Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sunny para 206?! já sei!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sunny para 206?! já sei!

    tenho um nissan sunny de 94 n14, e tou a pensar comprar um 206 de 2000 1.1 60cv, queria saber se a nivel de fiabilidade é bom, ou seja que nao me desse problemas e aguentasse muitos anos e quilometros, ja ouvi dizer que tinha mais fiabilidade que o sunny é verdade?

    #2
    É mentira...

    TODO E QUALQUER CARRO JAPONÊS É SEMPRE MAIS FIÁVEL DO QUE OS OUTROS!!! SE É JAPONÊS, NUNCA AVARIA!!!

    Mas também posso estar enganado...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CorsaConti

      tenho um nissan sunny de 94 n14, e tou a pensar comprar um 206 de 2000 1.1 60cv, queria saber se a nivel de fiabilidade é bom, ou seja que nao me desse problemas e aguentasse muitos anos e quilometros, ja ouvi dizer que tinha mais fiabilidade que o sunny é verdade?
      O Sunny N14 pode ter muitos anos, mas tem um motor multiválvulas de 87cv, bastante interessante. Além disso é muito bem construído e de uma fiabilidade a toda a prova.

      O 206 parece-me muito inferior. É do segmento abaixo, o motor 1.1 não dá problemas, mas é muito escasso para o carro, e gastador. E apesar de ser fiável, é muito menos que o Sunny.

      Está habituado a um bom carro, o 206 é inferior.

      Comentário


        #4
        1º Passo - Ganhar coragem para a troca;
        2º Passo - Comprar caixa de ferramentas e fita-cola;
        3º Passo - Juntar dinheiro para trocar o 206 por um Almera.

        Comentário


          #5
          eu n me metia nisso....com o dinheiro que gastas no 206 de 2000, compras um primera de 97 ou assim, e fikas muito melhor servido...

          Comentário


            #6
            Eu queria comprar o 206 porque é bonito, apesar de nao ter nem ar condicionado nem 4VE, que o sunny tem, mas ja tem outras coisas, como arbags, abs e talvez gaste menos gasolina (1.1). Será que vou sentir muitas diferenças na mudança? ou mais vale continuar com o sunny?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CorsaConti

              Eu queria comprar o 206 porque é bonito, apesar de nao ter nem ar condicionado nem 4VE, que o sunny tem, mas ja tem outras coisas, como arbags, abs e talvez gaste menos gasolina (1.1). Será que vou sentir muitas diferenças na mudança? ou mais vale continuar com o sunny?
              Se vais comprar um carro só porque é bonito... [xx(]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CorsaConti

                Eu queria comprar o 206 porque é bonito, apesar de nao ter nem ar condicionado nem 4VE, que o sunny tem, mas ja tem outras coisas, como arbags, abs e talvez gaste menos gasolina (1.1). Será que vou sentir muitas diferenças na mudança? ou mais vale continuar com o sunny?
                Por todas as razões e mais uma. Fique com o Sunny. É melhor em tudo...

                Comentário


                  #9
                  Bom, fiabilidades à parte era uma troca que jamais faria ou sequer equacionava.

                  São dois automóveis incomparáveis, além de se tratar de segmentos diferentes, o Sunny tem uma condução muito mais agradável com um motor muito mais suave e incomparavelmente mais performante e disponível.

                  Em termos de qualidade o Sunny também leva a melhor em todos os campos.

                  Trocar o Sunny por um 206 1.1 seria dar um passo atrás em todos os aspectos.[xx(]

                  Comentário


                    #10
                    Se gostas do 206 sobe a fasquia um bocado já que falamos de carros com 6 anos e em valor de mercada nao deve diferir muito e compra o 1.4 de 75 cvs muito mas muito mais agradavel que o 1.1 de 60 cvs.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei quanto pretendes dar pelo 206, mas por pouco mais compras um japonês com mais equipamento e de segmento superior.
                      Dicas:

                      Mitsubishi Carisma 1.3 - desvalorizam muito, por 5-6.000€ já se compram a particulares;

                      Mitsubishi Spacestar - idem;

                      Nissan Almera 1.4 - o modelo de 1999/2000 já está por valores dessa ordem;

                      Honda Civic 1.4 - as carrinhas e os 3p estão valorizados, mas os 5 portas são baratuchos;

                      Todos estes estão ao nível da fiabilidade do Sunny, sendo a mais fraquinha a Spacestar, embora cumpra bem a função.
                      Os consumos não são nada de especial, em linha com o Sunny mas o 206 tb não é especialmente poupado...




