Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com k idade conduziram pela primeira vez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com k idade conduziram pela primeira vez?

    Em Portugal por norma temos k esperar até fazer 18 para poder-mos iniciar-nos na conducao automovel mas em outros paises como a alemanha existem recintos para a iniciacao na conducao com seguranca e perfeitamente legais(como é o caso do circuito adac),só é necessario pagar pelo aluguer da pista e "voilá".A idade nao conta desde k acompanhados por um encartado.
    No meu caso comecei a conduzir com 11 anos sempre com medo de ser apanhado pelo pái ou pela polícia(o k acabou por acontecer)mas o gosto pelos automoveis e motos fez-me correr este risco.
    Aos 16 anos recebi o primeiro carro pra ir prá escola k ficáva a 25 km(porto)e embora a irresponsabilidade tanto da familia k sempre me apoiou como minha que devido à paixao pelos automoveis me fez correr riscos e por em risco os outros nunca nada de grave aconteceu.
    Eu cresci num meio em k a linguàgem era motores e carros de corrida daí esta minha loucura por automoveis e motos k nao me deixà-va medir as consequências de tamanha irresponsabilidade.
    Porque nao fazer um recinto(ou mais) deste género em portugal sendo k todos iriam beneficiar com isto,quer seja em seguranca como tambem na preparacao de futuros condutores(sem falar no retorno do investimento).
    Podia tár a escrever bonito só pra nao levar com os criticos do "forum" mas comigo foi assim e vou levar com "eles" de qualquer modo como é costume,e vocês com k idade comecaram a conduzir????

    #2
    Na primeira aula de condução, tinha 22 anos.

    Comentário


      #3
      axo k é repost....

      Comentário


        #4
        Aos 18 quando comecei a tirar a carta

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por paio pires

          axo k é repost....
          ....mas nao tens a certeza.:D

          Comentário


            #6
            Aos 16 tive a minha 1ª experiência como condutor. Em estrada privada.

            Comentário


              #7
              na estrada foi aos 14 anos num nissan terrano com 3 meses... enfim

              Comentário


                #8
                14 anos...
                Numa Morris Marina 1.5d de 1982.
                Nem travão de mão tinha e a embraiagem estava na última. Para arrancar, se não estivesse a direito, muitas vezes tinha que travar e acelerar com o pé direito ao mesmo tempo...
                Para reduzir tinha que ser sempre com duplas...
                Há lá escola de condução melhor que essa...
                No entanto sempre conduzi acompanhado pelo meu pai, em estradas velhas, na caça e no trabalho no campo... Parece que ainda o ouço a gritar: "Segura a m**** da carrinha nos buracos!!! Tás aqui tás a levar..." E os cães aos saltos lá atrás...

                Comentário


                  #9
                  Isto é REPOST

                  Comentário


                    #10
                    comecei a conduzir incitado pelo meu pai, no UMM Alter por volta dos 14 anos, tanto nos campos do lis como no pinhal de leiria, sempre fora da estrada. obviamente que ele vinha sempre comigo... so mais tarde la para os 18 anos ainda sem carta dava umas escapadelas com o carro da kota... i was young i was foolish;)

                    Comentário


                      #11
                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...Terms=conduzir

                      Comentário


                        #12
                        11 Anos num Renault 5....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          Isto é REPOST
                          Só se fôr o titulo....mas isso muda-se (no problem).;)

                          Comentário


                            #14
                            fora da estrada ja nem me lembro praí aos 7 ou 8 anos

                            Comentário


                              #15
                              aos 12 anos num golf III 1.6 Avenue verde de 1994... bem lindo esse carro... se alguem souber onde pára diga-me que sou pessoa para o comprar!

                              Comentário


                                #16
                                Aos 11 pela 1ª vez!

