Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automoveis com aceleração lenta mas boa velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automoveis com aceleração lenta mas boa velocidade

    Ainda agora estava aqui a dar uma vista de olhos por umas coisas e lembrei-me..

    Há alguns casos de automóveis que anunciam acelerações bastantes modestas mas uma boa velocidade de ponta. Estou-me a lembrar por exemplo alguns BMW e Mercedes. Casos em que chegam a anunciar 10 e 11s dos 0-100 e uma velocidade máxima para lá dos 200km/h (e por vezes bem para lá)

    Um exemplo é o Sportcoupe C220 Cdi que anuncia 10.3s 0-100 e 224km/h. Não é nada "normal" um automovel que faça este tempo dos 0-100 atingir velocidades dessas e vice-versa.. Presumo que será devido a uma relação peso/potencia nada favoravel aliada a uma boa aerodinamica

    Já tive hipotese de andar num BMW 320D que anuncia 206km/h de velocidade máxima e 9.9s 0-100km/h (valores mais coerentes) mas mesmo assim para passar dos 190/195 (de GPS) em recta é um caso complicado

    A pergunta que coloco, será que esta velocidade máxima na prática é utilizavel? Ou seja, será que alguem tem "paciencia" para deixar o carro lá chegar? É que sinceramente nem imagino o tempo que levará um automovel destes a atingir a velocidade máxima. Deve ser bastante complicado fazer viagens a velocidades de cruzeiro mais altas neste tipo de automoveis. Se for preciso reduzir um pouco, deve levar uma eternidade a atingir novamente estas velocidades.

    Gostava que quem tivesse experiencia (e não só) na condução deste tipo de automóveis que comentasse

    #2
    Não nessariamente.
    O meu anterior IS200 tinha como 9.5s o tempo de aceleração dos 0-100km/h. Não é grande coisa mas apartir dos 100, 120 o carro puxava muito bem. A caixa curta ajudava e chegava ao 200km/h com bastante facilidade. Cortava 6ª em plano aos +- 225 de ponteiro, 215 reais.

    Comentário


      #3
      e dp ha mt tecnologia a mistura

      Comentário


        #4
        a velocidade maxima tem, antes de tudo o resto, a ver com as relaçoes de caixa.

        has-de reparar que a maior parte desses carros a essa velocidade ainda estão longe do regime de corte!!

        a velocidade maxima utilizavel?
        basta ver a quantidade de 320d e Sportcoupes que ves ai a 200.....quem torna a velocidade maxima utilizavel ou nao é o cavalo atras do volante.

        Comentário


          #5
          citação:Já tive hipotese de andar num BMW 320D que anuncia 206km/h de velocidade máxima e 9.9s 0-100km/h (valores mais coerentes) mas mesmo assim para passar dos 190/195 (de GPS) em recta é um caso complicado


          Isso é porque nunca andaste em clios 1.2, Ibizas TDI, AX, Saxos, 106 e outros que tais...

          ...esses chegam aos 260 / 270 Km/h, com a maior facilidade e tudo VELOCIDADE REAL...[:0]


          [}][}][}]

          ;)



          Edit : Correcção : "A Subir..."

          Comentário


            #6
            Um bom exemplo é o meu twingo, acelera muito lentamente...em cerca de 13 segundos dos 0-100(talvez mais)...mas depois de embalado chega a passar dos 140!! :D:D:D

            Comentário


              #7
              Os mercedes tem a ver com a aerodinamica e relacoes de caixa.

              Posso dizer-te por experiencia (houve 1 ca em casa 2 anos e o pai do meu melhor amigo tem 1) que os 200 de ponteiro nesse carro são triviais e falo da versao de 143 cvs.

              O de 150 deve ser ligeiramente superior

              Comentário


                #8
                A aceleração dos 0 aos 100 mt tem a ver com o peso do carro...1400kgs ou 1500kgs custam a puxar...

                Nada de anormal tem um carro desses demorar uns 10 ou 11 segundos e fazer mt ponta... em ponta o peso até pode ajudar...a descer.

                Comentário


                  #9
                  Andei num classe E anterior modelo, um 2.5d sem turbo.
                  Que sendo uma carro pesadao, em acelaração é lento mas embalado na autoestrada consegue velocidades de + de 180km/h. Qdo precisa de reduzir, depois é logico que leva tempo a recuperar. Aquilo deve fazer os 0-100 em 15s.

