Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Marea Td100 engasga em frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Marea Td100 engasga em frio

    Boas pessoal.
    De manhã quando pondo a carrinha a trabalhar, após apagar a resistência, de vez em quando, dá uns soluços ... começa a trabalhar bem e por vezes tem uma falha e manda mais fumo pelo escape. Passado segundos fica bem.
    O que será? Pressinto que seja alguma vela, será? O que me irrita é que algumas vezes está tudo bem e não se passa nada, pega bem e começa bem.

    Obrigado.

    David

    #2
    Velas? Só faz isso a frio?

    Comentário


      #3
      Sim Paulo, só faz em frio. Depois de trabalharjá não faz, mesmo que pare e volte a trabalhar.

      Comentário


        #4
        Engraçado que o carro depois de andar e aquecer, mesmmo que o pare uma hora ou duas, já não engasga. E há dias que mesmo frio, pega bem e sem problemas.

        Comentário


          #5
          Diria que todo o aspecto de uma ou mais velas a precisarem de reforma.

          Comentário


            #6
            O meu faz isso, não é velas, é porcaria no deposito e no sistema de alimentação. e vai piorar.

            Comentário


              #7
              eu verificava tanto as velas como o combustivel com sujidade e pensava numa limpeza aos injectores... mas o melhor mesmo é falar com o mecanico

              Comentário


                #8
                Podes sempre verificar se tens o circuito devidamente ferrado...

                O meu AX desferrou através de uns o-ring do filtro de gasóleo...

                Comentário


                  #9
                  A sujidade, não fica retida no filtro de gasóleo antes de chegar à combustão? Como é que as velas e os injectores ficam sujos?

                  Estranho ...

                  Mas é uma hipóstese a considerar, juntamente com alguma(s) vela(s) queimada(s) ...

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    As velas de pré-combustão, que ajudam a esquentar o bloco, pode estar nas lonas...ou problemas no sistema de alimentação

                    Oficina now!

                    Comentário


                      #11
                      Explica-me o que são as velas de pré-combustão? São as ditas velas de que miuta gente fala? Ou há mais velas? Esclarece-me por favor.
                      Obrigado a todos pela ajuda.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ampdavid

                        Explica-me o que são as velas de pré-combustão? São as ditas velas de que miuta gente fala? Ou há mais velas? Esclarece-me por favor.
                        Obrigado a todos pela ajuda.
                        São as velas que aquecem o bloco para que o gasóleo entre em combustão, salvo erro!

                        Comentário


                          #13
                          Pode haver uma vela de pré-aquecimento queimada, ou injectores sujos. Também pode ser necessária uma afinação do ponto da bomba injectora.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é nada mais nada menos que sujidade no deposito, acumula-se no tubo que faz pesca o gasoleo. entranha-se na malha que este tem e tens o caldo entornado. Outra coisa também é ar na tubagem, podes ter os dois sintomas no carro.
                            Junta 5 euros de gasolina a cada deposito cheio de gasoleo e isso melhora cada vez mais,, (viva o bendito biodiesel que andam a meter no gasoleo, tem uma qualidade que nem vos passa pela cabeça),,,, não seras o 1 a queixar.s-e disto,, nos por ca fazemos tudo com qualidade,,,, eheheheh.

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse velas, o carro custava a pegar, e quando pegasse, deitava muito fumo de início... pelo menos foi assim com o 1.5D-..

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal.
                                Acredito que possa ser da sujidade, mas possivelmente também alguma(s) vela(s). Isto porque quado dá a falha, ou seja, começa a trabalhar bem e tem uma falha de vez em quando, manda mais fumo quando a falha acontece e fica normal (sem fumo visivel) após a falha.
                                Que vos parece?

                                JUntar gasolina no gasóleo, não prejudica? Não será aconselhavel algum aditivo? Qual o acham o melhor?

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Chatisse e irritável. Ontém não fez nada e hoje também não. Nos dias mais frios ou quando a tenho mais tempo parada, faz mais.
                                  Teremos que ir à bruxa? LOL Ou terei que ir morar para o brazil?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que acham dos sintomas? Alguém na mesma situação?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu 80 faz isso e não me chateio!
                                      Para evitar que isso aconteça, aumento o debito de gasóleo para o arranque e o problema passa! Segundos depois reduzo o débito e está a funcionar normalmente!

                                      É muito raro eu fazer isto porque não tenho pressa!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como aumentas o débito do gasóleo no arranque?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ampdavid

                                          Como aumentas o débito do gasóleo no arranque?
                                          Equivalente em puxar o ar a um gasolina!
                                          Tenho o manípulo no habitáculo, que actua directamente na bomba, regulando o débito ao ralentim!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X