                                Comentário


                                  #17
                                  14 anos com um peugeot 205, mas era pouco. Depois de eu tirar a carta (18 anos) ficou para mim... Entretanto já lá vai...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aos 12 num Carina II... Mas com regularidade, aos 20, mal tinha começado a tirar a carta, numa Toyota Hiace. Muito sofreu aquela carinha nas minhas mãos [8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por azar a primeira vez k peguei no carro bati contra um pinheiro de marcha-atràs e com os nervos ainda acelerei mais(já nem sabia onde ficava a embraiàgem tal o susto),com calma e a ajuda da minha irma(que tinha 12 anos) lá empurrámos o carro para a posicao original,era num pinhal perto da praia e o piso era em relva e escusado será dizer k a relva foi toda a vida,digo eu pra minha irma:vamos apanhar relva a outro sitio pra tapar esta mer...,e lá fomos apanhar...... no focinho os dois porque nem com relva consegui disfarcar o piso já sem falar no pàra-choques k embora dos duros(mazda 818 coupé)levou um empeno daqueles.[xx(]
                                      Isto à 25 anos atràs.;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Primeira vez aos 11 um citroen Cx, 1 acidente aos 16 dentro de uma herdade contra um muro com um UMM

                                        Comentário


                                          #21
                                          18

                                          Comentário


                                            #22
                                            prai 14 mas n era conduzir, era em recinto fechado ou quase e era aprender o basico de como um carro funciona. ajudou um bocado pra instrução mas sempre disse ao professor q nunca tinha pegado num carro, n queria q ele desse o ensino a correr a pensar q eu sabia tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Repost.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tópico porreiro!
                                                A primeira vez que peguei num carro tinha uns 14 anos (quase 15) e foram apenas uns metros em marcha atrás num Opel Corsa B 1.2i Swing, lembro-me que fiquei muito surpreso do carro ter começado a mover-se a partir do momento em que larguei a embraiagem, pensava eu que era sempre necessário acelerador.
                                                Depois passado uma semana de muita insistência da minha parte lá convenci o meu pai a me “ensinar” conduzir, o “veículo de instrução” foi uma Toyota Hiace 2.5d com motor central e mudanças no volante à americana, até podia arrancar em terceira que não se ia abaixo. Apesar da folga na direcção e de muitas outras (chamemos-lhes) características era facílima de se conduzir.

                                                Assim que comecei a dominar a Hiace nunca mais peguei nela sob risco de ser apanhado e passei para a aprendizagem de moto, ainda fui caçado uma vez mas numa DT50 LC de um amigo, quando estava parado, não tinha carta mas o Sr. Policia deixou passar, apenas deixou bem claro que da próxima havia multa. De mota é que ainda fiz cerca de 3500 km sem carta de condução divididos entre uma RMX50, Cb450 e Cb500 mas apenas conduzi em estradas que conheço como a palma da minha mão e sempre com todo o cuidado do mundo, até porque se alguém me batesse a culpa seria sempre minha. Felizmente já não necessito mais dessas “aventuras” de que não me orgulho.[8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tractores contam? De resto, como a maior parte das pessoas, carro carro, só aos 18 quando começei a tirar a carta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                                    Repost.
                                                    É preciso primeiro k tudo saber o significado da palavra "repost".
                                                    Estao 6 admnistradores e 6 moderadores online,pensas k estao a dormir???
                                                    Penso k nao.;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se fosse eu, já tinham apagado o tópico por ser re-tópico..[8)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        Se fosse eu, já tinham apagado o tópico por ser re-tópico..[8)]
                                                        Paulinhuu,épá,se queres responder faxavor,tás à duas horas aflito com o tópico nao sei porquê???Tás a estagiar pra........
                                                        Nao leves a mal.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          9 anos num kart, 10anos num Rover 820ti...e aos 13 tive o meu primeiro bólide...um MG metro mas só andava na quinta dos meus avos...pena o carro ter tido uma longevidade razoavelmente curta... [xx(]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                            citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

                                                            Repost.
                                                            É preciso primeiro k tudo saber o significado da palavra "repost".Estao 6 admnistradores e 6 moderadores online,pensas k estao a dormir???
                                                            Penso k nao.;)
                                                            Quando um tópico trata do mesmo tema que outro tópico anterior fez referencia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X