Anúncio

Collapse
No announcement yet.

6,6 mil carros penhorados, maquinões incluídos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    6,6 mil carros penhorados, maquinões incluídos

    Entre os quais 9 Porsche
    Fisco penhora mais de 6,6 mil automóveis por dívidas fiscais

    A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) concluiu a penhora de 6.609 automóveis de contribuintes com dívidas ao Fisco, tendo já realizado diligências para a penhora de 40 mil veículos. O montante global da dívida envolvida nestes processo supera os 1,16 mil milhões de euros.

    A DGCI anunciou hoje em comunicado que concluiu a penhora a mais de 6,6 mil automóveis através do Sistema Informático de Penhoras Automáticas (SIPA). Os proprietários dos veículos são devedores fiscais.

    O comunicado emitido hoje esclarece que os proprietários foram notificados e "convidados" a regularizar a situação num prazo fixado, o que não aconteceu. "Os titulares dos 6.609 veículos penhorados e com registo definitivo serão agora notificados, nos próximos dias, da consumação da penhora e da sua nomeação como fiéis depositários dos veículos", adianta a mesma fonte.

    O Fisco esclarece que se persistir o incumprimento do pagamento das dívidas, "os Serviços de Finanças procederão à apreensão dos documentos e à imobilização do próprio veículo, com vista à sua posterior venda coerciva".

    Entre os veículos penhorados, a DGCI destaca a existência das seguintes marcas "531 Mercedes, 309 Volvo, 165 BMW, 84 Audi, 9 Porsche e 7 Jaguar".

    "A DGCI iniciou já as diligências para a penhora de mais cerca de 40.000 veículos automóveis, prevendo-se que o respectivo registo ocorra nas próximas semanas. Os devedores serão então notificados para a entrega dos documentos dos veículos", refere o mesmo comunicado.

    "O montante global da dívida envolvida é de 1.161 milhões de euros, o que significa que existem devedores com valores em dívida muito elevados, relativamente aos quais, além dos veículos agora penhorados, a Administração Fiscal está a desenvolver um conjunto de acções tendentes à detecção e identificação para penhora de outro tipo de bens, designadamente imóveis", de acordo com a DGCI.

    In Jornal de Negócios Online:
    http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=285816

    #2
    lindo

    Comentário


      #3
      Será que a máquina físcal está a começar finalmente a funcionar?

      Comentário


        #4
        Podemos avaliar que os trafulhas compram maioritariamente Mercedes ahahha

        Comentário


          #5
          é só intrujas...assim,tambem eu tinha muitos maquinões,mas perfiro ter um,mas meu!

          Comentário


            #6
            [^][^][^][^] merece aplausos continuem[^][^][^]

            Comentário


              #7
              Gostava de saber onde é que vão parar esses carros. Secalhar os que estão em melhor estado são logo escolhidos para os familiares dos que levaram essa penhora avante.

              Só pessoal que vive acima das possibilidades, agora lixam-se nem Mercedes, nem Volvo (etc.) nem nada....andam a pé!:D Não tenho pena, a maior parte das vezes andam a passear-se com as "bombas" cujo dinheiro proveio de calotes....Espero que estas acções continuem.[^]

              Comentário


                #8
                Mas parece que não mas para mtos deles ficar sem o maquinão é mais humilhante do que até ser preso..

                É acabar com esses trafulhas todos, já chega de serem sempre os pobres a pagar impostos.

                Comentário


                  #9
                  Um pouco fora do contexto mas isto fez-me lembrar uma vaca empresaria num Laguna que me ultrapassa na saida de uma auto-estrada para uma nacional no momento em que eu ia a arrancar no meu Clio 1.2, bati na roda traseira do Laguna e dei cabo do guarda-lamas e pisca, a cabra ficou com a jante arranhada. :D

                  A gaja nao quiz assumir, ameacou-me de ir a tribunal e nao por la os pes para que o caso fosse arquivado... e ainda pegou na carteira retirando notas de 50 euros, tentando esfregar-me as mesmas na cara dizendo que "queres-me vender essa *****? Tenho dinheiro para comprar cinco ou seis desses ouviste!!!"

                  Deve ser dessas que nao pagam o que devem, nao declaram lucros e nao sabem o que organizar a contabilidade e a escrita... tal como o outro de Famalicao que andava a fugir ao fisco para que o prazo de notificacao acabasse...

                  Esse conseguiu... meteu ao bolso quase um milhao de euros, No dia 1 de Janeiro de 2004 tinha conseguido dar a volta na maquina fiscal a par com a conivencia e auxilio de um gabinete de contabilidade e um esquema de pseudo-falencia e mudanca de sede fiscal...

                  A lei esta dos lado dos prevaricadores e os que escrevem a lei fazem-na sempre com "saidas de emergencia"...

                  Da que pensar...

                  Comentário


                    #10
                    e o meu gti que foi apreendido porque o tribunal tinha ordem de apreensão devido ao antigo proprietario!!!

