Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura com 7 lugares!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura com 7 lugares!

    Ora viva!
    Tenho estado um pouco afastado por razões que não vêm ao caso, mas estou de volta!
    Agora com uma pergunta para os amigos forunistas.
    Estou numa situação em que tenho necessidade de adquirir uma viatura de 7 lugares.
    Sendo um dado adquirido que preferia novo (por razões de contas da empresa) e que disponho de pouco mais do que 26.000 euros para o efeito os monovolumes clássicos estão de fora!
    Assim, parece-me que tenho a escolha limitada á Peugeot 307 SW 1.6 Hdi, Grand Scénic 1.5 DCi e Opel Zafira (não sei se existe com o motor 1.7 !
    Qual seria a vossa escolha e... será que há mais opções?

    #2
    Se é mesmo para andares com 7 pessoas não consideres a 307 SW q a suspensão vai andar sempre a bater no fim de curso, é super desconfortável e não deve de dar saúde nenhuma ao material.
    Eu ia para a Zafira dentro de essas 3 se bem q o melhor é uma Galaxy ;)

    Comentário


      #3
      Peugeot 307 SW 1.6 Hdi ;)

      Comentário


        #4
        Bem vindo de volta!

        Caso precises mesmo da terceira fila de bancos, a 307 é para esquecer. Não tem espaço. Só para crianças até 9, 10 anos e...

        Comentário


          #5
          Eu acho que a Zafira é um boa escolha. Esteticamente é mais equilibrada do que a Scenic 7L. (se bem que prefiro esta, mas na configuração curta de 5 lugares).

          Mas com o teu plafond, não sei se dá para a Zafira, mesmo que seja só a 1.9 CDTI de 100 cv.

          As versões a gasolina estão fora de questão?

          Conheces a Mitsubishi Grandis?

          Abraços.



          Comentário


            #6
            Bom! A situação é a seguinte: neste momento o meu agregado familiar é composto por mim, a minha mulher, 2 filhas dela (com 16 e 12 anos respectivamente)... depois, pelo menos de 15 em 15 dias está a minha filha de 8 e o meu filho de 2... acresce o facto de estar a pensar voltar a ser pai lá para final deste ano!
            Assim dado que a maior parte do pessoal é criançada... qualquer um destes carros faria bem o papel!

            Boas curvas
            Carlos Vaz

            Comentário


              #7
              No caso de ser criançada a critica q fiz no meu 1º post deixa de ter efeito.

              Comentário


                #8
                Conheço a Mit... mas essa está bem para além do orçamento de que posso dispor!

                Boas curvas
                Carlos Vaz

                Comentário


                  #9
                  Grand Scenic 1.5dci 106cv ;)

                  Sendo uma proposta familiar, considero a scenic forte nestes aspectos:
                  - conforto a bordo
                  - versatilidade
                  - motor economico e potente qb
                  - espaço
                  - qualidade interior acima da média do segmento
                  - possibilidade de adquirir muito equipamento com packs de custo moderado.
                  - comportamento e condução mais aproximada de um automóvel do que de um furgão

                  Comentário


                    #10
                    Já agora gostaria que me indicássem os porquês das vossas escolhas!

                    Boas curvas
                    Carlos Vaz

                    Comentário


                      #11
                      ZAfira

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia para a Scenic 1.5 dCi 105cv.;)

                        Comentário


                          #13
                          Então nesse caso a Zafira talvez também esteja fora de questão. Sem descontos, a mais barata (1.6 a gasolina) custa mais de 27.000€! Ouch... É muito tostão por um 1.6....

                          Btw. Uma 1.9 CDTI 150 cv, sem impostos custa 21.000€. Juntando-se-lhe a "chuliçe do estado" ficam em mais de 35.000€... Inacreditável...

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia sem dúvida para a Scénic com o novo motor 105cv e caixa de 6

                            Comentário


                              #15
                              Kia Carnival?

                              Ok. Esquece..começa aos 31000 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem!
                                O pessoal tem dado uns bitaites, mas... não explica os porquês das escolhas... ora eu gostava de tentar perceber se havia algo que me levasse a mudar de ideias... é que como devem calcular eu tenho a minha preferencia, mas como posso não estar a vêr tudo...

                                Boas curvas
                                Carlos Vaz

                                Comentário


                                  #17
                                  Tambem há a Touran os preços é que são um bocado puxados.
                                  Conduzi uma Tdi há dias e gostei do comportamento do carro. Menos duro de suspensão que a Zafira, e a ausencia de pneu suplente faz-me pensar como é, se rebentarmos um num buraco.(e eles são tantos)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá carlos tudo bem?

                                    Eu ia para a C-Max...Ups!!!..pediste 7 lugares:D:D:D

                                    Agora a sério, pensando com o coração, optaria pela 307, pois tem um motor muito bom, q tu bem conheces;), é espaçosa, bons materiais e equipamento, muito confortável e um bom comportamento.

