Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes com animais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidentes com animais

    Venho aqui pedir conselhos em relação a uma situação que se passou com a minha avó.

    A minha avó tem algumas cabras de criação. Há uns meses, enquanto o veterinário estava a vacinar uma das cabras, ela fugiu. Entretanto foi para a estrada e foi atropelada por um automóvel. A cabra morreu e o automóvel ficou danificado. Tudo isto passou-se dentro de uma localidade.

    Na altura do acidente não foi chamada a polícia para tomar conta da ocorrência.

    O condutor atribui a culpa do acidente à minha avó e quer ser indeminizado. A minha avó acha que não tem culpa, uma vez que a cabra fugiu e não houve nada que ela pudesse fazer para evitar o acidente.

    Uns dias depois apareceram na aldeia uns GNR para tomar conta da ocorrência (um pouco tarde de mais). Pelos vistos tiraram algumas fotos do local do acidente e pouco mais.

    A coisa ficou em standby, até que hoje a minha avó recebeu uma carta da seguradora do condutor com uma factura de perto de 1300€ para pagar.

    As minhas questões são:
    - Se o condutor tem seguro contra todos os riscos e mete um acidente para o seguro, a agência pode depois pedir ao presumível culpado para pagar?
    - Mesmo que a minha avó fosse considerada culpada, o condutor pode mandar arranjar a viatura sem haver primeiro a apresentação e aprovação de um orçamento? Como é que eu sei que os 1300€ apenas correspondem a danos causados pelo acidente?
    - Como pode o condutor provar que ia a menos de 50km/h? É que se fosse em excesso de velocidade perdia toda a razão e nesse caso, podia ser a minha avó a pedir uma indeminização pela morte da cabra!


    Espero que possam dar algumas opiniões, baseando-se em experiências próprias ou histórias idênticas de que tenham conhecimento.

    #2
    Enfim !

    Só tenho pena do pobre animal ( e também da tua avó ).

    O Condutor circulava numa localidade... Não iria com velocidade excessiva ?!

    Comentário


      #3
      :D

      gosto da parte em que falas que, se ele fosse acima do limite, seria responsavel pelo acidente:D
      é revelador da tristeza de pais em que portugal se tornou, da total INCAPACIDADE em separar as coisas, da FEBRE em fugir às responsabilidades...
      "eu posso matar 100 pessoas, mas se provar que nao passei o limite de velocidade, sou beatificado":D

      pela descriçao do acidente, é bem obvio que a cabra não fugia para a estrada se estivesse a ser bem guardada, tal como uns quantos milhoes de outras cabras mundo fora.
      ja os 1300€ podem ser discutiveis. deverias ter acesso aos danos e a uma inspecçao independente para confirmar os danos antes da reparaçao.

      pela atitude em relaçao ao caso, merecias que se acrescentasse mais 2 zeros à direita.

      paga antes que a conta multiplique em tribunal.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por 16v

        Enfim !

        Só tenho pena do pobre animal ( e também da tua avó ).

        O Condutor circulava numa localidade... Não iria com velocidade excessiva ?!
        exactamente! porque se o condutor fosse a 30km/h e a cabra lhe aparecesse a 1m do carro, ele teria tempo de parar a tempo.

        mais ainda, se o condutor fosse a 80 mas tivessem agarrado a cabra, ela morria na mesma!!

        enfim, o que é espantoso é que, apesar da atitude, SO morrem por volta de 1000 pessoas/ano.

        Comentário


          #5
          Elise não concordo contigo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por zenyne



            As minhas questões são:
            1- Se o condutor tem seguro contra todos os riscos e mete um acidente para o seguro, a agência pode depois pedir ao presumível culpado para pagar?
            2- Mesmo que a minha avó fosse considerada culpada, o condutor pode mandar arranjar a viatura sem haver primeiro a apresentação e aprovação de um orçamento? Como é que eu sei que os 1300€ apenas correspondem a danos causados pelo acidente?
            3- Como pode o condutor provar que ia a menos de 50km/h? É que se fosse em excesso de velocidade perdia toda a razão e nesse caso, podia ser a minha avó a pedir uma indeminização pela morte da cabra!
            1-Os seguros contra todos os riscos não significa que se possa espatifar o carro á vontade, pois há sempre uma franquia a pagar.
            2-Penso que a apresentação da factura de reparação será legalmente suficiente para obrigar a tua avó a pagar.
            3-O Elise já respondeu.

