Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questões sobre A4 Avant 2.0 TDI S Line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questões sobre A4 Avant 2.0 TDI S Line

    Bom dia,

    Sou proprietário de uma carrinha A4 2.0 TDI S Line de Março de 2006 e gostaria de colocar algumas questões:

    1. O seviço "Long Live Service", 1ª revisaõ aos 30.000 Km não é demasiado?
    2. O carro tem nesta altura 27.000 Km e o consumo aumentou em aproximadamente 1 l aos 100 Km, a que se deverá?
    3. O consumo de óleo é na ordem do 0.5 l aos 5.000 Km em andamento normal, é uma situação aceitável? e após a Revisão dos 30.000 Km este consumo vai - se manter?

    Agradecia que me ajudassem, pois ficaria muito grato.


    Cumprimentos,

    Luís Fernandes

    #2
    Boas, bem-vindo ao fórum.

    Quanto às tuas questões:
    1. as revisões no serviço longlife costumam ter esses intervalos. Tenho um A4 1.9TDI, e a primeira revisão foi aos 30000, e tive um Golf cuja primeira revisão foi aos 29000. É normal.
    O óleo usado tem caracteristicas que permitem esse tipo de kilometragem, por isso é tão caro.
    2. quanto ao consumo, não sei. Não terás apertado agora mais com ele?
    3. consumo de óleo de 0,5L em 5.000kms , há quem diga que é normal. Eu acho um bocado. Embora nos primeiros kms a tendência para o consumo de óleo seja superior, e depois com o passar dos kms tende a diminuir um pouco.

    Já agora, que tipo de condução fizeste nos primeiros 5000kms da carrinha? Isso também pode influenciar o consumo de óleo.


    Comentário


      #3
      1. O seviço "Long Live Service", 1ª revisaõ aos 30.000 Km não é demasiado?

      não, por isso é que é "long".

      2. O carro tem nesta altura 27.000 Km e o consumo aumentou em aproximadamente 1 l aos 100 Km, a que se deverá?

      não andaste a acelarar mais ultimamente? mudaste os teus percursos habituais?

      3. O consumo de óleo é na ordem do 0.5 l aos 5.000 Km em andamento normal, é uma situação aceitável?

      à quem diga que nos TDI é normal, mas eu não acho aceitável, quer dizer que entre cada revisão (30.000km) o bicho mama 3 litros de óleo.... bolas....

      e após a Revisão dos 30.000 Km este consumo vai - se manter?

      eu diria que sim... nos primeiros km é normal os motores consumirem um pouco mais de oleo, mas para estes primeiros km considera-se os primeiros 5.000km ou 10.000 km.

      Por exemplo o meu colt bebeu um pouco de oleo nos primeiros 10.000 km, mas depois manteve o nivel até à revisão dos 20.000 km, agora na revisão dos 40.000 deve ter gasto 0,5l de oleo, nada de mais.

      se o teu com 27.000 km anda a beber 0,5l de oleo a cada 5.000 km eu diria que esse sintoma iria continuar e ate piorar com a idade/kilometragem.

      Comentário


        #4
        Em primeiro lugar obrigado pelas respostas.

        A condução nos primeiros 5.000 Km foi práticamente de auto - estrada e devegar 100 a 140 Km/H, por vezes apertei, mas nunca durante miuto tempo.

        Cump´s

        Luís Fernandes

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X