Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual seria a vossa opção? Porquê?! (com fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual seria a vossa opção? Porquê?! (com fotos)

    Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a três propostas bastante diferentes para um "familiar" desportivo:

    O Subaru é um tracção às quatro rodas, o BMW é um propulsão e o Honda é um tracção dianteira.

    O Subaru tem a possibilidade de ser movido a GPL, o BMW é um diesel e o Honda é a gasolina.

    O Honda tem 2.2L de cilindrada, os outros dois têm 2.0L.

    O Subaru tem um motor Boxer que faz 7000rpm, o Honda um motor VTEC que faz 8000rpm e o BMW... bem, o BMW é um diesel.

    O Subaru tem um "cantar" magnífico típico dum motor Boxer, o Honda é pura "música" para os ouvidos assim que entra o VTEC, o BMW... bem, o BMW é um diesel.

    O BMW pesa 1490kg, o Subaru 1395kg e o Honda 1330kg.

    O BMW é um coupé, os outros dois têm quatro portas. Mas todos transportam confortavelmente quatro adultos.

    O que poupo em gasolina, se não optar pelo Honda, fica muito aquém de compensar o que gasto na aquisição de um dos outros dois. Com o Subaru poupo porque o GPL tem metade do preço da gasolina e com o BMW poupo porque gasta metade dos outros dois.

    O Subaru é novo e os outros dois são usados. O BMW tem "status" e o Honda Accord Type-R uma re****ção muito especial. O Subaru desvaloriza mais os outros menos.

    Tudo somado resta apenas o que é para mim mais importante para desempatar: gozo de condução.

    Qual deles dará mais gozo?

    O melhor tracção às quatro rodas da classe?!

    O melhor propulsão(tracção traseira) da classe?!

    Ou o melhor tracção dianteira da classe?!

    Vista de trás:


    Vista de frente:


    Vista do interior:


    #2
    Se o combustivel não é problem type-r

    Comentário


      #3
      Se fosse para mim, Accord.

      Comentário


        #4
        comparando o preço desse type R com os outros podemos admitir que existe muita gasolina para gastar ate chegar ao preço dos outros, logo é uma excelente opçao
        mas como eu gosto mais de carros novos ficava com o subaru

        Comentário


          #5
          Hummm

          Tarefa dificil..

          O BMW é um " valor seguro " para num futuro caso seja essa a opçao, vender.. desvaloriza pouco

          O Subaru, é excelente, mas daqui a uns anos nao sera facil trocar

          O Accord, por mim, tem sempre adeptos.. e nao desvalorizará assim tanto apesar de sabermos que o mercado para este tipo de carros é muito especifico ( se eu pudesse comprava o ja )

          Consumos.. muita gasolina ha para gastar, mas isso vai depender sobretudo dos kms a fazer por ano e do tipo de uso a dar ao carro...

          Eu ia para o Accord, tenho um carinho muito especial por berlinas vitaminadas, o VTEC é um mimo, apesar de ter ( e muitas ) saudades do 5 em linha 20V Turbo do meu ex Volvo ( se calhar ia à procura dum destes entretanto.. se nao aparecesse que viesse um Type R )

          Comentário


            #6
            Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.
            O Legacy é um automovel soberbo. Sem dúvida nenhuma.
            Mas os 211cv do Honda seriam um must p+ara os meus ouvidos.
            Votei no Honda.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por sitefixe

              Hummm

              Tarefa dificil..
              Não está fácil... antes de tomar uma decisão devia conviver com cada um deles durante uma semana se fosse possível.[:X]

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.
              Mad Dragon,

              Pensei que tu fosses um homem da RWD...

              Eu, pessoalmente, à partida prefiro sempre um RWD mas...

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon


              O Legacy é um automovel soberbo. Sem dúvida nenhuma.
              Mas os 211cv do Honda seriam um must p+ara os meus ouvidos.
              Votei no Honda.
              Nem que tivesse 350cv preferirias sempre um RWD, foi o que disseste...

              Comentário


                #8
                O Accord deve ser qualquer coisa de orgásmico...ia nele!