                      Comentário


                        #12
                        Vou expressar a minha opinião, concisa e clara:

                        Considero essa troca um autêntico tiro no pé.

                        Comentário


                          #13
                          Só pra dizer que já houve um sunny 1.4 na minha familia e foi o único carro até hoje não deu 1 único problema enquanto esteve nas mãos do meu pai. 5 anos » 127000kms e zero problemas.

                          Comentário


                            #14
                            eu não te dava mais de 15 dias para te arrependeres

                            Comentário


                              #15
                              nunca trocaria um francês por um japonês, e digo já que esse carro é excelente, peca um pouco pelos consumos mas com pé levezinho remedeia-se, tenho um amigo meu que tem um .. e só de pensar que ele comprou-o com 40.000kms por 1000€ com o vidro partido ...

                              Comentário


                                #16
                                O 206 é o carro que mais dinheiro vale no segmento em que se insere, independentemente da qualidade dele. Como já te foi dito aqui, um 1.1 gasta um bocado...aponta la para os 7,5l/100km....logico que depende da condução de cada um. O meu conselho é, se queres um 206 vê os 1.4 de 75cv....comercialmente custam o mesmo de um 1.1 e o motor é melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o teu Sunny está ok não troques. O 206 1.1 é muito lento. Vais perder performances e o AC, item que acho fundamental. Se estivessemos a falar da troca por um HDI ou gasolina superior a esse 1.1 e com AC, a história poderia ser diferente.
                                  A qualidade da montagem do 206 não é muito famosa mas os modelos de 2002/2003 para a frente são bem melhores que os 1ºs. Existe um 1.1 na familia (daí não te recomendar um com esse motor) é de 2000. Ruidos tem bastantes mas não se desmachou! Não foi preciso andar com fita cola e ferramentas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 206 com o 1.1, não aconselho a ninguém. Ainda por cima para quem vem de um motor com 90cv. É gastador, barulhento e não anda nada. Para mais, sem AC torras durante o verão, pois a grande superfície vidrada aquece imenso o interior.


                                    Eu ficava com o Sunny.

                                    Comentário


                                      #19
                                      [quote]Originalmente colocada por Cruise_Control
                                      Como já te foi dito aqui, um 1.1 gasta um bocado...aponta la para os 7,5l/100km...

                                      Em relação à troca em si, eu pessoalmente não a fazia como já foi dito aqui é uma baixa de segmento e não necessariamente para melhorar tudo bem que tem menos anos e talvez, em alguns pontos, equipamento a mais mas no entanto a menos noutros.
                                      Em relação aos consumos o 206 da minha irmã 1.1 Color Line de 2001, faz uns consumos relativamente baixos na ordem dos 5L aos 100, tudo bem que é capaz de ser mais auto-estrada que os casos aqui referidos mas mesmo assim parece-me uma diferença muito grande para os valores aqui relatados!!! [8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Começo por dizer que eu nao trocava a nissan pela peugeot mas...

                                        Eu tenho um 2.0hdi a minha mae o 1.1 que é o modelo aqui falado.

                                        Como ja aqui disseram é um carro que em estrada gasta um pouco para aquilo que anda, sobretudo devido a pouca potencia que obriga a andar sempre em altas rotaçoes, em auto estrada é precisamente o contrario, bastante economico.

                                        É bastante confortavel para o segmento e ao contrario que ja aqui disseram é um carro bastante silencioso e, pelo menos o da minha mae, sem baraulhos parasitas.