            Comentário


              #7
              eu bem sei que nao concordas.

              a verdade é que TODOS os paises onde as pessoas aprenderam a distinguir as coisas, TODOS ELES SEM EXCEPÇAO teem menos mortos que portugal.

              ha que distinguir, ha que perder o preconceito, para que se torne possivel salvar a TUA namorada, a TUA familia, OS TEUS amigos.
              enquanto não houver vontade em distinguir, culpar quem (e o que) deve ser culpado SEM MEDOS, investigando de forma ISENTA E RIGOROSA, eles so nao morrem por MERA SORTE.
              idem para ti, para toda a gente aqui do forum (onde me incluo) e todos os que nunca sequer ouviram falar do forum.

              TODOS ficamos a perder ao não querer distinguir. não sao so os outros, da mesma forma que os acidentes nao acontecem so aos outros, nem so a quem passa o limite.

              Comentário


                #8
                O animal era propriedade da tua avó e foi ele que provocou todo o estrago. Assim, será a tua avó a ter de assumir os custos.


                Conto-te uma história um pouco parecido. Há uns anos tinha um cão que numa bela manhã se lembra de saltar o muro de casa e atravessar a estrada. Conclusão, morreu atropelado e causou estragos numa viatura. De quem era o cão? Era meu. Tenho de assumir todos os estragos que um animal à minha guarda provoque em propriedade alheia. Claro.

                Cumps e não gastes dinheiro em advogados. A conta vai ficar maior

                Comentário


                  #9
                  Eu aceito que se a minha avó é a dona do animal é responsável pelos danos por ele causados. O que não aceito é que mandem uma factura de 1300€ de uma reparação que deveria ter sido sujeita a uma peritagem da nossa parte e deveria ter tido aprovação prévia.

                  Como sei que esses 1300€ correspondem apenas a danos causados pelo acidente. Não vi como o carro ficou, nem que carro se trata, mas pelo que a minha avó conta o carro apenas bateu na cabeça da cabra. Parece-me um bocado excessivo um arranjo de 1300€ para aquilo que aparentemente foram só umas amolgadelas.

                  Por outro lado, a questão da velocidade também me parece relevante. Supondo que o acidente era com um peão. E que o peão morria, ou que ficava ferido havia despesas do hospital associadas. Será que para efeitos legais era indiferente se o condutor ia a 30Km/h ou a 80Km/h? Não me parece!

                  Comentário


                    #10
                    com a diferença que o peao, ao passar fora da passadeira (ou fora da distancia prevista na lei) aceita que VAI MORRER. quando calha nao ser atropelado ou nao morrer, até devia era agradecer. se nao fosse assim, nem faria sentido haver passadeiras, passagens desniveladas, etc.

                    para efeitos legais, se se provar que ele ia a velocidade ilegal, pagará a multa correspondente. como nao foi isso que causou o acidente, nao pode ser isso a dar-lhe a culpa do acidente. ha que saber DISTINGUIR!

                    Comentário


                      #11
                      Parece que não expliquei bem as coisas.

                      O acidente passou-se numa aldeia na Serra de Montemuro. A passadeira mais próxima está provavelmente a 30Km de distância.

                      Comentário


                        #12
                        Contesta o valor da reparação, o Tribunal já não pode fazer peritagem. Como sabes que a reparação foi toda devido ao acidente ? ^

                        Eu sei o que faria nestes casos ... mas já te mando PM ... não convem divulgar por cá ... diriam que era pouco ético [8)] ... até já

                        Comentário


                          #13
                          Um amigo meu tinha acabado sair de um stand com um Defender 110 NOVO, 2 horas depois estava numa sucata, porquê?
                          Saiu de LX para alentejo já era noite, numa estrada atropelou uma VACA, a dona da vaca teve q pagar um Defender novo ao meu amigo, mas ela tinha seguro

                          Comentário


                            #14
                            Outro facto que me parece relevante e que ainda não mencionei é que à entrada da aldeia (cerca de 300m antes do local do acidente) há um sinal destes:



                            A avisar para o perigo de poder haver animais a circular na estrada para que os condutores possam tomar as devidas precauções. Será que a questão da velocidade continua a ser irrelevante?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por zenyne

                              Parece que não expliquei bem as coisas.

