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    Segurança nos executivos

    Digam-me...

    É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

    Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

    O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

    É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

    Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)

    #2
    citação:Originalmente colocada por mcabral

    Digam-me...

    É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

    Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

    O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

    É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

    Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)
    Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

    Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

    Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...

    Comentário


      #3
      Só prova k é sucataria andante !!!!![8)]
      Mas mesmo assim vai haver tugas k o compram por causa do "status" quando SABEM k o c6 é melhor na segurança entre outros [8].

      Comentário


        #4
        e estamos a falar de q carro ja agora?

        Comentário


          #5
          Ahhh comprar um carro só por causa de ser o melhor na segurança.. Isso é pa pobres! Fixe é ter um Beemer! hehe

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

            citação:Originalmente colocada por mcabral

            Digam-me...

            É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

            Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

            O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

            É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

            Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)
            Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

            Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

            Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
            É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Zapiao

              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

              citação:Originalmente colocada por mcabral

              Digam-me...

              É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

              Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

              O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

              É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

              Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)
              Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

              Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

              Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
              É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
              Mas achas mesmo que estás mais seguro dentro de um Clio do que dentro de um Série 5??? Sabes o que são transferências de massas??? Sabes que o tamanho do carro influencia os parâmetros do acidente e a forma como a energia é dissipada e como tu sofres as consequências???

              Quanto maior e mais pesado fôr o carro, melhor...

              Experimenta lá atirar um Clio contra um Série 5 e depois diz-me o que acontece e qual dos 2 fica mais amolgado...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                citação:Originalmente colocada por mcabral

                Digam-me...

                É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

                Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

                O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

                É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

                Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)
                Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

                Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

                Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
                Mas se o "apito" é uma coisa tão simples, mesmo que não salve directamente vidas, porque raio é que um carro que não é nada barato como um série 5 não tem uma porcaria dessas?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                  e estamos a falar de q carro ja agora?
                  Dos BMW série 5 (que eu especialmente aprecio) e do C6 que é um carro reconhecidamente seguro e lider no seu segmento.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                    Digam-me...

                    É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

                    Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

                    O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

                    É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

                    Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)
                    Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

                    Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

                    Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
                    Mas se o "apito" é uma coisa tão simples, mesmo que não salve directamente vidas, porque raio é que um carro que não é nada barato como um série 5 não tem uma porcaria dessas?
                    Sei lá, se calhar porque na BMW chegaram à mesma conclusão que eu... que aquilo está lá só para enganar o EuroNCAP e para ganhar mais uma estrela...

                    Faz lembrar o caso daqueles carros que vão para os testes com todos os sistemas de segurança, mas que depois são colocados à venda apenas com 1/4 da segurança de série e o resto é opcional...

                    Comentário


                      #11
                      Melhor que um aviso sonóro é um sistema em que o carro, só trabalha depois de meter o cinto e em parte uma boa medida anti-roubo!

                      Comentário


                        #12
                        pedrocas... tb concordo ctg! andei mt tmpo de terrano II da 1 geração e digo q venha qq carro q tenha ganho 5 estrelas no euroncap q seja do segmento de clio, C3, c4 e por aí fora q vai ver para onde vai parar!!! fikem lá com as 5 estrelas q n vos salva de irem parar ao hospital!!!

                        e posso dizer-vos q qd tive este carro tive envolvido nuns 5 acidentes (grande parte sem culpa) e nem imaginam como ficaram os outros carros ao pé do meu !!!

                        Se ficam tds contentes pelo vosso carro ser um citadino com 5 estrelas num teste sei lá do quê... prabens!!! agora se querem um carro pa bater e sair ilesos vão para uma navarra... de preferencia com uma grelha à frente!!!

                        Comentário


                          #13
                          ou hummer

                          Comentário


                            #14
                            Enfim, para quê testes e estrelinhas Euroncap se as pessoas nem compreendem o contexto/pontuação/variáveis destes!? [xx(] ... depois aparecem tópicos deste género. O pior mesmo é o arremesso de marketing baseados nestes testes que as marcas fazem, ter o euroncap é melhor do que não ter nada ... mas não é nenhuma bíblia nem dá certezas.

