode dar muitos problemas, principalmente com turbo. O turbo tem uma pressão algo elevada, o que faz o carro não se tornar fiavel, pois algumas peças, tipo segmentos, têm um desgaste elevado...
                                                      é carro para fazer 150mil sem grandes problemas, mas daí para a frente começam os problemas.

                                                      o preço parece bastante bom...
                                                      é preferivel gastar um dinheirito e levar um mecanico, do que depois vir a torna-se má compra...
                                                      boa sorte ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se o carro estiver em boa condição mecânica é um bom negócio, aliás, por esses valores geralmente só compras a Uno TD Van.
                                                        Cá por casa há uma que fez cerca de 260 000kms, já a compramos com 170 000kms e foi bastante maltratada pelo anterior dono, mesmo assim foi carro de guerra, fazia médias de 4,5l/100kms à vontade, por vezes até menos quando fazia mais AE, problemas eléctricos não deu, problemas de travões deu 2 vezes por causa do depressor, algo facilmente resolvido mas por vezes este problema obriga, noutros casos mais graves, a substituir a àrvore de cames, nunca foi o nosso caso mas também não é uma reparação dispendiosa como se possa pensar, é outra das vantagens, manutenção a baixos custos. Mesmo maltratada nunca lhe mexemos no turbo, era uma questão de tomar as devidas precauções quando se conduz um motor turbo. A nível do conjunto chassis/suspensão não compromete, por vezes até tem um comportamento engraçado quando já se conhece o carro mas a suspensão da nossa van sofreu bastante devido ao trato, como servia de transporte de pessoal para o local de trabalho e os caminhos eram quase sempre muito duros (àrea de terraplanagens) estilo todo-o-terreno, obrigando à substiutição de amortecedores e braços de suspensão com alguma frequência.
                                                        Infelizmente, devido a ser um carro que não andava sempre nas mesmas mãos, o motor e o turbo foram-se, porque os "marmanjos estouraram a bomba de óleo" e deixaram andar até parar [8].
                                                        No geral, foi um bom carro até porque cumpriu muito bem o papel de uma pick-up.
                                                        Por isso, se o carro estiver bom de mecânica e a nível de carroçaria estiver num estado razoável, é uma boa compra ;).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho um Uno mas a gasolina... 1.1 60SX e so posso dizer que é um carro para quem gosta de emoçoes fortes!!!
                                                          [|)]

                                                          Desde que se tenham os cuidados minimos com o bicho e que o mesmo esteja em bom estado... é so meter gasolina... oleo e fazer Km's!!!
                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Compra-o e depois abate-o que vale 1000€ e sempre ganhas dinheiro :>

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X