segurança passiva e activa,qual o melhor de sempre?alguem me sabe dizer?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
qual o carro mais seguro do mundo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
duvido que alguem saiba. é muito mais que siglas e nomes pomposos...
a sério,será um volvo?e os carros norte americanos que nunca vejo crash tests,serão melhores que os europeus?
Comentário
-
não é um volvo porque a segurança activa é mais complexa que siglas e fama.
segurança activa implica (entre mtas coisas) um comportamento excelente, quando o "excelente" é atribuido por quem percebe mesmo do assunto.
isso implica não so um bom nivel de aderencia mas uma facilidade de controlo "fora do normal", sendo que "facilidade de controlo" não é sinonimo de "aliviar acelerador quando foge de frente", é mais complexo.
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por cesar matos
Duvido k alguem saìba responder sem "rácismo".
Pra mim é a BMW.(tou a ser imparcial:D).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
Comentário
-
Para mim, a marca que tem os carros mais seguros de todos é a...
TATA!!!
Isso mesmo, a TATA!!!
E porquê, perguntam vocês???
Porque os carros são tão maus, mas tão maus, que nem chegam a arrancar... logo, evitam-se os acidentes... logo, tornam-se os mais seguros porque nem morrer dentro de um conseguimos...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Para mim, a marca que tem os carros mais seguros de todos é a...
TATA!!!
Isso mesmo, a TATA!!!
E porquê, perguntam vocês???
Porque os carros são tão maus, mas tão maus, que nem chegam a arrancar... logo, evitam-se os acidentes... logo, tornam-se os mais seguros porque nem morrer dentro de um conseguimos...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
principalmente porque a realidade comprova que a maior parte das saidas de frente e traseira acontecem...quando o acelerador não está sequer a ser tocado!!
Obviamente, nunca se pode generalizar ou comparações situações de trânsito. Mas deixando isto de parte e falando numa situação em que o carro esteja em perfeitas condições e a estrada não tenha qualquer problema, uma saída de frente será, quase sempre, provocada por exagerado doseamento do acelerador e ângulo de volante, certo?
falando apenas de carros em bom estado em estradas aceitaveis, a esmagadora maioria das saidas de frente sao provocadas por um mau uso do volante (virar demasiado depressa, ja para nao falar no angulo de volante) ou má "apreciaçao" da curva à entrada da curva.
à entrada da curva onde é que tens o pé direito? no acelerador de forma tao "brusca" que provoca uma reaçcao repentina?
quando se trata de uma situaçao de excesso de acelerador, ou seja, rodas a patinar, a roda do lado de dentro da curva patina SEMPRE primeiro. neste ponto qualquer condutor mais que normal, mesmo o mais distraido e menos habil, tira IMEDIATAMENTE pé do acelerador. o desvio de tranjectoria é NULO, porque so uma roda patinou. nota-se bastante bem, qualquer um nota e percebe o que é.
até carros com autoblocante funcionam assim! a roda de dentro patina sempre primeiro.
para as 2 rodas patinarem ao mesmo tempo em aceleraçao é porque o condutor cometeu um erro BEM GRAVE. está com os copos, está drogado, tem tendencias suicidas, gosta de se mostrar aos amigos...qqr coisa do genero.
seja em que carro for, mesmo num bastante potente, é preciso pisar o acelerador de forma bem brusca e ter o angulo de volante completamente errado. ou seja, nada que esteja ao alcance do condutor vulgar sem intençoes "duvidosas".
numa conduçao relativamente cuidada num carro mediano (capaz de passar à rasca uma IPO) numa estrada mediana, as saidas de frente ou traseira provocadas por excesso de acelerador são tão raras que podem quase ser desprezadas. eu arrisco um numero...5% ou menos.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por joao cunha
Falando em termos de segurança habitàculo,talvez FerrariPois quando vejo as fotos de Enzos todos partidos,geralmente o habitàculo näo està muito deformado[:0]e isso claro falando em que os acidentes ocorridos com este modelo näo devem ser nada devagar[8D]Um abraço;)
A definição de segurança é muito ambígua, e para variar cria-se mais um tópico sem guias para uma boa discussão. Uma frase atirada de chofre num tópico não chega para debater o assunto da segurança.
Comentário
-
"o melhor de sempre?"
Será sempre um carro recente.
Acho que sem me enganar muito, qualquer um dos topos de gama actuais, para um uso quotidiano, dificilmente existirá carros mais seguros. Qualquer Serie 7, Classe S, A8 ou S80 tem uma gama imensa de equipamente de segurança passiva e activo.
Em condições extremas, ou se uso "desportivo", talvez existam melhores escolhas, que sejam mais fiaveis dinamicamente. Num ponto de vista de evitar a arvore!!! [8D]
Isso lembra-me de algo que li numa Guia do Automovel á uns anos atrás, acerca do Porsche 911 GT2 (ou 3, uma versão qualquer de estrada) em que o jornalista dizia qualquer coisa do genero:
"Em termo de segurança, este porsche não tem ABS, nem ESP nem sequer Airbags. Porque a velocidade que é necessária para descontrolar este carro, não existiria equipamento de segurança passiva ou activa que lhe valesse".
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por fililipe
"o melhor de sempre?"
Será sempre um carro recente.
Acho que sem me enganar muito, qualquer um dos topos de gama actuais, para um uso quotidiano, dificilmente existirá carros mais seguros. Qualquer Serie 7, Classe S, A8 ou S80 tem uma gama imensa de equipamente de segurança passiva e activo.
Em condições extremas, ou se uso "desportivo", talvez existam melhores escolhas, que sejam mais fiaveis dinamicamente. Num ponto de vista de evitar a arvore!!! [8D]
Isso lembra-me de algo que li numa Guia do Automovel á uns anos atrás, acerca do Porsche 911 GT2 (ou 3, uma versão qualquer de estrada) em que o jornalista dizia qualquer coisa do genero:
"Em termo de segurança, este porsche não tem ABS, nem ESP nem sequer Airbags. Porque a velocidade que é necessária para descontrolar este carro, não existiria equipamento de segurança passiva ou activa que lhe valesse".
mas grande não é necessáriamente seguro, qualquer renault clio ou fiat gpunto (ou outro dentro desse segmento) é bastante seguro
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário