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Notícia - "Crise na Volkswagen"

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    Notícia - "Crise na Volkswagen"

    "O fim da produção do Volkswagen Golf em Bruxelas vai levar ao despedimento de quase quatro mil trabalhadores. A empresa decidiu passar a produção do carro para duas fábricas na Alemanha."

    [img]uploaded/Draivin/200611212012_1.jpg[/img]

    "A transferência da produção do Volkswagen Golf para duas unidades na Alemanha é uma ameaça para os mais de cinco mil trabalhadores da fábrica.

    A Volkswagen já veio dizer que consegue manter apenas 1500 postos de trabalho na unidade de Bruxelas. O número de despedimentos deverá por isso rondar os 3500.

    A empresa justifica a decisão de encerrar esta unidade com o excesso na capacidade de produção automóvel na Europa, onde o mercado está saturado."

    fonte: Sic Notícias (devem haver bem mais fontes, é notícia em toda a europa)

    #2
    Xi... Espere-mos que a nova direcção não tome medidas idênticas com a auto-europa....

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por samuel18

      Xi... Espere-mos que a nova direcção não tome medidas idênticas com a auto-europa....
      x2

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        #4
        mais uma...

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          #5
          Era bom é que viessem para portugal, quem bem nos faz falta, temos capacidade e know how, porque não?

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            #6
            citação:Originalmente colocada por samuel18

            Xi... Espere-mos que a nova direcção não tome medidas idênticas com a auto-europa....
            isto apenas está relacionado com a produçao excedentaria para a menor procura do golf, n engloba outros modelos... pelo menos os da autoeuropa! esses devem estar a vender +/- dentro do previsto.

            Comentário


              #7
              E razões para haver menos procura do Golf do que seria de esperar para a VW? alguém se quer pronunciar?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Draivin

                E razões para haver menos procura do Golf do que seria de esperar para a VW? alguém se quer pronunciar?
                Motores pouco competitivos (sobretudo pela falta de diesel de baixa cilindrada) a juntar aos preços elevados.

                Comentário


                  #9
                  É caro... e quem tem 7500cts para comprar um Golf decente, dá um pouco mais e compra um A3 ou outro qualquer!

                  Comentário


                    #10
                    as pessoas começaram a acordar para a vida e golf n se vende...

                    Comentário


                      #11
                      O que fez baixar as vendas foi certamente o preço e a subida de qualidade dos rivais.

                      Baixa cilindrada na Europa civilizada, não quer dizer nada, e o 1.9 é muito competente na competição com os diesel de 100cv. O 2.0 com 140 e 170cv acaba por estar ao nível da melhor concorrência.

                      A gasolina, os motores competitivos chegaram tarde.

                      Comentário


                        #12
                        Não é de admirar. Ao descalabro que tem sido as vendas de VW.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por MGomes

                          citação:Originalmente colocada por Draivin

                          E razões para haver menos procura do Golf do que seria de esperar para a VW? alguém se quer pronunciar?
                          Motores pouco competitivos (sobretudo pela falta de diesel de baixa cilindrada) a juntar aos preços elevados.
                          Nem mais.Todas as marcas tem diesel de baixa cc no segmento do golf e preços mais comptitivos.Outra coisa que não jogou a favor do golf foi o facto de não ter a versão carrinha,para mim uma grande falha em relação aos seus principais concorrentes e em relação ao mercado que absorve muitas breaks.Até acho que este foi o factor principal para a fraca presença do golf no mercado.

                          Comentário


                            #14
                            o meu golf foi lá feito


                            MCunha

                            Comentário


                              #15
                              "AutoBild and Auto Motor und Sport talk about the Golf V production being too costly. Volkswagen's management laments many ills: the electronical connections are too complicated and require too highly qualified personnel, the doors and the multilink rear suspensions are too complcated to assemble.

