Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente novo carro em vista. (já comprei)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Finalmente novo carro em vista. (já comprei)

    Boas,

    Parece que é desta que vou trocar de "rodinhas".
    Na 2ª feira já andei a dar uma volta na Fiat, tinha 2 modelos em mente, o Panda e o Punto (geração anterior ao Grande) ambos a diesel.


    > Fiat Panda 1.3 Multijet
    Radio CD
    Ar Condicionado
    Pintura Metalizada

    15.720 Eur.


    > Fiat Punto 1.3 Multijet

    Pintura Metalizada
    Jantes Especiais
    Ar Condicionado
    Rádio CD
    computador de Bordo
    Volante em pele


    14.500Eur. Preço chave na mão.


    Vou mandar abater a minha Astra F Caravan..o que vai baixar o preço em cerca de 1.000€. Ou seja o Punto fica perto dos 13.000Euros.

    Entrei no Punto e gosto mesmo muito do carro. Que acham do preço??
    Estou com ideias de realizar o negócio para finais de Janeiro.

    #2
    É um carro que já tem muitos anos de mercado, e vai ser descontinuado, mas por esse preço não se arranja nada do género que esteja actual.

    Comentário


      #3
      A minha tia tem um Punto desses (qual é a versão, com grelha à frente ou sem grelha?) e está satisfeitissima com o carro... não interessa se está em vias de ser descontinuado ou não, o que importa é ser um bom carro e para andar na cidade, não há melhor...

      É confortável, espaçoso q.b., conduz-se que é uma maravilha, principalmente a estacionar, com a ajuda do botão City e os materiais e construção estão dentro do que é esperado no segmento...

      Eu recomendo... e sempre é mais "carro" do que o Panda...

      Comentário


        #4
        Chama-se à recepção alguém aqui do fórum que tenhua algum com o mesmo motor?

        Comentário


          #5
          Pedrocas,
          realmente nota-se que é mais carro que o Panda. Bater das portas, espaço interior, conforto... senti-me muito, mas muito melhor do que dentro do Panda. Tenho 1,90m e uns belos 96Kg e senti-me um pouco apertado no Panda.
          O Punto pareceu-me bastante interessante, já gostava do carrinho e foi mesmo só dar mais uma vista de olhos. Estava bem equipado, os plasticos notam-se que são uns pontos acima.

          O Punto é mesmo dos ultimos que saiu. Não reparei se tinha grelha ou não...

          Ah , a versão é a dynamic.

          Comentário


            #6
            Desconhecia a existência do Punto MKII ainda á venda.
            Parece-me ser um bom negócio.
            Está um pouco desactualizado mas pelo preço, não deve haver melhor.

            Comentário


              #7
              Fiat Punto ou Grande Punto?

              Comentário


                #8
                Fiat Punto 1.3 Multijet.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nyeby

                  Pedrocas,
                  realmente nota-se que é mais carro que o Panda. Bater das portas, espaço interior, conforto... senti-me muito, mas muito melhor do que dentro do Panda. Tenho 1,90m e uns belos 96Kg e senti-me um pouco apertado no Panda.
                  O Punto pareceu-me bastante interessante, já gostava do carrinho e foi mesmo só dar mais uma vista de olhos. Estava bem equipado, os plasticos notam-se que são uns pontos acima.

                  O Punto é mesmo dos ultimos que saiu. Não reparei se tinha grelha ou não...

                  Ah , a versão é a dynamic.
                  O Punto é mais espaçoso e tem melhor comportamento que o Panda, mas Panda é bem melhor em qualidade de construção. Não em materiais que são muito simples em ambos, falo da montagem. Como o tablier do Panda é feito com menor nº de peças, os ruidos são bem menores.

