Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kangoo de 1998--Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kangoo de 1998--Ajuda

    Pessoal alguém me pode ajudar aqui com umas duvidas em relação a esta carrinha?

    Conhecem alguns problemas graves nesta carrinha(1.9D 55 cv)? Consumos de oleo exagerados ou assim?
    Qual a pressão indicada para os pneus dela?

    #2
    consumos de gasolina exagerados!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por p10

      consumos de gasolina exagerados!!!
      Gasolina, gasta 0l/100, gasóleo é que bebe demais para o que não anda. Mas também não dá problemas.

      Comentário


        #4
        Foge dessa versão...

        Se queres uma Kangoo decente opta logo pela versão D65... Anda mais e gasta menos... E sempre tem mais força.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          Foge dessa versão...

          Se queres uma Kangoo decente opta logo pela versão D65... Anda mais e gasta menos... E sempre tem mais força.
          LOL não é minha é do meu patrão, comprou-a para substituir a velhinha express.
          Ele já disse que bebe um pouco mais que a express, mas ele tá preocupado é com possiveis problemas de motor.

          Comentário


            #6
            Curioso, pois há cá em casa uma 1.9 D 55 de 1998 e gasta tão pouco

            não é um carro de corrida porém.
            não consome óleo (leva óleo 100% sintético desde nova e não foi esmifrada na rodagem)

            nunca deu problemas de maior, apenas peças de consumo. tem 85000 km

            Comentário


              #7
              um conhecido meu diz k apenas tem tido problemas com fugas de fluido lubrificante na transmissao e tbm valvulas EGR. mas k de resto e meter gasoleo e andar.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                citação:Originalmente colocada por p10

                consumos de gasolina exagerados!!!
                Gasolina, gasta 0l/100, gasóleo é que bebe demais para o que não anda. Mas também não dá problemas.
                claro....mas percebes o que eu queria dizer ;)

                Comentário


                  #9
                  consumos anda na casa dos 7lt/100, com tendencia para menos se não for muito esticada.

                  problemas mecãnicos tinham os comuns na Renault e em especial nas Kangoos: borrachas dos apois de motor, e em algumas unidades o veio de transmissão partiu-se sem explicação. Eu soube de duas, ambas de 2002.

                  as D65 são mais agradáveis de conduzir apenas pq são mais silenciosas, pq a nivel de prestações a diferença é minima e só se sente em altas rpm. Onde se pode notar mais a diferença é em subidas. Como comparação, as D55 antes de Mar/2000 fazem a subida de Torres Novas na A1 a ~80Km/h, enquanto que as D65 fazem a ~110Km/h. Mas bebem muito mais em AE. Cheguei a fazer médias de 11lts/100, sempre em AE. Mas tb não vinha devagar (para o tipo de motor)

                  Comentário


                    #10
                    Consulta também estes dois tópicos, pode ser que lá venha alguma coisa sobre isso:

                    http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=65723

                    http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=78073


                    Os números que aparecem à frente de cada modelo (ou motor ou o que seja) referem-se ao número do post em que existe informação sobre esse modelo. Como cada página tem 30 posts é só fazer contas, por exemplo: o post 345 estará na página 345/30=11,5 ---> ou seja, está na página 12.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      Foge dessa versão...

                      Se queres uma Kangoo decente opta logo pela versão D65... Anda mais e gasta menos... E sempre tem mais força.
                      Pois eu digo k a versão 1.9 D é a resistencia pura ....como carro de empresa larguei uma com 236.000 Km ....sempre mt mal tratada ....problemas apenas 1 (transmissão gripada)
                      De resto....grandes mákinas....mihares de km´s por todo o país

                      [^][^]

                      Comentário


                        #12
                        ah, pressão dos pneus é 2.4bar à frente e 3.0 atrás

                        Comentário


                          #13
                          ando numa coisa dessas todos os dias. de facto o motor é fraco p/ o carro, nunca percebi porque não montaram o de 65CV's
                          a que ando tem agora 200.000kms. mudou há 2 semanas um veio de transmissão que se partiu compleatamente! um arranque normal a virar p/ a esquerda e parte-se o cardan do lado direito! [8][8][8][8]
                          apoios de motor: uma bela porcaria! basta fazeres um arranque mais violento com a direcção virada e lá se vai um apoio de motor! [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                          a embraiagem mudou-se perto dos 190.000kms.

