Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o mito dos TDI!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o mito dos TDI!!!!!!!

    houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
    O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
    diesel sim... tdi não!

    #2
    Lá vamos nós...

    Comentário


      #3
      Humm...tá bem...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

        houve.se falar dos tdi como se fossem ferrari[8]
        O motor tdi em si é um motor bom , apenas isso. Depende da sorte e do tratamento que lhe dermos. Os consumos que a marca anuncia foram medidos em condutores de "domingo" à tarde. Só pode, pois o dia a dia mostra que não são os que a marca indica. Quando surgiu , além de assumir uma mecãnica diferente , assumiu a elvada cavalagem como ponto de honra. Para os aceleras era o ideal e se dessem problemas tinham sempre a desculpa que a causa era o exagero no trato. Outra treta . Têm problemas, como os outros, e a vw sabe isso. Para mim o que não é razoável é a politica de assitência da marca. É lamentável e quem lê a imprensa estrangeira verifica que o problema não é só em Portugal , é no mundo. Em França é a marca com mais processos em tribunal por causa do não cumprimento das garantias e da maneira como tenta que o problema vá para além do periodo da garantia. Isto é vergonhoso. Aliás, um dos temas abordados pelo novo presidente do grupo vw é o esforço para tentar ter uma nova "abordagem" pelo pós venda. erifica-se nos tdi´s , e é discurso comum , é que os problemas que têm hoje são os mesmos que tinham há 10 anos atrás e isso é preocupante. Já se fala que a nova geração de motores é com o sistema commom rail. Portanto , se assim for , há um reconhecimento que talvez o injector bomba está esgotado. Tantos anos de tdi´s , se fossem tão bons como alguns dizem , os taxistas já o teriam elegido. Por outro lado , estes taxistas da nossa praça , sempre preferiram os mercedes "pré cdi" e os peugeot. Aliás , os hdi têm um indice elevado de fiabilidade e satisfação de cliente. Bem superior à vw. A Honda fez o seu 1º diesel e ganha o prémio internacional do motor do ano na classe de 2000cc a 2500cc, talves a classe mais concorrida e dificil. A notável Toyota responde e fáz um d4d fantástico. Aliás , a toyota é a marca com o maior indice de satisfação de cliente no mundo. É a marca com a maior fidelização de clientes no mundo . Acredito que tenham de ser mesmos bons.
        diesel sim... tdi não!
        A piada do ano!

        Acabas em grande.

        Comentário


          #5
          Vejo muitos taxis com pneus Sava.

          Comentário


            #6
            E a tua opinião... E vale o q vale.

            P.S. - Os taxistas, esse baluarte, esse paradigma de testes do mundo automovel. [}]

            Comentário


              #7
              Vai dar tabefe.......

              Comentário


                #8
                quem quer???
                faço um preço especial para quem tiver o autocolante AH:D

                [img]uploaded/sylvester/20061115165514_pipoca.jpg [/img]

                Comentário


                  #9
                  Além dos caudalímetros e dos problemas nas primeiras unidades de 115cv, não creio que sejam assim tão maus.

                  E há muitos Octavias a fazer serviço de taxi, pricipalmente nas versões de 90 e 110cv.

                  Quanto ao sistema pump-deuse, ainda permite ter um 2.0 com 170cv perfeitamente ao nível da melhor concorrência, no capítulo das performances.

                  Quanto aos consumos, a fama de muito andamento e baixissimo consumo foi adquirida com as versões de 90 e 110cv.

                  Nos anos 90 os motores TDi foram os causadores da evolução diesel, antes do common rail. E esse mérito ninguém lhe pode tirar.

                  Quanto ao "diesel sim, TDi não", parece-me uma opinião algo extremista e pouco fundamentada, mas cada um gosta do que gosta, e compra o que quer ou pode.

                  Comentário


                    #10
                    K comédia do escafandro

                    [}][}][}][}][}]

                    Comentário


                      #11
                      Estes tópicos parecem conversa de putos.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por sylvester

                        quem quer???
                        faço um preço especial para quem tiver o autocolante AH:D

                        [img]uploaded/sylvester/20061115165514_pipoca.jpg [/img]
                        5 doses de cada sefaxfavor. Não tenho o tó mas tive cartão jovem à uns anos atrás. Serve?

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            blablablabla a mesma historia. gosto principalmente da parte dos taxistas, é q estes nem novos mercedes ja compram.
                            tenta esquecer o tdi q t deu corda hoje.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Two


                              5 doses de cada sefaxfavor. Não tenho o tó mas tive cartão jovem à uns anos atrás. Serve?
                              não! só com este:D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                Além dos caudalímetros e dos problemas nas primeiras unidades de 115cv, não creio que sejam assim tão maus.