                  Mas como o Punto é mais barato e tu não és nada pequeno, parece-me o Punto melhor para ti. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Olá!
                    Eu escolheria o Punto.
                    Actualmente tenho um desses versão van, e digo-te que o carro é poupadinho, tal como o panda, mas a diferença de consumos não é assim muito grande.
                    O punto tem mais binario que o panda devido a uma diferente caixa de velocidades, e desenrasca-se muito bem em qualquer lado.
                    é facil de conduzir em cidade e tambem tem boa velocidade de cruzeiro atingida com facilidade
                    O fosso até as 2000rpms não se nota quase nada quando comparado com os novos gp's, corsas e astras
                    Esse punto está tambem melhor equipado que o panda
                    se quiseres depois até te posso dizer o preço que ando a gastar com as revisoes do carro e as pequenas intervencões que tem sido necessárias

                    Comentário


                      #11
                      Boas GaLLardO,

                      Diz-me então que médias de consumo andas a fazer?
                      E se não for aborrecido diz-me então os valores das revisões.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por nyeby

                        Boas GaLLardO,

                        Diz-me então que médias de consumo andas a fazer?
                        E se não for aborrecido diz-me então os valores das revisões.
                        Sem problemas!
                        Olha a nível de consumos
                        5.3lts/100km em cidade (isto deve depender da cidade, eu vivo em portimão)
                        4.4-4.6/100km em nacional (80-100km/h)
                        5.3-6.0/100km em AE (110-140km/h)

                        Revisões fiz 2 anuais, a primeira ficou em 195#8364; e a segunda em 160#8364;.Nesta ultima optei por não mudar o filtro AC (custa quase 40 aereos[8)], e o filtro ar do motor mudei eu em casa)
                        as pastilhas so deve levar lá para os 60mil km, pois para o meu andamento elas ainda estão bem boas, 7-8mm de espessura
                        mais qualquer coisa pergunta!
                        ah olha, tenha negoçiar o radio com a versão mp3, dá muito jeito!

                        Comentário


                          #13
                          O da minha tia é igual a este:



                          Mas deves estar a falar destes, não é?



                          A unica diferença está apenas e só na frente.

                          Aqui fica uma imagem do interior:



                          Por mim, escolhia o Punto... como te disse, em comparação com o Panda, é muito melhor... e sendo de um segmento acima, sempre tem melhor retoma...

                          Comentário


                            #14
                            Exacto é com grelha. O interior é todo escuro (tons cinza). Bastante agradável.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por nyeby

                              Exacto é com grelha. O interior é todo escuro (tons cinza). Bastante agradável.
                              Olá tive um desses comprei-o na altura da campanha um diesel ao preço de um a gasolina custou 15.400 com ar condicionado farois de nevoeiro volante desportivo em pele e caixa em pele, jantes em liga leve, cinza escuro.

                              era o dynamic com bancos em preto e tablier todo preto tb, mt fixe para cidade era ótimo só ficava era lixado das costas em viagens de AE algo longas tipoa cima de uma hora ou então o mesmo no para arranca das ohoras de ponta, por isso sugiro que ponhas regulação lombar nem que seja manual o meu não tinha o que prejudicava muito visto os bancos terem pouco apoio.

                              Mas o carro é bem agradavel durante os 40.000 kms que o tive não notei ruidos parasitas a montagem esta cuidada visto ser um modelo em fim de carreira.

                              Troquei pelo grande punto porque enfim sei lá que queres nunca passei pêveas a carros mas desde que saiu o megane o astra e o grande punto que começei a passar-me.


                              :D

                              Comentário


                                #16
                                mal por mal... punto

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                  Por mim, escolhia o Punto... como te disse, em comparação com o Panda, é muito melhor... e sendo de um segmento acima, sempre tem melhor retoma...
                                  Melhor retoma, desconfio muito........ o mercado está cheio de Puntos. Pandas nem por isso.

                                  Se for o carro principal de uma familia, sem dúvidas o Punto. Pelo espaço extra e mala.
                                  Se for para ser usado como 2º carro, sem dúvida o Panda. Nós temos uma 307 SW, logo para a minha mulher, o Panda fica bem melhor. É mais catita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiat...... Fiat na virgem e não corras.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nyeby

                                      Chama-se à recepção alguém aqui do fórum que tenhua algum com o mesmo motor?
                                      Eu tenho um Punto MK2 com 42 mil de 2002, e é sempre a andar.

                                      Pessoalmente, gosto mais do Panda, mas se calhar por ter tido 3 dos Pandas anteriores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

                                        Fiat...... Fiat na virgem e não corras.....