                              This leads to production times almost double those of rivals which leads to high production costs. The result is a car which in 2004 only generated 900 million € less than expected. That's the reason why it'll be replaced in 2008, much earlier than originally planned."
                              In: http://www.automotoportal.com/articl...first_pictures


                              Muito resumidamente, a VW afirma que a razão pela qual os custos de produção do Golf são tão elevados, deve-se ao facto das ligações electrónicas do carro serem muito complicadas, assim como a montagem da suspensão traseira e portas do carro o que requer mão de obra especializada e aumenta o tempo de produção para quase o dobro do despendido pelos seus rivais. Claro que isto também influencia o preço final do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Péra ai!! Se, de acordo com algumas teorias que por ai se lêem, o Golf V não é nem de longe nem de perto um fracasso comparativamente ao IV, porque razão se está a encerrar esta fábrica?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                  Péra ai!! Se, de acordo com algumas teorias que por ai se lêem, o Golf V não é nem de longe nem de perto um fracasso comparativamente ao IV, porque razão se está a encerrar esta fábrica?
                                  Não sejas mauzinho, pá...
                                  O problema é que o VW Golf é tão bom, tão bom que os queijos flamengos não têm categoria para os montar.
                                  Só os boches é que percebem da poda!

                                  De onde achas que vêm as rebarbas no tablier, os vidros a cair dentro das portas e os motores 2.0TDI com cabeças partidas?
                                  Da Bélgica, claro!
                                  Os gajos só percebem de queijo e cerveja preta...montar carros é nas horas vagas.

                                  Aliás, se fores ver as cotações de Golfs na Alemanha, os de Wolfsburg têm Status, enquanto que os belgas são vendidos ao desbarato.

                                  Por isso é que o modelo de 2007 - que irá ser 100% alemão - é muito mais reluzente, com luxuosos cromados e gadgets de segmento premium.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por brunoclio

                                    "AutoBild and Auto Motor und Sport talk about the Golf V production being too costly. Volkswagen's management laments many ills: the electronical connections are too complicated and require too highly qualified personnel, the doors and the multilink rear suspensions are too complcated to assemble.

                                    This leads to production times almost double those of rivals which leads to high production costs. The result is a car which in 2004 only generated 900 million € less than expected. That's the reason why it'll be replaced in 2008, much earlier than originally planned."
                                    In: http://www.automotoportal.com/articl...first_pictures


                                    Muito resumidamente, a VW afirma que a razão pela qual os custos de produção do Golf são tão elevados, deve-se ao facto das ligações electrónicas do carro serem muito complicadas, assim como a montagem da suspensão traseira e portas do carro o que requer mão de obra especializada e aumenta o tempo de produção para quase o dobro do despendido pelos seus rivais. Claro que isto também influencia o preço final do carro.
                                    tem graça estas razoes a serem verdade significa q o carro é demasiado bom e logo fica mto caro de construir.


                                    ps: este topico vai ser tao aproveitado pelos do costume.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu só não compreendo isto :

                                      - Quando O Golf, tinha motores de "*****", tipo 1.4 com 65 cv e 1.6 com 80 cv e o diesel apesar de ser 1.6 custava o(s) olho(s) do(a) <s>Cú</s>(ara)
                                      - Quando Um Golf, ainda há pouco tempo na geração IV, custava MUITO MAIS que a concorrência e vinha equipado apenas com volante e rodas.
                                      - Quando o Golf tinha um comportamento em estrada da "treta" comparado com a concorrência bem como o respectivo conforto, principalmente junto dos "franceses".


                                      ...e puxando um pouco para a realidade Portuguesa...


                                      ...o carro vendia que nem Pão Quente mesmo que usado em 3ª mão, tinha status e era o MELHOR do MUNDO...[8][8]


                                      Agora que o Golf V, tem :

                                      - Um Preço "Idêntico" à concorrência, mesmo face ao défice de motorização diesel, que começa no 1.9, tendo em consideração a Nova Política de descontos.

                                      - Tem motorizações 1.4 e 1.6 com potências "agradáveis".

                                      - Tem um comportamento dentro daquilo que se espera do tipo de veículo, chegando a ser considerado "referencial" por alguns...


                                      ...O Português não compra ? Porquê ????

                                      [8)]


                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O português n compra pq está falido e prefere guardar o status para mais tarde, comprando algo mais economico com 4 rodas e que faz a mesma coisa consumindo menos combustivel .

                                        Alguns pelo menos

                                        RR

                                        Comentário


                                          #21
                                          A VW e os seus responsaveis deviam estar absolutamente a dormir a sombra da bananeira fiados na "imagem de mar ca" e na fidelidade dos clientes.

                                          O Polo actual nao cativou o publico como o Polo I, II e III, cheguei a conduzir alguns Polo de Rent-a-Car e realmente faltava-lhes (na minha opiniao claro) aquela imagem de robustez do Polo anterior.