                                E há muitos Octavias a fazer serviço de taxi, pricipalmente nas versões de 90 e 110cv.

                                Quanto ao sistema pump-deuse, ainda permite ter um 2.0 com 170cv perfeitamente ao nível da melhor concorrência, no capítulo das performances.
                                Quanto aos consumos, a fama de muito andamento e baixissimo consumo foi adquirida com as versões de 90 e 110cv.

                                Nos anos 90 os motores TDi foram os causadores da evolução diesel, antes do common rail. E esse mérito ninguém lhe pode tirar.

                                Quanto ao "diesel sim, TDi não", parece-me uma opinião algo extremista e pouco fundamentada, mas cada um gosta do que gosta, e compra o que quer ou pode.
                                Os 2.0 já são common-rail.

                                Comentário


                                  #17
                                  está a chover a brava dassseeeee

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                    citação:Originalmente colocada por Daemonarch


                                    Quanto ao sistema pump-deuse, ainda permite ter um 2.0 com 170cv perfeitamente ao nível da melhor concorrência, no capítulo das performances.
                                    Os 2.0 já são common-rail.
                                    http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=14715

                                    Ainda é PD.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tu tens é


                                      Experimenta isto

                                      Comentário


                                        #20
                                        REPOST

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por furão

                                          está a chover a brava dassseeeee
                                          Já na se vê nada da rua sem candeeiros, está trovoada e está a chover. Está o verdadeiro clima de um temporal [:X][^][B)][B)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mim ter TDi! Mim Achar Fiável! Mim Ser Feliz!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                              Tu tens é


                                              Experimenta isto

                                              claro...que tenho inveja. o meu pai tem um c43 AMG e eu tenho um civic type-r. estou cheio de inveja de um seat ibiza tdi comercial[}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                blablablabla a mesma historia. gosto principalmente da parte dos taxistas, é q estes nem novos mercedes ja compram.
                                                tenta esquecer o tdi q t deu corda hoje.
                                                não consigo esquecer foi a fumarada que levei no transito de um ibixa xuning comercial tdi que ia na minha frente. [8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E o multijet da fiat ganhou o premio de melhor motor diesel!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto sim é um topico com status:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podes não estar com inveja, mas cheira-me que o teu Type-R e tu levaram corda de um TDI:D e nem me admirava que tivesse sido um ibiza[}]....o que nos dias de hoje nem é muito difícil....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Mr.AMG



                                                        não consigo esquecer foi a fumarada que levei no transito de um ibixa xuning comercial tdi que ia na minha frente. [8)]
                                                        E então tratou de catalogar todos, desde o Lupo 3L da moça que ia para a universidade, até ao Touareg V10TDi que estacionou naquele lugar no cimo do monte de areia onde o seu Honda não conseguiu chegar.

                                                        Fez bem.

                                                        Edit: Havia um ibiza "branco" que chegava e sobrava para os CTR stock...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por LB

                                                          Podes não estar com inveja, mas cheira-me que o teu Type-R e tu levaram corda de um TDI:D e nem me admirava que tivesse sido um ibiza[}]....o que nos dias de hoje nem é muito difícil....
                                                          lolololololol o que há mais aí é ibizas a dar cordas nos type R [}][}]

                                                          Mas já sabemos, fala-se mal dos tdi por inveja essa é outra... [}] piada.

                                                          Aliás aquilo dá corda em tudo começas nos coxos de 3 cilindros e só para nos ibizas a paparem tudo.... aquilo consegue ser mais leve que o meu clio 1.5 dci 25 kgs.
                                                          Um colega tem um pesa 1250kgs Ibiza de 5 lugares 1.9 tdi de 130 e o meu 1275kgs. Metem o motor de 130 num a4 avant ou assim e até aos 150/160 vou lá eu... origem pa origem...

                                                          É um bom motor... mas n tenho um pois n tinha dinheiro para sustentar as reparações daquilo... 5 ac com os porcos maf, válvula egr... e dps dos 2 anos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Mr.AMG

                                                            citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                            Tu tens é


                                                            Experimenta isto

                                                            claro...que tenho inveja. o meu pai tem um c43 AMG e eu tenho um civic type-r. estou cheio de inveja de um seat ibiza tdi comercial[}][}]
                                                            [}][}][}][}][}][}][}]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X