                                    Pensando, pelo lado da razão, escolheria a Scenic, pois é muito mais versátil que a 307, é muito mais espaçosa, tem um motor que não deixa ficar mal, bastante confortável e um comportamento qb.;) (não podes fazer o que fazias com a C-Max:D).
                                    Espero que tenha contribuido.

                                    Um grande abraço em nome da população C-Maxista:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por carlosvaz75

                                      Ora bem!
                                      O pessoal tem dado uns bitaites, mas... não explica os porquês das escolhas... ora eu gostava de tentar perceber se havia algo que me levasse a mudar de ideias... é que como devem calcular eu tenho a minha preferencia, mas como posso não estar a vêr tudo...

                                      Boas curvas
                                      Carlos Vaz
                                      Tens uma certa razão Carlos.

                                      Então é assim, Renault Scenic.

                                      Gosto muito da versão de 5 lugares, mas não tanto da de 7 lugares, pois a secção traseira ficou estranha, com aquela espécie de "acrescento". Tecnologicamente é a mais evoluida, e gosto muito do ar de nave espacial no interior. Em conforto a par com a Peugeot é a melhor.

                                      Há uns tempos aconselhei uma destas ao amigo meu em prol de uma Zafira A. Ele optou por esta (na realidade optou por duas, pois a mulher dele também tem uma) na versão 1.5 DCi de 100 cv. Ele gosta muito, os consumos são razoáveis, mas não é nenhum carro de corrida, como ele diz. Acho que cumpre bem com a função a que se destina.

                                      A Zafira, é de todas a que conheco melhor. Gosto muito do pisar dela, ainda que mais seco e "desconfortavel" que a Renault e a Peugeot. Quiçá será a que tem melhor comportamento estradista, pois devido ao acerto das suspensões, tem o comportamento mais "são" (leia-se menos adornante).

                                      De todos os motores diesel, que na realidade é só um, mas com três configurações de potência, o mais equilibrado é o de 120 cv. Oferece uma boa entrega de potência e o seu binário dá para conduzir à confiança. Não tem aquela força bruta do motor de 150 cv, mas é bastante superior ao de 100 cv.

                                      Os lugares traseiros adicionais são confortáveis q.b., e graças ao facto de o banco central correr em calhas, permite ajustar o comprimento disponível para os passageiros traseiros.

                                      Quanto à Peugeot não conheco assim tão bem, portanto não te vou falar dela. Alguém que o faça por mim.

                                      Abraços e boa escolha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois é!
                                        Como já aqui foi referido... se a C-Max tivesse 7 lugares... a escolha estava feita!
                                        Assim, devo confessar que me inclino muito para a 307... é de todas a que tem menos postura de monovolume...tem um motor que eu conheço bem... e... sendo um PUG, um comportamento á altura nas rotundas... lol é que nem sempre estará com a lotação esgotada!

                                        Boas curvas
                                        Carlos Vaz

                                        Comentário


                                          #21
                                          E uma vito, nao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

                                            E uma vito, nao?
                                            se calhar passa é o orçamento

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tinha ideia q era mais barato essas carrinhas

                                              Comentário


                                                #24
                                                E porque não? Já agora explicavas porquê... é que és capaz de ter razão!

                                                Boas curvas
                                                Carlos Vaz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens a Kia Carens, motor 2.0 CRDI 112 cv e com um bom desconto anda à volta dos 25000 euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só mesmo pq pensava que era barata e pq ficas com mto espaço de carga.

                                                    Tive um colega que tinha 4 filhos e foi a solução que adoptou para conseguir levar tudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por carlosvaz75

                                                      Pois é!
                                                      Como já aqui foi referido... se a C-Max tivesse 7 lugares... a escolha estava feita!
                                                      Assim, devo confessar que me inclino muito para a 307... é de todas a que tem menos postura de monovolume...tem um motor que eu conheço bem... e... sendo um PUG, um comportamento á altura nas rotundas... lol é que nem sempre estará com a lotação esgotada!

                                                      Boas curvas
                                                      Carlos Vaz
                                                      Como eu te conheço.....;):D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu tenho uma vito 110 cdi
                                                        6/9 lugares mais carga
                                                        posso garantir k tens sempre
                                                        espaço para mais qualquer coisa...
                                                        agora o preço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tiveres urgencia vai para a scenic, ficas com mais espaço do que na 307, se puderes esperar aconselho-te a Mazda 5 que deve tar a chegar, afinal se gostas da C-max a Mazda usa os mesmos componentes mecanico, tem é portas de correr atras e 6+1 lugares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Zafira ou Grandis.
                                                            Tenho um familiar que tem uma 307 SW de 7 lugares e aquilo é só para putos ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X