Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raciocinio lógico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Raciocinio lógico

    Porque as marcas nao sao melhores que as outras oficinas e estao cheias de reclamações?
    não são.
    porquê?
    hoje em dia onde se aprende mecanica?
    centros de formação.
    onde começam a trabalhar?
    nas marcas, cheios de inexperiencia.
    eu vi isso.
    depois os mecanicos são mal pagos, resultado disso?
    os bons nao estão para aturar isso, ganham mais na BISCA do que a trabalhar no emprego, resultado?
    montam pequenas oficinas,por vezes sabem mais que nas marcas, porque nao têm profissionais, mas apenas substituidores de peças, só fazem porcaria.
    aguardo por opiniões de quem saiba o que está a dizer, com conhecimento de causa.

    #2
    Não acho que seja tão simples assim, mas em parte até tens razão.
    Depende das marcas...nesse aspecto, tenho muito boa impressão da Toyota, já vi como funciona o sistema de formação da salvador caetano e tenho lá colegas e professores a trabalhar e realmente aquilo até funciona bem.
    Agora há outras marcas que não investem o suficiente nos seus mecânicos e depois é prestado um serviço fraco.
    Pessoalmente, o meu mecânico tem uma oficina multimarca, mas muito bem equipada, tem uns 5 elevadores, estufa, torno e é um tipo que investe em equipamento...é mais barato que a marca e não tenho problemas em meter-lhe os meus carros nas mãos.

    Comentário


      #3
      a polémica está lançada, queria ouvir comentários.

      Comentário


        #4
        obrigado pelo teu comentário cuica

        Comentário


          #5
          E novidades? :D

          Os [u]bons</u> mecânicos, bate-chapas, pintores, electricistas, estofadores, se tiverem "cabecinha" estão estabelecidos por sua conta e prestam um serviço tão bom ou melhor que qualquer concessionário.

          E não me venham com a treta da tecnologia, pois quem quer evoluir pode fazê-lo fora das marcas.

          Não é á toa que o meu mecânico é especializado em sistemas de injecção diesel, nomeadamente common-rail, e turbos, trabalhando com vários concessionários.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            E novidades? :D

            Os [u]bons</u> mecânicos, bate-chapas, pintores, electricistas, estofadores, se tiverem "cabecinha" estão estabelecidos por sua conta e prestam um serviço tão bom ou melhor que qualquer concessionário.

            E não me venham com a treta da tecnologia, pois quem quer evoluir pode fazê-lo fora das marcas.

            Não é á toa que o meu mecânico é especializado em sistemas de injecção diesel, nomeadamente common-rail, e turbos, trabalhando com vários concessionários.

            Cumprimentos

            siiim...
            agora há que saber distinguir o bom mecanico que se estableceu no meio por merito próprio, porque é mesmo um bom mecanico... do mecanico da esquina que faz tudo pó desenrasca...;)


            cumps

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por chasdegua

              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              E novidades? :D

              Os [u]bons</u> mecânicos, bate-chapas, pintores, electricistas, estofadores, se tiverem "cabecinha" estão estabelecidos por sua conta e prestam um serviço tão bom ou melhor que qualquer concessionário.

              E não me venham com a treta da tecnologia, pois quem quer evoluir pode fazê-lo fora das marcas.

              Não é á toa que o meu mecânico é especializado em sistemas de injecção diesel, nomeadamente common-rail, e turbos, trabalhando com vários concessionários.

              Cumprimentos

              siiim...
              agora há que saber distinguir o bom mecanico que se estableceu no meio por merito próprio, porque é mesmo um bom mecanico... do mecanico da esquina que faz tudo pó desenrasca...;)


              cumps
              Completamente de acordo, há que ter isso em atenção, mas onde eu queria chegar era ao facto da grande maioria dos bons profissionais estarem cá fora e não nos concessionários.;)

              Comentário


                #8
                Não sabendo quais são melhores ou piores, um bom mecânico que se estabeleceu por conta própria dá garantia? Não estou a perguntar se deve dar, mas sim se dá ou não.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por air

                  Não sabendo quais são melhores ou piores, um bom mecânico que se estabeleceu por conta própria dá garantia? Não estou a perguntar se deve dar, mas sim se dá ou não.
                  Obviamente que sim! Porque não haveria de dar?

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso, nas oficinas onde tenho estado, é só malta (muito) jovem a ajeitar os carros.
                    Experiência = zero

                    Comentário


                      #11
                      Não se nasce já com experiência esta só se adquire praticando... É normal que as oficinas das marcas ponham jovens trabalhando (sob a supervisão de alguém experiente, claro), pois estes recebem menos que pessoal já com alguns anos de experiência.
                      Mesmo sem querer, as oficinas acabam ajudando jovens com pouca/nenhuma experiência, na obtenção de emprego.

                      Comentário


                        #12
                        surge a questão de novo?
                        será por isso que há tantas reclamações nas marcas?

                        Comentário


                          #13
                          as marcas nao investem na profissionalizaçao porque o pessoal está disposto a pagar fortunas, ser mal servido e nem sequer em fazer uma reclamaçao.

                          o mecanico "de bairro" tb trabalha da mesma forma.
                          a maior parte dos mecanicos bons e experientes que nao nasceram para enganar tudo e todos...viram as suas "barracas" fechadas pelos aldraboes da zona, e os que sobram pra la caminham.

                          Comentário


                            #14
                            as oficinas de marca apenas dão formação a uma ou duas pessoas, dentro de todo o pessoal, pois a formação é paga.
                            o resto sabe fazer revisões e mal.

                            Comentário


                              #15
                              os melhores nao teem curso algum ,mas começaram a trabalhar com 13 anos e aprenderam com os mais velhos, e nao falo de oficinas de marca, mas sim multimarcas
                              ps foi assim comigo, e hoje estou a frente de uma oficina com +-100 viaturas ,de varias marcas o modelos, ja para nao falar dos pessados

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

                                os melhores nao tem curso algum ,mas começaram a trabalhar com 13 anos e aprenderam com os mais velhos, e nao falo de oficinas de marca, mas sim multimarcas
                                ps foi assim comigo, e hoje estou a frente de uma oficina com +-100 viaturas ,de varias marcas e modelos, ja para nao falar dos pesados
                                Mas o problema é que isso esta a acabar, a sucessão dos mecanicos antigos está a ser mal feita

                                Comentário


                                  #17
                                  ate estou de acordo, na escola e muita teoria ,mas a pratica...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nos carros antigos, qq simples curioso sabe mexer, nao tem grande ciencia, ja nos motores modernos nao é bem assim, ha muita electronica pelo meio e não é num bom mecanico "dos antigos" (que nao se deu ao trabalho de ter formação especifica para evoluir o seu negocio pq ja sabe tudo) que eu vou meter o meu carro.
                                    Nas marcas, apesar de haver mt puto a fazer revisoes ha sempre (depende da oficina, claro) alguem mais experiente (e com formação)por tras a supervisionar o trabalho.
                                    Cada vez mais as marcas tentam dificultar o trabalho as oficinas multimarcas, arranjando mil e uma maneiras de serem estas a ter em exclusivo ferramentas especificas que poderao servir por ex: para mudar uma vela.;)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X