                              O acidente passou-se numa aldeia na Serra de Montemuro. A passadeira mais próxima está provavelmente a 30Km de distância.
                              até podia estar a 30cm! a cabra não sabe o que é uma passadeira, e coitada nem dá pra ser ensinada!!!
                              no entanto parece que até era mais esperta que o neto da tua avó...

                              explicaste-te muito bem! a tua avó deixou escapar a cabra, cabra essa que causou um acidente.
                              o neto é que não tem capacidade para perceber que na vida ha que saber assumir as consequencias do que se faz!

                              talvez seja hora de pedires uma dicas sobre a vida à tua avó.

                              a responsabilidade do acidente é BEM OBVIA. qualquer pessoa relativamente bem intencionada sabe distinguir as coisas.
                              o valor da reparaçao pode ser discutivel, mas é TODINHO para a tua avó pagar ja que a responsabilidade foi inteiramente dela.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por zenyne

                                Outro facto que me parece relevante e que ainda não mencionei é que à entrada da aldeia (cerca de 300m antes do local do acidente) há um sinal destes:



                                A avisar para o perigo de poder haver animais a circular na estrada para que os condutores possam tomar as devidas precauções. Será que a questão da velocidade continua a ser irrelevante?
                                Será sempre relevante

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por zenyne

                                  Parece que não expliquei bem as coisas.

                                  O acidente passou-se numa aldeia na Serra de Montemuro. A passadeira mais próxima está provavelmente a 30Km de distância.
                                  até podia estar a 30cm! a cabra não sabe o que é uma passadeira, e coitada nem dá pra ser ensinada!!!
                                  no entanto parece que até era mais esperta que o neto da tua avó...

                                  explicaste-te muito bem! a tua avó deixou escapar a cabra, cabra essa que causou um acidente.
                                  o neto é que não tem capacidade para perceber que na vida ha que saber assumir as consequencias do que se faz!

                                  talvez seja hora de pedires uma dicas sobre a vida à tua avó.

                                  a responsabilidade do acidente é BEM OBVIA. qualquer pessoa relativamente bem intencionada sabe distinguir as coisas.
                                  o valor da reparaçao pode ser discutivel, mas é TODINHO para a tua avó pagar ja que a responsabilidade foi inteiramente dela.
                                  Em primeiro lugar, não há nada no meu post inicial onde eu diga que a responsabilidade dos danos causados pela cabra não deva ser atribuído à minha avó. Parece que não leste bem o post.

                                  As minhas questões eram tão simples quanto isto:
                                  - É normal uma agência seguradora ser mediador numa situação destas? A situação não deveria ser resolvida entre o condutor e a minha avó?
                                  - É lícito o condutor autorizar a reparação da viatura sem nos conceder o direito a uma peritagem prévia?
                                  - Será que a questão da velocidade não é relevante neste caso?

                                  Dizes que a cabra devia ser mais esperta que eu. Deves-te considerar um iluminado, uma mente brilhante. Pois bem, vou fazer um resumo do teu raciocínio/argumentos:
                                  - A culpa é do dono da cabra quer o veículo fosse a 30Km/h ou a 80km/h
                                  (Perguntei: então e se o acidente fosse com um peão?)
                                  - Se fosse um peão e atravessasse fora da passadeira era porque queria morrer e se não morresse devia era dar graças a Deus.
                                  (Disse que não havia passadeiras! Certamente nunca saiste da cidade e deve ser difícil de imaginar...)
                                  - Mas mesmo que houvesse passadeira a cabra não tem capacidade para a distinguir.

