Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford está interessada em adquirir Troller doBrasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford está interessada em adquirir Troller doBrasil

    De acordo com a Interpress Motor, a Ford demonstrou interesse em comprar a marca Troller, que é brasileira e produz o T4 e o Pantanal.

    Pantanal



    T4


    #2
    Aquilo deve ter motores fiat!!!!!!!!!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por João bernardo

      Aquilo deve ter motores fiat!!!!!!!!!!!

      Motor MWM Diesel, com 132 cavalos de potência bruta (115 cv de potência líquida) Turbo Intercooler, injeção direta OHC 2,8 litros, mecanismos de tração 4X2, 4x4 e 4X4 reduzida, com acionamento elétrico, direção hidráulica, embreagem hidráulica, eixo dianteiro flutuante, eixo traseiro flutuante e autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, pneus 235-75R-15, odômetro parcial, cinto de segurança de três pontos, pára-brisa verde, console central, bancos traseiros bipartidos, duplamente escamoteáveis.


      Comentário


        #4
        quer vender a land e vai comprar isso?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por miguel santos

          quer vender a land e vai comprar isso?
          O que a ford quer vender é a Aston Martin


          Algumas curiosidades: Desde 1999 a Troller todos os anos ganha o Rally dos Sertôes na categoria Production Diesel, foi 4a colocada no Rally Paris-Dakar na categoria novatos em 2000. Também em 2000 foi campeã do Rally Cross Country, Copa Dunas e Copa Baja Brasil. Em 2001 foi vice-campeã do Rally-Dakar na categoria T3.2 Diesel e também foi campeã mundial de rally com vitórias nos Rally da Tunísia, Rally do Marrocos, Rally Máster (França/Itália/Grécia/Turquia/Síria/Jordânia, antigo Paris-Moscou-Pequim). Em 2002 foi campeã da Copa Dunas e campeã brasileira de Rally Cross Country na categoria geral ambas. Etc..
          O site da marca é o segunite: http://www.troller.com.br

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Phanter

            citação:Originalmente colocada por João bernardo

            Aquilo deve ter motores fiat!!!!!!!!!!!

            Motor MWM Diesel, com 132 cavalos de potência bruta (115 cv de potência líquida) Turbo Intercooler, injeção direta OHC 2,8 litros, mecanismos de tração 4X2, 4x4 e 4X4 reduzida, com acionamento elétrico, direção hidráulica, embreagem hidráulica, eixo dianteiro flutuante, eixo traseiro flutuante e autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, pneus 235-75R-15, odômetro parcial, cinto de segurança de três pontos, pára-brisa verde, console central, bancos traseiros bipartidos, duplamente escamoteáveis.


            Corrigindo, o motor mecânico 2.8L foi substituído pelo International 3.0 NGE 16V common-rail de 163 cv de potência líquida e 38 kgfm de torque máximo.
            Àqueles que falam mal da Troller, saibam que é um excelente produto, ao nível dos Land Rover (os jipes cearenses são muito bravos, sobem até em paredes).

            Comentário


              #7
              Pergunta venenosa da praXe: Como é que se chamam os fãs da Troller?



              (Brincadeiras à parte, gosto do T4)

              Comentário


                #8



                Ao criar o jipe brasileiro feito em Horizonte seu inventor, o engenheiro Rogério Farias, deu-lhe o nome de Troler, com um L (ele) só. Em 1997, ao associar-se a Farias, o engenheiro Mário Araripe, hoje presidente da Troller Veículos Especiais S/A, acrescentou um L (ele) e criou-se o nome Troller, uma espécie de derivação aportuguesada da palavra inglesa troll.



                Entre outros significados, troll designa um personagem das lendas escandinavas, um gnomo que habita florestas e cavernas da Noruega. Ser da noite que sob o sol transforma-se em pedra. Protege os visitantes das florestas e das montanhas, é leal, traz sorte e fica muito irado se desrespeitado.



                A alusão evoca a similaridade entre o gnomo e o jipe Troller T4, dada a alta e reconhecida confiabilidade do veículo em terrenos difíceis. E não deixa de remeter a um certo encanto que costuma contagiar amantes dos veículos off-road ao conhecer o Troller, um companheiro forte para enfrentar qualquer desafio.


                Comentário


                  #9
                  Uma notícia sobre o assunto:
                  http://www.terra.com.br/istoedinheir...ostas_ford.htm

                  Até agora não houve comunicado oficial por parte de nenhuma das empresas, porém a reportágem acima é de uma revista bem conceituada no Brasil. Quem também comentou o assunto há algum tempo foi o Roberto Nasser ( www.motorcar.com.br ) um respeitável jornalista do setor automobilístico.

                  Se a compra for confirmada ficam algums dúvidas:
                  1- A Ford estaria interessada em aproveitar benefícios fiscais concedidos à fábrica da Troller? Logo o T4 e a Pantanal dariam lugar ao Defender,por exemplo, e num mesmo lance a Ford eliminaria um concorrente forte e teria um polo com baixo custo de produção, e com benefícios para a importação de componentes.

                  2- A Empresa norte americana teria visto nos Troller um produto com baixo custo de produção (pois recorre a componentes já existentes no mercado, tendo um baixo percentual de peças próprias) e que poderia ser posicionado abaixo da Land Rover no Brasil, pois a marca inglesa passa por um processo de agregação de valor e seria interessante ela deixar de estar associada a produtos mais rústicos destinados ao trabalho, com o Defender tornano-se algo do gênero do M. Benz G: um puro e duro luxuoso (e caro!)

                  3- No caso de a Ford manter os T4 e Pantanal em linha, ela manteria a marca Troller? Ou ambos produtos passariam a ostentar o logótipo oval? Num processo semelhante ao que aconteceu no final da década de 1960, quando a Ford após comprar a Willys Overland do Brasil produziu TTs de orígem Jeep sob sua marca até o início da década de 1980.

                  Comentário


                    #10
                    a ford comprou e mudou a linha de montagem quase toda.....


                    novo (ford) troller t4 2009

                    http://pitstopbrasil.wordpress.com/2...ostra-novo-t4/

                    galeria do novo Troller t4 2009

                    http://pitstopbrasil.wordpress.com/2...oller-t4-2009/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phanter Ver Post
                      O que a ford quer vender é a Aston Martin


                      Algumas curiosidades: Desde 1999 a Troller todos os anos ganha o Rally dos Sertôes na categoria Production Diesel, foi 4a colocada no Rally Paris-Dakar na categoria novatos em 2000. Também em 2000 foi campeã do Rally Cross Country, Copa Dunas e Copa Baja Brasil. Em 2001 foi vice-campeã do Rally-Dakar na categoria T3.2 Diesel e também foi campeã mundial de rally com vitórias nos Rally da Tunísia, Rally do Marrocos, Rally Máster (França/Itália/Grécia/Turquia/Síria/Jordânia, antigo Paris-Moscou-Pequim). Em 2002 foi campeã da Copa Dunas e campeã brasileira de Rally Cross Country na categoria geral ambas. Etc..
                      O site da marca é o segunite: http://www.troller.com.br
                      afinal ao fim de 2 anos era eu que tinha razao

                      Comentário


                        #12
                        Já tive oportunidade de ver Trollers em acção..Que máquinas! Se morasse no Brasil, seria o meu carro (caso tivesse dinheiro).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X