                OT.: Sitefixe, tás com quais popós no momento? Tens visto o Volvo?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.
                  O Legacy é um automovel soberbo. Sem dúvida nenhuma.
                  Mas os 211cv do Honda seriam um must p+ara os meus ouvidos.
                  Votei no Honda.
                  "RWD sempre.
                  Nem que o FWD tivesse 350cv.
                  É fraco em baixas? Anda-se em altas:D"


                  :D:D:D
                  OWNED

                  Comentário


                    #10
                    Eu diria Subaru... É novo e deve dar algum gozo.
                    O honda parece bom negócio, realmente poupava-se mt pra gasolina, mas quantos km e anos tem?

                    Comentário


                      #11
                      De que ano é esse BMW. É que estou a achar muito caro. Por esse preço já encontras 330Cd

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Buzinão

                        citação:Originalmente colocada por sitefixe

                        Hummm

                        Tarefa dificil..
                        Não está fácil... antes de tomar uma decisão devia conviver com cada um deles durante uma semana se fosse possível.[:X]

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        Bem, para já punha de aprte o BMW. Simplesmente o diesel não é compativel comigo.
                        Mad Dragon,

                        Pensei que tu fosses um homem da RWD...

                        Eu, pessoalmente, à partida prefiro sempre um RWD mas...

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon


                        O Legacy é um automovel soberbo. Sem dúvida nenhuma.
                        Mas os 211cv do Honda seriam um must p+ara os meus ouvidos.
                        Votei no Honda.
                        Nem que tivesse 350cv preferirias sempre um RWD, foi o que disseste...


                        citação:"RWD sempre.
                        Nem que o FWD tivesse 350cv.
                        É fraco em baixas? Anda-se em altas:D"



                        OWNED

                        Fui apanhado!
                        A sério, vocês deixaram-me sem palavras!
                        De facto sou um purista e nem sequer me lembrei que o BMW é RWD.[8]
                        Mas purista que é purista, também deixa de parte o diesel!
                        Continuo a votar no Honda.

                        Mas vocês, danados...:D;)

                        Comentário


                          #13
                          Desses o Subaru e inda por cima é novo.... pra mim a escolha era mto facil.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                            Eu diria Subaru... É novo e deve dar algum gozo.
                            O honda parece bom negócio, realmente poupava-se mt pra gasolina, mas quantos km e anos tem?
                            O Honda é de 2000 e tem perto de 60.000km.

                            citação:Originalmente colocada por ArturvalDe que ano é esse BMW. É que estou a achar muito caro. Por esse preço já encontras 330Cd
                            O BMW é de 2003.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo tendo o subaru uma retoma não muito boa, é novo. Ou seja, daqui a 5 anos tem 5 anos, enquanto os outros daqui a 5 anos vão ter X+5anos... vão valer muito pouco!

                              Comentário


                                #16
                                O accord pode dar mais pica devido ao motor, mas se fosse dado era o 320cd sem duvida.

                                Se bem que acho este comparativo bem estranho, mesmo com valores totalmente diferentes..

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção que o Honda já sofreu o grosso da desvalorização, já desvalorizou practicamente tudo o que tinha a desvalorizar dadas as suas características especiais, portanto não desvalorizará muito mais. A não ser que haja uma crise tão grande no petróleo que o preço da gasolina se torne incomportável ou que a indústria automóvel aposte decididamente nos combustíveis alternativos.

                                  citação:Originalmente colocada por Bernie


                                  O accord pode dar mais pica devido ao motor, mas se fosse dado era o 320cd sem duvida.
                                  O problema é precisamente esse é que nenhum é dado.

                                  citação:Originalmente colocada por Bernie


                                  Se bem que acho este comparativo bem estranho, mesmo com valores totalmente diferentes..
                                  O valor comum aqui é o facto de todos eles serem "familiares" desportivos e todos eles proporcionarão à partida bastante gozo na condução. O coupé será o que tem menos vocação "familiar" mas para quatro pessoas - se levar apenas duas pessoas atrás - é mais espaçoso
                                  que os outros dois e a bagageira é suficientemente espaçosa.[:0]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Buzinão

                                    Atenção que o Honda já sofreu o grosso da desvalorização, já desvalorizou practicamente tudo o que tinha a desvalorizar dadas as suas características especiais, portanto não desvalorizará muito mais. A não ser que haja uma crise tão grande no petróleo que o preço da gasolina se torne incomportável ou que a indústria automóvel aposte decididamente nos combustíveis alternativos.
                                    Basicamente isso

                                    O legacy daqui a 2 ou 3 anos valera tanto como o Accord..

