Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 200D w124

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes 200D w124

    Boas.. como já referi no topico do caliber (a gozar [:p) sou novo no forum..

    Tenho um mercedes 200 w124 de 89 e gostava que me dissessem o que acam do carro.. e j´agora se será possivel intalar um sistema alpine (dvd/gps).

    Cumpts

    #2
    Sempre é possível instalar um DVD no painel...

    Comentário


      #3
      Belo carro para fazer km, embora eu conheçça melhor o 300d w124..

      Mas penso que esse carro tem consumos altos para as perfomances que tem, certo???

      Salvo erro esse 200d é um 4cilindros o 250d um 5cilindros e o 300d um 6cilindros, certo???


      Comentário


        #4
        Correcto!O 200D tem o motor 4 cilindros com 75cv de potência.

        Comentário


          #5
          Como feliz possuidor de um 190 w201 c esse motor tenho 3 coisas a dizer:
          - Tens carro pa deixar aos netos.
          - Tens um dos carros mais confortaveis (suspensão convencional) dos ultimos 25anos.
          - Deves, com certeza, ter cá uma dor no pé direito, é q se o meu n anda nada, esse então.

          Comentário


            #6
            O teu 200D tem a caixa de 5 velocidades, ou de 4?

            Comentário


              #7
              Boas..obrigada pelos elogios... O meu tem caixa de 4 velocidade (o que nao e nada bom para a ponta) vou nos 160 vai.se a tripar todo... mas tem umas mudanças que ... vai lá vai...

              Hehe esprit ya tenho umas dores no pe direito que vai la vai.. qqr dia tenho calos no pé... não sou de andar a mta velocidade mas n anda "nada" va... é sem duvida uma grande máquina... tem 220.000km originais e ainda nao teve um unico problema a nivel de motor.. é sempre a andar...

              Esprit quanto e que ja deste co teu 190 D? o max que dei com este descascador de batatas foi 180 (ponteiro ao fndo) numa descida...

              Grandes máquinas hehe... como está descrito acima este carro tem 75 cavalos , e 2000cc . vai dos 0-100 em 16 segundos ....(ganda seca).... mas dura dura dura dura dura hehe

              Abraço

              Comentário


                #8
                Já agora.. este carro pode ter jantes de 17'?... é que tou a ver se lhe meto umas do cls em 17' das de 5 raios da versão amg... as que vou meter são replicas. mas quero trocar as que tenho agora (jantes cms 5 raios 16')..

                As do cls eram uma boa escolha mas n sei s a lei deixa :S...Sabem se é possivel?

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Tens de contactar a mercedes para saber que medida de jantes esse carro pode levar.Já andei alguns kms com um 200D mas com caixa de 5, e até se desenrasca bem para o peso e potência.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro



                    Esprit quanto e que ja deste co teu 190 D? o max que dei com este descascador de batatas foi 180 (ponteiro ao fndo) numa descida...

                    Se queres q te diga, acho q o máx q deu foi chegar co ponteiro a qse 160km/h! N me parece q dê mto mais, embora as condições n fossem as mais favoraveis. Qdo o comprei tbem n foi por andar mto. Já tive um GtTurbo e um Sxi, por isso tás a ver q isto foi uma cura de acelera. O carro é lento, mas em compensação é extremamente soft no tratamento ao meu "fundo de costas". É, no entanto, capaz de fazer viagens sem grandes problemas a ritmos de 140 km/h sabendo aproveitar o "peso" do carro.

                    Comentário


                      #11
                      E porque não as AMG Monoblock Aero II?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro



                        Esprit quanto e que ja deste co teu 190 D? o max que dei com este descascador de batatas foi 180 (ponteiro ao fndo) numa descida...

                        Se queres q te diga, acho q o máx q deu foi chegar co ponteiro a qse 160km/h! N me parece q dê mto mais, embora as condições n fossem as mais favoraveis. Qdo o comprei tbem n foi por andar mto. Já tive um GtTurbo e um Sxi, por isso tás a ver q isto foi uma cura de acelera. O carro é lento, mas em compensação é extremamente soft no tratamento ao meu "fundo de costas". É, no entanto, capaz de fazer viagens sem grandes problemas a ritmos de 140 km/h sabendo aproveitar o "peso" do carro.
                        Pois isto em rectra nao passa dos 160 n penses hehe

                        Nas descidas é que vai bem quando vai embalado.