                  Comentário


                    #10
                    O Xsara 1.5D fazia 18.5s 0-100 km/h de origem....E no entanto dava 170 km/h de ponteiro, depois de alguma rodagem, o que equivale a cerca de 160 km/h reais....penso que não seja mau para o motor e o carro em questão....58cv apenas...Sebem que 18.5s é exagerado, uma vez que depois de algums Kkm , ele fazia cerca de 16 +/-...

                    Comentário


                      #11
                      O meu golf V tdi anuncia 11 segundos dos 0-100 e velocidade maxima de 192... e não demora mt tempo a atingir a velocidade maxima! daí é que já nao passa sem ser a descer... mas chega aos 200 de ponteiro com muita facilidade.

                      Comentário


                        #12
                        Isso normalmente acontece a sedans com algum peso (que prejudica as aceleracos) e boa aerodinamica e relacoes de caixa que permitem atingir boas velocidades de ponta.

                        Comentário


                          #13
                          Clio Bebop 1.2... dos 0-100 prai 15 segundos.. mas embalado batia nos 185 de ponteiro.. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Como o Elielotus disse, isso depende, penso que em 1º lugar, das relações de caixa longas (que tambénm ajudam a explicar a aceleração relativamente modesta), e depois a aerodinâmica dá também uma ajuda.

                            Mais uma vez, os Mercedes são um bom exemplo disso, principalmente os da época do 190 e do W 124, que naquela altura eram dos carros mais aerodinâmicos que havia (o W 124, por exemplo, já em 1984 apresentava um Cx quase record de 0.30!), mas, por outro lado, tinham relações de caixa longuíssimas, por um lado, para poupar combustível e, por outro, permitir atingir velocidades decentes nas Autobahns, mesmo com potências modestas. A outra face da moeda eram reprises verdadeiramente vergonhosas, mas isto explica-se por a filosofia da marca privilegiar uma utilização, precisamente, em auto-estrada. ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Romao

                              Clio Bebop 1.2... dos 0-100 prai 15 segundos.. mas embalado batia nos 185 de ponteiro.. ;)
                              Esse não conta, pah, que isso tem pelo menos 50% de erro de ponteiro! :D:D:D

                              Comentário


                                #16
                                O meu R19 também é parecido. Demora 12,2s 0-100 km/h, mas consegue passar um bocadinho dos 190 km/h. Mas o que me intriga mais é a facilidade com que ele se mantém nos 160/180 km/h.

                                Comentário


                                  #17
                                  Dou o meu testemunho,
                                  tenho um A6 2.0TDI, bem pesadão sem qualquer duvida, alguns 12" dos 0-100 (nunca medi)mas rápido qb para as deslocações que realizo.
                                  Por norma, em AE quando com a familia a velocidade cruzeiro anda nos 144km/h sem qualquer problema seja a subir ou a descer e com consumos excelentes. Usualmente procuro em cada deslocação, 10, 15 minutos onde mantenho a velocidade cruzeiro em acima dos 200km/h.
                                  Não é dificil manter essas velocidades.
                                  Em resumo, a arrancar é lento, repito bastante lento, mas em estrada é imcomparavelmente superior aos segmentos inferiores. Esta diferença pessoalmente não se mede dos 0-100, sente-se quando se chega ao destino em viagens longas sem cansaço acumulado. Para mim prefiro viaturas com estas caracteristicas. Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Jô

                                    Dou o meu testemunho,
                                    tenho um A6 2.0TDI, bem pesadão sem qualquer duvida, alguns 12" dos 0-100 (nunca medi)mas rápido qb para as deslocações que realizo.
                                    Por norma, em AE quando com a familia a velocidade cruzeiro anda nos 144km/h sem qualquer problema seja a subir ou a descer e com consumos excelentes. Usualmente procuro em cada deslocação, 10, 15 minutos onde mantenho a velocidade cruzeiro em acima dos 200km/h.
                                    Não é dificil manter essas velocidades.
                                    Em resumo, a arrancar é lento, repito bastante lento, mas em estrada é imcomparavelmente superior aos segmentos inferiores. Esta diferença pessoalmente não se mede dos 0-100, sente-se quando se chega ao destino em viagens longas sem cansaço acumulado. Para mim prefiro viaturas com estas caracteristicas. Abraço
                                    seu acelera!!! :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                      citação:Originalmente colocada por Romao