                          pelo que me disse o mecânico aonde fazemos a manutenção dos carros da firma, as Express eram muito fiáveis, as Kangoo's são uma bela porcaria em comparação!
                          consumo: faço entre 600 a 700kms com um depósito (+/- 50Lts). acima dos 110km/h em AE o consumo dispara!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                            ando numa coisa dessas todos os dias. de facto o motor é fraco p/ o carro, nunca percebi porque não montaram o de 65CV's
                            a que ando tem agora 200.000kms. mudou há 2 semanas um veio de transmissão que se partiu compleatamente! um arranque normal a virar p/ a esquerda e parte-se o cardan do lado direito!
                            apoios de motor: uma bela porcaria! basta fazeres um arranque mais violento com a direcção virada e lá se vai um apoio de motor!
                            a embraiagem mudou-se perto dos 190.000kms.

                            pelo que me disse o mecânico aonde fazemos a manutenção dos carros da firma, as Express eram muito fiáveis, as Kangoo's são uma bela porcaria em comparação!
                            consumo: faço entre 600 a 700kms com um depósito (+/- 50Lts). acima dos 110km/h em AE o consumo dispara!
                            Mas tu fazes arranques violentos com a direcção virada??? Estás à espera do quê??? Com um tratamento desses, nem que fosse um tanque... [8][8][8]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                              ando numa coisa dessas todos os dias. de facto o motor é fraco p/ o carro, nunca percebi porque não montaram o de 65CV's
                              a que ando tem agora 200.000kms. mudou há 2 semanas um veio de transmissão que se partiu compleatamente! um arranque normal a virar p/ a esquerda e parte-se o cardan do lado direito! [8][8][8][8]
                              apoios de motor: uma bela porcaria! basta fazeres um arranque mais violento com a direcção virada e lá se vai um apoio de motor! [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                              a embraiagem mudou-se perto dos 190.000kms.

                              pelo que me disse o mecânico aonde fazemos a manutenção dos carros da firma, as Express eram muito fiáveis, as Kangoo's são uma bela porcaria em comparação!
                              consumo: faço entre 600 a 700kms com um depósito (+/- 50Lts). acima dos 110km/h em AE o consumo dispara!
                              a tua 55 tem cabo de acelerador ou é de sensores? Essa do consumo disparar acima dos 110... tudo depende do pé.

                              Comentário


                                #16
                                tenho andado com uma com 55 cavalitos , anda pouco mas como tem pneus 13 , em cidade ate se mexe " bem " estando vazia , em estrada não costumo passar dos 100 ( o gasoleo esta caro ) na minha mão e a poupar tenho feito consumos de 6 ( obviamente não ando acelerar para depois para a 50 mtrs ) posso dizer que é bastante fiavel , a minha não consome oleo , nem tem babas. E tem 360 000 kms , quando esta fria faz bastante barulho parece uma ford transit , mas acho que isso seja normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Desenterro o tópico porque necessito de alguma ajuda para um problema numa Kangoo de 99.


                                  A carrinha é do meu pai e é para ele andar com ela pela cidade e ir até aos apiários.

                                  Tem agora um problema com a chave, nomeadamente o comando à distância. Tendo trocado a pilha por uma nova, a carrinha só abre (e fecha) as portas estando mesmo junto da mesma e pondo a chave junto da porta ou junto do pilar A do lado do condutor. Imagino que seja onde esteja a antena do sensor.

                                  Na renault não dão solução, aparentemente sendo o problema da chave e respetivo sistema eletrónico do comando.

                                  Já fui a um chaveiro que duplica chaves com comando e refere que sendo do ano de 1999, não tem solução, dado só ter a partir de 2001 (?).


                                  Mas alguma sugestão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    É só esse problema, ou seja, a carrinha pega bem?

                                    Pode parecer idiota mas eu começaria por experimentar com uma outra pilha de outra marca... verificaram a validade dela?

                                    Há dias comprei uma pilha para um comando e um pack tinha validade 2017 e outro tinha 2020... como se deve imaginar, elas não estarão iguais.

                                    (penso que o sensor é perto da luz do tecto, posso estar errado mas era aí que os clios tinham em 99 e a Kangoo é um "derivado")

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ambas as gerações da Kangoo tem um comportamento perigoso no limite.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        É só esse problema, ou seja, a carrinha pega bem?

                                        Pode parecer idiota mas eu começaria por experimentar com uma outra pilha de outra marca... verificaram a validade dela?

                                        Há dias comprei uma pilha para um comando e um pack tinha validade 2017 e outro tinha 2020... como se deve imaginar, elas não estarão iguais.

                                        (penso que o sensor é perto da luz do tecto, posso estar errado mas era aí que os clios tinham em 99 e a Kangoo é um "derivado")


                                        instala um kit fecho central, barato e resolves de vez os problemas

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X