Estou indeciso entre comprar um carro comercial e um carro normal, para uso sem ser para o trabalho.
Toda a gente diz que sou parvo por pensar no comercial... dizem-me coisas como:
- Portugal é o único país da europa em que existem tantos comerciais ligeiros usados sem serem para o trabalho pois as marcas descobriram que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro num carro destes quando com o mesmo dinheiro compraríamos o mesmo modelo "normal" com apenas 1 ano de idade e com pelo menos o dobro da utilidade
- Quem tem um comercial tem SEMPRE que levar o carro quando sai à noite porque não é possível irem todos num só carro... o que faz com que a tal "poupança" de combustível seja apenas um mito e não a realidade
- Num comercial sou obrigado a andar mais devagar porque os limites de velocidade na Lei são inferiores aos carros normais
- Nem sequer consigo encostar o banco para trás para dormir uma soneca e/ou por "outros motivos"...
- Mais cedo ou mais tarde é-se obrigado a levar uma terceira pessoa no banco da frente, o que dá um aspecto de país sub-desenvolvido (tipo as pessoas na Índia que andam do lado de fora dos comboios)
- A ideia que um carro comercial é um carro "anti-sogra" é um perfeito disparate porque não é por um carro ter 5 lugares que obrigatoriamente leve uma ou mais sogras no banco de trás
- Visitantes estrangeiros ao nosso país já repararam que as empresas portuguesas devem esbanjar dinheiro pois equipam os seus ligeiros de mercadorias com jantes especiais, pintura metalizada, vidros escurecidos etc.
- A grelha interior faz barulho em cada estrada manhosa que encontramos, para além de ser um estorvo à visão traseira
- A capacidade de carga leva o semelhante àquilo que um carro normal leva com os bancos rebatidos, e pior que isso não permite o transporte de objectos compridos
- Um carro comercial só faz sentido para pessoas que realmente vão usar as suas valências de carga: trabalhadores de telefone, tv cabo, electricistas, vendedores de pão, etc.
Posto tudo isto e como eu não percebo nada de comprar carros nem em escolher um que seja um bom investimento, continuo a estar interessado em comprar um comercial.
Alguém tem alguma sugestão?
Estou indeciso entre:
Citroen C1, C2, C3 e C4
Chrysler PT Cruiser Van
Opel Corsa Van, Astra Sport
Smart ForFour Business
Peugeot 206, 207, ou 307
Renault Clio, Megane Societe
VW Polo, Golf van
Hyundai Getz
etc.
(e a lista continua ainda bem que na Europa todos estes modelos só estão disponíveis em Portugal)
Toda a gente diz que sou parvo por pensar no comercial... dizem-me coisas como:
- Portugal é o único país da europa em que existem tantos comerciais ligeiros usados sem serem para o trabalho pois as marcas descobriram que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro num carro destes quando com o mesmo dinheiro compraríamos o mesmo modelo "normal" com apenas 1 ano de idade e com pelo menos o dobro da utilidade
- Quem tem um comercial tem SEMPRE que levar o carro quando sai à noite porque não é possível irem todos num só carro... o que faz com que a tal "poupança" de combustível seja apenas um mito e não a realidade
- Num comercial sou obrigado a andar mais devagar porque os limites de velocidade na Lei são inferiores aos carros normais
- Nem sequer consigo encostar o banco para trás para dormir uma soneca e/ou por "outros motivos"...
- Mais cedo ou mais tarde é-se obrigado a levar uma terceira pessoa no banco da frente, o que dá um aspecto de país sub-desenvolvido (tipo as pessoas na Índia que andam do lado de fora dos comboios)
- A ideia que um carro comercial é um carro "anti-sogra" é um perfeito disparate porque não é por um carro ter 5 lugares que obrigatoriamente leve uma ou mais sogras no banco de trás
- Visitantes estrangeiros ao nosso país já repararam que as empresas portuguesas devem esbanjar dinheiro pois equipam os seus ligeiros de mercadorias com jantes especiais, pintura metalizada, vidros escurecidos etc.
- A grelha interior faz barulho em cada estrada manhosa que encontramos, para além de ser um estorvo à visão traseira
- A capacidade de carga leva o semelhante àquilo que um carro normal leva com os bancos rebatidos, e pior que isso não permite o transporte de objectos compridos
- Um carro comercial só faz sentido para pessoas que realmente vão usar as suas valências de carga: trabalhadores de telefone, tv cabo, electricistas, vendedores de pão, etc.
Posto tudo isto e como eu não percebo nada de comprar carros nem em escolher um que seja um bom investimento, continuo a estar interessado em comprar um comercial.
Alguém tem alguma sugestão?
Estou indeciso entre:
Citroen C1, C2, C3 e C4
Chrysler PT Cruiser Van
Opel Corsa Van, Astra Sport
Smart ForFour Business
Peugeot 206, 207, ou 307
Renault Clio, Megane Societe
VW Polo, Golf van
Hyundai Getz
etc.
(e a lista continua ainda bem que na Europa todos estes modelos só estão disponíveis em Portugal)
Comentário