Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação com a EMEL...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação com a EMEL...

    O meu pai foi multado à 3 semanas por um fiscal da EMEL... Ele parou o carro em 2ª fila, numa rua pouco movimentada atrás de uma carrinha de fornecimento, em Lisboa e havia um lugar para estacionar num parqueamento da EMEL, mas como ia só entrar na loja para receber um pagamento e vinha-se logo embora preferiu não ocupar o lugar de quem realmente precisava. Demorou cerca de 2 minutos segundo me disse e não estava a interromper o trânsito nem a impedir a saida de ninguém mas quando chegou ao carro tinha um fiscal da EMEL com o papelinho a passar a multa! Uma pergunta: O carro não estava estacionado no parqueamento! Agora a EMEL agora também já multa nas estradas??

    Abraço a todos

    #2
    Que senhores? Os desgraçados que andam na rua a ganhar 600 euros por mês? Morte a eles, malvados que andam a trabalhar para alimentar a familia, em vez de ficarem em casa a receber o salério mínimo! Que pouca vergonha!

    Comentário


      #3
      Eles provavelmente só fazem o que lhes dizem para fazer.

      Comentário


        #4
        A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.
          Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.
            Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...
            Não querendo ser advogado do diabo, mas 4 piscas não passam carta branca para estacionar á vontade...

            Comentário


              #7
              Isto é ridículo. Por este andar, qualquer dia os fiscais da EMEL passam a andar com um par de algemas, uma pistola e um cacetete. Já deve ter faltado mais.

              Comentário


                #8
                Já havia os frustrados da policia municipal, estes agora são os super-frustrados. Não foram para policias mas querem fazer o mesmo que eles...

                Comentário


                  #9
                  Mas isso não é só em 2007?

                  Comentário


                    #10
                    Vcs são ridículos...os coitados dos homens recebem ordens p trabalhar e fazem o seu trabalho.Se calhar são apanhados a safar alg e são postos na rua e perdem um trabalho miserável e mal pago.E suas excelências ficam mt indignadas pq n deixou passar uma coisa q vcs fizeram mal.
                    Uma das razões p este país estar cmo está é p haver mt gente c a vossa mentalidade..."faça lá o jeitinho...ah isto é po sobrinho do primo do francisco...n faço agora,fica para depois...txii q chatice,vou ter q trabalhar + 5min se n fizer as coisas cmo devem ser feitas"
                    Sabem o q vos digo?Vão trabalhar malandros, e deixem os outros trabalhar cmo deve ser.Censurar uma pessoa p fazer aquilo a q está obrigada?!Please.Frustrados são vcs.

                    Ah, e p n pensarem q estou aqui a falar de boca cheia, trabalho na avenida da liberdade...p isso nem se tentem queixar de estacionamento e vigilância apertada

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.
                      Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...
                      Acho engraçado esta moda que surgiu alguns anos atrás de que basta ligar os 4 piscas para se poder parar o carro em qualquer lugar...

                      Por acaso, já leste o Código da Estrada??? Sabes para que servem os 4 piscas??? Não, não servem para dizer "estou aqui estacionado em segunda fila, mas já volto"...

                      Os 4 piscas servem para assinalar uma emergência, como seja uma travagem subita, uma paragem inesperada, um perigo qualquer na estrada ou quando temos urgência em chegar ao hospital, por exemplo...

                      É muito engraçado ver que toda a gente usa os 4 piscas quando querem parar o carro seja onde fôr, mas para sinalizarem convenientemente as mudanças de direcção, esquecem-se deles!!!

                      Sabes o que penso da multa do teu pai? Penso que foi muito bem multado... no teu ver, até podiam ser só 2 minutos, era entrar na loja, pegar no que tinha a pegar e ir embora, mas o que é certo é que o teu pai deixou o carro parado em segunda fila e isso é proibido... até porque podia alguém precisar de sair naquele momento... e depois acontecia como a mim acontece às vezes, tenho que estar N tempo a apitar, até que os senhores ou senhoras lá vêm seja lá de onde fôr tirar o carro detrás para eu poder sair... apenas porque não estiveram para se dar ao trabalho de o estacionar como deve ser...

                      Comentário


                        #12
                        esta nova lei faz todo o sentido... pq até agora via-se carros estacionados em zonas de estacionamento autorizado a levarem multas pq o parquimetro excedeu meia hora e um carro q estivesse o dia todo na passadeira n levava multa, nem pagava nada para estar estacionado! e quem diz na passadeira, diz no meio da rua, em cima de passeios, etc!

                        Acho q é sensato concordar q esta medida foi bem feita... ou pagam tds os q estão estacionados ilegalmente ou não paga nenhum!

                        Comentário


                          #13
                          Se com 4 piscas posso estacionar em 2ª fila, com 6 piscas dará para estacionar em cima do passeio?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                            citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            A Emel tem agora autoridade para multar carros mal estacionados nas suas zonas.
                            Eu sei que agora a uns dias ou nos proximos tempos vai ser assim, mas esta situação foi já à umas três semanas ou mais! Eu estranhei porque o carro estava parado, com 4 piscas e mesmo assim foi multado...
                            Acho engraçado esta moda que surgiu alguns anos atrás de que basta ligar os 4 piscas para se poder parar o carro em qualquer lugar...

                            Por acaso, já leste o Código da Estrada??? Sabes para que servem os 4 piscas??? Não, não servem para dizer "estou aqui estacionado em segunda fila, mas já volto"...

                            Os 4 piscas servem para assinalar uma emergência, como seja uma travagem subita, uma paragem inesperada, um perigo qualquer na estrada ou quando temos urgência em chegar ao hospital, por exemplo...

                            É muito engraçado ver que toda a gente usa os 4 piscas quando querem parar o carro seja onde fôr, mas para sinalizarem convenientemente as mudanças de direcção, esquecem-se deles!!!

                            Sabes o que penso da multa do teu pai? Penso que foi muito bem multado... no teu ver, até podiam ser só 2 minutos, era entrar na loja, pegar no que tinha a pegar e ir embora, mas o que é certo é que o teu pai deixou o carro parado em segunda fila e isso é proibido... até porque podia alguém precisar de sair naquele momento... e depois acontecia como a mim acontece às vezes, tenho que estar N tempo a apitar, até que os senhores ou senhoras lá vêm seja lá de onde fôr tirar o carro detrás para eu poder sair... apenas porque não estiveram para se dar ao trabalho de o estacionar como deve ser...
                            Bem, vamos lá a ver, como disse, ele estava ao pé do carro, ele foi a uma loja mesmo ao lado onde deixou o carro! Se fosse preciso alguém sair ele estava a pouco mais de 15 metros... os 4 piscas quando um carro está em 2ª fila indicam aos outros condutores que o carro está mal parado... É claro que não é ligar os 4 piscas e pronto, já posso deixar em 2ª fila, até porque eu não disse isso e como tal não me digas para ir ler o Código da Estrada, até porque se há coisas com que eu trabalho diariamente são códigos e este é um deles. Voltando ao sucedido, naquela zona há sempre carros parados em 2ª fila, a maioria são de carrinhas de fornecimento, pelo que não seria este a interromper o trânsito, a minha única questão e a razão de ter aberto este tópico foi saber se EMEL agora também já multa fora dos seus parques. Se fosse um policia a multar o meu pai eu achava muito bem, até que enfim que via a policia a fazer o seu trabalho correctamente, a minha indignação é para com o abuso de poder dos srs. da EMEL, e só isso. E por amor de Deus, não me venham com moralismos porque para mim é "menos mau" estacionar em 2ª fila do que andar nas AE a 200 ;) E neste caso também não há "jeitinhos" como já ai referiram, o meu pai falou educadamente com o sr. e explicou-lhe que o carro não estava estacionado no parque da EMEL e como tal não tinha que pagar pelos X min. que parou, se tinha que responder perante alguém seria perante a policia. Chamar alguém à razão ou pedir uma justificação no meu mundo ainda não é fazer jeitinhos...

                            Boa noite a todos

                            Comentário


                              #15
                              Pois, agora uma pergunta, esta situação da EMEL não era uma lei que foi aprovada apenas para 2007?

                              Já agora qual foi a rua?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                Se com 4 piscas posso estacionar em 2ª fila, com 6 piscas dará para estacionar em cima do passeio?

                                O que me ri agora!!![}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por AndreF

                                  Pois, agora uma pergunta, esta situação da EMEL não era uma lei que foi aprovada apenas para 2007?

                                  Já agora qual foi a rua?
                                  A 1ª questão era a minha dúvida... até agora ainda ninguém respondeu com certeza.

                                  Quanto ao nome da rua... nomes de ruas e eu, eu e nomes de ruas são 2 coisas que não se relacionam, só sei 2 ou 3 em Lisboa, o resto é chegar lá por GPS... mas eu amanhã se estiver com o meu pai pergunto-lhe o nome da rua, mas é ali para os lados do Saldanha.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    se cumprissem o código da estrada como deve ser, estas situações não aconteciam....

                                    É PROIBIDO ESTACIONAR NAS FAIXAS DE RODAGEM EM 2ª FILA !!!!!

                                    se a regra não for cumprida, aplica-se uma multa

                                    " ah e tal, foi só para ir ali buscar isto "

                                    " ah e tal, e então ? "

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      se cumprissem o código da estrada como deve ser, estas situações não aconteciam....