                        Cumpts

                        Comentário


                          #13
                          ola boas! estou em vias de comprar um mas estou um pouco indeciso entre dois, a grande diferença é a caixa. um tem a de 4 e o outro de 5, ambos 200d. qual é a vossa opiniao para as diferenças, gostava de algum feed back se possivel.
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Boas,existem dois fóruns da marca onde também podes tirar dúvidas, eu desses motores só conheço de ouvir dizer.

                            Comentário


                              #15
                              Desculpa a franqueza:

                              Isso é fiável (diferente de indestrutível), económico (relativamente), espaçoso (muito), confortável (mesmo para os padrões atuais) mas é uma arrastadeira de todo o tamanho que numa ultrapassagem chega a ser perigoso e não creio que faça qualquer sentido andar a gastar umas centenas de euros para lhe colocar um sistema de som/imagem/gps.

                              Não é nada de pessoal contra este carro ou carros antigos, é mesmo por achar um desperdício.

                              Quanto à caixa, a de 5 alonga um pouco mais, mas pelo que ouvir dizer é mais comum dar problemas. Vale o que vale.

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que este tópico tem 8 anos, e este utilizador não é o mesmo. Quanto ao carro ser uma arrastadeira, não vou discutir isso, mas anotar que este tipo de veículo com esta motorização pode ter interesse para determinados tipos de utilização, como por exemplo a utilização maioritária em AE, sem ser a velocidades proibidas, ou fazer únicamente cidade, onde a maior parte do tempo se está parado no trânsito e semáforos, etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por filipeavo Ver Post
                                  ola boas! estou em vias de comprar um mas estou um pouco indeciso entre dois, a grande diferença é a caixa. um tem a de 4 e o outro de 5, ambos 200d. qual é a vossa opiniao para as diferenças, gostava de algum feed back se possivel.
                                  obrigado
                                  Tenho um w202 com esse motor e caixa de 5V. Está neste momento a fazer a revisão dos 420k km.

                                  O único defeito é não ter AC.

                                  A fiabilidade é o seu principal trunfo, juntando as peças por norma a preços bastante reduzidos.

                                  É lento, muito lento, e as subidas não são seu forte. No entanto já lhe fiz muitas centenas de km sempre com o pé no fundo (acima dos 150km/h) e nada a apontar.

                                  Pessoalmente gosto deste carro, que cá em casa já está há 9 anos e 188k km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem sei que o tópico já estava quase morto, mas vamos dar-lhe vida!

                                    Grande carro o w124 (como o precedente w123).

                                    Precisava da vossa opinião e ajuda.

                                    Eu tenho um carro do dia a dia que me serve perfeitamente para dar as minhas voltas casa-trabalho e fazer 20.000km ao ano. Tudo dentro do normal.

                                    No entanto, sou um apaixonado por clássicos. E, nesta linha, adorava adquiri um w124 (ou w123) caso o negócio surja. Gostava de ter um carro deste género para preservar e realizar eu mesmo pequenas manutenções. No entanto, gostaria igualmente que fosse um carro de dia-a-dia.
                                    Consideram "adequado" o meu raciocínio? Ou seja, acham que um carro, digamos de 87/88/89, poderá, para além de uns pequenos passeios, ser usado como carro diário em 2022? Ou as "chatices" e pequenas reparações iriam ser mais que muitas que não justificaria?
                                    Eu sei perfeitamente que estes carros são apelidados "tanques de guerra", adorados por todos os taxistas, etc., mas a verdade é que seria um carro com 35 anos. Faz sentido sequer pensar em ser utilizado diariamente? Alguém tem experiência própria que possa relatar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu andei quase diariamente com um carocha com 25 anos na altura, durante 5 anos e talvez os dois últimos já bastante menos. era fixe, ficam as recordações, mas de vez em quando lá vinham problemas mecânicos. é porreiro andar com um clássico e se calhar esse merc com mais 10 anos aguenta melhor que o meu carocha da altura (sempre é mercedes, era mais caro e mais carro, além de mais novo cerca de 25 anos, logo com outro tipo de construção) mas se calhar dar-te-á algumas chatices. se fosse para o utilizares 2 vezes por semana, mesmo que sendo para ir trabalhar, intervalados com outro carro, seria uma hipótese mais segura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis33pt Ver Post
                                        Bem sei que o tópico já estava quase morto, mas vamos dar-lhe vida!