                                          O Golf V quando foi lancado foi logo reconhecido num estudo de mercado que era dificil de o diferenciar do precedente, alem do preco ser elevado.

                                          O factor ja referido de nao haver uma versao Golf Station e determinante, deram de bandeja esses clientes a Opel com o Astra, a Toyota com o Corolla e Renault com o Megane II e o Laguna II e ainda falta o Golf Cabrio...

                                          Depois temos o flop das vans que falharam na competicao com o Citroen Berlingo, Peugeot Partner, Renault Kangoo e Fiat Doblo...

                                          Os furgoes Transporter que falharam na guerra com os PSA e Fiat Ducato e ate com os Mercedes CDI.

                                          Depois temos tambem o fenomeno de canibalizacao com a Skoda e Seat a preco mais baixo e a oferecerem praticamente a mesma qualidade que um VW e a Audi com uma imagem mais carismatica e um diferencial de preco relativamente baixo para alguem que procura um carro com imagem e qualidade.

                                          A juntar a tudo a isto...

                                          A EUROPA ESTA DE CUECAS!!! [}]

                                          As grandes empresas estao a deslocalizar para a Asia e sobretudo para a China!

                                          Os Europeus estao a ficar endividados e sem dinheiro para pagarem as suas dividas, alguem duvida que o aparecimento e vendas do Logan, C1, Aygo, Fox, Panda etc nao e nada mais do que uma resposta a um mercado com o poder de compra reduzido?







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                                            #22
                                            Até onde a Crise vai

                                            Comentário


                                              #23
                                              A WW está a colher os "frutos" da sua política desde há alguns anos,
                                              que basicamente é ter o máximo possível de lucros no curto
                                              prazo, nem que para isso tenham que poupar nos materiais, na
                                              qualidade e na fiabilidade. Muitas pessoas que compraram WW
                                              nos últimos anos devem começar a aperceber-se que foram ´
                                              em parte enganadas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na primeira pessoa:

                                                Tinha um Golf IV tdi de 110 cv e o c@brão começou a dar problemas atrás uns dos outros (maf, turbo, elevadores...), assistência não era famosa e era cara... quando saiu o Golg V saiu e ainda o fui ver, mas a desilusão foi grande: preços (ainda) piores, qualidade aquém do esperado, motor limitado (1.9) dada a cilindrada, carteira curta, má política de retomas (vendi fora o meu Golf por mais 1500 Euros que me davam na VW), equipamento espartano, etc.

                                                Moral da história: abandonei a marca, comprei algo mais barato, bem equipado e que me serve perfeitamente. No meu caso uma Megane break dci de 100 póneis. Pode ser menos carro (e é de facto), mas custou quase 5000 Euros a menos, está muito mais equipado, tem uma mala enorme, o motor não fica muito aquém, a estética agrada-me...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Petrus a Megane tem menos motor, mas daí até ser menos carro acho que estás enganado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                                                    O português n compra pq está falido e prefere guardar o status para mais tarde, comprando algo mais economico com 4 rodas e que faz a mesma coisa consumindo menos combustivel .

                                                    Alguns pelo menos

                                                    RR
                                                    o golf dá status? porra é dos poucos carros para os quais eu nem olho quando vao na estrada, de tão banalizados que estão lol olhas para aquilo e dizes: "é um golf".

                                                    acho que isto em portugal é mais por modas, pelo que me dá a entender o que agora tá na moda são as passat's(carro do povo).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o problema foi terem criado uma imagem que não conseguiram manter.
                                                      preços astronómicos para o que é comprado e a fiabilidade a atravessar o deserto.

                                                      pode-se ter o mesmo gastando muito menos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu na sei pq mas ia jurar que o golf até não está a vender mal na europa... Mas não tenho aqui dados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais que o Megane não vende que os vejo aos pontapés

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                                                            #30
                                                            Ainda sou do tempo daquele anuncio do homem que perdeu tudo excepto o golf e terminava : se tudo na vida fosse de tanta confiança como o meu golf. pois pois.. já la vai. e se somarmos à uma politica desajustada da casa mãe uma politica gananciosa dos importadores tipo SIVA e companhia aliada a uma asistencia de m**** então temos o cocktail ideal para dar tudo errado.

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