                                      Clio Bebop 1.2... dos 0-100 prai 15 segundos.. mas embalado batia nos 185 de ponteiro.. ;)
                                      Esse não conta, pah, que isso tem pelo menos 50% de erro de ponteiro! :D:D:D
                                      Por isso nao referi a velocidade REAL.. e isto é un Ranou, não é um Pu(l)guento :D;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por hc80

                                        citação:Originalmente colocada por Jô

                                        Dou o meu testemunho,
                                        tenho um A6 2.0TDI, bem pesadão sem qualquer duvida, alguns 12" dos 0-100 (nunca medi)mas rápido qb para as deslocações que realizo.
                                        Por norma, em AE quando com a familia a velocidade cruzeiro anda nos 144km/h sem qualquer problema seja a subir ou a descer e com consumos excelentes. Usualmente procuro em cada deslocação, 10, 15 minutos onde mantenho a velocidade cruzeiro em acima dos 200km/h.
                                        Não é dificil manter essas velocidades.
                                        Em resumo, a arrancar é lento, repito bastante lento, mas em estrada é imcomparavelmente superior aos segmentos inferiores. Esta diferença pessoalmente não se mede dos 0-100, sente-se quando se chega ao destino em viagens longas sem cansaço acumulado. Para mim prefiro viaturas com estas caracteristicas. Abraço
                                        seu acelera!!! :D
                                        não, olha que não [8D]
                                        pontualmente e onde há condições.
                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem o caso que melhor conheço é o meu próprio carro. Nunca esperei tanto na altura que o comprei. É bastante lento no arranque o que o torna uma pastel em cidade. No entanto em AE, bem é melhor não dizer quanto já deu, mas posso dizer que de ponteiro em recta dá facilmente 180km/h. É um FIAT Stilo 1.2 com caixa de 6 Velocidades

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tirando algumas excepções (modelos //M e 330cd´s e 335cd´s) a maior parte dos Bmw´s pautam-se por um aceleração bastante linear, mas uma boa velocidade máxima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lembro-me do EOS por exemplo.
                                              12s 0-100km\h e xega bem aos 200.

                                              E ja que se ta a fzr comparações destas... a mnha carrinha tb é boa nisso...
                                              faz uns 16s dos 0-100km\h e da uns 175... LOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                o primera gt tinha 150cv, fazia 8 ou 9 seg até aos 100km/h... mas depois mta gente via o ponteiro a encostar o ponteiro aos 250km/h

                                                ao que parece o mesmo acontece com por exemlpo os leon fr...


                                                por isso ou estes carros têm um graaaande defeito velocimetro, ou os dados da marca tão errados... ou ent, ainda temos as 2 hipoteses juntas... lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu noto isso é nos mercedes, pois têm uma caixa bem longa, para que sejam atingidas velocidades elevadas, no entanto a aceleração é bem, mas bem mesmo, prejudicada... por exemplo o C 200cdi demora 11,7 até aos 100, o que é mau para um carro com 122cv, por outro lado, dá os 208km/h...
                                                  Acaba por ser marketing da marca... e as pessoas que os têm acabam por dizer que o carro atinge x velocidade, mas para lá chegar custa, mas custa muito...
                                                  por exemplo o 318d também com 122cv demora até aos 100, 10,6seg o que é bem bom, mas na velocidade máxima, fica-se atrás do mercedes (embora apenas com 2km/h a menos)...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tenho um c220 e penso que ele com o ESP desligado fax menos ke 10 segundos.. o ESP prende muito o carro..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os carros pesados sao sempre assim. O peso influencia muito os arranques, mas quase nada a velocidade maxima

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Velocidade máxima 241 km/h
                                                        Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta ultima era do E 280 cdi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Alfa 156 1.9 JTD de 105 cv faz uns 10/11 segundos dos zero aos 100 e até aos 180 vai na boa a partir daí começa a custar...

                                                            O C3 1.1 demorava enternidades a chegar aos 100 (prai uns 15 segundos), mas embalado e a descer chegou aos 170 e ainda tinha mais rotação até ao corte[:0]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X