                                  Consideras isto um argumento de uma pessoa que tem arrogância suficiente para questionar a inteligência dos outros?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                                    citação:Originalmente colocada por zenyne

                                    Outro facto que me parece relevante e que ainda não mencionei é que à entrada da aldeia (cerca de 300m antes do local do acidente) há um sinal destes:



                                    A avisar para o perigo de poder haver animais a circular na estrada para que os condutores possam tomar as devidas precauções. Será que a questão da velocidade continua a ser irrelevante?
                                    Será sempre relevante
                                    Isso é um sinal de perigo, nada mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por zenyne

                                      Venho aqui pedir conselhos em relação a uma situação que se passou com a minha avó.

                                      A minha avó tem algumas cabras de criação. Há uns meses, enquanto o veterinário estava a vacinar uma das cabras, ela fugiu. Entretanto foi para a estrada e foi atropelada por um automóvel. A cabra morreu e o automóvel ficou danificado. Tudo isto passou-se dentro de uma localidade.

                                      Na altura do acidente não foi chamada a polícia para tomar conta da ocorrência.

                                      O condutor atribui a culpa do acidente à minha avó e quer ser indeminizado. A minha avó acha que não tem culpa, uma vez que a cabra fugiu e não houve nada que ela pudesse fazer para evitar o acidente.

                                      Uns dias depois apareceram na aldeia uns GNR para tomar conta da ocorrência (um pouco tarde de mais). Pelos vistos tiraram algumas fotos do local do acidente e pouco mais.

                                      A coisa ficou em standby, até que hoje a minha avó recebeu uma carta da seguradora do condutor com uma factura de perto de 1300€ para pagar.

                                      As minhas questões são:
                                      - Se o condutor tem seguro contra todos os riscos e mete um acidente para o seguro, a agência pode depois pedir ao presumível culpado para pagar?
                                      - Mesmo que a minha avó fosse considerada culpada, o condutor pode mandar arranjar a viatura sem haver primeiro a apresentação e aprovação de um orçamento? Como é que eu sei que os 1300€ apenas correspondem a danos causados pelo acidente?
                                      - Como pode o condutor provar que ia a menos de 50km/h? É que se fosse em excesso de velocidade perdia toda a razão e nesse caso, podia ser a minha avó a pedir uma indeminização pela morte da cabra!


                                      Espero que possam dar algumas opiniões, baseando-se em experiências próprias ou histórias idênticas de que tenham conhecimento.

                                      Se a cabra fugiu houve negligencia do dono, neste caso dona.

                                      Se o condutor tem seguro contra todos os riscos o seguro paga os estragos. Depois se achar que tem matéria para isso, vai tentar cobrar a quem ele acha que é culpado..

                                      O condutor mandou arranjar a viatura consoante um orçamento que deverá ter sido aprovado por peritagem do veiculo. Perfeitamente normal.

                                      O condutor não precisa de provar nada. Quando muito tu é que precisas de provar que ele ia com excesso de velocidade ou velocidade excessiva.


                                      Neste caso não acho que te vás safar, nem tão pouco que tenhas alguma razão.
                                      Todos devemos assumir as nossas responsabilidades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Do meu ponto de vista as coisas não são tão lineares como fazem parecer.
                                        Poderá existir má fé por parte do condutor que não conhecemos de lado nenhum e este tipo de situações são cada vez mais comuns, infelizmente.
                                        E outro ponto, em princípio a senhora estaria nas imediações da estrada com um grupo de cabras, certo?
                                        Ora, suponho que deveria ser possível avistar a senhora e os animais um bocado antes de se cruzar com ela e, o bom senso de qualquer condutor deveria dizer que se deve abrandar e por isso mesmo o local estava devidamente sinalizado, para evitar este tipo de situações, o que provavelmente não aconteceu.
                                        Todos nós sabemos que, infelizmente, existem muitos, mas mesmo muitos condutores que não respeitam nada nem ninguém.
                                        Posto isto, é claro que não pretendo ilibar a senhora, claro que deveria ter sido mais cuidadosa, mas acho que uma situação destas deve ser resolvida por entidades competentes de forma a possibilitar esclarecer esta situação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          para bem de todos os portugueses, SEGUE A NOVA MODA NO ESTRANGEIRO!!!(ha-de chegar a portugal, como muitas outras) aprende a diferenciar a velocidade do resto quando não ha relaçao possivel, DEIXA O PRECONCEITO PRA TRAS.