                            Comentário


                              #15
                              o meu comentário surgiu em resposta a pessoas q se metem a fazer comparações ridiculas de serie 5 com clios com base nesses testes!!!

                              é óbvio q o teste tem a sua importância!

                              Comentário


                                #16
                                É claro que os testes têm a sua importância, mas não podemos comparar os carros assim tão levianamente... há que comparar cada carro com o seu homólogo dentro do seu segmento...

                                Daqui a pouco estão a dizer que o Toyota Aygo, que tem 5 estrelas, é tão seguro como o Ford S-Max que também tem o mesmo numero de estrelas!!! Não faz sentido...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                  Só prova k é sucataria andante !!!!![8)]
                                  Mas mesmo assim vai haver tugas k o compram por causa do "status" quando SABEM k o c6 é melhor na segurança entre outros [8].
                                  Sem duvida nenhuma um reply muito contructivo, importas-te de desenvolver essa ideia pff?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                    citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                    Só prova k é sucataria andante !!!!![8)]
                                    Mas mesmo assim vai haver tugas k o compram por causa do "status" quando SABEM k o c6 é melhor na segurança entre outros [8].
                                    Sem duvida nenhuma um reply muito contructivo, importas-te de desenvolver essa ideia pff?
                                    o pessoal arranja qq pretexto para deitar abaixo!!! enfim... um comentário sem qq cabimento!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                      Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...
                                      O 5 já "recebe" 2 pontinhos por ter avisador do cinto. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por GTAm

                                        pedrocas... tb concordo ctg! andei mt tmpo de terrano II da 1 geração e digo q venha qq carro q tenha ganho 5 estrelas no euroncap q seja do segmento de clio, C3, c4 e por aí fora q vai ver para onde vai parar!!! fikem lá com as 5 estrelas q n vos salva de irem parar ao hospital!!!

                                        e posso dizer-vos q qd tive este carro tive envolvido nuns 5 acidentes (grande parte sem culpa) e nem imaginam como ficaram os outros carros ao pé do meu !!!

                                        Se ficam tds contentes pelo vosso carro ser um citadino com 5 estrelas num teste sei lá do quê... prabens!!! agora se querem um carro pa bater e sair ilesos vão para uma navarra... de preferencia com uma grelha à frente!!!
                                        Realmente é preocupante que haja quem julgue a segurança pelo aspecto do carro depois do embate [xx(]

                                        Fica lá com o "tanque", eu fico com o que ficar mais desfeito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também acho estranho, um BMW série 5 ou similar, não ser tão seguro como aparenta ser...

                                          Mas vejamos...

                                          A 50 km/h numa colisão frontal, ficamos vivos com qualquer carro actual.

                                          A 100 km/h , morre-se com qq carro actual..

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                            É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
                                            Não, não estás.

                                            A pontuação atribuida varia de acordo com o segmento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                              citação:Originalmente colocada por GTAm

                                              pedrocas... tb concordo ctg! andei mt tmpo de terrano II da 1 geração e digo q venha qq carro q tenha ganho 5 estrelas no euroncap q seja do segmento de clio, C3, c4 e por aí fora q vai ver para onde vai parar!!! fikem lá com as 5 estrelas q n vos salva de irem parar ao hospital!!!

                                              e posso dizer-vos q qd tive este carro tive envolvido nuns 5 acidentes (grande parte sem culpa) e nem imaginam como ficaram os outros carros ao pé do meu !!!

                                              Se ficam tds contentes pelo vosso carro ser um citadino com 5 estrelas num teste sei lá do quê... prabens!!! agora se querem um carro pa bater e sair ilesos vão para uma navarra... de preferencia com uma grelha à frente!!!
                                              Realmente é preocupante que haja quem julgue a segurança pelo aspecto do carro depois do embate [xx(]

                                              Fica lá com o "tanque", eu fico com o que ficar mais desfeito.
                                              caro worldtiki,
                                              Antes de fazeres comentários precipitados, lê o tópico na totalidade! esse comentário surgiu precisamente em resposta de um user q comparou o serie 5 a um clio!!!
                                              estamos entendidos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Eu também acho estranho, um BMW série 5 ou similar, não ser tão seguro como aparenta ser...