                                      É PROIBIDO ESTACIONAR NAS FAIXAS DE RODAGEM EM 2ª FILA !!!!!

                                      se a regra não for cumprida, aplica-se uma multa

                                      " ah e tal, foi só para ir ali buscar isto "

                                      " ah e tal, e então ? "
                                      eh pá, voltamos ao mesmo... mas a EMEL agora também multa segundo o Código da Estrada????? Eu já disse e volto a dizer que se fosse um policia a multar eu achava muito bem porque o meu pai merecia e não devia ter parado o carro em 2ª fila, mas MAIS UMA VEZ EU SÓ QUERIA SABER SE AGORA OS SRS. DA EMEL TAMBÉM MULTAM QUANDO ALGUEM INFRIGE O CODIGO DA ESTRADA... desculpem lá o caps lock mas voltam sempre ao mesmo ponto do parar em 2ª fila.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanta ***** e ninguem respondeu ao rapaz se é ou nao so em 2007 essa nova lei!

                                        INTERESSANTE SEM DUVIDA cortar na casaca dos outros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Exacto.

                                          Já deixei muitas vezes o carro em 2ª fila na 5 de Outubro e afins dado que para fazer o meu trabalho na altura não ia estar a estacionar a milhas dali, pagar parque e carregar com uma impressora carregadissima essas milhas todas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza

                                            Tanta ***** e ninguem respondeu ao rapaz se é ou nao so em 2007 essa nova lei!

                                            INTERESSANTE SEM DUVIDA cortar na casaca dos outros...
                                            exacto, mas enfim... amanhã vou-me informar junto das autoridades porque se há coisa que eu não gosto é de ficar com dúvidas ;). E eu nem precisava de me dar ao trabalho de perder tempo com isso nem de estar a ouvir aqui lições de código da estrada, não é o meu pai quem paga as multas e até porque em Lisboa tenho garagem, em Sintra tenho o estacionamento da casa e na faculdade tenho parque privativo... e sempre que levo o carro para algum sitio em Lisboa fica sempre em parques subterraneos (vasco da gama, santos, etc). Acho que fui ingénuo ao pensar que esta questão podia ser de interesse para os demais condutores de Lisboa quando aqui gostam é de sangue :D:D, ainda por cima dum novato só com 300 posts é logo a descascar nele . É claro que estou a brincar, mas não esperava tanto afastamento à verdadeira razão pela qual abri o tópico.

                                            Agora vou mas é dormir que amanhã que é dia de aulas, boa noite e um abraço a todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que a melhor maneira era dar um bloco de multas a cada cidadão, assim cada um, quando visse um carro mal estacionado, passava a multinha. Concerteza alguns esgotavam o bloco num dia...
                                              Quanto a lei, foi aprovada ha muito pouco tempo, acho que ainda não está em vigor, mas informa-te na psp.

                                              Comentário


                                                #24
                                                epá, toda a gente fala mal doa agentes da EMEL, eu proprio tb falo e nao gosto deles, mas nao acham q está na altura de os repeitar minimamente??? é mais uma profissão e já pensaram q eles poderão estar ali porque nao arranjam algo melhor, ou pq nao têm habilitação para outra coisa. e s formos a ver a culpa disto nem é deles que estão apenas a realizar um trabalho para o qual foram contratados.

                                                PS - claro q como em todas as profissões existem os incompetentes e os mal formados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eles só estão autorizados a multar carros mal estacionados nas zonas da EMEL. O sítio que conheço melhor é realmente um abuso, chegam a estacionar o carro a tapar lugares vagos. Outras vezes com o carro bem estacionado e com o lugar pago, tem de se estar a buzinar até que alguém apareça.

                                                  Todos conhecemos ruas em Lisboa em que o estacionamento em segunda fila prejudica muito o trânsito e as autoridades não têm pessoal suficiente para vigiar tudo. Por mim aceito perfeitamente que nas zonas concessionadas à EMEL eles possam vigiar os maus estacionamentos, até é um serviço público.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem.... eu trabalho na Emel, e como é logico, não gostei de algumas coisas que aqui foram escritas, tipo "malandros" e "desgraçados".
                                                    Mas tb não vou entrar numa de "sangue".
                                                    Multar fora das bolsas de estacionamento, só a partir de 1 de Janeiro de 2007, embora a lei já está aprovada e já o possamos fazer. Possivelmente o teu pai estaria a ocupar um bocado da bolsa de estacionamemeto ou então a tapar um lugar de cargas e descargas. Aí tb podemos actuar e já o fazemos.
                                                    Nenhum colega meu, multa fora das bolsas de estacionamento pois teria graves problemas com a chefia.
                                                    Algum pormenor ficou mal esclarecido na situação que descreves.
                                                    Não duvido do que escreveste mas fala melhor com o teu pai para ele te explicar se realmente não estava a ocupar um pouco dentro da respectiva bolsa.
                                                    E só um concelho: não julgem os outros quando nao os conhecem e nem sequer sabem da sua vida, se têm ou nao habilitações, se são uns desgraçados, se queriam ir para polícias e não conseguiram, se não arranjaram mais nada na vida para fazerem...etc etc etc.
                                                    Fica-vos mal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Motorato61