                                    Quanto ao BMW, é o melhor me termos de aposta no campo da possivel desvalorizaçao.. mas isso nao é tudo..

                                    Nao desvaloriza tanto mas custa bem mais agora ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesse caso prefiro o 320cd na mesma.

                                      É um bom diesel, qualidade interior e optima, o Honda para mim é só motor e chassis, qualidade e desenho claramente inferiores, gasta mais apesar de andas mais tambem, alem de achar o bmw claramente mais bonito.
                                      Tem a parte do preço mas mesmo assim a minha opniao mantem-se.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basicamente, o BMW é o status (no bom sentido), o honda é o mito, a eficácia e o subaru é a opção racional, o conjunto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escolhi série 3, é o que gosto mais, é a minha opinião... acho-o um modelo equilibrado, é um carro que simplesmente adoro...isso faz de mim suspeito não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também acho o BMW o mais bonito... o Subaru a escolha mais racional e o Honda a escolha mais passional. Este é o dilema.

                                            Por isso, qual é que na vossa opinião, e na daqueles que já experimentaram algum destes modelos, proporcionará maior gozo na condução?

                                            Não esquecer também que GRANDE parte do encanto da RWD ou propulsão(tracção traseira) se perde pelo facto de não vir equipada com um diferencial autoblocante que é o que acontece no caso do BMW.

                                            O Honda tem um diferencial autoblocante dianteiro e o Subaru tem um diferencial autoblocante central. Isto diz bem da vocação desportiva de cada um deles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for como todos os tugas: BMW
                                              Só veem essa m...da á frente mesmo k sou lhes dê prejuizo !!!!
                                              Mas o "status"fala mais alto !!!!!!!!!!!!!!!!!![8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                Escolhi série 3, é o que gosto mais, é a minha opinião... acho-o um modelo equilibrado, é um carro que simplesmente adoro...isso faz de mim suspeito não?
                                                Vá diga lá : é por causa do status !!! Nao tenha vergonha de assumir isso !!! Afinal é assim k funciona o tuga, bm bm bm bm bm !!!! O resto é sucata, o honda é um exemplo da fiabilidade japonesa mas nao, tem k ser o bm porque me vai dar o status k esta sociedade exige de mim!! [8][8][8][8][8][8][8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Confesso... andar de BM é outra coisa!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                    Escolhi série 3, é o que gosto mais, é a minha opinião... acho-o um modelo equilibrado, é um carro que simplesmente adoro...isso faz de mim suspeito não?
                                                    Suspeito ???? Nao !!! Que ideia tao estapafurdia !!! O sonho de qualquer tuga é ter 1 bmw !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                    O subaru é o mais racional, mas eu preciso é dum carro k me dê status, os consumos k se lixem !!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece que descobrimos aqui um Teodoro do Status.

                                                      Zapiao, se não tens nada de útil a dizer, escusas de chatear a cabeça ao ppl.

                                                      Já agora, o tal bm é a diesel por isso os consumos não devem ser nada de escandaloso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Zapiao


                                                        Suspeito ???? Nao !!! Que ideia tao estapafurdia !!! O sonho de qualquer tuga é ter 1 bmw !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                        O subaru é o mais racional, mas eu preciso é dum carro k me dê status, os consumos k se lixem !!!!!!!!!
                                                        Calma! A BMW fez fama exactamente por previligiar o "prazer de condução" ao qual conseguiu aliar algum luxo.

                                                        A realidade é esta: para quem gosta de condução e propulsão não existe alternativa à BMW neste segmento. Bem sei que muitos, provavelmente a esmagadora maioria, não compram BMW's pela tracção traseira - não é só em Portugal - mas quem previligia a condução, como eu, gosta necessariamente da BMW.

                                                        Depois, este BMW não é propriamente gastador principalmente se tivermos em conta as prestações que oferece. Como eu disse, gasta metade dos outros.

                                                        Em último lugar, é claramente o mais bonito para mim.

                                                        Com tanta agitação apenas ficámos a saber que detesta a BMW, no entanto não sabemos qual dos outros dois escolheria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dentro destas 3 hipóteses, Type R!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Zapião, se ao menos explicasses porque não o BMW.[8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X