                                        Em termos de motor é que a coisa é pior, esquece fazer um subida em quinta de AC ligado nem mesmo lançado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se fosse eu também ficava com o Sunny, a não ser que prefiras um carro "bonito" mas inferior e não tão fiável.
                                          Se queres mesmo mudar, vai dar uma volta pelos stands e pesquisa na net por Almera's, Corolla's, que penso que ficarias muito mais bem servido do que com um 206.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lá está.. " isso não anda nada e gasta bué.. prai uns 8 litros" [}]

                                            Bem CorsaConti.. é assim, na minha opinião deves mudar de carro, mas pensar melhor..
                                            Defenindo o 206:
                                            Com os consumos é simples,em estrada aberta são bons, em cidade ou tens calma ou se estivers atrasado estragas tudo..
                                            Os meus consumos com o carro são cerca de 6.3l ( maioritariamente via-rapida + alguma cidade- pouca )

                                            Farias alguma evolução relactivamente á segurança passiva como mencionaste,esteticamente é de facto mais bonito que o Sunny por dentro e por fora e fiabilidade ( plo menos comigo ), desde que o tenho mudei as pastilhas dos travões..porque tinha de ser :D

                                            O motor é muito pequeno..e por consequencia fraco.. portanto para andar numa nacional a ultrapassar- esqueçe.. esperas mais um bocado e ultrapassas no alargamento da via :D.. e street racing? só contra bikes :D..

                                            Agora o principal.. O Sunny parece-me ser, e é bem mais carro, este considero ser o principal defeito do 206..muito directamente.. é lata e sente-se [xx(]
                                            Para alem da traseira que por vezes devia estar calada e quieta e arma-se em parva.. deve ser da alma de rally do carro [xx(][)]
                                            Portanto de automovel tem pouco.. é mais um carrito.. [|)]

                                            Ou seja..muda de carro que 94 ja foi ha muito tempo e ha muita coisa porreira por ai.. mas 206 NAO..[xx(]

                                            civic..golf 4.. etc.. é mais por ai ;)

                                            cumps






                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, se queres problemas, faz a troca... ah, e quando venderes o sunny, fala cmg... HEHE

                                              Agora a sério, os carros não têm comparação. É quase como comparar um Sunny a um 206... Sendo o sunny melhor em todos os aspectos, menos em segurança, mas isso são reflexos dos anos, não há nada a fazer... Eu não trocaria o meu Nissan Primera por outro que não fosse japones.. Só talvez um Almera ou Primera mais recente, ou um Corolla... O resto está fora de questão... Agora tu é que sabes, mas pensa bem antes de fazer asneira...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu cá também não trocava, a trocar talvez por um Almera ou Corolla.

                                                Se não puderes dispender mais dinheiro para uma melhor compra, mais vale ficar com o Sunny, ainda para mais com AC que dá muito jeito no verão (o que eu sofro no meu sem AC) ;).

                                                Pondera bem essa eventual aquisição, senão ainda te arrependes... e depois não podes voltar atrás

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não faças essa parvoice, um nissan é sempre um nissan, se quiseres um carro mais seguro compra um nissan mais recente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a fiabilidade depende sempre de quem usou o carro até ao momento em que o compras.

                                                    o 1.1 da peugeot tem todos os ingredientes necessarios para durar "uma vida", mas não é à prova de donos sem cerebro, tal como o nissan n é.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O N14 é um modelo de guerra.
                                                      Estar a trocá-lo por um 206, automovel mais pequeno e menos potente, é uma idiotice.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso é sorte com o carro, eu tenho um 206 1.1 de 2001 e nunca deu um unico problema, é meter gasolina e andar..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha experimebnta o carro. Se gostares troca-o, se nao vira te para outro. Quanto a fiabilidade o 206 é um carro fiavel por isso é uma qustao de gosto. Agora conduz o carro antes de o comprar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não te aconselho o 206, foi logo um modelo que quando começei a procura de carro pus logo de lado, não anda por ai além e são gastadores, tens melhores opcções no mercado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X