                                          o condutor até podia ir a QUINHENTOS KM/H, até pode ter causado 10 acidentes antes deste e ter morto DUZENTAS PESSOAS pelo caminho, bem como ter historial de pedofilo com atracçoes sexuais por cabras. NESTE acidente ele não é dado como culpado.
                                          yep, pode ir preso por crimes contra a humanidade, ficar sem carta por ter sido apanhado a 500km/h, ser-lhe duplicada a pena pela suspeita de ir a velocidade ilegal quando aconteceu o acidente, mas neste caso a tua avó continua a ser responsavel pelo acidente e responsavel pela indeminizaçao.

                                          cada um assume as consequencias dos seus actos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:[i]

                                            As minhas questões eram tão simples quanto isto:
                                            - É normal uma agência seguradora ser mediador numa situação destas? A situação não deveria ser resolvida entre o condutor e a minha avó?
                                            - É lícito o condutor autorizar a reparação da viatura sem nos conceder o direito a uma peritagem prévia?
                                            - Será que a questão da velocidade não é relevante neste caso?

                                            Dizes que a cabra devia ser mais esperta que eu. Deves-te considerar um iluminado, uma mente brilhante. Pois bem, vou fazer um resumo do teu raciocínio/argumentos:
                                            - A culpa é do dono da cabra quer o veículo fosse a 30Km/h ou a 80km/h
                                            (Perguntei: então e se o acidente fosse com um peão?)
                                            - Se fosse um peão e atravessasse fora da passadeira era porque queria morrer e se não morresse devia era dar graças a Deus.
                                            (Disse que não havia passadeiras! Certamente nunca saiste da cidade e deve ser difícil de imaginar...)
                                            - Mas mesmo que houvesse passadeira a cabra não tem capacidade para a distinguir.


                                            A seguradora não está a mediar, está a fazer o papel dele.
                                            Até podia o condutor ter dito à tua avo que ela não tinha culpa nenhuma e que ele assumia as despesas. Se ele accionasse o seguro, a seguradora poderia achar que a culpada era a tua.
                                            Caso seja accionado o seguro quem manda é a seguradora.

                                            Perfeitamente licito.

                                            Relevante é o facto de deixar um animal fugir para a via. A velocidade pouco importa. A não ser que estejamos a falar de uma velocidade visivelmente exagerada. O que não me parece nada o caso.


                                            O dono da cabra terá SEMPRE culpa. Pode ser é maior ou menor. Além disso é quase impossivel provar que o carro vem em excesso de velocidade.


                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Arturval

                                              citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                                              citação:Originalmente colocada por zenyne

                                              Outro facto que me parece relevante e que ainda não mencionei é que à entrada da aldeia (cerca de 300m antes do local do acidente) há um sinal destes:



                                              A avisar para o perigo de poder haver animais a circular na estrada para que os condutores possam tomar as devidas precauções. Será que a questão da velocidade continua a ser irrelevante?
                                              Será sempre relevante
                                              Isso é um sinal de perigo, nada mais.
                                              É um sinal de perigo, nada mais, não é bem assim!

                                              Art.º 25º do Código da Estrada
                                              (Velocidade Moderada)
                                              1. Sem prejuízo dos limites máximos de velocidade fixados, o condutor deve moderar especialmente a velocidade:
                                              i) nos locais assinalados com sinais de perigo
                                              2. Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 120€ a 600€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois é Zenine, mas infelizmente para muita gente o código só serve para quando é conveniente, quando não é borrifam-se para ele.
                                                Enquanto a grande parte dos condutores deste pais não começarem a respeitar tudo o que os rodeia e a comportarem-se como pessoas civilizadas na estrada, continuaremos mal [|)]........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Thor26