                                                      Bem.... eu trabalho na Emel, e como é logico, não gostei de algumas coisas que aqui foram escritas, tipo "malandros" e "desgraçados".
                                                      Mas tb não vou entrar numa de "sangue".
                                                      Multar fora das bolsas de estacionamento, só a partir de 1 de Janeiro de 2007, embora a lei já está aprovada e já o possamos fazer. Possivelmente o teu pai estaria a ocupar um bocado da bolsa de estacionamemeto ou então a tapar um lugar de cargas e descargas. Aí tb podemos actuar e já o fazemos.
                                                      Nenhum colega meu, multa fora das bolsas de estacionamento pois teria graves problemas com a chefia.
                                                      Algum pormenor ficou mal esclarecido na situação que descreves.
                                                      Não duvido do que escreveste mas fala melhor com o teu pai para ele te explicar se realmente não estava a ocupar um pouco dentro da respectiva bolsa.
                                                      E só um concelho: não julgem os outros quando nao os conhecem e nem sequer sabem da sua vida, se têm ou nao habilitações, se são uns desgraçados, se queriam ir para polícias e não conseguiram, se não arranjaram mais nada na vida para fazerem...etc etc etc.
                                                      Fica-vos mal.
                                                      pois, fica mal, mas mesmo muito mal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por LM

                                                        Eles só estão autorizados a multar carros mal estacionados nas zonas da EMEL. O sítio que conheço melhor é realmente um abuso, chegam a estacionar o carro a tapar lugares vagos. Outras vezes com o carro bem estacionado e com o lugar pago, tem de se estar a buzinar até que alguém apareça.

                                                        Todos conhecemos ruas em Lisboa em que o estacionamento em segunda fila prejudica muito o trânsito e as autoridades não têm pessoal suficiente para vigiar tudo. Por mim aceito perfeitamente que nas zonas concessionadas à EMEL eles possam vigiar os maus estacionamentos, até é um serviço público.
                                                        Caro amigo,

                                                        aqui no Porto é a mesma coisa, farto-me de perder tempo a buzinar só porque alguem deixa o carro em 2ª fila e vai às compras!!!!
                                                        Na rua onde trabalho ( Rua Joao Pedro Ribeiro(ao Marquês)) é sempre assim o dia todo! Pois tem um Pingo Doce ao lado da minha loja.

                                                        Quanto à minha opinião, o mal desses senhores da EMEL ( aqui no Porto são: "Os gajos da câmara!!" pois vestem um colete azul mas só tem o simbolo da camara do porto e mais nada) é em muitos dos casos serem injustos com algumas situações em que podiam facilitar, mas isso, como é obvio, também é culpa dos seus superiores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Motorato61

                                                          Bem.... eu trabalho na Emel, e como é logico, não gostei de algumas coisas que aqui foram escritas, tipo "malandros" e "desgraçados".
                                                          Mas tb não vou entrar numa de "sangue".
                                                          Multar fora das bolsas de estacionamento, só a partir de 1 de Janeiro de 2007, embora a lei já está aprovada e já o possamos fazer. Possivelmente o teu pai estaria a ocupar um bocado da bolsa de estacionamemeto ou então a tapar um lugar de cargas e descargas. Aí tb podemos actuar e já o fazemos.
                                                          Nenhum colega meu, multa fora das bolsas de estacionamento pois teria graves problemas com a chefia.
                                                          Algum pormenor ficou mal esclarecido na situação que descreves.
                                                          Não duvido do que escreveste mas fala melhor com o teu pai para ele te explicar se realmente não estava a ocupar um pouco dentro da respectiva bolsa.
                                                          E só um concelho: não julgem os outros quando nao os conhecem e nem sequer sabem da sua vida, se têm ou nao habilitações, se são uns desgraçados, se queriam ir para polícias e não conseguiram, se não arranjaram mais nada na vida para fazerem...etc etc etc.
                                                          Fica-vos mal.
                                                          Não sei de foste tu, mas queria agradecer ao teu colega que me perdoou uma multa apesar de o bilhete ter expirado quase meia hora antes de terem passado pelo carro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não... Luís Miguel, não fui lol.
                                                            Eu não sou fiscal. Sou técnico das máquinas.
                                                            Mas fica intenção
                                                            Abraços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X