                                        Grande carro o w124 (como o precedente w123).

                                        Precisava da vossa opinião e ajuda.

                                        Eu tenho um carro do dia a dia que me serve perfeitamente para dar as minhas voltas casa-trabalho e fazer 20.000km ao ano. Tudo dentro do normal.

                                        No entanto, sou um apaixonado por clássicos. E, nesta linha, adorava adquiri um w124 (ou w123) caso o negócio surja. Gostava de ter um carro deste género para preservar e realizar eu mesmo pequenas manutenções. No entanto, gostaria igualmente que fosse um carro de dia-a-dia.
                                        Consideram "adequado" o meu raciocínio? Ou seja, acham que um carro, digamos de 87/88/89, poderá, para além de uns pequenos passeios, ser usado como carro diário em 2022? Ou as "chatices" e pequenas reparações iriam ser mais que muitas que não justificaria?
                                        Eu sei perfeitamente que estes carros são apelidados "tanques de guerra", adorados por todos os taxistas, etc., mas a verdade é que seria um carro com 35 anos. Faz sentido sequer pensar em ser utilizado diariamente? Alguém tem experiência própria que possa relatar?



                                        Mais vale abrires um tópico próprio.

                                        É que ao ressuscitar este, acabarás por ter respostas de users quanto à colocado acima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses carros têm uma condução perfeitamente actual, com muito conforto e ainda uma boa dose de segurança (claro que hoje é algo de relativo). E são muito robustos, com boa disponibilidade de peças a preços baixos.

                                          Se possível, eu iria para uma versão a gasolina, muito mais suave e performante que a maioria dos Diesel, e geralmente com bem menos km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            eu andei quase diariamente com um carocha com 25 anos na altura, durante 5 anos e talvez os dois últimos já bastante menos. era fixe, ficam as recordações, mas de vez em quando lá vinham problemas mecânicos. é porreiro andar com um clássico e se calhar esse merc com mais 10 anos aguenta melhor que o meu carocha da altura (sempre é mercedes, era mais caro e mais carro, além de mais novo cerca de 25 anos, logo com outro tipo de construção) mas se calhar dar-te-á algumas chatices. se fosse para o utilizares 2 vezes por semana, mesmo que sendo para ir trabalhar, intervalados com outro carro, seria uma hipótese mais segura.
                                            Desde já agradeço o feedback.
                                            Sim, parece-me uma boa ideia. Também tinha pensado nisso. Ou seja utilizar esse w123/124 eventualmente 1 ou 2 dias por semana (ou até mais) e quando desse alguma chatice que o tivesse de encostar por uns dias, utilizaria o meu carro do dia a dia.
                                            A verdade é que, tal como referes, se fizer uma utilização esporádica, ainda que o conduza no dia a dia, e digamos entre 5 a 10 000km por ano. Acredito que tenha carro para "voltinhas" durante pelo menos mais um década

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Esses carros têm uma condução perfeitamente actual, com muito conforto e ainda uma boa dose de segurança (claro que hoje é algo de relativo). E são muito robustos, com boa disponibilidade de peças a preços baixos.

                                              Se possível, eu iria para uma versão a gasolina, muito mais suave e performante que a maioria dos Diesel, e geralmente com bem menos km.
                                              Epa eu estava mesmo inclinado para um diesel, mas não excluo a hipótese.
                                              Os pros do diesel serão a fiabilidade e os consumos mais baixos, e os contras a maior quilometragem.

                                              Um a gasolina, consumirá mais, mas por outro lado terá mais cavalagem e eventualmente menos quilómetros.