                                                  Do meu ponto de vista as coisas não são tão lineares como fazem parecer.
                                                  Poderá existir má fé por parte do condutor que não conhecemos de lado nenhum e este tipo de situações são cada vez mais comuns, infelizmente.
                                                  E outro ponto, em princípio a senhora estaria nas imediações da estrada com um grupo de cabras, certo?
                                                  Ora, suponho que deveria ser possível avistar a senhora e os animais um bocado antes de se cruzar com ela e, o bom senso de qualquer condutor deveria dizer que se deve abrandar e por isso mesmo o local estava devidamente sinalizado, para evitar este tipo de situações, o que provavelmente não aconteceu.
                                                  Todos nós sabemos que, infelizmente, existem muitos, mas mesmo muitos condutores que não respeitam nada nem ninguém.
                                                  Posto isto, é claro que não pretendo ilibar a senhora, claro que deveria ter sido mais cuidadosa, mas acho que uma situação destas deve ser resolvida por entidades competentes de forma a possibilitar esclarecer esta situação.
                                                  se a cabra te aparecer a 1m do carro, se fores a CINCO km/h e tiveres boas reacçoes, quando tocares no travao ja lhe bateste....

                                                  é IMPREVISIVEL, e continua a ser imprevisivel quer vás a 0.1km/h ou no cone do carro do hammond antes dele se espetar.

                                                  aqui a "má fé" so pode vir de dois lados: da seguradora OU da avó do Zenyne.
                                                  o condutor do carro, por ter seguro contra todos, podia até ter o seu carro arranjado NO PROPRIO DIA! isto mesmo que mais tarde se venha a descubrir que é culpado. é para isso que serve o seguro contra todos.
                                                  neste caso parece que não é má vontade da avó do Zenyne, apesar de ser obvio que o neto da senhora tem intençoes bem duvidosas.

                                                  ja a seguradora...tb [u]pode</u> nao estar a agir de má fé. convem não esquecer que so estamos a ouvir uma parte da historia, e que a probabilidade de estar manipulada ou ter factores omitidos é bem grande (basta ver a atitude).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    de facto axo que a tua avo tem a culpa, mas o homem que atropelou o bicho nao sei como contou a historia dele , porque na minha opiniao a seguradora deveria ter entrado em contacto com a tua avo a fim de apurar os factos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Thor26

                                                      Pois é Zenine, mas infelizmente para muita gente o código só serve para quando é conveniente, quando não é borrifam-se para ele.
                                                      Enquanto a grande parte dos condutores deste pais não começarem a respeitar tudo o que os rodeia e a comportarem-se como pessoas civilizadas na estrada, continuaremos mal [|)]........
                                                      nem mais!

                                                      o problema é quando pessoas como tu parece que assumem que o codigo so inclui velocidade e que respeito implica apenas seguir à risca os limites.

                                                      o condutor tem direitos e deveres. o peao tem direitos e deveres. o cidadao tem direitos e deveres. TEMOS PENA, É ASSIM MESMO. cada um assume as asneiras que faz.

                                                      de tantas MODAS que os portugueses aprendem com os estrangeiros, não se percebe porque é que esta moda não pega...ainda por cima das poucas que só trazem beneficios[:I]

                                                      é triste ver estas mentalidades..........portugal como pais merece bem melhor, e o povo em geral tb.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Neste caso foi uma cabra, mas podia ter sido perfeitamente uma criança[8)].

                                                        Conheço várias aldeias pequenas e de facto há pessoal que abusa nos limites, não podemos comparar com uma cidade, nas aldeias vive-se de uma maneira mais descontraida.

                                                        Concordo que a tua avó tenha de pagar os estragos, mas 1300€ já deve incluir pintura total do veiculo[:0].

                                                        Em aldeias e ainda para mais com sinais de advertência de perigo, tento fazer sempre uma condução defensiva e dá resultado, quantas vezes já não apareceram animais à frente ou miudos de bicicleta, deu-me sempre tempo para travar, basta ir atento e não é uma questão de cumprir o código mas sim de bom senso.

                                                        Abraço Nuno [8D].

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

                                                          Neste caso foi uma cabra, mas podia ter sido perfeitamente uma criança[8)].
                                                          exactamente!

                                                          e no caso da criança, a responsabilidade seria de quem NAO TOMOU conta dela.

                                                          neste caso MESMO A DEZ KILOMETROS POR HORA SERIA IMPOSSIVEL AO CONDUTOR PREVER A PRESENÇA DA CABRA E EVITAR O ACIDENTE.

                                                          o que ganharam vcs em não querer distinguir as coisas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por 16v

                                                            Elise não concordo contigo.

                                                            Há-de fazer uma diferença...
                                                            :D:D:D:D:D:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X