                    Comentário


                      #11
                      A penhora não significa que estas viaturas passam automáticamente para a posse do Fisco.
                      Os contribuintes são notificados da penhora, e acredito que a maior parte vai liquidar os impostos libertando-se assim da penhora. Caso não o faça, os bens (neste caso os carros) são vendidos em hasta pública e o produto da venda serve para liquidar as dívidas em atraso. Se sobrar alguma coisa é devolvido ao contribuinte.
                      Esta coisa tem regras, não é assim ficam com os carros e prontos. As regras servem também para proteger os contribuintes dos abusos do fisco. Concordo que a larga maioria dos casos sejam impostos em atraso, mas pode haver situações (e há quase de certeza) que as liquidações do fisco são indevidas. Não se esquecam que mais vale libertar um culpado do que prender um inocente.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                        Um pouco fora do contexto mas isto fez-me lembrar uma vaca empresaria num Laguna que me ultrapassa na saida de uma auto-estrada para uma nacional no momento em que eu ia a arrancar no meu Clio 1.2, bati na roda traseira do Laguna e dei cabo do guarda-lamas e pisca, a cabra ficou com a jante arranhada. :D

                        A gaja nao quiz assumir, ameacou-me de ir a tribunal e nao por la os pes para que o caso fosse arquivado... e ainda pegou na carteira retirando notas de 50 euros, tentando esfregar-me as mesmas na cara dizendo que "queres-me vender essa *****? Tenho dinheiro para comprar cinco ou seis desses ouviste!!!"
                        Essa gaja merecia era levar logo com um das caldas pelo Anus acima.
                        Metem-me nojo essas gajas.

                        Comentário


                          #13
                          Assim mesmo... !!!

                          Nem por acaso, ainda no outro dia vi à venda aqui num stand de usados um Audi A6 cabrio TDI de 2006!...aposto que veio de uma dessas coisas! :D
                          E ''só'' custava €40.000

                          Comentário


                            #14
                            E Quantos erma funcionários Públicos???

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                              Assim mesmo... !!!

                              Nem por acaso, ainda no outro dia vi à venda aqui num stand de usados um Audi A6 cabrio TDI de 2006!...aposto que veio de uma dessas coisas! :D
                              E ''só'' custava €40.000
                              Não há A6 cabrio. Só A4.

                              Comentário


                                #16
                                Ups, isso SilverArrow um A4 cabrio, preto, novissimo... pena não ser rico, lol senão tinha-o comprado... afinal são menos €8000 que novo e ainda nem 1 ano tinha o carro... aliás, julgo que era de Abril.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                  (...)os que escrevem a lei fazem-na sempre com "saidas de emergencia"...
                                  Muito bem dito.

                                  Espero é q estas acções continuem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                    Ups, isso SilverArrow um A4 cabrio, preto, novissimo... pena não ser rico, lol senão tinha-o comprado... afinal são menos €8000 que novo e ainda nem 1 ano tinha o carro... aliás, julgo que era de Abril.
                                    Para q o preço dele desça 8000 euros basta rodar a chave dentro do stand.. Já ng te dá o valor que ele tinha. Até podes dizer q tem 0km...

                                    Mas o mais provavel é mesmo ter sido alguém que ficou com falta de ar na altura de se chegar a frente com o guito.

                                    Mas ao menos parece que a maquina fiscal começa a mexer-se e pode ser que assim mtos regularizem as continhas para n ficarem sem o seu mercedes 220cdi ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo com esta acção, caso os devedores sejam mesmo culpados comprovadamente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse A4 cabrio deveria ser importado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vamos começar a ver as "grandes máquinas" a desaparecerem da estrada.

                                          Boa Medida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não, era nacional... provavelmente alguém comprou, não teve dinheiro ou já estava em dívida... e o banco penhorou e vendeu em leilão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ai está o Governo a roubar e o pessoal a aplaudir! :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                N se esqueçam que ainda ha akeles que devem mt ao fisco e têm tudo em nome de familiares....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que algum é do Veiga?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                                    Será que algum é do Veiga?
                                                    :D

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Agora parece que muitos Veigas de crista sempre no ar, vão começar a baixar a bolinha !!!

                                                      Já não era sem tempo... venham mais!


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fui desenterrar este tópico porque parece que a DGCI vai vender mais 70 mil carros penhorados.

                                                        tentei ir dar uma espreitadela mas o site http://www.e-financas.gov.pt/vendas/ deve estar congestionado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                          Fui desenterrar este tópico porque parece que a DGCI vai vender mais 70 mil carros penhorados.

                                                          tentei ir dar uma espreitadela mas o site http://www.e-financas.gov.pt/vendas/ deve estar congestionado.
                                                          Tu não foste só desenterrar um tópico, eu já ali vou comentar um post mais de trás, é bom recordar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                            Concordo com esta acção, caso os devedores sejam mesmo culpados comprovadamente!
                                                            Caros, não me levem a mal, várias vezes me lembro deste user e do famoso episódio do M5, ao ver um post dele aqui no tópico deu-me uma vontade enorme de rir

                                                            Aqui no trabalho quando falamos do forum da Autohoje, várias vezes é tema de conversa o episódio do famoso M5 . . . brutal mesmo . . .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X