                                              A nível de fiabilidade apesar de se falar muito bem dos 190d, 200d, etc., creio que os gasolina também são bastantes fiáveis, certo? Afinal de constas são w123/124

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, regra geral, sim. Embora vá sempre dos cuidados que teve ao longo do tempo. Afinal, este modelo já saiu há quase 40 anos!!! E não parece!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Esses carros têm uma condução perfeitamente actual, com muito conforto e ainda uma boa dose de segurança (claro que hoje é algo de relativo). E são muito robustos, com boa disponibilidade de peças a preços baixos.

                                                  Se possível, eu iria para uma versão a gasolina, muito mais suave e performante que a maioria dos Diesel, e geralmente com bem menos km.
                                                  O problema é o preço das versões a gasolina. Começaram a disparar com a febre dos "clássicos".

                                                  Mesmo um simples 200D, se for uma unidade bem estimada, já não se compra por 2 ou 3k como há uns anos.

                                                  De qualquer forma e respondendo à questão.

                                                  Eu andei muitos anos com um 190D 2.5 turbo no dia a dia e adorava.
                                                  Fiz muitos milhares de quilómetros e nunca tive qualquer avaria. Agora, era um carro muito bem estimado e com uma manutenção preventiva generosa.

                                                  Se pudesse voltava a andar nele sem qualquer problema.

                                                  Mas era uma versão com muitos extras e ar condicionado.

                                                  Conduzir um W124 200D sem AC nos meses de Verão e fazer uma viagem não é lá muito agradável. É um carro lento que não é feito para grandes viagens (para os padrões de conforto atuais). Se a opção for passear por uma nacional fora, é a praia dele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço um 230E em primeira mão de um amigo. Sei que não tem grandes extras (vidros manuais, sem A/C...) mas a suavidade daquele motor é qualquer coisa. Se calhar até poderia ter interesse em vender, se não o fez já. Já não falo com ele há uns anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                      O problema é o preço das versões a gasolina. Começaram a disparar com a febre dos "clássicos".

                                                      Mesmo um simples 200D, se for uma unidade bem estimada, já não se compra por 2 ou 3k como há uns anos.

                                                      De qualquer forma e respondendo à questão.

                                                      Eu andei muitos anos com um 190D 2.5 turbo no dia a dia e adorava.
                                                      Fiz muitos milhares de quilómetros e nunca tive qualquer avaria. Agora, era um carro muito bem estimado e com uma manutenção preventiva generosa.

                                                      Se pudesse voltava a andar nele sem qualquer problema.

                                                      Mas era uma versão com muitos extras e ar condicionado.

                                                      Conduzir um W124 200D sem AC nos meses de Verão e fazer uma viagem não é lá muito agradável. É um carro lento que não é feito para grandes viagens (para os padrões de conforto atuais). Se a opção for passear por uma nacional fora, é a praia dele.
                                                      Efetivamente os preços estão bastante inflacionados. Para além de que um carro deste género irá por certo necessitar de algumas intervenções (nem que sejam meramente preventivas)

                                                      Quanto ao tipo de percurso, seria para fazer uns 20kms por dia, nada de especial, e pontualmente ao fim-de-semana 200 ou 300km. Parece-me perfeitamente exequível.

                                                      Já agora, sendo estes w123 e w124 produzidos inicialmente na década de 80, alguém sabe quais as versões que já contam com AC, a partir de que ano?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A versão era o que o primeiro dono fazia dela! Nesta altura não havia versões de equipamento: os carros vinham quase nus de origem e depois cada um punha os €xtras que podia. Penso que, regra geral, será mais fácil encontrar A/C quanto mais recente for o exemplar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tem um motor interessante, mas "economia" não será o seu forte! https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P0MH4.html

                                                          E por que não um da geração seguinte, mais seguro e moderno? E este motor 250D já é relativamente interessante: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb5Bt.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Este tem um motor interessante, mas "economia" não será o seu forte! https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P0MH4.html

                                                            E por que não um da geração seguinte, mais seguro e moderno? E este motor 250D já é relativamente interessante: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb5Bt.html
                                                            Pormenor do porta-bandeira [emoji41]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X