                                        Que comentário mais útil! Continua assim! Força! [}][}][}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          cloterico
                                          Vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia.
                                          Ando 90% das vezes sozinho, mas como o "anel no dedo" deverá aparecer daqui a 2 anos, o espaço vai ser preciso quando vier +1 para a familia .
                                          E como já foi dito..não me parece que encontre melhor a este preço. Eu não me importo que digam que é um modelo que vai ser descontinuado. E dentro do orçamento que tenho para gastar.... é o que se arranja, pois quero carro mesmo novo 0km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por nyeby

                                            cloterico
                                            Vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia.
                                            Ando 90% das vezes sozinho, mas como o "anel no dedo" deverá aparecer daqui a 2 anos, o espaço vai ser preciso quando vier +1 para a familia .
                                            E como já foi dito..não me parece que encontre melhor a este preço. Eu não me importo que digam que é um modelo que vai ser descontinuado. E dentro do orçamento que tenho para gastar.... é o que se arranja, pois quero carro mesmo novo 0km.
                                            Acho que fizeste bem em escolher o Punto ;). Para ti parece a melhor opção. No meu caso, como temos uma Peugeot 307 SW não necessitamos do espaço de um Punto, logo o Panda foi a opção lógica.

                                            Se quiseres ler o meu diário de bordo do Panda, está aqui:

                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=55226

                                            O resumo está na página 7.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                              citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

                                              Fiat...... Fiat na virgem e não corras.....

                                              Que comentário mais útil! Continua assim! Força! [}][}][}]
                                              [}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje foi dia de levar a "Maria" ao stand ver o Punto a ver o que achava.

                                                Disse que não gostava da cor (até aí nada de novo)... no global não desgosta...mas também não se decide
                                                Eu gosto bastande do carro e o preço está jeitoso...

                                                Relembro que o vendedor me fez 14.500Eur(Preço chave na mão) pelo Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv (versao anterior ao GP):

                                                Pintura Metalizada (cinza)
                                                Jantes Especiais
                                                Ar Condicionado
                                                Rádio CD
                                                computador de Bordo
                                                Volante em pele

                                                Que com o abate da minha Astra de 95 iria dar um valor final de 13.500€ aprox.


                                                Entretanto veio o Grande Punto à baila...e eu até gosto do carro. Conversa puxa conversa e lá fizemos uma simulação com o vendedor, ora cá vai:

                                                Grande Punto 1.3mjet 75cv's (5 portas)
                                                Ar Condicionado
                                                Autoradio c/ CD
                                                Pintura met.

                                                17.400 Eur.
                                                - abate > 1.210 Eur.
                                                Preço final de 16.220 Eur Aprox.


                                                Estamos a falar de cerca de 3.000 Eur. de diferênça. E 3.000 Eur. dão para muito gasóleo/manutenções e como não estou a pensar em trocar de carro tão cedo a minha cabeça não equaciona o factor desvalorização/retoma como um factor decisivo.
                                                Ok que o GP é um carro diferente, mais actual e não desgosto nada do carro, mas são 3.000 Eur que posso poupar.

                                                O meu orçamento suporta a compra do GP, mas não queria chegar a tanto (chamem-me forreta ;) ).
                                                Até porque a médio prazo terei a despesa de construção de casa e o casamento... e acho que nesta altura do campeonato o que der para poupar...

                                                Que acham dos valores?
                                                Não sei se consigo que baixem muito mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha ideia é:


                                                  Quando casares e tiveres um filhote, não vais querer um carrito maior que o Punto? Imagino que sim.

                                                  Portanto, poupa no que puderes agora. Compra o Punto antigo, poupas os 3000€, andas com ele uns 5 anitos e dps trocas por um maior e melhor. E usas os 3 mil euros que poupaste nesse novo carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É assim eu gosto muito do GP, mas pensando bem ia para o Punto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escolhia o Punto.
                                                      Talvez dê para eles baixarem ainda mais o preço.
                                                      Eles neste momento querem é livrar-se desses modelos devido à descontinuação. ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois... Arranjas melhor negócio no Punto antigo. Os gajos querem livrar-se dos carros que ainda têm e estão em stock. Se forçares, consegues reduzir isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já ponderaste, com esse dinheiro comprar um de gama superior usado, semi-novo ou de serviço?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pretendo mesmo comprar um carro novo e dar o meu para abate. Portanto compra de usado...ou serviço...está fora de questao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X