Anúncio

Collapse
No announcement yet.

14,1% das mortes em estradas municipais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    14,1% das mortes em estradas municipais...

    ... as quais são, no meu ponto de vista, as menos controladas.
    Segundo o CRP (Centro Rodoviário Português) morreram em 2005 154 pessoas, o que coloca este tipo de estradas em 3º lugar, atrás dos arruamentos (232) e das nacionais (467). No entanto os investimentos continuam a ser feitos onde não são tão necessários (em alguns casos) e as estradas municipais continuam na mesma, algumas em estados deploráveis... Conheço inclusivé estradas onde, em vez de arranjarem as mesmas, colocam uma placa a dizer "CUIDADO - PISO EM MAU ESTADO"

    [ironic mode on]
    Reforcem ainda mais o controlo de velocidade nas AE's que é onde morre mais gente. Força.
    [ironic mode off]

    Fonte: AutoF***

    #2
    Não fazia ideia desses números que apresentas [8)] ... bastante curioso [:X][:X] ... saudações ;)

    Comentário


      #3
      Se um carro a 200 é perigoso, dois carros (infractor + policia) a 200 são muito mais perigosos! Aparentemente, não é essa a lógica que impera por cá.

      Comentário


        #4
        Eu também conheço casos de placas dessas mas é em IP's.

        Mas a maior parte das mortes é em Nacionais.
        Para substituir as nacionais, o melhor é haver mais AE's.
        E de preferência sem portagens, que é para as pessoas irem
        pela AE em vez da nacional.

        Pode parecer mais caro ao estado, mas o que se poupa
        em vidas compensa. E o que pagamos em IA e ISP chega
        bem para pagar todas as AE's. Por isso por mim
        nem devia haver portagens em nenhuma AE, onde
        há menos riscos de morrer.
        Só devia haver portagens para entrar nas grandes cidades,
        tipo pontes e assim.

        Comentário


          #5
          O pessoal nas Estradas Municipais é do pior. Como nas zonas rurais a fiscalização nas estradas é menos que infima, eu bem vejo como o pessoal anda. Bêbados, curvas fora de mão, muita gente sem cinto, tractores sem luzes, pessoal que anda de noite com os mínimos (nem sei como vêem a estrada), se em Lisboa se faz poucos piscas ali então esquece, tipos que estacionam em curvas para falar com o vizinho, as estradas estão muitas vezes mal conservadas e com sinalização mais antiga que a Democracia em Portugal, enfim... O resultado está à vista...[xx(][8]

          Comentário


            #6
            Mas ao arranjar as estradas não se recebe dinheiro, gasta-se mais ainda! não dá jeito... o que é bom é andar nas AE atrás do pessoal em excesso de velocidade.

            O limite de 120km/h é o mesmo há quantos anos? 30? 40? um carro dessa época a 120 era muito mais perigoso que um carro de hoje a 160... por isso é que eu acho que a prevenção não passa pelo maior controlo nas autoestradas, mas sim em mais passadeiras nas localidades, construção de rotundas para eliminar cruzamentos perigosos, melhor sinalização, etc, etc... mas lá está... isso não da lucro.

            Comentário


              #7
              Então mas o que rende é a caça à multa nas A.E..
              A velocidade mata, pois é, mas muito mais nas nacionais..
              Infelizmente só não vê quem não quer

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X