                                                Mas vejamos...

                                                A 50 km/h numa colisão frontal, ficamos vivos com qualquer carro actual.

                                                A 100 km/h , morre-se com qq carro actual..
                                                andam as marcas a gastar dinheiro e recursos humanos aos montes para nada afinal

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por GTAm

                                                  caro worldtiki,
                                                  Antes de fazeres comentários precipitados, lê o tópico na totalidade! esse comentário surgiu precisamente em resposta de um user q comparou o serie 5 a um clio!!!
                                                  estamos entendidos?
                                                  Não.

                                                  Ler já o fiz, e mantenho a resposta que dei.

                                                  O que se quer num embate é que o carro se deforme.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                    citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                                    É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
                                                    Não, não estás.

                                                    A pontuação atribuida varia de acordo com o segmento.
                                                    Acho que não é bem assim e se calhar até vou dizer uma grande asneira. Mas vamos lá.
                                                    Um carro com 5 estrelas no Euroncap é mais seguro que um com 4 estrelas para o tipo de embates que o Euroncap testa. Isto é o dummie está mais protegido num Clio quando embate na barreira deformável do que no BMW 5.

                                                    Agora nada garante que num embate frontal entre 2 viaturas (por exemplo um BMW 5 com 4 estrelas e um Clio com 5 estrelas), o que tenha mais estrelas seja mais seguro. Aqui o peso de cada veículo conta e muito. Existem até na documentação do Euroncap, formulas que levam em consideração esses valores.

                                                    Esta é a ideia que tenho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                      citação:Originalmente colocada por GTAm

                                                      caro worldtiki,
                                                      Antes de fazeres comentários precipitados, lê o tópico na totalidade! esse comentário surgiu precisamente em resposta de um user q comparou o serie 5 a um clio!!!
                                                      estamos entendidos?
                                                      Não.

                                                      Ler já o fiz, e mantenho a resposta que dei.

                                                      O que se quer num embate é que o carro se deforme.
                                                      Como este?



                                                      Mais deformado do que isto é impossivel... achas que é mais seguro do que todos os outros, então?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                        Como este?

                                                        http://www.auto.vl.ru/images/4/6166/23116.jpg

                                                        Mais deformado do que isto é impossivel... achas que é mais seguro do que todos os outros, então?
                                                        Devo ter cara de quem trabalha na Microsoft.

                                                        Quem conhece os princípios básicos da física entende o que se quis dizer.

                                                        Quem não conhece, deturpa.

                                                        Aconselho uma pesquisa por zona de deformação progamada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                          Acho que não é bem assim e se calhar até vou dizer uma grande asneira. Mas vamos lá.
                                                          Um carro com 5 estrelas no Euroncap é mais seguro que um com 4 estrelas para o tipo de embates que o Euroncap testa. Isto é o dummie está mais protegido num Clio quando embate na barreira deformável do que no BMW 5.

                                                          Agora nada garante que num embate frontal entre 2 viaturas (por exemplo um BMW 5 com 4 estrelas e um Clio com 5 estrelas), o que tenha mais estrelas seja mais seguro. Aqui o peso de cada veículo conta e muito. Existem até na documentação do Euroncap, formulas que levam em consideração esses valores.

                                                          Esta é a ideia que tenho.
                                                          citação:Can results be compared between different categories of cars?

                                                          No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem li tudo o resto, mas o que o Worldtiki está a dizer é que é através da deformação, quando ela é bem planeada, que se dá a dissipação da energia pela estrutura e não pelos ocupantes. Não é por nada que os F1 se desfazem, literalmente. Têm os componentes deformáveis, que eliminam/dissipam a maior força do impacto e depois a estrutura reforçada que protege o piloto. Portanto, bem estudado e feito como deve de ser é óptimo um carro deformar-se. Estruturas rígidas só penalizam o que vai no interior.

                                                            Comentário

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